O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moraes dá 72h... ops, 24h para Bolsonaro entregar o passaporte.

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.085
Pontos
1.839

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro entregar passaporte


O ministro Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro entregue seu passaporte em até 24 horas e aplicou medidas restritivas contra ele, ao autorizar a operação da PF deflagrada na manhã desta quinta-feira.

A ação apura uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, é alvo de buscas, que também ocorrem na sede do partido, em Brasília. Ex-assessor do Palácio do Planalto, o coronel Marcelo Câmara foi preso na capital federal. Outro auxiliar de Bolsonaro, Tércio Arnaud, teve o celular apreendido. Ao todo, são mais de 20 alvos.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, 33 mandados de busca e apreensão e 48 medidas cautelares, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.


PS. Procurei o tópico oficial do ex-mito e não achei. Foi deletado?
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.206
Reações
4.622
Pontos
293
Prenderam o Felipe G. Martins hoje.

7d1a6aac01b5401f5f6a566ed72c63609c482a51r1-450-450_hq.gif
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.893
Reações
13.985
Pontos
703


Abin apresentou relatório que responsabilizava o governo no 8 de Janeiro​

A ação foi capitaneada pelo recém-demitido Alessandro Moretti, na época número 2 da agência de inteligência​

Por Marcela Mattos Atualizado em 5 fev 2024, 14h34 - Publicado em 3 fev 2024, 16h58

ABIN-FACHADA-c.jpg.jpg
Entrada da Abin em Brasília - Agência é investigada por suspeita de montar estrutura paralela de espionagem (Antônio Cruz/Agência Brasil)
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é fonte de intriga e desconfiança desde o início do governo Lula. Após a eleição, a Polícia Federal, por ordem de Andrei Rodrigues, que viraria o diretor-geral da corporação, fez uma série de ações para isolar os servidores da agência. Eles tiveram, por exemplo, o acesso bloqueado à sede do governo de transição, onde as principais balizas do novo mandato eram decididas. Também foram recusados os computadores cedidos pelo órgão e até mesmo a rede de internet foi alterada.

A suspeita, desde então, era que haveria algum tipo de espionagem contra os petistas por parte dos agentes de inteligência, na época vinculados ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), então comandado pelo general Augusto Heleno. Ao assumir a cadeira presidencial, Lula tirou a Abin do guarda-chuva do GSI, transferindo-a para a Casa Civil – ou seja, para o braço-forte do Palácio do Planalto. O movimento, no entanto, não foi suficiente para pacificar as relações.

A PF e a Abin sempre estiveram em rota de colisão, principalmente pelo fato de o chefe da agência, Luiz Fernando Corrêa, ter mantido em postos de confiança pessoas que eram consideradas ligadas a Jair Bolsonaro e a Alexandre Ramagem. Um dos alvos de suspeição, desde o início, era Alessandro Moretti, que acabou demitido por Lula na última terça-feira, 30.

Pessoas influentes do governo, como o então ministro da Justiça Flávio Dino, tentaram uma espécie de intervenção para barrar o número 2 da agência, que foi braço-direito de Anderson Torres, ministro de Bolsonaro, na secretaria de Segurança do Distrito Federal. Lula, no entanto, dizia que havia dado carta branca a Corrêa para montar a sua equipe e não iria interferir nas escolhas.

Um episódio ocorrido na Casa Civil no auge das investigações da CPMI sobre o 8 de Janeiro ilustra o clima belicoso. No encontro, Moretti apresentou um relatório com potencial de trazer problemas ao governo – o documento trazia responsabilizações ao Ministério da Justiça e ao então chefe do GSI, Gonçalves Dias, pelos atentados às sedes dos Três Poderes. O parecer, portanto, dava ressonância à estratégia dos oposicionistas da comissão, que acusavam o governo de ter sido negligente diante das ameaças de ataques obtidas por órgãos de inteligência na véspera.

Participantes da reunião, os ministros Rui Costa e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), e o então secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, se indignaram com o posicionamento e cobraram explicações do chefe da Abin. Eles viram, ali, justamente um jogo duplo da cúpula da agência para atingir Lula e seu governo. Luiz Fernando Corrêa reagiu: “Vocês estão duvidando da minha lealdade ao presidente?”, questionou. Ao fim, não se sabe se por lealdade ou por falta de embasamentos, o relatório acabou descartado – governistas, claro, dizem que o material era inócuo.

