O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Monitor tamanho família ou Múltiplos monitores?

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
Pessoal, estou com um grande dilema.

Estou terminando meu master race pra simulação de voo, mas não sei o que seria interessante com relação ao monitor. Tenho um Philips de 19' antigo, mas guerreiro, durou bastante. Porém, como minha vga tem 2 HDMI e 2 DVI, acho q seria interessante usar mais de um monitor, mas estou em duvida entre essas três possibilidades:

  • 1 Monitor UltraWide 25'
  • 3 Monitores de 21' ou 23'

Tinha pensado em rodar em uma TV de 40', mas a distancia da minha workstation é pouca, então não valeria a pena.

Não sei quais seriam as desvantagens de 1 monitor ultra wide versus 3 monitores...

Valeu pessoal!
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Se uma tv d 40 pol ficaria grande demais para a distância que você tem, 3 monitores também ficariam. Talvez seria até pior.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
tem que ver a distância, mas recomendaria 3 monitores 24" principalmente o dell u2415h. par a jogos ele ficaria perfeito.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
Se uma tv d 40 pol ficaria grande demais para a distância que você tem, 3 monitores também ficariam. Talvez seria até pior.

Não necessariamente, o problema da TV seria mais a altura, já os monitores aumentariam o campo de visão, no caso do simulador.

Por ex:

maxresdefault.jpg
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
tem que ver a distância, mas recomendaria 3 monitores 24" principalmente o dell u2415h. par a jogos ele ficaria perfeito.

Achei só o modelo S2415H

Mas ta meio fora do meu orçamento...por isso tava vendo de 21,5' ou 23'
Até 600, 650 por monitor estaria bom, se conseguisse mais barato, melhor.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Achei só o modelo S2415H

Mas ta meio fora do meu orçamento...por isso tava vendo de 21,5' ou 23'
Até 600, 650 por monitor estaria bom, se conseguisse mais barato, melhor.

estava falando desse:
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACSE

mas cara para esse tipo de simulador nada seria melhor que esse daqui

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ADTR

34", curvo, utrawide
 


PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Pra simulador de voo, acho que seria muito melhor os 3 monitores.
Pelo teus posts aqui no forum, imagino que tu vai querer o máximo de realismo, então 3 monitores é perfeito. Com uma TVzona não vai ficar legal. Além do mais, quando tu tiver usando o PC como PC mesmo, monitor também é muito melhor do que TV. Ainda mais 3. Em termos de praticidade, dá pra fazer muita coisa com 3 monitores.
 

PALADINO flamejante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
973
Reações
1.263
Pontos
849
Também acho q se sua prioridade é um simulador de voo, a visão panorâmica vai ser o ideal.
Ter visão de toda a cabine, de todos os controles e de todo o terreno à sua volta.
Imagina q legal ver o avião virando e fazendo a aproximação em uma pista e vc enxergando ela pela visão lateral.
Conclusão: com certeza 3 monitores (o melhor seria se vc achasse monitores com cantos bem estreitos).
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
Pra simulador de voo, acho que seria muito melhor os 3 monitores.
Pelo teus posts aqui no forum, imagino que tu vai querer o máximo de realismo, então 3 monitores é perfeito. Com uma TVzona não vai ficar legal. Além do mais, quando tu tiver usando o PC como PC mesmo, monitor também é muito melhor do que TV. Ainda mais 3. Em termos de praticidade, dá pra fazer muita coisa com 3 monitores.

Também acho q se sua prioridade é um simulador de voo, a visão panorâmica vai ser o ideal.
Ter visão de toda a cabine, de todos os controles e de todo o terreno à sua volta.
Imagina q legal ver o avião virando e fazendo a aproximação em uma pista e vc enxergando ela pela visão lateral.
Conclusão: com certeza 3 monitores (o melhor seria se vc achasse monitores com cantos bem estreitos).

É, realmente...tava vendo uns videos dos monitores ultra wide e acho que não ficaria tão legal quanto 3 monitores, então acho que vou de 3 mesmo.

