O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MiSTer FPGA na área :D [+ impressões!] [+N64!!!1!1!!!]

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Estou com uma dúvida/curiosidade.
Mister tem filtro que simula a curvatura da tv de tubo, igual o Mame/Retroarch fazem?

Estou com muita vontade de comprar um
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
valeu pelo link, vi la no forum que o usuario diz pra ter o latest version do unstable mister

vc fez algo mais?
É verdade, tem que ter a ultima versão instável do arquivo mister e renomear a ROM de boot do saturn para boot.rom e pôr no mesmo diretorio dos jogos
De preferência usar a rom multinorm que é multiregião.
 


bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
297
Pontos
544
Esse core beta do Saturn tá ótimo, cada dia mais game rodando, em muitos já ta beirando a perfeição fica a dica mk3 ai tá perfeito.
87da2850ff419ac9fbe947a6ede81909.jpg


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
297
Pontos
544
Saiu outra atualização?
Eu to pegando o arquivo pelo discord oficial do mister, na sala #test-builds qdo sai uma versao de teste o povo compartilha lah, saiu do psx, comodore 128 e do nes (agora da para usar oculos 3d no nes). Recomendo.


[ ]'s
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Alguém posta o link pro ultimo build do alpha do core de saturn ae.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
saiu core do Game & Watch!

excelente!

No proprio github do core da pra baixar 10 jogos ja
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
To querendo comprar lá na Aliexpress mas queria saber.
La eles vendem o Mister com a opção de ventilador normal e um outro Noctua, que é bem mais caro.
Vale a pena comprar este ventilador mais caro ou é desnecessário?
 

Zakk Wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37
Reações
49
Pontos
929
To querendo comprar lá na Aliexpress mas queria saber.
La eles vendem o Mister com a opção de ventilador normal e um outro Noctua, que é bem mais caro.
Vale a pena comprar este ventilador mais caro ou é desnecessário?
Eu tenho o noctua no dreamcast... é um cooler muito silencioso (no dreamcast vale a pena)
No Mister a princípio não é algo obrigatório... pegue a versão sem ele e depois compre o cooler se achar necessário
To usando o Mister aqui em casa sem cooler especial e tá de boa...
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
297
Pontos
544
To querendo comprar lá na Aliexpress mas queria saber.
La eles vendem o Mister com a opção de ventilador normal e um outro Noctua, que é bem mais caro.
Vale a pena comprar este ventilador mais caro ou é desnecessário?
Tenho um com o noctua, mas não é uma rtx não, o case de alumínio ta sempre frio, vou medir a temperatura dele depois de umas horas de jogatina.

[ ]`s

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Fala pessoal, beleza?

Já tinha conhecimentos dos produtos da Analogue, mas só recentemente que conheci o MiSTer FPGA. Aos poucos iria comprar: PS1 + Xstation, Sega Saturno + Fenrir, NES + N8 Plus, Mega Drive + EverDrive V3. Pegando os consoles em bom estado, imaginam o quanto ia sair essa brincadeira? Já praticamente desisti dos consoles e vou partir para o MiSTer FPGA. Qual a opinião de vocês?

As dúvidas: Quando quiser liga-lo na minha Trinitron de 21 polegadas, qual seria o cabo para ter a melhor qualidade possível? A TV possui entrada componente.
Li que o core do Saturno está em desenvolvimento, é certo que ele vai ficar no mesmo nível do PS1, Mega Drive e NES?

Valeu!
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Fala pessoal, beleza?

Já tinha conhecimentos dos produtos da Analogue, mas só recentemente que conheci o MiSTer FPGA. Aos poucos iria comprar: PS1 + Xstation, Sega Saturno + Fenrir, NES + N8 Plus, Mega Drive + EverDrive V3. Pegando os consoles em bom estado, imaginam o quanto ia sair essa brincadeira? Já praticamente desisti dos consoles e vou partir para o MiSTer FPGA. Qual a opinião de vocês?

As dúvidas: Quando quiser liga-lo na minha Trinitron de 21 polegadas, qual seria o cabo para ter a melhor qualidade possível? A TV possui entrada componente.
Li que o core do Saturno está em desenvolvimento, é certo que ele vai ficar no mesmo nível do PS1, Mega Drive e NES?

Valeu!
E aí blz? Eu tenho o MISTer a algum tempo e sem dúvidas ele substitui bem os consoles que os desenvolvedores portam. Sem muita enrolação já vou te aconselhar a ir atrás somente do Sega Saturn e o Fenrir pois o desenvolvedor mora na zona de guerra da Ucrânia e não temos nem idéia do que está passando por lá, suas últimas atualizações datam do mês de abril ainda e não se tem muitas notícias dele por lá e convenhamos ele tem preocupações maiores para se ocupar.

