O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moradora de rua é morta a tiros após pedir esmola

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Qual tua idade? Tá fala assim com outras pessoas?

É isso aí turminha nojenta, desde cedo combinando de reportar e continua na baixaria.
É vc q tá feliz com a morte covarde de um morador de rua e os q são contrário a isso é q são o "povinho nojento"?

Tem q ver o q a sua mãe tá colocando nesse seu Toddy aí pq a onda tá forte.

Como falei, para mim vc não passa de um covarde q só paga de fodão atrás da tela de um computador.

Vire homem e faça o q defende. Arrume uma arma, saia pela a rua e mate pedintes. Mas lembrando que a vida fora de fóruns tem consequências heim.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Não vejo ele como psicopata. Se ele quisesse realmente matar gratuitamente assim o faria, inclusive iria atrás dos mendigos.

A usuária de drogas que o importunou, o seguiu e constrangeu e fez isso de madrugada no RJ... Pra mim foi auto-defesa sim. Óbvio que ele está errado, matou alguém indefeso, mas foi por uma hipótese que ele assumiu verdadeira devido a experiências anteriores de assalto.

Estão rotulando esse cara da mesma maneira que os playboys que colocavam fogo em mendigo: esses sim são os verdadeiros psicopatas. Aliás os políticos são os maiores psicopatas, responsáveis por esse câncer chamado Brasil e por essa situação.

Vejo a galera que levanta a bandeira do desarmamento kkk. Como foi dito, desarmar bandido e traficante não querem, só o trabalhador médio brasileiro mesmo: no mínimo hipócrita e sem noção essa postura.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Não vejo ele como psicopata. Se ele quisesse realmente matar gratuitamente assim o faria, inclusive iria atrás dos mendigos.

A usuária de drogas que o importunou, o seguiu e constrangeu e fez isso de madrugada no RJ... Pra mim foi auto-defesa sim. Óbvio que ele está errado, matou alguém indefeso, mas foi por uma hipótese que ele assumiu verdadeira devido a experiências anteriores de assalto.

Estão rotulando esse cara da mesma maneira que os playboys que colocavam fogo em mendigo: esses sim são os verdadeiros psicopatas. Aliás os políticos são os maiores psicopatas, responsáveis por esse câncer chamado Brasil e por essa situação.

Vejo a galera que levanta a bandeira do desarmamento kkk. Como foi dito, desarmar bandido e traficante não querem, só o trabalhador médio brasileiro mesmo: no mínimo hipócrita e sem noção essa postura.
Não era motivo.

Sou a favor do porte de armas e inclusive tenho planos de ter em casa em breve (meu prédio teve um apartamento invadido). A partir do momento q ele puxou a arma e a pessoa recuou, não tinha o pq ele apertar o gatilho.

Já vi situações de um cara puxar uma arma para um motorista de um ônibus, só pq o motorista olhou para ele de cara feia. Gente assim eu sou doido q apareça um "mais corajoso" e largue o aço, mas, como todo covarde, sabe com quem mexe.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
É vc q tá feliz com a morte covarde de um morador de rua e os q são contrário a isso é q são o "povinho nojento"?

Tem q ver o q a sua mãe tá colocando nesse seu Toddy aí pq a onda tá forte.

Como falei, para mim vc não passa de um covarde q só paga de fodão atrás da tela de um computador.

Vire homem e faça o q defende. Arrume uma arma, saia pela a rua e mate pedintes. Mas lembrando que a vida fora de fóruns tem consequências heim.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Ué, então homem de verdade tem que sair por aí atirando aleatoriamente?

Acho que você não leu nenhum post meu aqui, tá comprando briga do amiguinho de recreio. Eu justamente acho abominável qualquer tipo de desrespeito a liberdade alheia. Esse é meu ponto desde o início.

Deu pra entender isso, ou é assim tão complicado? E de onde você tirou que sou valentão das internets?

Rapaz, não desejo mal nem a você.
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Ué, então homem de verdade tem que sair por aí atirando aleatoriamente?

