O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moradores do RJ, qual é a impressão sobre o governo do Sr. Wilson Witzel?

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Sobre a morte da menina, do músico, etc. Aí vejo que falharam os atuantes da operação. Não acho que é culpa do governador. Vejam que a situação do sequestro do ônibus foi correta. A ordem do governador é atirar em bandido armado, e isso não está errado. Pode-se dizer que não deveria a polícia atuar nas favelas? Acho isso absurdo, pois o poder paralelo possui suas próprias leis, sua própria forma de julgar e atuar, e isso fere o Estado de Direito. Os governos oficiais não podem deixar ali continuar sendo terra sem lei, essas atuações da segurança pública são necessárias.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu realmente gostaria de postar a minha opnião sobre o assunto. Mas como vim de uma suspenção de 1 mes meio que me sinto proibido de falar o que penso.
Aonde não se tem liberdade de se flar o que pensa o politicamente correto fica forte. Triste um negocio desses.

Para de frescura, só não ofender outros membros do fórum ou fazer apologia ao crime cara
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
O sucesso da aposta no tráfico de drogas, feita pela nova facção, só ocorreu porque, nessa época, cartéis bolivianos e colombianos buscavam contatos na América Latina para ampliar a exportação de cocaína e diversificar a venda além dos Estados Unidos. Por fim, a ampliação da rede varejista de drogas nas favelas do Rio, intensificada entre 1981 e 1986, foi favorecida pela política do governador trabalhista Leonel Brizola, que a partir de 1983 suspendeu a ação da polícia nos morros.








O governador Leonel Brizola suspendeu toda ação da polícia nos morros do Rio de Janeiro, abrindo caminho para o regime feudal dos traficantes de drogas que retribuíram a gentileza popularizando a cocaína como brizola.






Na área de urbanismo, Brizola era contra proibir o crescimento das favelas no Rio, e o fazia em nome do “respeito e valorização dos trabalhadores”. Para Brizola, o Estado não tinha nada que impedir a invasão dos morros e o aumento de construções irregulares no espaço urbano, pois ele achava que “o pobre do trabalhador” precisava disso para se estabelecer. É a mesma mentalidade burra que defende as invasões ilegais, criminosas, do MST, cujas propostas Brizola sempre defendeu, desde a época das Ligas Camponeses dos anos 60.



Estou fazendo uma de lápides onde ainda vou mijar em cima e a desse Brizola é uma na lista
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Para de frescura, só não ofender outros membros do fórum ou fazer apologia ao crime cara
Não to de frescura só é a verdade. Não estão preparados pra aceitar a realidade.
O pior e voce sendo nativo do local vivendo quase 40 anos sendo calado enquanto isso criança de menos de 25 anos que nunca pisou na cidade dando opnião sobre o que nunca viveu.
Bom. É isso.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Essa história da menina ainda precisa ser averiguada, mas no geral não tenho do que reclamar do governo Witzel: os servidores tão sendo pagos em dia, há mais policiais nas ruas e há um esforço sincero da parte dele em resolver a crise financeira do estado.
O meu medo é essa briga eleitoral com o Bolsonaro comprometer o acordo de recuperação fiscal, aí vai voltar aquele pesadelo da época do Pezão com os atrasos salariais, desta vez com a possibilidade de uma intervenção federal.
 


GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Se for verdade que Wilson Witsel tentará a presidência em 2022 isso será uma BURRICE monumental

Seria melhor para todos ele terminar o seu mandato e tentar reeleição no cargo de Governador do RJ
O povo queimando largada para 2022 estão se dando tiros de 12 no pé.

Na pior das hipóteses, se esse governo falhar feio, dará munição para Bolsonaro dizer que foi sabotado pelos antigos aliados. E a imagem negativa de faca nas costas é forte entre os Brasileiros, que tem essa estupidez de achar que nem bandido deve delatar o outro, quanto mais de gente fazendo o próprio trabalho.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Imagina, você ouve um barulho à noite no quintal da sua casa, e identifica que é um ladrão.
Aí você chama a polícia.
A polícia chega numa caminhonete e começa a meter bala na sua casa toda tentando atingir o ladrão.
Aí você, grita lá de dentro: "Ei bando de idiotas! Nós estamos aqui dentro!"
O policial diz: "f**a-se. Se alguém morrer vai ser uma baixa civil em uma guerra contra o crime..."
Aí você. "Ah, tá. então tá beleza."

