O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Modelos do PS1 fat (tentando descobrir qual era o meu)

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Estou querendo comprar um PS1 na caixa, porém quero comprar exatamente o mesmo modelo q tive.

Detalhes q lembrei: - Era NTSC U/C, - Veio com o disco demo Volume 9, - A caixa era uma cinza com o logo do controle Dual Shock, - Tinha porta paralela.

Com essas informações consegui chegar em dois modelos, SCPH-7001 / SCPH 7501. Um desses dois era o meu... Vcs sabem a diferença entre esses modelos (não achei nada específico)? O disco demo sampler Vol 9. poderia acompanhar qualquer um dos 2?

Acho q só algum mito detalhista e manjador poderá me ajudar... Eu realmente queria um PS1 exatamente igual ao q tive... Se não a nostalgia fica bugada.

Valeu!!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
Nesse caso, a diferença será apenas no review da placa. O modelo, externamente falando são idênticos.

Via Wikipedia:

These were followed by the SCPH-700x and SCPH-750x series, released in May 1998—they are externally identical to the SCPH-500x machines, but have internal changes made to reduce manufacturing costs (for example, the system RAM went from 4 chips to 1, and the CD controller went from 3 chips to 1) and these were the last models to support parallel port for Gameshark devices. In addition, a slight change of the start-up screen was made; the diamond is seen as longer and thinner and the trademark symbol (™) is now placed after "Computer Entertainment" instead of after the diamond, as it was on the earlier models. New to the SCPH-700x series was the introduction of the "Sound Scope" - light show music visualizations. These were accessible by pressing the Select button while playing any normal audio CD in the system's CD player. While watching these visualizations, players could also add various effects like color cycling or motion blur and can save/load their memory card. These were seen on the SCPH-700x, 750x, 900x, and PSone models.

Esses foram seguidos pelos modelos SCPH 700x e SCPH-750x, lançado em maio de 98. Externamente são idênticos ao SCPH 500x, mas tiveram mudanças internas feitas para a redução do preço de fabricação (por exemplo: a RAM diminuiu de 4 chips para 1 e o controlador de CD, de 3 para 1), além de terem sido os últimos modelos com a porta paralela (para uso do Gameshark). Além disso, uma ligeira diferença na tela de abertura/carregamento foi feita; o diamante é mais longo e 'magro', além da maca registrada (™) ser posicionada após "Computer Entertainment" ao invés de ser após o diamante. Os modelos 700x iniciaram o "Sound Scope", um show de luzes para visualização das músicas, acessável pressionando o botão Select ao se tocar qualquer Cd de audio no CD player do sistema. Allém de assistir as visualizações os usuários podem adicionar vários efeitos como mudanças de cores ou 'motion blur' e pode ser salvo no Memory card. Isso também foi visto nos modelos SCPH 750x, 900x e PSone.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Eu realmente queria um PS1 exatamente igual ao q tive... Se não a nostalgia fica bugada.

:lolwtf :lolwtf :lolwtf :lolwtf :lolwtf

Pela info que o user acima postou, não da pra descobrir pela tela de boot, ou a diferença é muito pouca entre as duas versões? :kpensa
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Estou querendo comprar um PS1 na caixa, porém quero comprar exatamente o mesmo modelo q tive.

Detalhes q lembrei: - Era NTSC U/C, - Veio com o disco demo Volume 9, - A caixa era uma cinza com o logo do controle Dual Shock, - Tinha porta paralela.

Com essas informações consegui chegar em dois modelos, SCPH-7001 / SCPH 7501. Um desses dois era o meu... Vcs sabem a diferença entre esses modelos (não achei nada específico)? O disco demo sampler Vol 9. poderia acompanhar qualquer um dos 2?

Acho q só algum mito detalhista e manjador poderá me ajudar... Eu realmente queria um PS1 exatamente igual ao q tive... Se não a nostalgia fica bugada.

Valeu!!
Ah, pesquisando, tambem achei:

Consoles in order of release:

1000 3 revisions of this one. 1st one had S-Video in Japan
2nd was the U.S. launch version.
3rd 6 mos. latter had a new O.S. and GPU/Vram scheme
to stop the "swap trick" problem.