Como tinha dito, to querendo ir de 21,5' ou 23', vai depender do preço. Por enquanto só achei esse monitor ultra slim da AOC (!!!!)
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
É, realmente...tava vendo uns videos dos monitores ultra wide e acho que não ficaria tão legal quanto 3 monitores, então acho que vou de 3 mesmo.

Como tinha dito, to querendo ir de 21,5' ou 23', vai depender do preço. Por enquanto só achei esse monitor ultra slim da AOC (!!!!)


Fora que as bordas dos monitores simulam até as divisórias do parabrisas do avião :klol (é parabrisa que chama mesmo pra avião, ou não?:klolz )
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Põe um de 27" no centro e 2 de 19" virados 90° nos cantos, fica daora!
full.jpg
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
eu colocaria 2 wide, mas não sei se tuas placas de vídeo aguenta uma resolução dessas. Espero que você esteja ciente que mesmo pra 3 monitores, não e´qualquer placa de vídeo que vai aguentar o jogo em qualquer resolução.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.466
Pontos
1.514
eu colocaria 2 wide, mas não sei se tuas placas de vídeo aguenta uma resolução dessas. Espero que você esteja ciente que mesmo pra 3 monitores, não e´qualquer placa de vídeo que vai aguentar o jogo em qualquer resolução.



pois é.. mas acredito que os simuladores de voo, que é o foco dele, não devem ser tão pesados.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
pois é.. mas acredito que os simuladores de voo, que é o foco dele, não devem ser tão pesados.


Pois é, também acho, mas vai depender da resolução que ele pretende jogar. Se for em 1080 e com tela esticada e tal. Ou em Ultra HD e tudo mais, com resoluções mais proporcionais ao tamanho geral da tela.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.466
Pontos
1.514
Pois é, também acho, mas vai depender da resolução que ele pretende jogar. Se for em 1080 e com tela esticada e tal. Ou em Ultra HD e tudo mais, com resoluções mais proporcionais ao tamanho geral da tela.


mas então, esses simuladores não costumam usar efeitos e features pesados. Uma VGA decente deve lidar com resolução acima disso facilmente... e o foco dele é o campo de visão não filtros e gráficos no ultra!
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
eu colocaria 2 wide, mas não sei se tuas placas de vídeo aguenta uma resolução dessas. Espero que você esteja ciente que mesmo pra 3 monitores, não e´qualquer placa de vídeo que vai aguentar o jogo em qualquer resolução.

2 wide nao ficaria estranho demais? Tipo, a "emenda" das bordas ber no meio da tela/campo visao...
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
eu colocaria 2 wide, mas não sei se tuas placas de vídeo aguenta uma resolução dessas. Espero que você esteja ciente que mesmo pra 3 monitores, não e´qualquer placa de vídeo que vai aguentar o jogo em qualquer resolução.

Eu comprei uma GTX 970 e pretendo rodar o FSX com trocentos mods, etc.
É um jogo pesado, mas tb um jogo antigo...não creio que terei problema com a resolução.

Mas a titulo de curiosidade, 3 monitores de 21' ou 23', qual seria a resolução???
Tava dando uma pesquisada e o unico problema do FSX com tres monitores seria o FOV, que fica meio ruim, mas pra arrumar é só mexer no FSX.cfg dele (coisa que eu ja teria q fazer msm).

Fora isso, vi que tem gente usando resolução de 5860x1080, com três monitores de 27'
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Acho que qualquer setup só com 2 monitores o maior inconveniente é ter a borda deles bem no meio.

Uma coisa que você precisa verificar é a altura do monitor, um UltraWide 23" é mais largo que um Wide de 23", porém é mais baixo.

Um Wide 23" por exemplo tem 51cm de base por 29cm de altura, enquanto um UltraWide 23" tem 54cm de base por 23cm de altura.

Para ter a mesma atura de um Wide 23" em um UltraWide, teria que ser um de 29" que eu acho que não existe.
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Acho q ficaria mais salgado o preço final né?