Eu podia pegar minha arma e meter bala no ladrão, infelizmente vcs da esquerda não deixam, então vai lá mamar rola de bandido de novo.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Não to de frescura só é a verdade. Não estão preparados pra aceitar a realidade.
O pior e voce sendo nativo do local vivendo quase 40 anos sendo calado enquanto isso criança de menos de 25 anos que nunca pisou na cidade dando opnião sobre o que nunca viveu.
Bom. É isso.


Nesse caso quem parece estar querendo censura a opinião alheia é você
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Witzel foi um juizeco magistrado que fugiu corrido pelo tráfico do interior do estado que só ganhou a eleição surfando na onda neo-fascista ultra-conservadora que tem varrido o país. Agora tenta posar de valente atirando a esmo de helicópteros, criando factoides e vítimas inocentes.

Como morador da capital, ainda estou para ver a queda nos crimes tão prometida por ele. Ao menos na região da Barra os assaltos a pedestres continuam em níveis alarmantes. Nenhuma melhora desde de Witzel governador.

Até agora, assim como em nível federal, este governo tem mostrado resultados pífios.
88760
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Segundo o Meteoro Brasil, a PM do RJ só mata inocentes.



É tão bonitinho né. Musiquinha COMFY ao fundo, vozes chorosas e acusações fortes em cima da PM e do Governador do Rio de Janeiro.

Sabe o que me deixa mais puto? 3.3 likes, 17 dislikes (um incluindo o meu). E fora enxurrada de posts a favor do vídeo e fim da PM. Alguém avisa que isso existe desde que o lixo do Brizola fudeu com esse estado.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Esse vídeo apareceu na minha linha do tempo do foicebook e me fez lembrar da permissão para abater suspeitos portando armas de fogo durante operações policiais e o famoso guarda chuva.


Eu moro em SC e quando fotografo casas/empresas na rua coloco aqueles coletes refletivos laranja, pra ficar óbvio pra toda vizinhança (e possível polícia) que eu to ali a trabalho, com tripé armado, mochila etc. Passa mais segurança.

Aí um cara justamente no Rio não quer ser confundido com bandido na garupa de uma moto, a noite, portando um objeto estranho que pode ser facilmente confundido com uma arma, ah tá!
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Imagina, você ouve um barulho à noite no quintal da sua casa, e identifica que é um ladrão.
Aí você chama a polícia.
A polícia chega numa caminhonete e começa a meter bala na sua casa toda tentando atingir o ladrão.
Aí você, grita lá de dentro: "Ei bando de idiotas! Nós estamos aqui dentro!"
O policial diz: "f**a-se. Se alguém morrer vai ser uma baixa civil em uma guerra contra o crime..."
Aí você. "Ah, tá. então tá beleza."

hahahaha olha o mundo que o maluco vive. deve acreditar até em papai noel da barba preta e com 9 dedos.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Outra coisa que eu fico puto é que eu tenho primos que são policiais e que em 10 anos de carreira nunca precisaram dar um tiro em ninguém, até ajudar a fazer parto já fizeram. Mas na boca dessa corja ai da esquerdinha são tudo policiais assassinos.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Outra coisa que eu fico puto é que eu tenho primos que são policiais e que em 10 anos de carreira nunca precisaram dar um tiro em ninguém, até ajudar a fazer parto já fizeram. Mas na boca dessa corja ai da esquerdinha são tudo policiais assassinos.

Isso sempre foi assim e nunca vai mudar. Pq infelizmente eles lutam contra a PM e não contra o bandido que usa o inocente de escudo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Esse vídeo apareceu na minha linha do tempo do foicebook e me fez lembrar da permissão para abater suspeitos portando armas de fogo durante operações policiais e o famoso guarda chuva.


PQP!!!

Um fdp desses morre de bobeira para deixar de ser burro!

Custava enrolar em um plastico?

Quando eu tinha banda, saia com instrumento ou pedestal de onde eu morava (pé de favela), uns sacos de mercado cobrindo era de praxe! Capa do contrabaixo sempre eram aquelas q pareciam mochila, nunca as q pareciam q eu estaria de bandoleira.