Acho que você não leu nenhum post meu aqui, tá comprando briga do amiguinho de recreio. Eu justamente acho abominável qualquer tipo de desrespeito a liberdade alheia. Esse é meu ponto desde o início.

Deu pra entender isso, ou é assim tão complicado? E de onde você tirou que sou valentão das internets?

Rapaz, não desejo mal nem a você.

Bandido herói. Podem prender, condenar, linchar, crucificar. Fato é que esse cara fez mais pela limpeza do planeta que todos nós juntos faremos na vida.

Esse é um dos seus posts. Está bem claro o seu posicionamento aí.

E não. Homem de verdade é aquele q coloca em prática o q prega e apoia. Se vc prega sair atirando em pessoas q te importunam na rua, faça vc o msm, pq ficar arrotando de badass em forum de joguinho é coisa de looser cagão.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.717
Reações
18.450
Pontos
703
Chega a ser incrível a enorme quantidade de pessoas relativizando ou apoiando essa situação toda.

Esse cinismo do “cidadão de bem” me enoja. No fundo são tão psicopatas e sádicos quanto os criminosos.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Chega a ser incrível a enorme quantidade de pessoas relativizando ou apoiando essa situação toda.

Esse cinismo do “cidadão de bem” me enoja. No fundo são tão psicopatas e sádicos quanto os criminosos.

Tem gente também aqui associando o assassino a ser "cristão, pai de família e cidadão de bem"... você não consegue ver essa ótica deturpada também não?
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.717
Reações
18.450
Pontos
703
Tem gente também aqui associando o assassino a ser "cristão, pai de família e cidadão de bem"... você não consegue ver essa ótica deturpada também não?

Sim, mas eu não fiz essa associação generalizando todos, inclusive coloquei o termo cidadão de bem entre aspas, como pode ver no meu post. Fiz o comentário acima porque mostra um problema muito mais complexo, Kong, que meio que foge do tema do tópico.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Sim, mas eu não fiz essa associação generalizando todos, inclusive coloquei o termo cidadão de bem entre aspas, como pode ver no meu post. Fiz o comentário acima porque mostra um problema muito mais complexo, Kong, que meio que foge do tema do tópico.

Eu entendo irmão... mas é foda...

o assassino NÃO é um "cidadão de BEM"...

cidadão de bem é aquele cara que não faz mal à ninguém...
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Esse é um dos seus posts. Está bem claro o seu posicionamento aí.

E não. Homem de verdade é aquele q coloca em prática o q prega e apoia. Se vc prega sair atirando em pessoas q te importunam na rua, faça vc o msm, pq ficar arrotando de badass em forum de joguinho é coisa de looser cagão.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Homem de verdade não sai por aí disparando ofensa gratuita. Você não falaria comigo, nem com ninguém, nesse tom e com essas brincadeiras no mundo real. Então imagine estar nesse mundo, mundo real, e fale do mesmíssimo jeito que falaria pessoalmente. Somos dois adultos, faça piada e ridicularize ideias, mas quanto as pessoas você deve respeito.

Perceba que eu estou tranquilo quanto as consequências cabíveis a esse cidadão. Isso que eu quis enfatizar. Não acho injusto prender, linchar, ou crucificar. O mundo no qual vivemos estabeleceu uma moralidade turva e torta, apesar de todos as suas imperfeições, por essa moralidade ele será julgado. No meu mundo ideal, no mundo que construo no meu convívio social, de acordo com os valores que passarei a meus descendentes, pouca malandragem será tolerada, a decência será defendida com unhas e dentes, a liberdade e o direito fundamental a saúde e vida será defendida a todo custo. Mas esse mundo não será pra todos, será pra mim e para aqueles que escolheram viver por esses valores.

