O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moradores do RJ, qual é a impressão sobre o governo do Sr. Wilson Witzel?

Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
Voce acha que traficante respeita concorrente ??

Que vai simplesmente disputar pacificamente com o estado caso ele legalize as drogas ?

É muita inocencia .

Não é possível que você realmente tenha lido antes de responder.

"Trazendo tudo que é ilegal pra lei, vai cortar meios de financiamento do tráfico, arrecadação pelas milícias. E ai a gente vai ter que lidar com os resquícios pra fazer uma limpeza.

Aí sim vem a intervenção ostensiva que geraria resultados. O crime não vai acabar, mas vai se desestruturar. "
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Que eu lembre nenhuma milícia surgiu em localidades com domínio do tráfico, só que usavam o pretexto de estar defendendo o local pra que o trafico não chegue ali.

Imagina morar numa localidade assim e ter que pagar várias taxas e ainda ser obrigado a comprar tudo mais caro nas mãos do mesmo e esses locais ainda são currais eleitorais de ser políticos.

A mentalidade de muitas pessoas e o seguinte. Senão é traficante, tudo bem então. Crime é só tráfico de drogas. Tipo do pessoal que desvia verba pública e como não tá diretamente roubando alguém tá ok. Olha a pena pra quem desviar milhões dos cofres públicos. Fica em casa 2 meses e tá bom :v
Dois colegas de universidade moravam num bairro ex comunidade do tráfico.

Sua informação tá errada.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não é possível que você realmente tenha lido antes de responder.

"Trazendo tudo que é ilegal pra lei, vai cortar meios de financiamento do tráfico, arrecadação pelas milícias. E ai a gente vai ter que lidar com os resquícios pra fazer uma limpeza.

Aí sim vem a intervenção ostensiva que geraria resultados. O crime não vai acabar, mas vai se desestruturar. "
Se a gente liberar prostituição infantil, dar carteira de trabalho e tudo, vai deixar de haver quadrilhas de tráfico de escravas brancas? Dica: Na Holanda, famoso país da rua que vc escolhe prostituta que fica se expondo num bairro, não. Pelo contrário, ainda tem e tem aumentado o tráfico sexual. Ou seja, sua teoria é ótima. Poderia, pelo menos, ter alguma base na realidade.
 

Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
Se a gente liberar prostituição infantil, dar carteira de trabalho e tudo, vai deixar de haver quadrilhas de tráfico de escravas brancas? Dica: Na Holanda, famoso país da rua que vc escolhe prostituta que fica se expondo num bairro, não. Pelo contrário, ainda tem e tem aumentado o tráfico sexual. Ou seja, sua teoria é ótima. Poderia, pelo menos, ter alguma base na realidade.

Achei que eu tava falando sobre drogas, tipo maconha, cocaína, as de ravezinha de zona sul também e tals. Não sobre prostituição infantil e objetos fora de contexto pra provar argumento ilógico com a realidade do que tá sendo proposto aqui.

O tráfico sexual é um problema a parte e é algo bem mais complexo, não é resolvido como uma resposta simples como as drogas.

Enfim, quem tiver um plano melhor que a desestruturação pela legalização e depois aplicar a intervenção ostensiva, ai sim vai ter algum sentido.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Mesma coisa mas com gente morrendo mais... Entendam, o estado está em guerra civil. Vai morrer inocente da favela e ponto final...
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
  • Ele tem um filho trans
  • Não sei se ele é milico, mas age como um
  • Rasga o verbo e não teme a imprensa
  • Até o presente momento não vazou nenhuma maracutaia dele
  • É a favor de atirar antes e perguntar depois
  • Pq a população das comunidades nunca está a favor de quem executa criminosos ?
 

Darkpirulito

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
168
Pontos
53
"Trazendo tudo que é ilegal pra lei"

Suas palavras. Trazendo TUDO que é ilegal pra lei. Use palavras diferentes que ninguém vai entender errado.

Mano, tu pegou uma palavra pra distorcer o que eu falei o resto do texto todo. Falei exatamente de guerra as drogas;

Porque eu falei "tudo" dentro do contexto de drogas e combate as drogas, tu veio com tráfico sexual no meio

?????????

contexto, contexto.

A culpa não é da palavra, a palavra tá no seu lugarzinho correto. A culpa é da capacidade que cada um tem de discernir e interpretar um texto, ao invés de correr pra mitar e usar estratégias pra se mostrar certo.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
As milícias surgiram aqui no Rio de Janeiro de forma quase similar aos grupos do tráfico, mas com certas diferenças.
Só uma correção...

