O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MiSTer FPGA na área :D [+ impressões!] [+N64!!!1!1!!!]

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
2585 bonoros já incluído o frete. Vem cartão 64GB e fan noctua.
Achei caro e tinha outros lugares mais baratos mas não sei se tinha tudo que precisava ou se tinha cartão sd e ventilador.
Mas o preço oscilava muito, as vezes acima de 2600, então qdo deu uma caida, aproveitei.
Acho q não vai baixar muito.
Aproveitei e parcelei em 6x. Assim não pesa tanto na fatura.

nossa aumentou tanto assim? vc comprou num vendedor so?

queria que fosse mais baixo o valor, assim muito mais gente pudesse comprar, principalmente nessa onda retro horrivel de inflacao que esta no momento
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
nossa aumentou tanto assim? vc comprou num vendedor so?

queria que fosse mais baixo o valor, assim muito mais gente pudesse comprar, principalmente nessa onda retro horrivel de inflacao que esta no momento
Comprei de um vendedor apenas. Infelizmente ta caro mesmo. Até tem uns lugares um pouco mais baratos que vem com ventilador mais barato e sem cartão SD, a economia fica uns 200 reais.
Como o dolar ficou meio estabilizado e não quer baixar mais resolvi comprar agora, pq quando chegar o período eleitoral, qq notícia pode fazer o dolar disparar, então resolvi não arriscar.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Estava olhando aqui.
Existe algum projeto de integrar o Mister com o Retroachievements?
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
297
Pontos
544
Estava olhando aqui.
Existe algum projeto de integrar o Mister com o Retroachievements?
Acho q isso é um pouco "demais" para os kras do mister, vi gente pedindo no fórum, assim como multiplayer online, eles querem manter o máximo do hardware original, mas muitos pensam q nem tu (eu tb) qto mais coisa, melhor.

[ ]'s
 


Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Já tem core de satellaview funcional, mas realmente não é interesse deles essa parada.

[ ]'s
Não seriam para os cores de console (para carregar conteúdo), mas para os cores de computadores e para dar suporte a algo como o retroarchivements, mas vai saber, em tese não era para ter savestate, ou widescreen hack, mas eles colocaram...

E este consolizado hein? ficou topzera!! MiSTer FPGA é diversão infinita!!


Esse é o MiSTer Multysystem idealizado pelo dono do canal de youtube Retro Man Cave.
 
Ultima Edição:

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
297
Pontos
544
Não seriam para os cores de console (para carregar conteúdo), mas para os cores de computadores e para dar suporte a algo como o retroarchivements, mas vai saber, em tese não era para ter savestate, ou widescreen hack, mas eles colocaram...


Esse é o MiSTer Multysystem idealizado pelo dono do canal de youtube Retro Man Cave.
Sim, sim, concordo contigo, daria para ter muita coisa, ainda espero um mp online aí tb, resta alguem implementar.

[ ]'s
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Olhando na página do correio, meu Mister já ta liberado sem ser taxado, deve chegar semana que vem.
Acho q isso é um pouco "demais" para os kras do mister, vi gente pedindo no fórum, assim como multiplayer online, eles querem manter o máximo do hardware original, mas muitos pensam q nem tu (eu tb) qto mais coisa, melhor.

[ ]'s
Não é nem que eu quero RA, na verdade cansei de RA faz tempo. Mas vejo algumas pessoas que querem e fiquei imaginando se era possível.

Eu pessoalmente queria mais aquele filtro HLSL que tem no Mame q simula a curvatura das telas CRTs e fósforo queimado para dar aquele clima de jogo antigo. Ia ser ducaralho.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Eu pessoalmente queria mais aquele filtro HLSL que tem no Mame q simula a curvatura das telas CRTs e fósforo queimado para dar aquele clima de jogo antigo. Ia ser ducaralho.
Taí uma das poucas coisas que também acho que está faltando!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Chegou meu Mister!
A montagem é simples, mas da um pouco de trabalho. Tive um baita trabalho em colocar aquele ventilador noctua, pq além dele ter um cabo de energia muito grande, ele não vem com parafusos para ligar, e sim uma borracha que se prende a placa. Tinha q fazer tudo certo para não fazer besteira e instalar errado.
Mas consegui montar e ta tudo funcionando.

