O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MONEY NO BOLSO] Governo deve anunciar liberação de saques do FGTS, e previsão é injetar R$ 30 bi na economia

rounindx

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
448
Pontos
248
Saquei da última vez, foi uma micharia, sobrou um resíduo de 30 reais, já da pra almoçar e pedir um refri quando liberarem, melhor que nada.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.259
Reações
46.797
Pontos
1.934
Vou usar na compra do imóvel, mas se não fosse estaria dando pulos de alegria. Investiria a grana com um rendimento melhor e pegaria um troquinho pra dar um up no PC.
pô se vc pode tirar sem ter q comprar mais o apê acho vantajoso aquele plano de investimento em 6 anos +- hehe
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.470
Pontos
1.053
é isso aí, vamos liberar o dinheiro pro povão torrar e se endividar.

sempre achei o FGTS uma aberração, tinha que ser opcional, mas é a única maneira do brasileiro da classe animal ser forçado a poupar.

se ainda liberassem na totalidade mas não vão (governo não tem dinheiro pra isso), então vai servir só pra tapar o buraco por alguns dias.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
é isso aí, vamos liberar o dinheiro pro povão torrar e se endividar.

sempre achei o FGTS uma aberração, tinha que ser opcional, mas é a única maneira do brasileiro da classe animal ser forçado a poupar.

se ainda liberassem na totalidade mas não vão (governo não tem dinheiro pra isso), então vai servir só pra tapar o buraco por alguns dias.


As recuperadoras de crédito e bancos já devem até estar treinando os funcionários do telemarketing para esse momento glorioso!

Cobradores com olho no facebook de devedores para ver se eles vão viajar pra praia ou montanha.

Vai começar a loucura
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Li aqui, que até 5 k pode sacar até 35%. Até 10 k, 30%. Mais que isso eu não sei, mas sempre vai diminuindo a porcentagem.
Aparentemente, o fgts poderá ser sacado no mês do aniversário da pessoa. Então, se isso for aprovado esse ano, pra mim, só ano que vem agora. :kcry
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Li aqui, que até 5 k pode sacar até 35%. Até 10 k, 30%. Mais que isso eu não sei, mas sempre vai diminuindo a porcentagem.
Aparentemente, o fgts poderá ser sacado no mês do aniversário da pessoa. Então, se isso for aprovado esse ano, pra mim, só ano que vem agora. :kcry
Eu tô é curioso para quem tá no meio disso ai(Mais que 5K e menos que 10K).
Eu tenho 1.7k em uma conta e 5k na outra. Se for 20% do total já me dou por satisfeito.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Eu to fudido, mesmo podendo saca se trazer minha grana pro canada vai virar em nada. 3 reais um dolar canadense é pra me fuder
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
Essa porcentagem é só para as contas ativas? Será que as contas inativas poderão ser sacadas em sua totalidade?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.406
Pontos
503
Se for analisar bem, o FGTS, assim como Pasep ou PIS, nem era pra existir.

é isso aí, vamos liberar o dinheiro pro povão torrar e se endividar.

sempre achei o FGTS uma aberração, tinha que ser opcional, mas é a única maneira do brasileiro da classe animal ser forçado a poupar.

se ainda liberassem na totalidade mas não vão (governo não tem dinheiro pra isso), então vai servir só pra tapar o buraco por alguns dias.

O salário é seu, e você trabalhou por ele, e deve decidir sobre 100% como gastar, poupar ou investir.

''Mas, mas o brasileiro é analfa, não sabe economizar, poupar, vai se endividar e quebrar...'' Que quebre, só assim aprende de verdade.

Qual país evoluído hoje, que no passado não teve que se refazer das cinzas? É parte do processo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.470
Pontos
1.053
Se for analisar bem, o FGTS, assim como Pasep ou PIS, nem era pra existir.



O salário é seu, e você trabalhou por ele, e deve decidir sobre 100% como gastar, poupar ou investir.

''Mas, mas o brasileiro é analfa, não sabe economizar, poupar, vai se endividar e quebrar...'' Que quebre, só assim aprende de verdade.

Qual país evoluído hoje, que no passado não teve que se refazer das cinzas? É parte do processo.

concordo que o salário é 100% seu, mas FGTS não faz parte do salário, é uma obrigação do empregador.
se acabarem com o FGTS, óbvio que esse dinheiro não vai ser incorporado no salário do empregado.
o que tem que acabar é o FGTS indo para uma conta do governo, deveria ter administração por um fundo privado.

se vc falar do desconto do IR, outro roubo, esse é descontado diretamente do seu salário e deveria ser extinto completamente e retornar para o salário.