40 anos aqui e vivo ainda.
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
Não to de frescura só é a verdade. Não estão preparados pra aceitar a realidade.
O pior e voce sendo nativo do local vivendo quase 40 anos sendo calado enquanto isso criança de menos de 25 anos que nunca pisou na cidade dando opnião sobre o que nunca viveu.
Bom. É isso.
se você não desembuchar logo essa m****
eu é que vou te dar um ban 4ever.

já to ficando sem paciência
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Fora essas operações policiais que não resolve nada, não fez nada em outras areas como melhorar a economia. Por enquanto não vejo nenhum tentativa nesse contexto.

Zona Oeste por ser mais afastada e quase um outro município nunca teve esses problemas dessas favelas que tem na Zona Norte e Sul, foda que agora a milícia tá crescendo muito.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
aqui no jornal do ES passou vitimas de bala perdida em guerra do trafico nos morros, toda semana tem pelo menos uma noticia dessas. Mas no rio estão fazendo um carnaval todo só pra os lacradores ganhares likes.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Alguem consegue resumir o que é essa milicia do RJ provoca?
Obrigação de pagar taxas para os mesmos. Do comercio aos moradores. Monopólio de serviços na região com preço maior já que eles são os donos do negócio. Quem não paga ou qualquer coisa assim é morto de forma mais cruel possível e ainda somem com o corpo e fora quando não roubam sua casa. Pior que o Estado ajuda isso ai.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Obrigação de pagar taxas para os mesmos. Do comercio aos moradores. Monopólio de serviços na região com preço maior já que eles são os donos do negócio. Quem não paga ou qualquer coisa assim é morto de forma mais cruel possível e ainda somem com o corpo e fora quando não roubam sua casa. Pior que o Estado ajuda isso ai.
Teve um caso recente na zona oeste no qual a milícia construiu uns 4 ou 5 prédios (sem o estado "saber"), um deles desabou por conta de processos de engenharia duvidosos. Tem umas coisas bem bizarras
Assiste Tropa de Elite 2, mais fácil.

Já da pra ter uma noção por lá.
Resumindo então é igual ser comandado pelo tráfico? Só que eles são um pouco mais organizados?
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.281
Pontos
1.204
Aí galera, gostaria de saber, pura e simplesmente o que estão achando do governador?
Vocês acham que ele teria chance em 2022?
Aparentemente ele é mais drástico que o Bolsonaro no que diz respeito à segurança pública, mas parece não se meter em pauta ideológica (Família, direitos LGBT, direitos sociais, etc)...
Não consegui encontrar nenhuma pesquisa sobre a avaliação do governo dele.

eu acho que ele ta indo bem... ta sendo ousado.

Alguem tem que botar a cara pra bater em enfrentar essa bandidagem... Os numeros tao aí, houve queda de latrocinios que meses atras tava acontecendo direto. Ainda nao é o ideal mas era mais que necessario esse choque de ordem.

Pessoas inocentes vao sofrer, morrer e talz? Sim! Como em toda guerra quem paga mais o preço sao os inocentes.

Numa racionalidade, os moradores deveriam colaborar com a policia dando informações da bandidagem que ai a policia iria direto no "vespeiro" mas pelo contrario os moradores preferem viver de seus gatos (luz, tv, agua, etc) e ficar a favor dos bandidos... É so ver no Bom dia RJ qdo filmam a quantidade de bandido... É pra mais de 50! E querem que a policia nao faça nada? Deixe os bandidos traficarem a vontade?

Por mim a policia deveria ficar nas entradas das favelas e qualquer pessoa que entrar e sair ser identificada e vistoriada... Ate pra coibir os usuarios que financiam esses lixos! (Usuario deveria ser preso!)
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Resumindo então é igual ser comandado pelo tráfico? Só que eles são um pouco mais organizados?
Mais ou menos.

O complexo é que a mesma mídia que defende bandido, ataca miliciano. Entao, um traficante mata 10 pessoas (sob tortura, queimados vivos, após serem espancados dias a fio) e é apenas "traficantes matam". Um grupo miliciano mata um traficante e "É inaceitável o Estado permitir esse "Estado paralelo" assassino e cruel.

As milícias surgiram aqui no Rio de Janeiro de forma quase similar aos grupos do tráfico, mas com certas diferenças.

Imagina que você viva numa comunidade sob controle do tráfico... Traficantes podem entrar na sua casa pra dar uma batida sem pedir, podem guardar armas e drogas sem vc poder recusar e, se um traficante gosta da sua filha de 13 anos, ele manda avisar que eles vão namorar, quer vc queira quer não - a ex esposa certa vez ficou morando na casa de uma tia, aconteceu exatamente isso e rapidinho ela saiu de lá - aliás, se você descumprir alguma lei do tráfico, qualquer lei que seja, o cara pode estuprar sua filha ou esposa no lugar de te matar e vc não pode fazer nada. Imagina traficantes chapadões com armas na mão? Se a polícia é despreparada, imagina essa galera.