Veio com cartão 64gb com um monte de rom, mas não conseguia atualizar pq era uma versão muito antiga e faltando vários cores novos
Ai resolvi formatar e reinstalar o fusion e foi de boas, mas agora as roms q tinha de neogeo não rodam, não sei pq.

Edit: Descobri qual era o problema com as roms de Neogeo. Eu estava transferindo os arquivos via Filezilla, e o formato do arquivo estava como Auto. Troquei para binário e as roms passaram a funcionar perfeitamente.
Mas fica a dica se alguém usar o filezilla para transferir arquivos via ftp.

Bem, vou descobrindo aos pouco como rodar essa bagaça
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Eu to pegando o arquivo pelo discord oficial do mister, na sala #test-builds qdo sai uma versao de teste o povo compartilha lah, saiu do psx, comodore 128 e do nes (agora da para usar oculos 3d no nes). Recomendo.


[ ]'s
To tentando achar o core do saturn lá mas tá difícil.
Nessa sala ta saturado de cores PS1 toda hora, todo dia sai, mas não consigo achar a de saturn
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Para quem entende de eletrônica, por favor me ajudem:

Acabei comprando um Mister FPGA no AliExpress e veio sem a fonte, embora tenha comprado o conjunto completo. Não sei o que me deu na cabeça, mas usei uma fonte que tinha aqui e não conferi a maldita voltagem (12v). Saiu até fumaça, logo depois desliguei rapidamente. Comprei uma GST25A05-P1J que chegou a pouco.

O Mister liga com imagem certinho tanto na VGA, quanto na HDMI. Botões reset, osd e user funcionam normal. O problema é que não consigo fazer nenhum teclado funcionar pra fazer a configuração inicial. Troquei o microsd pra fazer uma nova instalação, passou da tela dos 2 minutos, mas volto a ter o problema dos teclados que não funcionam.

Na parte visual, a única peça que parece um pouco queimada é aquele chip central do hub usb. Posso ter esperaça de conserto? Me preocupo com a DE10-Nano, que é a peça central e disparadamente a mais cara de todo o kit.

Edit: Só pra deixar claro, tentei em todas as usb possíveis, nenhuma funcionou.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
Para quem entende de eletrônica, por favor me ajudem:

Acabei comprando um Mister FPGA no AliExpress e veio sem a fonte, embora tenha comprado o conjunto completo. Não sei o que me deu na cabeça, mas usei uma fonte que tinha aqui e não conferi a maldita voltagem (12v). Saiu até fumaça, logo depois desliguei rapidamente. Comprei uma GST25A05-P1J que chegou a pouco.

O Mister liga com imagem certinho tanto na VGA, quanto na HDMI. Botões reset, osd e user funcionam normal. O problema é que não consigo fazer nenhum teclado funcionar pra fazer a configuração inicial. Troquei o microsd pra fazer uma nova instalação, passou da tela dos 2 minutos, mas volto a ter o problema dos teclados que não funcionam.

Na parte visual, a única peça que parece um pouco queimada é aquele chip central do hub usb. Posso ter esperaça de conserto? Me preocupo com a DE10-Nano, que é a peça central e disparadamente a mais cara de todo o kit.