O tráfico organizado como conhecemos hj no RJ surgiu nas entranhas do Presídio de Ilha Grande (Presídio Cândido Mendes), a partir da organização e estruturação interna dos presos políticos (comunistas que tinham conhecimento de táticas de guerrilha e manuseio de armas), com os presos comuns daquele presídio. (Brizola mandou derrubar esse presídio na década de 90... rsrs... coincidências...).

Surgia, assim, a tal Falange Vermelha (vermelha, não por acaso, mas pelas cores do partidão do bem, mesmo. Tal qual a bandeira do pt, pcb, pc do b e o solzinho vermelho e sorridente do psol :ksafado). Mais tarde, a Falange Vermelha mudaria de nome e se transformaria em Comando vermelho.
A partir da década de 80, por brigas internas e disputa de poder e dinheiro, o CV se dividiria e, a partir dessa divisão, surgiriam as outras facções que comandam e disputam o controle do tráfico aqui no RJ até hj.
Note que: ATÉ NISSO O CÂNCER DA ESQUERDA FUDEU O RJ! Se os milico tivessem feito o serviço direitinho, talvez a coisa não estivesse tão escrota como está!

As milícias tiveram origem totalmente diferente... elas surgiram a partir da banda podre das polícias aqui do RJ (bandidos travestidos). Gente que já era metida com m****... jogo do bicho, extorsão, agiotagem, assassinatos, assalto, recebiam arrego do tráfico, vendiam armas...... a lista segue longe. Tb surgiram a partir de uma organização criminosa principal (a tal Liga da Justiça, se não me engano) e que serviu de modelo para outras. Hj tb disputam território entre si e com o tráfico.

Essa banda podre (PM’s, bombeiros, guardas municipais, PC’s, militares da ativa e reformados...) viram uma oportunidade de ganhar dinheiro, explorando a ausência de serviços básicos dentro de certas comunidades/localidades. Assumiam a “”””segurança”””” da localidade e dali desenvolviam suas práticas extorsivas (venda de botijão de gás a preços absurdos; venda de serviços, como: tv e internet piratas [gato net]; taxas pra uso de água e luz, através de ligações clandestinas; cobrança de taxas de comerciantes e moradores; etc.

Antes não tomavam parte na venda de drogas... hj a grande maioria das localidades dominadas pelas milícias vendem drogas. A coisa cresceu tanto que, inclusive, fazem parte do mercado imobiliário do RJ, legal e ilegalmente; além de outros tipos de negócios (postos de gasolina, lojas de vendas de veículos...). O pior de tudo é que se infiltraram até nos quadros da política carioca e conseguem manipular o "sistema" (como retratado no Tropa de Elite 2) para consolidar e manter essa podridão. Inclusive, foi daí que a esquerda tentou/tenta empurrar a narrativa mentirosa de que o Bolso é metido com esses vermes! Só esqueceram de avisar a esses BABACAS que o Bolso já estava na política MUITO ANTES do surgimento de qualquer milícia aqui no RJ e que se se tivesse tido qualquer envolvimento a posteriori a mídia já tinha acabado com a carreira dele.

Dito isso, invariavelmente, ligamos os pontos e, voilà: o tráfico organizado aqui no RJ começou a partir de um movimento revolucionário de esquerda... E qual o perfil, em sua grande maioria, do infeliz que financia, propaga e apoia esse LIXO?
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Entre morar sob o jugo de traficante ou sob o jugo de milicianos, com certeza eu iria escolher o aeroporto (ou a rodoviária, pois a grana tá curta!)
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Entre morar sob o jugo de traficante ou sob o jugo de milicianos, com certeza eu iria escolher o aeroporto (ou a rodoviária, pois a grana tá curta!)
O foda é que 99% dos que vivem nessas áreas não têm condições de, sequer, ter essa opção.

E tem tb o lance do indivíduo ficar anestesiado ante esses absurdos (até por desconhecimento de outra realidade) e o que, na verdade, deveria ser encarado como insuportável/insustentável, passa ser encarado como mero cotidiano.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
O foda é que 99% dos que vivem nessas áreas não têm condições de, sequer, ter essa opção.

E tem tb o lance do indivíduo ficar anestesiado ante esses absurdos (até por desconhecimento de outra realidade) e o que, na verdade, deveria ser encarado como insuportável/insustentável, passa ser encarado como mero cotidiano.