Sair atirando aleatoriamente não é hombridade, é degeneração. Mas numa situação como essa, na dúvida, diante de um desnecessário perigo iminente, minha filha irá atirar também, e irá me encher de orgulho. Convivência social deve existir a base da confiança somente, correr riscos desnecessários para honrar premissas absurdas como "toda vida tem o mesmo valor, era um ser humano em situação de vulnerabilidade, etc etcetera, principalmente etcetera" não deveria ter espaço. Você apelou pra violência e agora não tem mais espaço nesse mundo, lamento. Você não é humano quando perde a decência, não tem amor nem de si próprio, devo colocar em risco meu direito de existir, ou quem sabe até da minha família, por compaixão a um maldito zumbi?

Eu não espero que a sociedade inteira concorde comigo, eu apenas espero convencer pais e futuros pais que não existe outro caminho se não aquele dá honra e moralidade, que ausência de pulso firme significa morte, que intolerância é fraqueza.

Não brinquei lá atrás, eu luto por esse mundo. Eu me exponho no mundo real, defendo ideais que são vistos como o próprio demônio, mas essa militância pela verdade é o único caminho e sim, por ela eu lutaria. Seria mais fácil arrotar e peidar amor, tolerância, humanismo, assim poderia conseguir simpatia, flores, curtidas e claque. Mas não é o que eu ou minha família precisamos, preciso de braços fortes e olhos cerrados guardando minhas costas para que eu possa fazer o mesmo por meus irmãos e confrades. Só assim há sossego, só assim há tranquilidade e alegrias. Posso te dizer que no mundo real sou assim mesmo, mas tenho meia dúzia de semelhantes com os quais posso contar. Amanhã, talvez não uma dúzia inteira, mas mais do que ontem, certamente terei. Pilares sólidos não se constroem com tolerância, meu caro.

E a propósito, agilize a aquisição da sua arma. Não vai ser com ofensas colegiais que irás garantir proteção da sua futura família. Nem tendo compaixão a todo e qualquer nóia, ou Néia.

Ah, não esqueça de tratar as pessoas, em qualquer ambiente que for, como se alí estivesse presente. Coisas melhores vão acontecer a você se seguir esse conselho. Deixe pra endurecer quando for necessário, aqui ninguém quer teu mal, pelo contrário.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Homem de verdade não sai por aí disparando ofensa gratuita. Você não falaria comigo, nem com ninguém, nesse tom e com essas brincadeiras no mundo real. Então imagine estar nesse mundo, mundo real, e fale do mesmíssimo jeito que falaria pessoalmente. Somos dois adultos, faça piada e ridicularize ideias, mas quanto as pessoas você deve respeito.

Pode acreditar q aqui no fórum sou o mesmo q no mundo real e sim, se estivéssemos em uma mesa de bar e vc proferisse tal opinião, eu falaria exatamente assim com vc, pode acreditar.

Alguns usuários q me conhecem fora daqui poderiam confirmar esse meu jeito (incisivo), porem não vou ficar evocando eles para essa discussão. Fica ai a minha palavra.

Sair atirando aleatoriamente não é hombridade, é degeneração. Mas numa situação como essa, na dúvida, diante de um desnecessário perigo iminente, minha filha irá atirar também, e irá me encher de orgulho. Convivência social deve existir a base da confiança somente, correr riscos desnecessários para honrar premissas absurdas como "toda vida tem o mesmo valor, era um ser humano em situação de vulnerabilidade, etc etcetera, principalmente etcetera" não deveria ter espaço. Você apelou pra violência e agora não tem mais espaço nesse mundo, lamento. Você não é humano quando perde a decência, não tem amor nem de si próprio, devo colocar em risco meu direito de existir, ou quem sabe até da minha família, por compaixão a um maldito zumbi?

Eu não espero que a sociedade inteira concorde comigo, eu apenas espero convencer pais e futuros pais que não existe outro caminho se não aquele dá honra e moralidade, que ausência de pulso firme significa morte, que intolerância é fraqueza.