Edit: Só pra deixar claro, tentei em todas as usb possíveis, nenhuma funcionou.

tem um conector que liga a placa usb hub no de 10 nano correto? Talvez ela esteja com problema e por isso os teclados usb nao funcionam. Onde que vc comprou essa fonte GST25A05-P1J? Tem link?

deu agonia ler seu relato :karrepio
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
tem um conector que liga a placa usb hub no de 10 nano correto? Talvez ela esteja com problema e por isso os teclados usb nao funcionam. Onde que vc comprou essa fonte GST25A05-P1J? Tem link?

deu agonia ler seu relato :karrepio

Tem sim. Por ter um queimado naquele chip preto que fica no centro, acho que o hub usb foi pro espaço.

Para ligar o teclado usb direto na 10 nano, tem que ter um cabo/adaptador micro usb otg correto? O chinês não me enviou esse cabo/adaptador, agora que me liguei. Você acha que a DE10-Nano pode ter escapado ou mesmo ter conserto caso tenha queimado a usb por exemplo? Acredito que a DE10-Nano ligar com imagem na hdmi, já é um bom sinal, assim como a vga da placa analógica funcionar com imagem, também é um bom sinal. Os botões da placa analógica funcionam certinho.

Segue o link:
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Tem sim. Por ter um queimado naquele chip preto que fica no centro, acho que o hub usb foi pro espaço.

Para ligar o teclado usb direto na 10 nano, tem que ter um cabo/adaptador micro usb otg correto? O chinês não me enviou esse cabo/adaptador, agora que me liguei. Você acha que a DE10-Nano pode ter escapado ou mesmo ter conserto caso tenha queimado a usb por exemplo? Acredito que a DE10-Nano ligar com imagem na hdmi, já é um bom sinal, assim como a vga da placa analógica funcionar com imagem, também é um bom sinal. Os botões da placa analógica funcionam certinho.

Segue o link:
Eita diaxo cara, esse relato seu chega me deu agonia.
veja com algum amigo se você consegue emprestado um teclado normal USB para testar.
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Para quem entende de eletrônica, por favor me ajudem:

Acabei comprando um Mister FPGA no AliExpress e veio sem a fonte, embora tenha comprado o conjunto completo. Não sei o que me deu na cabeça, mas usei uma fonte que tinha aqui e não conferi a maldita voltagem (12v). Saiu até fumaça, logo depois desliguei rapidamente. Comprei uma GST25A05-P1J que chegou a pouco.

O Mister liga com imagem certinho tanto na VGA, quanto na HDMI. Botões reset, osd e user funcionam normal. O problema é que não consigo fazer nenhum teclado funcionar pra fazer a configuração inicial. Troquei o microsd pra fazer uma nova instalação, passou da tela dos 2 minutos, mas volto a ter o problema dos teclados que não funcionam.

Na parte visual, a única peça que parece um pouco queimada é aquele chip central do hub usb. Posso ter esperaça de conserto? Me preocupo com a DE10-Nano, que é a peça central e disparadamente a mais cara de todo o kit.

Edit: Só pra deixar claro, tentei em todas as usb possíveis, nenhuma funcionou.
Manda uma screenshot do anuncio para saber o modelo da board de expansão q vc pegou, dependendo, na pior das hipóteses vc ferrou a peça mais barata, pq se vc ferrou o Terasic vc se lascou.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Eita diaxo cara, esse relato seu chega me deu agonia.
veja com algum amigo se você consegue emprestado um teclado normal USB para testar.

Deixo sempre os aparelhos guardados certinhos, com os seus respectivos cabos, fontes, controles. Nunca tinha acontecido nenhum problema do tipo.

Por não ter vindo com a fonte, fui no impulso do momento e acabei me esquecendo de conferir a maldita voltagem dessa minha fonte. Certamente vai a primeira e última, nunca mais me esqueço, caso aconteça algum imprevisto. Também comprei etiquetas, assim que chegar vou etiquetar tudo que é cabo, fonte.

Manda uma screenshot do anuncio para saber o modelo da board de expansão q vc pegou, dependendo, na pior das hipóteses vc ferrou a peça mais barata, pq se vc ferrou o Terasic vc se lascou.