Tenho PP sim.
Fique a vontade
Depende dos monitores que vc for escolher. Como o objetivo é simulação, acho que ficaria mais similar a um cockpit. Qto tú tem pra investir nisso?
Mate a minha curiosidade, qual o setup vc tem? Vc tem só o manche ou tem instrumentos tb?
Qto ao assunto off tópic, depois tiro as minhas dúvidas via MP, brigadão.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
Acho que qualquer setup só com 2 monitores o maior inconveniente é ter a borda deles bem no meio.

Uma coisa que você precisa verificar é a altura do monitor, um UltraWide 23" é mais largo que um Wide de 23", porém é mais baixo.

Um Wide 23" por exemplo tem 51cm de base por 29cm de altura, enquanto um UltraWide 23" tem 54cm de base por 23cm de altura.

Para ter a mesma atura de um Wide 23" em um UltraWide, teria que ser um de 29" que eu acho que não existe.

Não to pensando em mesclar não.
A idéia era ter 1 ultra wide, mas pelo que vi aqui e pelo que a galera sugeriu, 3 monitores wide seriam bem melhores. Acho que vou nessa.

E como vc disse, a borda entre eles é o impecilho, por isso estou tentando ver algum com bordas ultra-slim.
E ainda preciso decidir entre 21,5' ou 23'
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
Depende dos monitores que vc for escolher. Como o objetivo é simulação, acho que ficaria mais similar a um cockpit. Qto tú tem pra investir nisso?
Mate a minha curiosidade, qual o setup vc tem? Vc tem só o manche ou tem instrumentos tb?
Qto ao assunto off tópic, depois tiro as minhas dúvidas via MP, brigadão.

Então, três monitores wide dariam um campo de visão similar ao cockpit. Não sei como ficaria 1 monitor wide + 2 invertidos em 90º

O setup da maquina que estou terminando de montar é:

O que já tenho:

Core i5 4690
G.Skill 8gb DDR3 1600mhz (2x4gb)
Sandisk SSD 240gb
MSI Geforce GTX 970
Gigabyte GA-H97M-D3H
Corsair CX 600

O que falta comprar pra terminar:

WD Blue 1TB - WD10EZEX
Cooler Master ATX HAF912 Preto ou Carbide Series Spec-01
Cooler Master Hyper 212 EVO

Quanto ao setup do simulador, o que eu ja tenho:

Saitek Pro Flight Series Yoke and Throttle:

Pro-Flight-Yoke-01.jpg


Saitek Pro Flight Rudder Pedals:

rudder1.jpg


Virtual Avionics 737 MCP R:

mcp-r-737-virtual-avionics-21697-MLB20215264343_122014-F.jpg


E futuramente:

FlightDeckSolutions 737NG CDU:

fds-b737ng-pro-mx-cdu-1.jpg


Saitek Pro Flight Radio Panel:

radiopan1.jpg
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Então, três monitores wide dariam um campo de visão similar ao cockpit. Não sei como ficaria 1 monitor wide + 2 invertidos em 90º

O setup da maquina que estou terminando de montar é:

O que já tenho:

Core i5 4690
G.Skill 8gb DDR3 1600mhz (2x4gb)
Sandisk SSD 240gb
MSI Geforce GTX 970
Gigabyte GA-H97M-D3H
Corsair CX 600

O que falta comprar pra terminar:

WD Blue 1TB - WD10EZEX
Cooler Master ATX HAF912 Preto ou Carbide Series Spec-01
Cooler Master Hyper 212 EVO

Quanto ao setup do simulador, o que eu ja tenho:

Saitek Pro Flight Series Yoke and Throttle:

Pro-Flight-Yoke-01.jpg


Saitek Pro Flight Rudder Pedals:

rudder1.jpg


Virtual Avionics 737 MCP R:

mcp-r-737-virtual-avionics-21697-MLB20215264343_122014-F.jpg


E futuramente:

FlightDeckSolutions 737NG CDU:

fds-b737ng-pro-mx-cdu-1.jpg


Saitek Pro Flight Radio Panel:

radiopan1.jpg

Porra, show de bola. Com esse setup aí, mais o setup do simulador fica muito show a simulação. Pena que custa uma grana preta os instrumentos. Outro dia ví um setup quase completo da Saitek e tava umas 9 mil dilmas.
Vc tá investndo nisso para a profissão ou apenas hobby mesmo?
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
2 wide nao ficaria estranho demais? Tipo, a "emenda" das bordas ber no meio da tela/campo visao...


sugeri 2 pq ele disse que não tinha muito espaço e acho que se quer capo de visão, na minha opinião, me acomodaria melhor com 2 wides do que com 3 monitores quadrados.