Pior, traficantes rivais vira e mexe invadem o morro, tem tiroteio a luz do dia... E muitos inocentes são pegos no fogo cruzado. A imprensa? Como não tem polícia envolvida, mal faz alarde.

O Estado, muitas vezes aliado a políticos que não tem interesse em mudar isso (até porque o dinheiro do tráfico tem muito peso) deixa essas pessoas nas mãos do "Estado paralelo"...

Nos anos 90, e olha que a coisa não tava nesse nível de hoje, o cidadão comum se aliou a policiais. Eles expulsaram os traficantes e os tais policiais se tornaram controladores do lugar.

Em muitos casos, bairros inteiros se livraram do tráfico. Muitos deles passaram ate mesmo a serem lugares que vc pode ir sem o risco de ser alvejado por entrar na rua errada! Imagina, vc não levar tiro por se perder numa rua!

A guerra entre milícias e traficantes então foi crescendo entre o fim dos anos 90 e hoje. Claro, há milícias e milícias, não são um grupo homogêneo, no geral o maior diferencial teórico entre traficantes e milicianos é o tráfico de drogas. Adivinha, nos lugares menos infernais do Rio, onde as milícias imperavam, ainda era menos pior que sob o domínio do tráfico.

Só que, pra manter a milícia é necessário dinheiro, você não combate armas, carros e todo o resto com flores. E os milicianos passaram a cobrar "proteção" para manter seu aparato.

Pegar notícia de jornal é meio complicado pra se basear. Por quê? Miliciano é inimigo da mídia. Não tem repórter, ator e playboy indo comprar droga na milícia, tem eles indo comprar do traficante, que tem consciência social, é vítima da sociedade.

Então toda a mídia é bem tendenciosa.

Viver sob a milícia, pra quem vive la é menos pior que viver sob traficantes. Tem a "lei da milícia" que é quase igual a lei do tráfico.

Tenho amigos que moravam no Rio, nos anos 00 era melhor viver sob as milícias que sob o tráfico, mas viver no Rio é uma m**** sob qualquer aspecto (a menos que more na região rica).

Só que após a universidade perdi contato com a maioria deles, então não sei como rola de 2005 pra cá. Mas até 2005 tinha uma amiga que defendia a milícia como heróis, porque o que ela e a família viveram antes sob o jugo de traficantes não era nem um pouco bom.

O ideal seria não pegar reportagens mas esperar alguém que more no Rio e numa região sob controle de milícias dar a opinião.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Mais ou menos.

O complexo é que a mesma mídia que defende bandido, ataca miliciano. Entao, um traficante mata 10 pessoas (sob tortura, queimados vivos, após serem espancados dias a fio) e é apenas "traficantes matam". Um grupo miliciano mata um traficante e "É inaceitável o Estado permitir esse "Estado paralelo" assassino e cruel.

As milícias surgiram aqui no Rio de Janeiro de forma quase similar aos grupos do tráfico, mas com certas diferenças.

Imagina que você viva numa comunidade sob controle do tráfico... Traficantes podem entrar na sua casa pra dar uma batida sem pedir, podem guardar armas e drogas sem vc poder recusar e, se um traficante gosta da sua filha de 13 anos, ele manda avisar que eles vão namorar, quer vc queira quer não - a ex esposa certa vez ficou morando na casa de uma tia, aconteceu exatamente isso e rapidinho ela saiu de lá - aliás, se você descumprir alguma lei do tráfico, qualquer lei que seja, o cara pode estuprar sua filha ou esposa no lugar de te matar e vc não pode fazer nada. Imagina traficantes chapadões com armas na mão? Se a polícia é despreparada, imagina essa galera.

Pior, traficantes rivais vira e mexe invadem o morro, tem tiroteio a luz do dia... E muitos inocentes são pegos no fogo cruzado. A imprensa? Como não tem polícia envolvida, mal faz alarde.

O Estado, muitas vezes aliado a políticos que não tem interesse em mudar isso (até porque o dinheiro do tráfico tem muito peso) deixa essas pessoas nas mãos do "Estado paralelo"...