É a esperança, o hub usb não é caro. Se for também a DE10-Nano eu tô ferrado, a menos que um eventual conserto não seja caro. O palpite é que a fumaça tenha saida do hub usb, é a única peça que está visivelmente queimada.

O que está um pouco queimado visivelmente é aquele chip central preto, o maior deles. Entre hoje e amanhã vou entrar em contato com algumas assitências, tirar fotos, videos. Testei 2 teclados, um usb genérico (com fio) e o K400 Plus (sem fio).

Segue o modelo:
 

Anexos

  • hub usb.png
    hub usb.png
    400,2 KB · Visualizações: 9
Ultima Edição:

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Deixo sempre os aparelhos guardados certinhos, com os seus respectivos cabos, fontes, controles. Nunca tinha acontecido nenhum problema do tipo.

Por não ter vindo com a fonte, fui no impulso do momento e acabei me esquecendo de conferir a maldita voltagem dessa minha fonte. Certamente vai a primeira e última, nunca mais me esqueço, caso aconteça algum imprevisto. Também comprei etiquetas, assim que chegar vou etiquetar tudo que é cabo, fonte.



É a esperança, o hub usb não é caro. Se for também a DE10-Nano eu tô ferrado, a menos que um eventual conserto não seja caro. O palpite é que a fumaça tenha saida do hub usb, é a única peça que está visivelmente queimada.

O que está um pouco queimado visivelmente é aquele chip central preto, o maior deles. Entre hoje e amanhã vou entrar em contato com algumas assitências, tirar fotos, videos.

Segue o modelo:
Ah, você comprou o modelo STACK clássico
BOM, esse hub só tem utilidade para se colocar os SNACs, qualquer hub USB substitui ele.

o meu é desse modelo aqui, uma das poucas diferenças do seu é que ele só suporta um SNAC em vez de dois (o fundo é desse da extrema direita, com saída D-sub).
vGhbDrk.jpg
 
Ultima Edição:

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Galera, tô com um probleminha aqui
eu imbecilmente quebrei o microsd que veio com meu MiSTer com o adaptador num momento de burrice do c***lho :facepalmeu substituí o microsd mas não importa o que eu faça não consigo fazer meu MiSTer dar video em HDMI (exceto quando faço uma instalação pura, mas assim que atualizo ele para de dar video).

Creio que o problema é o mister.ini configurado errado, então quem tiver usando o MiSTer em HDMI por obséquio me passe o contepúdo do arquivo mister.ini
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
Galera, tô com um probleminha aqui
eu imbecilmente quebrei o microsd que veio com meu MiSTer com o adaptador num momento de burrice do c***lho :facepalmeu substituí o microsd mas não importa o que eu faça não consigo fazer meu MiSTer dar video em HDMI (exceto quando faço uma instalação pura, mas assim que atualizo ele para de dar video).

Creio que o problema é o mister.ini configurado errado, então quem tiver usando o MiSTer em HDMI por obséquio me passe o contepúdo do arquivo mister.ini

tem aqui

 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
fica o aviso la do pessoal do forum misterfpga sobre a memoria

"Today I updated the newest core and unfortunately there are still problems with many games on SdRam v3.0. This Ram is an absolute failure. I advise against anyone buying this crap!"


"SdRam v3.0 doesn't work"

ficar d eolho antes de compra e perguntar a versao. Vou testar o novo core mais tarde :D
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
fica o aviso la do pessoal do forum misterfpga sobre a memoria

"Today I updated the newest core and unfortunately there are still problems with many games on SdRam v3.0. This Ram is an absolute failure. I advise against anyone buying this crap!"


"SdRam v3.0 doesn't work"

ficar d eolho antes de compra e perguntar a versao. Vou testar o novo core mais tarde :D

Isso é a versão do módulo de ram?? Tem como identificar diretamente no hardware ou só via software?
 
Topo Fundo