3000 Net Yaroze System

5000 Not sold in the U.S. (Japan only)

5500 First console with the rear RCA jacks removed

7000 Sold for 6 months in the U.S. and first to introduce
"SoundScope" and all components mounted on top of
the PCB.

7500 Same as 7000, except ships with a Dual Shock controller.

9000 Current model. Lacks the parallel port, preventing the
use of Game Sharks or other such devices.
http://www.faqs.org/faqs/games/video-games/sonyfaq/

De acordo com esse FAQ, o 7500 já vinha com o dualshock
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Tbm cheguei nesse texto, RahFah, mas o 7001 tbm vinha com o Dual Shock (talvez n todos os modelos), pesquisei no EBAY e em outros lugares... Os dois modelos têm a mesma caixa...

Mas tô achando q o modelo do meu interesse é o 7501 mesmo...

O detalhe do texto (7000~7500) deve se referir só às versões japonesas.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
Tbm cheguei nesse texto, RahFah, mas o 7001 tbm vinha com o Dual Shock (talvez n todos os modelos), pesquisei no EBAY e em outros lugares... Os dois modelos têm a mesma caixa...

Mas tô achando q o modelo do meu interesse é o 7501 mesmo...

O detalhe do texto (7000~7500) deve se referir só às versões japonesas.


Pra ser sincero, são das versões AMERICANAS....
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
É verdade q o texto fala das versões americanas... Mas o detalhe do Dual Shock, para mim, pode ser referente aos japoneses... (mesmo q seja por erro do texto).

As americanas são com terminação 1... Tenho certeza os dois têm a mesma caixa... Mas pode ser q os primeiros lotes do 7001 não tinham dual shock...

E aqui inclui os dois modelos com o Dual Shock como padrão.

http://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_models
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Que eu saiba, o 7501 teve algumas melhorias de estabilidade na placa, o modelo da fonte é diferente, e retiraram o dac de áudio akm, pois no 7001 o dac de áudio é o akm4309bm.

se quiser ver a diferença visual das placas da uma olhada neste site http://screen-advertising.de/playfidelity/hauptplatine/pu_22/index_ger.html

a PU-20 é o 700x e a PU-22 o 750x


A placa não muda dependendo da região? Se não me engano esses são europeus.

@topic

Sou um entusiasta do ps1 fat, tenho um 7001 aqui. Não lembra se a seu modelo tinha o Sound Scope? Assim mata a charada.
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Off topic: gente, como já falei meu PS1 é o 7001, mas não tem o Sound Scope, e o sartup não tem os detalhes que foram mudados na versão 7001, existe a posibilidade do meu PS1 ter recebido a bios do 5501? :-D

Só vejo essa explicação.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
A placa não muda dependendo da região? Se não me engano esses são europeus.

@topic

Sou um entusiasta do ps1 fat, tenho um 7001 aqui. Não lembra se a seu modelo tinha o Sound Scope? Assim mata a charada.
Toda placa pu-7, 8, 18, 20, 22 etc, são iguais independente da região, o máximo que muda é a parte do sistema de cor e tensão de entrada da fonte.
Sim foi no 7001 que começou a ter sound scope.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
A bios é a mesma nos dois modelos, sim tinha soundscope... No link da wikipedia q postei têm os detalhes da bios em cada versão.

Assim, detalhe interno/técnico nem me importa tanto... Eu queria saber de algum fator externo, tipo: "Versão A vem com o Disco Demo 9". Aí teria como eu saber qual era o meu.

Mas acabou sendo bom, boas informações...

"o modelo da fonte é diferente". Isso pode me ajudar... Procurando anúncios de pacotes completos no EBAY, posso ver a fonte de cada modelo e ver se lembro qual era a minha.

EDIT: (ah, lembrei q a fonte é interna)

Vlw!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Off topic: gente, como já falei meu PS1 é o 7001, mas não tem o Sound Scope, e o sartup não tem os detalhes que foram mudados na versão 7001, existe a posibilidade do meu PS1 ter recebido a bios do 5501? :-D

Só vejo essa explicação.
Eu tive um 5501 na época e não tinha, mas o 7001 que tenho aqui já tem, é só apertar select se não me engano que ele aparece
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Eu tive um 5501 na época e não tinha, mas o 7001 que tenho aqui já tem, é só apertar select se não me engano que ele aparece


Exatamente, durante a reprodução de um audio, aperto e nada. Não existe. Assim como as modificações no startup, não sabe como isso me intriga. :-D
 
Topo Fundo