O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Mini Tutorial] - Como rodar jogos do Xbox 1 no Xbox 360 RGH/JTAG

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Reações
208
Pontos
154
Vou supor que vc já tem a Freestyle instalada e rodando. O hd deve está formatado para o xbox 360 (se não está vc pode fazer isso na dash original).

Baixa estes arquivos enquanto vc pode achar(digita no google) (SOPA e PIPA não ajudam nessas horas):

XB15829Nov2007Hacked.rar
hdd_compat_partition_fixer_v1.rar

1º Extrair os arquivos baixados e colocar todo o conteúdo, respectivas pastas, num pendrive (formatado FAT32).
2º Pelo File Manager da FreeStyle ou Xexmenu executar o arquivo default.xex que estará dentro da pasta com o conteúdo do hdd_compat_partition_fixer_v1.rar. Confirme tudo (não apagará nada no HD). Ele pedirá para vc reiniciar/desligar o console para completar a tarefa (obedeça).
3º Por último, novamente, no File manager, faça uma cópia somente da pasta Compatibility (e seu conteúdo) extraída do XB15829Nov2007Hacked.rar direto na raiz da unidade HDDX:

Obs: para a unidade HDDX: aparecer na File Manager da FSD o gerenciador de arquivos deve está configurado para modo avançado. Para fazer isso faça isto: Vá no menu [COLOR="Blue"]Setup[/COLOR], escolha a aba [COLOR="Blue"]Settings>General Settings>General Settings>[/COLOR] e ative[COLOR="Blue"] File Manager Advanced Mode (flash, sysext, hddx)[/COLOR]. Reinicie a FSD e aparecerá a HDDX: normalmente.

Agora é só ser feliz: coloque os jogos na pasta determinada para eles e tente roda-los. Não são todos os jogos que funcionarão perfeitamente (alguns nem abrirão). Existe uma questão de compatibilidade e uma lista na internet divulgado pela MS. Se tiver interesse dá uma goglada que vc acha. Vlw.

Jogos testados por eu e outros users:

Edson Dario
Scarface (Dashboard original 13604)

Sonygalize
Crash Twisanity
GTA 3
Crazy Taxi 3
Sonic Riders
FIFA Street 2

Lista completa da Microsoft: http://xbox.about.com/od/xbox360faqs/a/360bclist.htm

sonygalize

Bam-bam-bam
Reações
3.505
Pontos
337
Você só esqueceu de avisar que nas dashs acima de 13599 a compatibilidade com o X180 fica totalmente comprometida.

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Reações
208
Pontos
154
Na verdade eu ouvi, acho que vc falando, mas não testei. Então fica adicionada a info.

Jean-DrEaD

Veterano
Reações
142
Pontos
129
Valeu pelo tópico! Melhor dedicar um para isso mesmo... :D

Pelo que sei as dashs abaixo da 13599 nem são compatíveis com o hack... As acima funcionam, no meu caso uso a 14717 e não tive problema algum até então...

Edita o primeiro post e adicionar que a FSD tem de estar em modo avançado. ;)

sonygalize

Bam-bam-bam
Reações
3.505
Pontos
337
Jean-DrEaD;9207187 disse:

Pelo que sei as dashs abaixo da 13599 nem são compatíveis com o hack... As acima funcionam, no meu caso uso a 14717 e não tive problema algum até então...

Infelizmente o que prejudicou a retrocompatibilidade, foi esse visual metro do Windows 8 que deram para o Xbox 360, pois acreditem se quiser isso atrapalha os jogos Xbox 1 de rodarem.

[youtube]Zb9b2OVs9Z8[/youtube]

Aqui esse jogo do vídeo ele nem da boot.

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Reações
208
Pontos
154
Jean-DrEaD;9207187 disse:

Feito :kongpositivo:

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Reações
208
Pontos
154
sebastianbr;9207384 disse:
passa o jogo do xbox 1 pro hd do x360 de que maneira?
A iso deve está descompactada ou em formato GOD (nunca fiz dessa forma). Para a primeira opção vc pode usar o ExisoGui v1.4b e para a segunda o iso2god.

Mais tarde quando estiver com tempo vou adicionar mais coisa do processo.

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Reações
208
Pontos
154
Pelo DVD não sei informar. HD é certeza. Se alguém tiver testado pode confirmar para vc usando o tópico.

digocdias

Habitué da casa
Reações
70
Pontos
74
Valeu edson, valeu toda galera pela ajuda!
Finalmente consegui fazer funcionar, era realmente a questão do modo avançado do FSD!

Jean-DrEaD

Veterano
Reações
142
Pontos
129
sonygalize;9207229 disse:
Infelizmente o que prejudicou a retrocompatibilidade, foi esse visual metro do Windows 8 que deram para o Xbox 360, pois acreditem se quiser isso atrapalha os jogos Xbox 1 de rodarem.