Quanto ao cabo, se já tem a placa io-board do MISTert já instalada basta comprar um cabo simples VGA -> Video componente desses que vende no Mercado Livre mesmo e configurar o Mister.ini para a saída de video e resolução corretas. Dito isso verifique se sua placa io é da versão 6.1 e não a versão 6.0, pois a placa chinesa tende a apresentar cores incorretas em video componente por um erro de projeto e isso meio que melhoraram na 6.1.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Fala pessoal, beleza?

Já tinha conhecimentos dos produtos da Analogue, mas só recentemente que conheci o MiSTer FPGA. Aos poucos iria comprar: PS1 + Xstation, Sega Saturno + Fenrir, NES + N8 Plus, Mega Drive + EverDrive V3. Pegando os consoles em bom estado, imaginam o quanto ia sair essa brincadeira? Já praticamente desisti dos consoles e vou partir para o MiSTer FPGA. Qual a opinião de vocês?

As dúvidas: Quando quiser liga-lo na minha Trinitron de 21 polegadas, qual seria o cabo para ter a melhor qualidade possível? A TV possui entrada componente.
Li que o core do Saturno está em desenvolvimento, é certo que ele vai ficar no mesmo nível do PS1, Mega Drive e NES?

Valeu!

Cara o Mister FPGA é muito bom, mas sinceramente acho ele muito caro, e ainda vai acontecer de você encontrar bugs em algum game especifico e você depender do desenvolvedor arrumar o core para corrigir o bug. Nada substitui o console original.

Esses dias vi no Facebook um cara reportando um bug no E-Swat do mega drive, que não aparecia uma camionete em uma fase que serve para o personagem passar, e isso bugava o game nessa parte. Então ele reportou pro dev do core, pra ver se o cara resolve.

Se acontece isso no Mega, deve ter ainda muito games com bugs nos consoles mais novos.
 

Spaiky

Bam-bam-bam
Mensagens
49
Reações
29
Pontos
429
Bom dia pessoal,

Depois de ter vendido alguns itens hoje consegui comprar meu sonhado Mister kkkkkkkkk peguei o modelo com cooler noctua no Ali, agora é só aguentar o desespero pra chegar logo e principalmente torcer para não ser taxado kkkkkkk Estou lendo algumas coisas na internet e assistindo alguns videos e me surgiram algumas dúvidas, vou compartilhar;

1-) Pretendo utilizar ela em uma Wega KV-29FV305, pelo que li preciso comprar um cabo VGA para Video Componente, certo? Tem alguma especificação o cabo ou pode ser um simples que achei no ML de R$40,00?

2-) A configuração preciso setar alguma resolução ou apenas habilitar a entrada YPBPR no Ini do mister como mostra neste vídeo?

3-) Depois de entrar no patreon do jotego tenho que fazer alguma configuração no Mister ou apenas jogar os arquivos quando o mesmo disponibilizados manualmente?

4-) A última juro kkkkkk acho que a mais importante, alguém usa um HD externo? para usar um modelo sem fonte de alimentação é necessário trocar a fonte para uma de 5V e 4A ou a original segura?

Ufah agora sim kkkkkkk

Obrigado pessoal
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Antes de ligar na TV de tubo, ela virá com a configuração setada para monitores fullHD provavelmente, sugiro uma lida antes nesse site https://boogermann.github.io/Bible_MiSTer/

O cabo é um simples sim do ML, e precisa ligar o botão SOG no MISTer para a imagem não ficar fora de sintonia na tela. Quando o seu MISTer chegar eu envio o arquivo .ini com minhas configs de resolução para CRT.
 

Spaiky

Bam-bam-bam
Mensagens
49
Reações
29
Pontos
429
Antes de ligar na TV de tubo, ela virá com a configuração setada para monitores fullHD provavelmente, sugiro uma lida antes nesse site https://boogermann.github.io/Bible_MiSTer/

O cabo é um simples sim do ML, e precisa ligar o botão SOG no MISTer para a imagem não ficar fora de sintonia na tela. Quando o seu MISTer chegar eu envio o arquivo .ini com minhas configs de resolução para CRT.
Muito obrigado Striderryu,

Vou ler dar uma lida no Bible Mister, pesquisei muita coisa e deixei passar este, eu vi em uma mensagem sua a umas páginas atrás sobre o SOG, vou comprar o cabo e muito obrigado pela ajuda, assim que chegar dou um toque.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
alguem tem a versao mais nova do core do saturn?