Melhor vender tudo e ir morar na roça pra criar galinha... garanto que a qualidade de vida melhorará 1000%
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
O foda é que 99% dos que vivem nessas áreas não têm condições de, sequer, ter essa opção.

E tem tb o lance do indivíduo ficar anestesiado ante esses absurdos (até por desconhecimento de outra realidade) e o que, na verdade, deveria ser encarado como insuportável/insustentável, passa ser encarado como mero cotidiano.
Melhor vender tudo e ir morar na roça pra criar galinha... garanto que a qualidade de vida melhorará 1000%
Não é tão simples assim. Tive uma discussão feia com um user daqui por isso. Rolou até um convitinho para me encontrar no metrô.

Tenho pai, mãe e irmã nessas condições.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Não é tão simples assim. Tive uma discussão feia com um user daqui por isso. Rolou até um convitinho para me encontrar no metrô.

Tenho pai, mãe e irmã nessas condições.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Foi o que eu disse... a coisa é bem mais complexa e envolvem inúmeros fatores. E tb falo com conhecimento de causa.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Não é tão simples assim. Tive uma discussão feia com um user daqui por isso. Rolou até um convitinho para me encontrar no metrô.

Tenho pai, mãe e irmã nessas condições.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Sei que é complicado.

Mas é uma opção ao menos...

Morar no interior, principalmente na zona rural, é muito mais barato que na capital, e a qualidade de vida é incomparável, por mais simples que seja a nova vida.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Foi o que eu disse... a coisa é bem mais complexa e envolvem inúmeros fatores. E tb falo com conhecimento de causa.
Sei que é complicado.

Mas é uma opção ao menos...

Morar no interior, principalmente na zona rural, é muito mais barato que na capital, e a qualidade de vida é incomparável, por mais simples que seja a nova vida.
Eu entendo mas se desprender de onde vc mora, por pior q seja o lugar, é muito difícil.

Eu só saí de lá em 2011 graças a minha esposa. Na época eu forcei muito a barra para continuar no local, chegamos a ver casas só q nenhuma deu certo. Acabei saindo do local e por anos era uma choradeira absurda de minha parte. Após alguns anos desintoxiquei do lugar e me dei conta de q era uma b*sta.

Em 2017 minha esposa cismou de voltar para lá pq havia aparecido um condomínio muito bom e barato (óbvio). Tinha piscina, elevador, academia, até um lago com patos e etc, mó pompa. Eu, já desintoxicando, fui totalmente contra mas acabamos voltando. Durou 1 ano pois não aguentamos o ritmo de tiroteio constante e convívio com a bandidagem. Acabou q saímos de lá. Lembro de uma vez ir ao mercado ao lado do condomínio e me deparar com uma Fiat estilo com 4 elementos com fuzis M16. no estacionamento do mercado. Fazendo o q lá? Eu não sei.

Enfim, agora, só volto em necessidade.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Não é tão simples assim. Tive uma discussão feia com um user daqui por isso. Rolou até um convitinho para me encontrar no metrô.

Tenho pai, mãe e irmã nessas condições.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Também que já passei pela mesma situação...
Quem me conhece sabe que morei em dois estados diferentes na minha vida, e aqui, no RJ, a maior parte, talvez quase que 90% foi em favela ou morro, era um inferno e cara, vou te falar, o sonho da minha família e de muitas outras que estavam ali era de vazar. Por sorte meu pai sempre foi um homem centrado e de bem, que conseguiu dar condições pra gente dar o fora da ali, apesar de forma tardia.

O pior é que assim que a nos mudamos, a coisa começou a piorar de forma astronômica
Infelizmente muitos amigos continuam naquele mundinho, e inclusive já perdi amigos (amigos mesmo, de ir na casa jogar um street fighter e tomar um nesquik) por conta de guerra de facção ou envolvimento com drogas
É muito fácil falar que é só juntar dinheiro e sair, mas vai la juntar dinheiro tendo que sustentar uma familia com merreca...

O problema é que nego extrapola muito, muita hipérbole, é lógico que na favela tem gente de bem e que busca diariamente um meio pra vazar, e é lógico que vai ter criminoso, gente que vai te matar rindo. Culpar a polícia por bala perdida em 100% dos casos é osso...Bom, é uma discussão que acaba ficando chata, porque é difícil ver uma luz no fim do túnel...Achar uma solução que seja 100% perfeita é um trabalho hercúleo e que jamais será feito em um ou dois mandatos
 
Topo Fundo