XRGA

Aqui esse jogo do vídeo ele nem da boot.
Mas que putaria!!! Não sabia dessa treta dessa porcaria de Metro... [kzangado]

Vou testar esse jogo no meu :kongpositivo:

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Reações
208
Pontos
154
digocdias;9209885 disse:
Valeu edson, valeu toda galera pela ajuda!
Finalmente consegui fazer funcionar, era realmente a questão do modo avançado do FSD!
:kongpositivo:

Só lembrando que é o modo avançado do File Manager (Aplicativo da FSD).

Fico feliz por ter dado certo. Graças a Deus! ;D

digocdias

Habitué da casa
Reações
70
Pontos
74
edsondario;9210586 disse:
:kongpositivo:

Só lembrando que é o modo avançado do File Manager (Aplicativo da FSD).

Fico feliz por ter dado certo. Graças a Deus! ;D
Agora vou voltar a brigar com a questão de fazer funcionar o kai:grr

digocdias

Habitué da casa
Reações
70
Pontos
74
edsondario;9210630 disse:
Sugiro um Dual Boot com um ano do serviço Live.
iuHAUihauHUAH
Pois é, mas é pra uma jogatina de vez em quando, até jogar online eu jogo com o ps3.

Tocando nesse assunto, esses dias um cliente meu veio até mim com uma dúvida: Eu fiz glitch no slim dele e agora, 2 meses após ele ta querendo fazer dual boot no console. Tem como né? Porém tem um pequeno problema, o drive dele é spoofado e ele queria colocar um drive original.

No caso, mesmo tendo somente a key do drive dele e um drive original é possível ele voltar para live sem dores de cabeça?

samuraitkd

Ser evoluído
Reações
4
Pontos
24
digocdias;9210619 disse:
Agora vou voltar a brigar com a questão de fazer funcionar o kai:grr
o meu xlink key ta rodando lindamente na minha dash 3.0 dando pra ver quem ta jogando e em qual jogo kkkkk + foi uma m**** pra faser rodar . me add samuraitkd360 :rox:rox:rox

Thimaster

Bam-bam-bam
Reações
491
Pontos
269
edsondario;9207465 disse:
Pelo DVD não sei informar. HD é certeza. Se alguém tiver testado pode confirmar para vc usando o tópico.
A um tempo atras testei esses jogos convertidos de xbox1 para midia DL,com esse esquema ai é funcionou pela midia,foi o Dino Crisis 3

Jean-DrEaD

Veterano
Reações
142
Pontos
129
Alguém teve algo parecido?

Tenho Conker, Red Dead Revolver e Mashed...

Todos rodavam quando descompactado... Agora transformei em GOD e só o Red Dead Revolver roda...

Alguma sugestão que não voltar para a iso descompactada? :)

chibarro

Habitué da casa
Reações
76
Pontos
74
será q esses trvamentos não são por causa da dash estar sem dash launch instalado?? eu tinha problemas aqui, mas qdo instalava o dash launch ia de boa

sonygalize

Bam-bam-bam
Reações
3.505
Pontos
337
Jean-DrEaD;9235606 disse:
Alguém teve algo parecido?

Tenho Conker, Red Dead Revolver e Mashed...

Todos rodavam quando descompactado... Agora transformei em GOD e só o Red Dead Revolver roda...

Alguma sugestão que não voltar para a iso descompactada? :)
Deixa eu te perguntar...

Você converteu para GOD direto da ISO ? Ou você converteu após de extrair em RAW , passando para ISO para depois passar em GOD ?

Sugiro ao Edsondario a montar uma lista com os jogos compatíveis com o emulador e adicionar ao tópico, logico seguindo os testes da galera.

Daqui posso confirmar:

Crash Twisanity
GTA 3
Crazy Taxi 3
Sonic Riders
FIFA Street 2

Jean-DrEaD

Veterano
Reações
142
Pontos
129
sonygalize;9236185 disse:
Deixa eu te perguntar...

Você converteu para GOD direto da ISO ? Ou você converteu após de extrair em RAW , passando para ISO para depois passar em GOD ?

Sugiro ao Edsondario a montar uma lista com os jogos compatíveis com o emulador e adicionar ao tópico, logico seguindo os testes da galera.

Daqui posso confirmar:

Crash Twisanity
GTA 3
Crazy Taxi 3
Sonic Riders
FIFA Street 2
Exato! Fiz essa encrenca toda ai mesmo... Esse é o problema? Tem alguma alternativa? Vou deixar descompactado mesmo caso não haja... :p

sonygalize

Bam-bam-bam
Reações
3.505
Pontos
337
Jean-DrEaD;9236954 disse:
Exato! Fiz essa encrenca toda ai mesmo... Esse é o problema? Tem alguma alternativa? Vou deixar descompactado mesmo caso não haja... :p
Para a compatibilidade do GOD ser perfeita, você precisa converter direto do ISO e não fazer repack. ;)

Mandou bem nessa lista de compatibilidade hein edsondario.