Nos anos 90, e olha que a coisa não tava nesse nível de hoje, o cidadão comum se aliou a policiais. Eles expulsaram os traficantes e os tais policiais se tornaram controladores do lugar.

Em muitos casos, bairros inteiros se livraram do tráfico. Muitos deles passaram ate mesmo a serem lugares que vc pode ir sem o risco de ser alvejado por entrar na rua errada! Imagina, vc não levar tiro por se perder numa rua!

A guerra entre milícias e traficantes então foi crescendo entre o fim dos anos 90 e hoje. Claro, há milícias e milícias, não são um grupo homogêneo, no geral o maior diferencial teórico entre traficantes e milicianos é o tráfico de drogas. Adivinha, nos lugares menos infernais do Rio, onde as milícias imperavam, ainda era menos pior que sob o domínio do tráfico.

Só que, pra manter a milícia é necessário dinheiro, você não combate armas, carros e todo o resto com flores. E os milicianos passaram a cobrar "proteção" para manter seu aparato.

Pegar notícia de jornal é meio complicado pra se basear. Por quê? Miliciano é inimigo da mídia. Não tem repórter, ator e playboy indo comprar droga na milícia, tem eles indo comprar do traficante, que tem consciência social, é vítima da sociedade.

Então toda a mídia é bem tendenciosa.

Viver sob a milícia, pra quem vive la é menos pior que viver sob traficantes. Tem a "lei da milícia" que é quase igual a lei do tráfico.

Tenho amigos que moravam no Rio, nos anos 00 era melhor viver sob as milícias que sob o tráfico, mas viver no Rio é uma m**** sob qualquer aspecto (a menos que more na região rica).

Só que após a universidade perdi contato com a maioria deles, então não sei como rola de 2005 pra cá. Mas até 2005 tinha uma amiga que defendia a milícia como heróis, porque o que ela e a família viveram antes sob o jugo de traficantes não era nem um pouco bom.

O ideal seria não pegar reportagens mas esperar alguém que more no Rio e numa região sob controle de milícias dar a opinião.
Te entendi, você sempre se esforça para dar uma explicação honesta sob o assunto.
Então vamos resumir, a mílicia em si seria uma versão 2.0 sem drogas? Você ainda é subjulgado por eles, porém paga o "imposto da milicia" e está tudo bem? Sem essas bárbaries de traficantes, bem como você explainou, chapadões fazem o que quiser com a população.

Cara de fato, o Rio de Janeiro é uma barca furada de fudido.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Mais ou menos.

O complexo é que a mesma mídia que defende bandido, ataca miliciano. Entao, um traficante mata 10 pessoas (sob tortura, queimados vivos, após serem espancados dias a fio) e é apenas "traficantes matam". Um grupo miliciano mata um traficante e "É inaceitável o Estado permitir esse "Estado paralelo" assassino e cruel.

As milícias surgiram aqui no Rio de Janeiro de forma quase similar aos grupos do tráfico, mas com certas diferenças.

Imagina que você viva numa comunidade sob controle do tráfico... Traficantes podem entrar na sua casa pra dar uma batida sem pedir, podem guardar armas e drogas sem vc poder recusar e, se um traficante gosta da sua filha de 13 anos, ele manda avisar que eles vão namorar, quer vc queira quer não - a ex esposa certa vez ficou morando na casa de uma tia, aconteceu exatamente isso e rapidinho ela saiu de lá - aliás, se você descumprir alguma lei do tráfico, qualquer lei que seja, o cara pode estuprar sua filha ou esposa no lugar de te matar e vc não pode fazer nada. Imagina traficantes chapadões com armas na mão? Se a polícia é despreparada, imagina essa galera.

Pior, traficantes rivais vira e mexe invadem o morro, tem tiroteio a luz do dia... E muitos inocentes são pegos no fogo cruzado. A imprensa? Como não tem polícia envolvida, mal faz alarde.

O Estado, muitas vezes aliado a políticos que não tem interesse em mudar isso (até porque o dinheiro do tráfico tem muito peso) deixa essas pessoas nas mãos do "Estado paralelo"...

Nos anos 90, e olha que a coisa não tava nesse nível de hoje, o cidadão comum se aliou a policiais. Eles expulsaram os traficantes e os tais policiais se tornaram controladores do lugar.

Em muitos casos, bairros inteiros se livraram do tráfico. Muitos deles passaram ate mesmo a serem lugares que vc pode ir sem o risco de ser alvejado por entrar na rua errada! Imagina, vc não levar tiro por se perder numa rua!