mas não concordo que Economia sozinha recupera país quebrado ... tente citar um país falido que tenha se recuperado economicamente sem fatores como guerra, catástrofes ou ajuda externa.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
No mais, Bozo fazendo como nossas mães: primeiro, o remédio amargo. Depois, o chocolate. Não o critico, pois considero uma medida útil para estimular a economia, desde que não seja a única.
Temer fizera a mesma coisa e o efeito durara uns 2 meses, depois a economia voltou ao que estava. Liberação de FGTS é uma medida de curto prazo para solucionar uma emergência ou para angariar popularidade. A médio e longo prazos não se sustenta.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Caso eu consiga sacar um pouco do valor que tenho lá, em qual tipo de fundo eu poderia depositar para me render mais $$ daqui um tempo?
Se possível com pouco risco de perder.
Com baixa de inflação e de juros ao mesmo tempo, poupança, renda fixa, DI, CDB, etc. estão perdendo. Pelas mesmas razões nem mesmo o tesouro direto. O FED deve cortar juros, o que faz o dólar cair, logo câmbio não está em um bom momento também. Só fundos de ações ou multimercado com base na expectativa do mercado com a Reforma da Previdência, porém há mais risco.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Com baixa de inflação e de juros ao mesmo tempo, poupança, renda fixa, DI, CDB, etc. estão perdendo. Pelas mesmas razões nem mesmo o tesouro direto. O FED deve cortar juros, o que faz o dólar cair, logo câmbio não está em um bom momento também. Só fundos de ações ou multimercado com base na expectativa do mercado com a Reforma da Previdência, porém há mais risco.

Li que esse pessoal que esta colocando dinheiro na nuconta e similares pode perder mais dinheiro ate que na poupanca com essa reforma passando. é possivel que isso ocorra ?
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Alguém me explica pq ao sacar 5mil reais (que é dinheiro de pinga para quem tem + 50mil no fgts e quer comprar um imóvel) o setor imobiliário seria afetado?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Temer fizera a mesma coisa e o efeito durara uns 2 meses, depois a economia voltou ao que estava. Liberação de FGTS é uma medida de curto prazo para solucionar uma emergência ou para angariar popularidade. A médio e longo prazos não se sustenta.
Mas nesse caso, como tivemos a reforma da previdência andando será mais uma impulso a melhora da economia do que um salto de galinha. Será o empurrão para o carro voltar a pegar no caso.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
No final vão acabar limitando a 3 pau por conta. Vao vendo

Ainda não sei se me darei o trabalho de ir sacar. Minha vontade é de tirar tudo que está lá. Rendimento de m****. É imoral o que fazem com o nosso dinheiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.470
Pontos
1.053
Alguém me explica pq ao sacar 5mil reais (que é dinheiro de pinga para quem tem + 50mil no fgts e quer comprar um imóvel) o setor imobiliário seria afetado?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pelo pouco que entendi, o dinheiro do FGTS é usado pelo governo para financiar construções novas (Caixa, Minha Casa, etc).
com menos dinheiro em conta, menos dinheiro para as construtoras (que vão precisar buscar financiamento m outros bancos).
basicamente acho que é isso.

além do que, se limitar até limite de 10 mil, ninguém vai usar pra dar entrada em imóvel.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Alguém me explica pq ao sacar 5mil reais (que é dinheiro de pinga para quem tem + 50mil no fgts e quer comprar um imóvel) o setor imobiliário seria afetado?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Para o consumidor parece-me o contrário, menos recurso para financiamento irá acelerar a correção dos preços dos imóveis (também conhecido como preço bolhudo).

No final vão acabar limitando a 3 pau por conta. Vao vendo

Ainda não sei se me darei o trabalho de ir sacar. Minha vontade é de tirar tudo que está lá. Rendimento de m****. É imoral o que fazem com o nosso dinheiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se for estilo Temer vão liberar o saque pelo site.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.406
Pontos
503
Depois de dois dias tinha perdido seu post.

Segue.

concordo que o salário é 100% seu, mas FGTS não faz parte do salário, é uma obrigação do empregador.
se acabarem com o FGTS, óbvio que esse dinheiro não vai ser incorporado no salário do empregado.
o que tem que acabar é o FGTS indo para uma conta do governo, deveria ter administração por um fundo privado.

se vc falar do desconto do IR, outro roubo, esse é descontado diretamente do seu salário e deveria ser extinto completamente e retornar para o salário.

mas não concordo que Economia sozinha recupera país quebrado ... tente citar um país falido que tenha se recuperado economicamente sem fatores como guerra, catástrofes ou ajuda externa.

Obrigação do empregador atrelada à contratação. Em termos práticos, no holerite da empresa, o FGTS incide como despesa trabalhista tanto quanto a remuneração mensal.

É como se Beltrano fosse ajudar Ciclano, pedindo a Fulano que empregue este, mas que pague uma ''comissão'' pra os dois (Beltrano e Ciclano) por fora, onde não vai incidir IRPF por exemplo, sabe?

Mas no combinado, o altruísta Beltrano obriga que Fulano deposite toda a ''comissão'' na sua conta e que Ciclano só pega a parte que lhe cabe, quando Beltrano resolver que sim (depois de auferir os rendimentos em conta ao longo do tempo).

Que grande ajuda não? Desse tipo de ajuda, não precisamos, o Brasil não precisa e nunca precisou.

Sobre país quebrado alguns se reergueram com empréstimos a juros baixos e tiveram, para si, a responsabilidade de manter políticas austeras em relação a moeda e sistema fiscal e tributário.

Quem não seguir a risca, pode quebrar, dinheiro (especialmente MUITO dinheiro) não aceita desaforo.

Portugal e Grécia que o digam, estão muito endividados e tem o menos poder de compra da UE, se não melhorarem, podem falir sim.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Se sair este ano devo gastar num ps4/xbox one..

E numa bicicleta..(manutenção de moto é só dor de cabeça)..
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Com 12 mil eu liquido empréstimos. Isso será benéfico para mim.
 
Topo Fundo