Vc escreve um walltext para falar a mesma coisa. Não teve um perigo iminente. A moradora de rua não puxou uma faca ou qualquer outra arma para o cidadão e o mesmo quando sacou a arma, a reação da vitima foi recuar, ELE NÃO PRECISAVA APERTAR O GATILHO. Era só seguir o caminho dele, ou seja, na sua cabeça, se vc tem uma arma e um pedinte te importuna, é uma ameaça q deve ser exterminada (ou limpa, conforme vc msm falou):

Menos um Zé buzina do mundo? É pra glorificar de pé.
É como dizem por aí, tá com pena leva pra casa.

É tão difícil não abordar alguém querendo dinheiro e ameaçar fazer escândalo? 1 real minha p*roca, eu lutaria sim, na moralzinha, por um país sem pedinte, sem flanelinha, s vagabundo FDP vindo mendigar.

Maconheiro bom é maconheiro morto, mas pedinte e assaltante...bom, aí tem que maneirar na legítima defesa...

Morte indolor pra vagabundo é pouco, rapaz.
É, tem razão. Minha opinião é essa, constranger alguém a dar algo é digno de bala, independente dos meios.

Maaaaas eu entendo que moralidade pra vocês esteja atrelada ao entendimento da justiça sobre cada caso.

Ela ensaiou reagir após ele ignorar ela, isso não é suficiente pra qualificar como assalto, portanto não faz dela criminosa, entendo isso. Mas sinceramente, grande diferença... tô só explicando meu raciocínio, talvez seja melhor admitir que não houve assalto nenhum, e apesar disso, ainda considero o sujeito um herói no seu direito e não tenho simpatia nenhuma pelo presunto, pelo contrário.


Bandido herói. Podem prender, condenar, linchar, crucificar. Fato é que esse cara fez mais pela limpeza do planeta que todos nós juntos faremos na vida.

Resumo, vc em nada tem razão, Ta perdendo o seu tempo fazendo walltext para justificar um pensamento injustificável. Na verdade é até melhor eu ver vc como um nerdão querendo causar em um forum de videogames do q te ver da forma q vc quer ser visto em seus posts. Vai por mim.

Agora, se estou enganado e vc é desses q tem essa frieza, aguardo as noticias sobre um futuro caso seu, na internet.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Pode acreditar q aqui no fórum sou o mesmo q no mundo real e sim, se estivéssemos em uma mesa de bar e vc proferisse tal opinião, eu falaria exatamente assim com vc, pode acreditar.

Alguns usuários q me conhecem fora daqui poderiam confirmar esse meu jeito (incisivo), porem não vou ficar evocando eles para essa discussão. Fica ai a minha palavra.



Vc escreve um walltext para falar a mesma coisa. Não teve um perigo iminente. A moradora de rua não puxou uma faca ou qualquer outra arma para o cidadão e o mesmo quando sacou a arma, a reação da vitima foi recuar, ELE NÃO PRECISAVA APERTAR O GATILHO. Era só seguir o caminho dele, ou seja, na sua cabeça, se vc tem uma arma e um pedinte te importuna, é uma ameaça q deve ser exterminada (ou limpa, conforme vc msm falou):








Resumo, vc em nada tem razão, Ta perdendo o seu tempo fazendo walltext para justificar um pensamento injustificável. Na verdade é até melhor eu ver vc como um nerdão querendo causar em um forum de videogames do q te ver da forma q vc quer ser visto em seus posts. Vai por mim.

Agora, se estou enganado e vc é desses q tem essa frieza, aguardo as noticias sobre um futuro caso seu, na internet.

Então me erra c***lho, vaza. Nem percebi que teus amiguinhos tão aqui, hehehe

Sim, noia tem que se foder. Foda se

Leva pra casa e cuida
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.747
Pontos
1.299
Não sei o que é pior o ato em si foi condenável e criminoso ou gente desonesta querendo associar o cara a bíblia ou ao cristianismo, diacho o que cu tem a ver com as calças?
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Não era motivo.

Sou a favor do porte de armas e inclusive tenho planos de ter em casa em breve (meu prédio teve um apartamento invadido). A partir do momento q ele puxou a arma e a pessoa recuou, não tinha o pq ele apertar o gatilho.