A guerra entre milícias e traficantes então foi crescendo entre o fim dos anos 90 e hoje. Claro, há milícias e milícias, não são um grupo homogêneo, no geral o maior diferencial teórico entre traficantes e milicianos é o tráfico de drogas. Adivinha, nos lugares menos infernais do Rio, onde as milícias imperavam, ainda era menos pior que sob o domínio do tráfico.

Só que, pra manter a milícia é necessário dinheiro, você não combate armas, carros e todo o resto com flores. E os milicianos passaram a cobrar "proteção" para manter seu aparato.

Pegar notícia de jornal é meio complicado pra se basear. Por quê? Miliciano é inimigo da mídia. Não tem repórter, ator e playboy indo comprar droga na milícia, tem eles indo comprar do traficante, que tem consciência social, é vítima da sociedade.

Então toda a mídia é bem tendenciosa.

Viver sob a milícia, pra quem vive la é menos pior que viver sob traficantes. Tem a "lei da milícia" que é quase igual a lei do tráfico.

Tenho amigos que moravam no Rio, nos anos 00 era melhor viver sob as milícias que sob o tráfico, mas viver no Rio é uma m**** sob qualquer aspecto (a menos que more na região rica).

Só que após a universidade perdi contato com a maioria deles, então não sei como rola de 2005 pra cá. Mas até 2005 tinha uma amiga que defendia a milícia como heróis, porque o que ela e a família viveram antes sob o jugo de traficantes não era nem um pouco bom.

O ideal seria não pegar reportagens mas esperar alguém que more no Rio e numa região sob controle de milícias dar a opinião.
Forçado demais essa ideia de que traficante mata x pessoas em "ninguém" liga (mídia e sociedade)

Liga sim, vc só vê menos pq é muito mais comum (e errado) do tráfico EXPULSAR da favela pessoas que eles tem problemas.


Com a milícia rola mais morte.

Fora que, na minha opinião a milícia é extremamente preocupada em como interferir financeiramente na vida da pessoa, através de extorsões, taxas, interferências no comércio local, obrigatoriedade de compra de produtos e serviços com eles etc

Claro que o traficante também interfere na vida da comunidade, mas a milícia é muito mais invasiva

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Te entendi, você sempre se esforça para dar uma explicação honesta sob o assunto.

Então vamos resumir, a mílicia em si seria uma versão 2.0 sem drogas?

Você ainda é subjulgado por eles, porém paga o "imposto da milicia" e está tudo bem? Sem essas bárbaries de traficantes, bem como você explainou, chapadões fazem o que quiser com a população.

Cara de fato, o Rio de Janeiro é uma barca furada de fudido.
Sim, o Rio tá muuuuito fudido. O pior é que ele está fudido há tanto tempo, que as pessoas se acostumaram com isso e, muitas vezes, acham normal.

Eu reescrevi umas duas vezes o texto antes porque parecia que eu tava defendendo (sei lá, parece ainda) a milícia, mas pela minha pouca experiência, eles são um mal menor, mas ainda assim um mal.

Me lembram muito a máfia, como o Slash comentou, você tem que pagar para ter seu negócio protegido, só pode ter a internet e a TV a cabo que eles permitem... Como eu disse, minha amiga de universidade preferia a milícia ao tráfico, porque pra ela, era melhor pagar 50 reais numa gatonet (na época era gatonet, internet a radio ou a cabo era raríssima) e manter a milícia que o tráfico. Ou seja, eles meio que te obrigam a consumir os produtos deles.

Mas eu discordo que a milícia interfere menos que o tráfico. Imagina que seu primo do interior vem te visitar na favela. Ele pode levar um tiro se não te avisar antes, se não entrar na rua certa, se não agir do jeito certo... Só que no Rio, as pessoas já se acostumaram tanto nessa interferência, que elas podem achar que não interfere mas pra qualquer pessoa de fora interfere.