Outras divergências​

Não foi a primeira vez que materiais produzidos pela Abin foram contestados por governistas. Em conversas privadas, auxiliares de Lula chegaram a fazer chacota da qualidade dos documentos de inteligência. Entregues lacrados e tarjados como ultraconfidenciais, os relatórios não costumam passar de um mero apanhado de reportagens jornalísticas, acompanhadas de alguns comentários.

Além disso, pessoas ligadas à PF apontam para uma obstrução da agência de inteligência com as investigações. Inicialmente, a Abin forneceu dados de apenas 1.800 monitoramentos feitos por meio da ferramenta de geomonitoramento FirstMile. Depois, porém, descobriu-se que, na realidade, foram feitas mais de 60 mil consultas, das quais metade delas esteve concentrada durante as eleições de 2020. Os dados ficaram armazenados em um servidor israelense.

Por esses e outros motivos, aliados do presidente esperavam que Lula fosse aproveitar as investigações da Polícia Federal para fazer uma limpa na Abin e trocar toda a cúpula do órgão. O argumento era que, a exemplo do que já tinha acontecido em outubro, também no âmbito das apurações sobre o uso do software espião, o ministro Alexandre de Moraes pudesse tomar a dianteira e afastar, numa canetada, a cúpula do órgão.

O presidente, no entanto, fez mudanças parciais, demitiu o número 2 da Abin e trocou outros quatro diretores, mas decidiu manter o diretor-geral.


****
Mas a mídia sempre dá uma forcinha, diz que eram bolsonaristas infiltrados a cargo do relatório. Quer dizer, o cara vai arriscar a própria pele com o governo do amor, Xandão e cia só pra fazer um relatório que vai acabar com a carreira dele...
 
Ultima Edição:


Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.893
Reações
13.985
Pontos
703
Prenderam o Felipe G. Martins hoje.

7d1a6aac01b5401f5f6a566ed72c63609c482a51r1-450-450_hq.gif

Ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins foi preso pela PF na casa da namorada​

Responsável por assuntos internacionais na presidência de Bolsonaro, Martins estava em um apartamento em Ponta Grossa (PR).​


Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro — Foto: Reprodução/Twitter

Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro — Foto: Reprodução/Twitter

A Polícia Federal prendeu Filipe Martins na casa de sua namorada, em Ponta Grossa (PR). O ex-assessor de assuntos internacionais do governo Jair Bolsonaro estava em um apartamento na cidade.

Martins é um dos alvos da operação que mira militares e aliados do ex-presidente Bolsonaro. Também foi preso Marcelo Câmara, assessor especial de Bolsonaro enquanto ele estava no Palácio do Planalto.

Neste momento, integrantes da PF levam Filipe Martins preso até Curitiba.

PF cumpre mandado no prédio em que mora ex-assessor de Bolsonaro Filipe Martins — Foto: Raphael Costa/RPC

PF cumpre mandado no prédio em que mora ex-assessor de Bolsonaro Filipe Martins — Foto: Raphael Costa/RPC

A operação é fruto da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e sequência de outras investigações.
Além da prisão dos dois assessores, a operação da PF mira militares que atuaram no governo Bolsonaro. São alvos o general Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, e Augusto Heleno, ex-ministro do GIS (Gabinete de Segurança Institucional).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro entregue seu passaporte em até 24 horas, conforme informado pelo blog da Andreia Sadi.

Militares e aliados de Jair Bolsonaro alvos de ação da PF — Foto: Reprodução/Divulgação

Militares e aliados de Jair Bolsonaro alvos de ação da PF — Foto: Reprodução/Divulgação


****
Esses caras são malucos, era só questão de tempo até serem presos mesmo. Viva a democracia relativa... Quem não se lembra, ele foi investigado pelo "gesto nazista" que nunca foi usado por nazistas. A tal doença do "right-wing dog whistle" que só esquerdopata consegue reconhecer, e sempre nos iminigos.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Esquerdista tem quase um orgasmo ao ver seus opositores perseguidos, incrível.

Abril de 2018 foi a mesma vibe.

 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Tic-tac.

Coisa linda ver bandido na cadeia mas vale acompanhar se é tudo fruto das delações de Mauro Cid ou se também usaram informações acolhidas nas movimentações ilícitas que apreenderam recentemente o celular do líder da oposição no congresso por exemplo, aí viveríamos em um estado de exceção no qual se coleta provas sem uma investigação apropriada. A justiça deve ser feita mas não a qualquer custo, isso é coisa de bolsonarista que defende ditadura do bem e falava em metralhar opositor sem o devido processo legal.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.893
Reações
13.985
Pontos
703
Abril de 2018 foi a mesma vibe.