Já vi situações de um cara puxar uma arma para um motorista de um ônibus, só pq o motorista olhou para ele de cara feia. Gente assim eu sou doido q apareça um "mais corajoso" e largue o aço, mas, como todo covarde, sabe com quem mexe.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
O fato dela recuar não indica necessariamente que ela é inofensiva: ela poderia recuar pra pegar alguma arma, pra voltar a seguir ele, sei lá.

Como disse anteriormente, não acho certo oq ele fez, mas entendo as circunstâncias que o levaram a fazê-lo. A usuária em questão lhe deu fortes motivos que era hostil, apesar de recuar a paranoia e traumas dele falaram mais alto. Mas de fato, se fosse alguém com maior equilíbrio (e armado) não a mataria.

Acho que esse exemplo do homem que puxou a arma pro motorista de ônibus não se compara à atitude do comerciante. O comerciante estava em um horário perigoso, em uma cidade perigosa e em um local famoso por ser frequentado por pessoas perigosas, logo ele tem muitos motivos pra supor que era um assalto, ainda mais que ele foi seguido.

Já esse cara que puxa a arma pq algúem olha torto é um verdadeiro covarde e dissimulado, que quer afirmar sua autoridade e agressividade estando em uma situação de maior poder (o "poder" é a arma dele no caso". Com certeza, se fosse pra sair no soco com o motorista de ônibus ele iria se acovardar, como vc mesmo disse, os covardes sabem bem escolher seus alvos.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Chega a ser incrível a enorme quantidade de pessoas relativizando ou apoiando essa situação toda.

Esse cinismo do “cidadão de bem” me enoja. No fundo são tão psicopatas e sádicos quanto os criminosos.

O teu cinismo que me enoja na verdade. Estamos relativizando a situação por ela ser muito passível de ser relativizada.

Esse comerciante tem muitos motivos para supor que iria ser assaltado e morto, fez oq fez para se auto-preservar. Não estou dizendo que ele agiu da maneira correta, porém fez uma suposição equivocada em uma situação crítica. Ele está bem longe de ser um psicopata ou alguém que deve ser preso por vários anos.

Psicopata ele seria se matasse mendigos gratuitamente, para satisfazer o seu sadismo e desprezo pela vida humana. Como eu falei, psicopata são os playboys que poem fogo em mendigos, esses sim tem de ser presos.

E qual o problema em ser um cidadão de bem? Seguir ética, moral, honrar compromissos, batalhar para vencer honestamente, não ser um usuário de drogas e peso morto pra sociedade... Esse estilo de vida te incomoda? Acho que já sei em quem vc votou... Engraçado que nunca vi nenhum desses críticos ferrenhos do cidadão de bem criticarem traficantes, políticos corruptos, bandidos e tudo mais... Ser uma pessoa correta e de valor incomoda vcs, não é mesmo?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
O fato dela recuar não indica necessariamente que ela é inofensiva: ela poderia recuar pra pegar alguma arma, pra voltar a seguir ele, sei lá.

Como disse anteriormente, não acho certo oq ele fez, mas entendo as circunstâncias que o levaram a fazê-lo. A usuária em questão lhe deu fortes motivos que era hostil, apesar de recuar a paranoia e traumas dele falaram mais alto. Mas de fato, se fosse alguém com maior equilíbrio (e armado) não a mataria.

Acho que esse exemplo do homem que puxou a arma pro motorista de ônibus não se compara à atitude do comerciante. O comerciante estava em um horário perigoso, em uma cidade perigosa e em um local famoso por ser frequentado por pessoas perigosas, logo ele tem muitos motivos pra supor que era um assalto, ainda mais que ele foi seguido.

Já esse cara que puxa a arma pq algúem olha torto é um verdadeiro covarde e dissimulado, que quer afirmar sua autoridade e agressividade estando em uma situação de maior poder (o "poder" é a arma dele no caso". Com certeza, se fosse pra sair no soco com o motorista de ônibus ele iria se acovardar, como vc mesmo disse, os covardes sabem bem escolher seus alvos.
Reveja o vídeo, veja a postura do cara.