Tem dono de comércio que prefere pagar 500, 800, mil reais por mês pela "segurança" que realmente se converte em segurança que não pagar e viver ao sabor do traficante do momento, podendo ter tiroteio, ter ordem de fechar portas (que tbm diminui o faturamento) e, claro, é mais fácil falar isso da milícia que dos traficantes. Por fim, quem a milícia mata é o bandido local, é o traficantezinho... Gente que o tráfico só manda embora (e vai continuar) e a milícia dá um fim. De novo, parece que eu tô defendendo milícia, mas eu não moro na capital. Eu ia muito lá entre 96 e 2005, pra universidade, namoradas, passeios, mas depois disso fui deixando de ir. Não sei como tá hoje, mas na época na falta de polícia e governo tomando conta, era melhor morar num bairro controlado por policiais, mesmo que eles cobrassem uma proteção que morar num bairro controlado pelo tráfico.

Só que ambos são grupos ilegais, que usam da violência para controlarem a região porque o Estado decidiu se aliar aos traficantes e deixarem os caras ao deus-dará. E, claro, uma hora alguém ia surgir pra preencher o vácuo.

Forçado demais essa ideia de que traficante mata x pessoas em "ninguém" liga (mídia e sociedade)
Cara, né forçado não. Miliciano mata e é notícia. Traficante mata e é normal.

Mas essa é minha impressão, claro que vc pode ter a sua.

Liga sim, vc só vê menos pq é muito mais comum (e errado) do tráfico EXPULSAR da favela pessoas que eles tem problemas.

Com a milícia rola mais morte.

Fora que, na minha opinião a milícia é extremamente preocupada em como interferir financeiramente na vida da pessoa, através de extorsões, taxas, interferências no comércio local, obrigatoriedade de compra de produtos e serviços com eles etc

Claro que o traficante também interfere na vida da comunidade, mas a milícia é muito mais invasiva.
Opa, acabei respondendo lá em cima.

Cara, as duas opções são terríveis. O certo era o governo prover segurança pra essa turma. E pelo que eu ouvia de quem morava em comunidades de milicianos, era melhor pagar "proteção" que viver sob a lei do tráfico, mas não sei como é hoje. De repente hoje é igual. Se você mora aí na Capital, acho que sua opinião tem mais peso que a minha, até porque vc vive aí. Mas algumas questões são mais ponto de vista que fato.

Então, sua opinião tem mais peso que a minha e não vou negar isso. Mas no fim, ambas são péssimas opções.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.248
Reações
104.761
Pontos
1.299
Eu que sou um morador da "nobre" baixada fluminense percebi um aumento muito grande do policiamento ostensivo, até em ponto de ônibus pela manhã os caras estão ficando, resultando em muito menos assaltos.
 

Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
Se o estado não intervir de forma dura, muito mais pessoas inocentes vão morrer na guerra do tráfico.

Você acha que traficante disputa pontos de venda como ? Fazendo concurso de poesia ?

O estado torna ilegal apenas pra gerar lucro de forma ilícita. O produto... Da ilegalidade do produto se sustenta a maior parte da violência. Alcool nos anos 20 a 30 foi a mesma coisa

Trazendo tudo que é ilegal pra lei, vai cortar meios de financiamento do tráfico, arrecadação pelas milícias. E ai a gente vai ter que lidar com os resquícios pra fazer uma limpeza.

Aí sim vem a intervenção ostensiva que geraria resultados. O crime não vai acabar, mas vai se desestruturar.

Guerra a planta que nasce do chão é a coisa mais imbecil da história da humanidade. Nunca deu certo e basta ver o exemplo do méxico
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Que eu lembre nenhuma milícia surgiu em localidades com domínio do tráfico, só que usavam o pretexto de estar defendendo o local pra que o trafico não chegue ali.

Imagina morar numa localidade assim e ter que pagar várias taxas e ainda ser obrigado a comprar tudo mais caro nas mãos do mesmo e esses locais ainda são currais eleitorais de ser políticos.

A mentalidade de muitas pessoas e o seguinte. Senão é traficante, tudo bem então. Crime é só tráfico de drogas. Tipo do pessoal que desvia verba pública e como não tá diretamente roubando alguém tá ok. Olha a pena pra quem desviar milhões dos cofres públicos. Fica em casa 2 meses e tá bom :v
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
O estado torna ilegal apenas pra gerar lucro de forma ilícita. O produto... Da ilegalidade do produto se sustenta a maior parte da violência. Alcool nos anos 20 a 30 foi a mesma coisa

Trazendo tudo que é ilegal pra lei, vai cortar meios de financiamento do tráfico, arrecadação pelas milícias.



Voce acha que traficante respeita concorrente ??

Que vai simplesmente disputar pacificamente com o estado caso ele legalize as drogas ?

É muita inocencia .
 
Topo Fundo