Ou 2 ultra wides, que dependendo do tamanho, chegam a 4 monitores wides ou até mais.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
Porra, show de bola. Com esse setup aí, mais o setup do simulador fica muito show a simulação. Pena que custa uma grana preta os instrumentos. Outro dia ví um setup quase completo da Saitek e tava umas 9 mil dilmas.
Vc tá investndo nisso para a profissão ou apenas hobby mesmo?

Eu trouxa quase td dos Estados Unidos, é bem mais barato.
Por exemplo, o kit Yoke + Throttle + Rudder Pedals + Extra Throttle, eu paguei na época 350 dólares, mais ou menos (dolar a 2,30)
Esse kit, aqui no Brasil, tava umas 3000 dilmas...é mt facada.

O MCP eu comprei aki, pq la fora um similar ta 999 dólares e esse que comprei é 100% brasileiro e custou 1500 reais. Valeu mais a pena.

Ja o FMC/CDU vai ter que ser la fora pois aqui nao tem. La custa 999 dolares.
Mas isso fica beeeeeeeeeeeeeeeem mais pra frente.

sugeri 2 pq ele disse que não tinha muito espaço e acho que se quer capo de visão, na minha opinião, me acomodaria melhor com 2 wides do que com 3 monitores quadrados.

Ou 2 ultra wides, que dependendo do tamanho, chegam a 4 monitores wides ou até mais.

O espaco que me referi seria em uma TV de 40'
Eu colocaria na workstation e sentaria mt perto da mesa (por causa dos instrumentos e tal), nao ficaria legal. Ja com monitor eu posso ficar mais perto.

Vou dar uma pesquisada em como ficariam 2 ultrawides com o Flight, resolucoes, etc, pra ver c funciona legal...
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
sugeri 2 pq ele disse que não tinha muito espaço e acho que se quer capo de visão, na minha opinião, me acomodaria melhor com 2 wides do que com 3 monitores quadrados.

Ou 2 ultra wides, que dependendo do tamanho, chegam a 4 monitores wides ou até mais.

eu entendi o que vc quis dizer... mas me referi ao fato das bordas ficarem EXATAMENTE no centro... Sei la, eu posso ter um pouco de "TOC", pq essas coisas ME INCOMODAM ABSURDAMENTE!
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Pega múltiplos monitores, principalmente se só puder pegar abaixo de 30" no ultrawide, a 25" a altura do monitor vai ser tão estreita que vai ser como regredir no tamanho.

Só consideraria ultrawide se puder pegar acima de 34" que aí começa a valer a pena inclusive pela maior densidade dessas telas.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
espero que esteja pesquisando os braços modulares para por nos monitores. E provavelmente terá que importar, os que vocÊ encontrar aqui no Brasil, são tudo boquetas e porcarias.

Não arriscaria nenhum modelo br, ainda mais com 3 monitores e a grana que você já investiu ai no seu parque de diversões!

Só to citando, pq é algo que realmente no Brasil não tem UM modelo que presta, se comparado com os modelos lá fora, além do preço injusto aqui na huelandia.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
abomino esse negocio de 3 monitores.
pegaria o maior e melhor ultrawide possível
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
espero que esteja pesquisando os braços modulares para por nos monitores. E provavelmente terá que importar, os que vocÊ encontrar aqui no Brasil, são tudo boquetas e porcarias.

Não arriscaria nenhum modelo br, ainda mais com 3 monitores e a grana que você já investiu ai no seu parque de diversões!

Só to citando, pq é algo que realmente no Brasil não tem UM modelo que presta, se comparado com os modelos lá fora, além do preço injusto aqui na huelandia.

Capaz de pegar la fora msm. Tem alguma marca q recomenda?
 
Topo Fundo