Eu já dei vários relatos aqui do local aonde morei e q já convivi com muita gente ruim e te digo, esse cara, a postura dele, é de uma pessoa predisposta a assassinar alguém.

Bom, encerro o assunto por aqui. Cada um com a sua opinião e atitudes na vida.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Reveja o vídeo, veja a postura do cara.

Eu já dei vários relatos aqui do local aonde morei e q já convivi com muita gente ruim e te digo, esse cara, a postura dele, é de uma pessoa predisposta a assassinar alguém.

Bom, encerro o assunto por aqui. Cada um com a sua opinião e atitudes na vida.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

O vídeo ficou meio picotado pra mim. Realmente quando ele puxa a arma a mendiga sai de perto. Mas posso assumir que ele é uma pessoa cruel ou é alguém traumatizado de com vários assaltos? Acho que ainda merece o benefício da dúvida.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
O vídeo ficou meio picotado pra mim. Realmente quando ele puxa a arma a mendiga sai de perto. Mas posso assumir que ele é uma pessoa cruel ou é alguém traumatizado de com vários assaltos? Acho que ainda merece o benefício da dúvida.
Todo mundo recebe p beneficio da duvida, menos quando eu acho que não.
 
Ultima Edição:

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Sou bolsominion, sou totalmente impaciente com a bandidagem e vadiagem,acho que bandido bom é bandido morto, não sou nem um pouco politicamente correto e etc.

Mas eu olho uma cena dessas e não poderia de maneira alguma achar alguma justificativa. O maluco assassinou a pessoa ali, não existe QUALQUER hipótese de enquadrar isso como legítima defesa, sequer putativa.

Ainda bem que há o vídeo pra comprovar. Na pior, pior das hipóteses, se ele estivesse mesmo ameaçado, o máximo que seria tolerável seria erguer a arma e ordenar que a pessoa se afastasse.

Ele matou essa indigente claramente com ódio e sem motivo.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Moro perto deste região, conheço essa pessoa que foi morta.
Sim, ela vivia dando voz de assalto (em mulheres), mas nunca vi ela dando voz para o homem, pelo que parece acho que ela tentou da a voz no cara e ele mordeu ela na bala.
Se o cara tivesse a cabeça no lugar, só mostrava a pistola q ela vazava mas a gente n sabe se ela ameaçou o algo.
Sabe como está aqui na cidade maravilhosa, não é? O medo de ser morto é algo que mexe com tua cabeça.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Moro perto deste região, conheço essa pessoa que foi morta.
Sim, ela vivia dando voz de assalto (em mulheres), mas nunca vi ela dando voz para o homem, pelo que parece acho que ela tentou da a voz no cara e ele mordeu ela na bala.
Se o cara tivesse a cabeça no lugar, só mostrava a pistola q ela vazava mas a gente n sabe se ela ameaçou o algo.
Sabe como está aqui na cidade maravilhosa, não é? O medo de ser morto é algo que mexe com tua cabeça.
Bom...

O foda é que o cara é um assassino.

Mas sinto que por tudo que já disseram aqui, o cara pode não ser o monstro que pensam, mas apenas alguém que perdeu totalmente a noção e cometeu um crime não por maldade, como disseram, mas pela situação.

Tipo, disseram que o cara saiu depois de uma noite de serviço, de repente até mesmo levando a renda do dia pra casa. Também disseram que ele já foi assaltado mais de uma vez e, por isso, tinha posse de arma pra defesa. Quem mora no Rio sabe que tem lugar que dá medo. A mulher foi pedir um real, segundo a irmã, mas você - que mora perto - acaba de comentar que ela já tentou assaltar pessoas.

Nada impede ela de ter dito uma besteira (estilo "Sei onde vc trabalha") e de o cara justamente naquele dia estar com o dinheiro da semana ou cansado, com medo, com sono e deu no que deu.