Porra, tá de sacanagem, né? Quer dizer agora que Lula não estava envolvido no maior esquema de corrupção que esse planeta já registrou? Mente que nem sente. Talvez eu esteja esperando até demais de certos tipos de pessoa como você.

No mais é isso, cada um no seu quadrado, fazendo o que sabe, sentindo-se representado por aquele que lhe condiz.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Em contato com a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente reclamou da operação. "Saí do governo há mais de um ano e sigo sofrendo uma perseguição implacável”, afirmou. "Me esqueçam, já tem outro governando o País", completou.

 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.592
Pontos
1.059
Porra, tá de sacanagem, né? Quer dizer agora que Lula não estava envolvido no maior esquema de corrupção que esse planeta já registrou? Mente que nem sente. Talvez eu esteja esperando até demais de certos tipos de pessoa como você.

No mais é isso, cada um no seu quadrado, fazendo o que sabe, sentindo-se representado por aquele que lhe condiz.
Aquele que a cada vez que vocês falam sobre, aumenta um zero? Já vi maluco falando que ele roubou mais que o PIB do mundo.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.893
Reações
13.985
Pontos
703
Sonso? Os patriotas gozam litros em dezenas de postagens toda vez que sai notícia com palavra "imposto" aí você vem reclamar de esquerdista?

KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!
Até porquê são a mesmíssima coisa, não? Decisões governamentais e decisões judiciais, EXATAMENTE a mesma coisa... pelo amor de Deus, isso sem falar em todo o contexto envolvido nas duas situações que são completamente diferentes. Vai chupar um prego, vai. :klol
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Até porquê são a mesmíssima coisa, não? Decisões governamentais e decisões judiciais, EXATAMENTE a mesma coisa... pelo amor de Deus, isso sem falar em todo o contexto envolvido nas duas situações que são completamente diferentes. Vai chupar um prego, vai. :klol

Esse cara é extremamente dissimulado, tem desvio de caráter, mesmo, é pior que os esquerdalhas convictos.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.375
Reações
10.648
Pontos
703
por sinal, essa operação aí a poucos dias depois de mais um relatório da Abin culpar uma certa "conivência" do governo em relação ao dia 8 de janeiro...

ah, to cansado, é algo que eu nem deveria perder tempo explicando
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.085
Pontos
1.839
engraçado demais ver o tião quase tendo um orgasmo por isso. Chega a dar pena.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Estamos felizes mesmo!
Coisa linda de se ver... logo mais vamos varrer essa ultradireita lixo toda do país, eu já avisei várias vezes.
Derrotado ou aceita e engole o choro, ou começa a analisar bem o que esses caras fizeram, se quiser ficar na direita, investe numa mais racional e moderada. Até agora ainda está até barato para esses caras.
E o Xandão é o cara, teve peito de encarar simplesmente fazer o que devia ser feito, enquanto muitos políticos e juízes xoxos deixaram esse câncer governar um país, um absurdo sem tamanho.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.085
Pontos
1.839
Até porquê são a mesmíssima coisa, não? Decisões governamentais e decisões judiciais, EXATAMENTE a mesma coisa... pelo amor de Deus, isso sem falar em todo o contexto envolvido nas duas situações que são completamente diferentes. Vai chupar um prego, vai. :klol
Orgasmo é orgasmo.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.368
Reações
31.521
Pontos
1.319
Preciso achar um post que fiz aqui logo depois da posse do Lula: Bolsonaro preso (por qualquer motivo irrelevante) pra tentar dissolver um pouco o apoio que existe a ele; ano que vem, no mais tardar no primeiro trimestre de 2026 soltam pra, mais uma vez, se tornar à ameaça fantasma ao Lula. Roteiro muito previsível.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.926
Reações
52.318
Pontos
1.564
Abril de 2018 foi a mesma vibe.


Se a "vibe" é a mesma, então daqui uns anos ele tá concorrendo novamente pra presidente.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Isso não vai dar em nada.

Eu ando perturbardo pensado na baleia que o Bolsonaro importunou.:kcry Desgraçado, isso é violência ambiental. Quando teremos justiça nesse caso?
Isso é apenas uma das coisas erradas que foram passadas no pano, muitas outras, como andar sem máscara, promover antivacina e aglomerações, tb rolaram.
Esse cara tinha que ser defenestrado o dia que foi homenagear o Ustra no impeachment da Dilma.
Como diz nosso querido vampirão citando muitos outros:
"The only thing necessary for the triumph of evil, is for good men to do nothing"
 
Topo Fundo