nao encontrei no discord. Evoluiu bastante da ultima versao.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Recomendo tirar o link do fórum e mandar por MP para o user que pediu, algum moderador pode complicar por isso.
Tá de boa, não tem motivo algum para o moderador implicar com isso, não tem nenhuma pirataria aqui e o arquivo está disponivel livremente no forum oficial do MISTer FPGA, não vou eviar por MP pq pode ter mais pessoas querendo o arquivo também. Mas se o mod pedir eu deleto o post sem problemas
 

Spaiky

Bam-bam-bam
Mensagens
49
Reações
29
Pontos
429
Boa tarde pessoal, todos bem?

Finalmente depois de uma longa angustia ontem chegou meu mister kkkkkkk Pirei fiquei até as 2 da manhã fazendo testes e curtindo um pouco os games, fora que confesso que apanhei para montar a case kkkkkk Com ajuda de todos pelo que colocaram no forum e seguindo a dica do SOG do Striderryu consegui liga-lo na minha tubosa e meu Deuusssss que delicia kkkkkk acabei terminando Final Fighter mesmo sabendo que iria dormir pouco para trabalhar kkkkk Como testei apenas como cartão que enviaram da China hoje vou montar um cartão com minha instalação do zero com Mr Fusion e usar o script Update_All, agora vem uma dúvida, pretendo utilizar um HD externo para utilização de CHDs e também algumas Roms de Arcade, pelo que li preciso formatar o HD em ExFat, criar uma pasta games no mesmo, depois copiar cada pasta de cada núcleo da mesma pasta do SD com seus devidos nomes, alguém utiliza o HD e pode me confirmar se é somente isso mesmo?

Obrigado a todos.
 

Spaiky

Bam-bam-bam
Mensagens
49
Reações
29
Pontos
429
Boa tarde pessoal,

Vou passar um pouco de minha experiência com o processo de HD Externo que pode auxiliar alguém, primeiro eu montei um cartão do zero e refiz toda instalação e atualização, formatei um HD Externo que tenho em Exfat, coloquei o cartão que efetuei toda instalação do MiSTer no PC e Copiei a pasta "games" e todo seu conteúdo para raiz do meu HD, adicionei os jogos nas pastas de cada núcleo de cada sistema que utilizaria, não precisei apagar as pastas dos núcleos em games do SD e funcionou perfeitamente, só lembrando que tive que comprar uma fonte de 4A para fornecer a energia correta para o HD, ficou top demais pessoal, recomendo muito!!

Espero ter ajudado alguém, se precisarem de alguma ajuda é só falar!
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Finalmente depois de acompanhar esse projeto desde quase o começo do projeto anterior (MIsT) finalmente consegui comprar essa delícia de aparelho.

Tive problemas com as ROMs de Megadrive que baixei o archive no formato .md mas descobri como resolver (e resolvi dar um pulinho aqui para ajudar a galera como sempre fui ajudado), a solução é simples, usar o utilitário ucon64, ele está disponível para qualquer sistema operacional de computador, no meu caso foi só instalar do AUR do Arch Linux e correr pro abraço.

De resto é só ir na pasta das ROMs no terminal/CMD e usar ucon64 --gen --bin *.md e pronto, roms convertidas.

Esse ucon64 é uma ferramenta bem versáril para retrogames, depois vou até explorar ela melhor por que só olhando no --help dele tem coisa pra kct para vários sistemas retrô!

Recomendo tirar o link do fórum e mandar por MP para o user que pediu, algum moderador pode complicar por isso.
Todos os cores do MISTER são opensource, então não tem problema.

Estou com uma dúvida/curiosidade.
Mister tem filtro que simula a curvatura da tv de tubo, igual o Mame/Retroarch fazem?

Estou com muita vontade de comprar um

Essa é justamente a única coisa que ele não faz (ao menos por enquanto), mas com os filtros de processamento e shadow mask não senti falta nenhuma rodando ele no meu monitor gamer AOC, e olha que eu também adoro esse efeito de curvatura.
 
Ultima Edição:

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
297
Pontos
544
Boa tarde pessoal, todos bem?