De novo, a vítima já tinha tentado assaltar outras pessoas. Então sequer sabemos do histórico entre os dois.

O cara cometeu um crime, matou uma pessoa. Que seja preso e pague pelo crime. Mas sempre ir na emoção na hora de julgar alguém que poderia ser a gente é meio exagerado, IMHO.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
A mulher não parecia estar apenas pedindo dinheiro, parecia estar perseguindo e incomodando o cara. O que, claro, pode ter sido um bate boca pelo cara ter tratado ela mal ao pedir dinheiro.

O que não justifica matar a pessoa.
Tive que rever o dídeo.

Ela não tinha pedido um real, ela tava seguindo o cara. Pedir um real é "Moço, me dá um real" e acabou, ela teria ficado lá atrás.

O video mostra alguns segundos, não mostra antes, o que aconteceu ou pode ter acontecido. E fica a mesma opinião de antes, o cara cometeu um assassinato e tem que ir preso, bastaria ter apontado a arma e ido embora.

Mas não sabemos a tensão a que o cara tava exposto no momento, há quanto tempo ela tava importunando ele nem o que ela tava dizendo. Eu já fui assaltado mais de uma vez, já fui seguido pelo assaltante antes do assalto e sei que é uma tensão do caramba.

E nosso colega - que conhece a vítima - já confirmou o que muita gente suspeitava, que ela não era uma simples pedinte, mas uma usuária de drogas que já tentou (não sei se conseguiu) assaltar outras pessoas só no grito e na ameaça.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.115
Reações
2.829
Pontos
954
Legítima defesa pressupõe uma ameça atual e reação compatível.
Atirar em pessoa desarmada q está se afastando de vc se chama homicídio.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Se ela falou pro cara que queria assaltar ele já tem vários motivos para tomar bala.

Pensem, chega alguém que fala que vai te assaltar.... De que maneira vou supor que a pessoas está blefando? Mesmo que ela recue poderia pensar que ela estava indo pegar uma arma, chamar mais "amiguinhos", whatever... E ainda mais no RJ...

Ela ainda era famosa por anunciar assaltos, dai pqp né, ta pedindo.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Todo mundo recebe p beneficio da duvida, menos quando eu acho que não.

A situação pra mim tem vários pontos a favor do cara.

Se ele chegasse aleatoriamente apontando a arma pra mendiga e mandando bala, dái sim diria que ele é um psicopata.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
A situação pra mim tem vários pontos a favor do cara.

Se ele chegasse aleatoriamente apontando a arma pra mendiga e mandando bala, dái sim diria que ele é um psicopata.
É como toda história que recebemos da mídia, eles escolhem o vilão e o mocinho.

Algumas vezes não tem.

O cara nitidamente tá errado, não precisava matar. Mas dá-se o benefício de saber que a gente não sabe o que ele tava sentindo.

A guria, coitada, mais uma que entrou nas drogas. É caminho complicado. Tem gente que usa a vida toda e não dá problema sério. Tem gente que mata por essa coisa, tem gente que mata e tem gente que ameaça. Ela estar surtada precisando de dinheiro pra droga é tão passível de entendimento quanto o dono do estabelecimento surtado de medo.

Infelizmente, não tem lado certo, só um final de semana comum no Rio.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
É como toda história que recebemos da mídia, eles escolhem o vilão e o mocinho.

Algumas vezes não tem.

O cara nitidamente tá errado, não precisava matar. Mas dá-se o benefício de saber que a gente não sabe o que ele tava sentindo.

A guria, coitada, mais uma que entrou nas drogas. É caminho complicado. Tem gente que usa a vida toda e não dá problema sério. Tem gente que mata por essa coisa, tem gente que mata e tem gente que ameaça. Ela estar surtada precisando de dinheiro pra droga é tão passível de entendimento quanto o dono do estabelecimento surtado de medo.

Infelizmente, não tem lado certo, só um final de semana comum no Rio.
Exato
 
Topo Fundo