Jean-DrEaD

Veterano
Reações
142
Pontos
129
sonygalize;9237108 disse:
Para a compatibilidade do GOD ser perfeita, você precisa converter direto do ISO e não fazer repack. ;)

Mandou bem nessa lista de compatibilidade hein edsondario.
Bem que eu imaginei, mas ai o ISO2GOD dá algum erro, como se não achasse o default.xbe... treta [ksuxx]

Vou deixar descompactado mesmo então.. hehe

Follow

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.500
Pontos
629
Edson eu não tentei ainda tenho uma duvida.
Fiz glitch aqui por conta propria e nao tenho a freestyle instalada, dash 14699 hacked apenas.
O jogo em questao veio apenas um arquivo desconhecido e uma pasta "DATA".
Tem como eu fazer no hd interno ou tenho que instalar freestyle mesmo?
Desculpa a noobice de antemao

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Reações
208
Pontos
154
Pela lógica funciona sem a FSD, mas o jogo tem que está em GOD e no lugar correto para poder aparecer na dash hack. Certeza mesmo só tentando. Claro que vc deve fazer todo o procedimento do primeiro post.

Babylon

Bam-bam-bam
Reações
4.231
Pontos
439
edsondario;9265942 disse:
Pela lógica funciona sem a FSD, mas o jogo tem que está em GOD e no lugar correto para poder aparecer na dash hack. Certeza mesmo só tentando. Claro que vc deve fazer todo o procedimento do primeiro post.
[SIZE="2"]Opa e ai edsondario seguinte tem como passar MP somente desse arquivo ue negritado:

XB15829Nov2007Hacked.rar (esse aqui ue)

hdd_compat_partition_fixer_v1.rar (esse aqui ja achei se for o tamanho de 996kb é ele ue)

Se não quiser repassar do que ja achei, supondo que ele ta correto o tamanho.

Bom é isso, e tipo tem algum problema, corre risco de dar crash sei la fazendo esse metodo ai no meu RG na FSD?

Onde eu vejo o numero da minha Dash?

Flw.[/SIZE]

sonygalize

Bam-bam-bam
Reações
3.505
Pontos
337
Follow;9265912 disse:
Edson eu não tentei ainda tenho uma duvida.
Fiz glitch aqui por conta propria e nao tenho a freestyle instalada, dash 14699 hacked apenas.
O jogo em questao veio apenas um arquivo desconhecido e uma pasta "DATA".
Tem como eu fazer no hd interno ou tenho que instalar freestyle mesmo?
Desculpa a noobice de antemao
Os arquivos do Xbox 1 são semelhantes ao do 360, só que em vez do DEFAULT.XEX, o Xbox 1 usa DEFAULT.XBE

Você pode instalar em qualquer lugar, desde que mande a FSD escanear corretamente. A princípio os arquivos GOD não precisam passar pela pasta Content00000000000000, exceto que você queira executar pela NXE e não pela FSD.

Babylon;9266006 disse:
[SIZE="2"]Opa e ai edsondario seguinte tem como passar MP somente desse arquivo ue negritado:

XB15829Nov2007Hacked.rar (esse aqui ue)

hdd_compat_partition_fixer_v1.rar (esse aqui ja achei se for o tamanho de 996kb é ele ue)

Se não quiser repassar do que ja achei, supondo que ele ta correto o tamanho.

Bom é isso, e tipo tem algum problema, corre risco de dar crash sei la fazendo esse metodo ai no meu RG na FSD?

Onde eu vejo o numero da minha Dash?

Flw.[/SIZE]

O emulador não interfere em nada na FSD, ele interfere apenas na funcionalidade dos seus jogos do Xbox 1. Na FSD onde aparece os créditos, lá mostra a skin que você está usando, o kernel (a dash que você está usando) e a versão da FSD.

Se você tem conta no bitGamer, da uma olhada lá nos jogos que upei do Xbox1, todos em GOD, que é só extrair.

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Reações
208
Pontos
154
Justamente sony. Ele quer rodar direto da NXE por isso lugar e formato correto são necessários.

Follow

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.500
Pontos
629
sonygalize;9266046 disse:
Os arquivos do Xbox 1 são semelhantes ao do 360, só que em vez do DEFAULT.XEX, o Xbox 1 usa DEFAULT.XBE

Você pode instalar em qualquer lugar, desde que mande a FSD escanear corretamente. A princípio os arquivos GOD não precisam passar pela pasta Content00000000000000, exceto que você queira executar pela NXE e não pela FSD.
vo te mandar uma mp pra nao poluir o topico com outro assunto, mas tem relação a isso.