Finalmente depois de uma longa angustia ontem chegou meu mister kkkkkkk Pirei fiquei até as 2 da manhã fazendo testes e curtindo um pouco os games, fora que confesso que apanhei para montar a case kkkkkk Com ajuda de todos pelo que colocaram no forum e seguindo a dica do SOG do Striderryu consegui liga-lo na minha tubosa e meu Deuusssss que delicia kkkkkk acabei terminando Final Fighter mesmo sabendo que iria dormir pouco para trabalhar kkkkk Como testei apenas como cartão que enviaram da China hoje vou montar um cartão com minha instalação do zero com Mr Fusion e usar o script Update_All, agora vem uma dúvida, pretendo utilizar um HD externo para utilização de CHDs e também algumas Roms de Arcade, pelo que li preciso formatar o HD em ExFat, criar uma pasta games no mesmo, depois copiar cada pasta de cada núcleo da mesma pasta do SD com seus devidos nomes, alguém utiliza o HD e pode me confirmar se é somente isso mesmo?

Obrigado a todos.
Uso um hd de 2TB no MiSTeR, basta tu copiar todo o conteudo da pasta games do microSD para dentro do hd, tu pode continuar rodando o linux no microSD ou pode escolher rodar no HD externo, eu particularmente rodo o linux (SO) no microSD e dentro do hd externo deixo somente os games. Recomendo q compre, se nao tiver comprado, um dongle wifi para usar nele, fica bem mais pratico mover arquivos por ali. O hd deve estar formatado em exFAT. Segue um print aí da estrutura dos arquivos.

PS: recomendo HD grande, coloquei o fullset de todos os sistemas no mister, playstation, saturn (ainda nao roda tudo, mas vai rodar), sega CD, turbo grafX cd, etc
PS2: uso um hd usb 3 e nao precisei de fonte externa.

O jotego já deu sinal q esta trabalhando em CPS3 agora e q se tiver "ajuda"(financeira) suficiente, o core sai logo.


[ ]'s
 

Anexos

  • mister estrutura.jpg
    mister estrutura.jpg
    84 KB · Visualizações: 27

Spaiky

Bam-bam-bam
Mensagens
49
Reações
29
Pontos
429
Uso um hd de 2TB no MiSTeR, basta tu copiar todo o conteudo da pasta games do microSD para dentro do hd, tu pode continuar rodando o linux no microSD ou pode escolher rodar no HD externo, eu particularmente rodo o linux (SO) no microSD e dentro do hd externo deixo somente os games. Recomendo q compre, se nao tiver comprado, um dongle wifi para usar nele, fica bem mais pratico mover arquivos por ali. O hd deve estar formatado em exFAT. Segue um print aí da estrutura dos arquivos.

PS: recomendo HD grande, coloquei o fullset de todos os sistemas no mister, playstation, saturn (ainda nao roda tudo, mas vai rodar), sega CD, turbo grafX cd, etc
PS2: uso um hd usb 3 e nao precisei de fonte externa.

O jotego já deu sinal q esta trabalhando em CPS3 agora e q se tiver "ajuda"(financeira) suficiente, o core sai logo.


[ ]'s
Obrigado pela resposta,

Consegui fazendo estes passos, por enquanto vou utilizando um HD de 1tb que tinha aqui mais a ideia é pegar um maior depois.

Obrigado novamente
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Quanto fechou o valor total?
2585 bonoros já incluído o frete. Vem cartão 64GB e fan noctua.
Achei caro e tinha outros lugares mais baratos mas não sei se tinha tudo que precisava ou se tinha cartão sd e ventilador.
Mas o preço oscilava muito, as vezes acima de 2600, então qdo deu uma caida, aproveitei.
Acho q não vai baixar muito.
Aproveitei e parcelei em 6x. Assim não pesa tanto na fatura.
 
Ultima Edição:

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
297
Pontos
544
2585 bonoros já incluído o frete. Vem cartão 64GB e fan noctua.
Achei caro e tinha outros lugares mais baratos mas não sei se tinha tudo que precisava ou se tinha cartão sd e ventilador.
Mas o preço oscilava muito, as vezes acima de 2600, então qdo deu uma caida, aproveitei.
Acho q não vai baixar muito.
Aproveitei e parcelei em 6x. Assim não pesa tanto na fatura.
Excelente compra, mas sem querer ser estraga prazer , reserve uma grana para caso a receita resolva trabalhar.

[ ]`s

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Excelente compra, mas sem querer ser estraga prazer , reserve uma grana para caso a receita resolva trabalhar.

[ ]`s

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
É... to ligado. Não foi a primeira compra no Aliexpress e nem vai ser a última. Até hoje tive sorte na maioria das vezes, mas meu OSSC a Receita deu uma mordida também.
Que eu sei q vou morrer em mais 15 reais pelo correio mesmo não sendo taxado.
Minha última encomenda dos States passou sem ser taxada mas mesmo assim tive q pagar +15 reais.
 
Topo Fundo