O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morar com ficante. O que vocês fariam?

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.375
Reações
65.812
Pontos
2.059
Sorte sua que achou uma mina independente, geralmente só aparece as pobres fudidas com esse tipo de ideia, pelo que ela propôs dá pra ver que ela não tem interesse em teu dinheiro (pelo menos por enquanto rsrs).

O conselho padrão pra esse tipo de situação é "Follow your heart"
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.524
Reações
17.393
Pontos
503
Uma coisa: vocês ficam com outras pessoas? Se sim isso pode ser um problema. Imagina chegar em casa e pegar ela com outro cara, como você se sentiria?
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Pois é galeros.
Há um tempo aqui eu comentei de ter começado a ficar com uma mina que conheci. Após 11 meses juntos, o lance foi que o relacionamento evoluiu, mas não do jeito normal. Nunca nos consideramos namorados(apesar de ela já ter conhecido a família dela e ela a minha).
Só que ela mora muito longe do trabalho e de mim, e isso estava afetando a vida dela demais(e nós).
Depois de uma semana em silêncio, onde ela disse que estava pensando em como resolver a vida, ela me chamou para conversar e propôs isso.
Ela achou um apê bonzão a 5 minutos do trabalho dela, por uma bagatela.
Apesar de ser bem independente, ela perguntou se eu não quero ser "colega de quarto com benefícios" dela. Disse que não mudou antes por que não queria morar sozinha, e comigo, seria ótimo, pela nossa convivência ser boa e ela confiar em mim, e saber quer daria certo e bla blá.

Eu já fiz um loucura antes que foi deixar uma mina vir morar comigo após 3 meses de namoro. E digo que não ruim não, dadas as circunstâncias(ela veio sem nem um centavo, basicamente para sair da casa da família que era cheia de tretas, e eu mesmo também não tinha grana para manter nós dois).

Nesse caso agora, é diferente. Ela é mais velha, mas madura. Tem um situação econômica extremamente tranquila(talvez nosso ponto de discórdia será esse, ela já falou que vai comprar isso e aquilo e que eu não preciso me preocupar com pagar nada).

Mas eu penso, quando a esmola é muita.. Morar com uma mina dahora que tá querendo me bancar(não vai, eu tenho minha grana e disse que só aceitaria se pagasse metade do aluguel) parece algo até legal, mas..

Enfim, vocês tentariam? Ela falou que poderíamos tentar pelo menos um ano, e caso não funcione, cada um vai para o seu lado..

Eu estaria 15km mais perto do meu trabalho, economizaria uma grana boa também..

Eu acho que isso é molecagem.

Morar junto só casando. Tanto ela quanto você estariam num eterno estado de "eu estou com você mas me reservo ao direito de sair fora quando achar alguém melhor" se fizerem isso.

Se isso for OK pra você, beleza.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.822
Reações
17.582
Pontos
353
Esse negócio de colega com beneficios não existe. Ou assumam logo o namoro ou vão cada um pro seu lado.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.123
Reações
71.664
Pontos
1.279
Eu acho que isso é molecagem.

Morar junto só casando. Tanto ela quanto você estariam num eterno estado de "eu estou com você mas me reservo ao direito de sair fora quando achar alguém melhor" se fizerem isso.

Se isso for OK pra você, beleza.

Ué, e tu acha que casamento anda segurando quem?
Alias, é muito pior, com a questão de partilhas de bens e etc.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.557
Reações
21.203
Pontos
1.044
Enquanto não tiver certeza absoluta, plena, efetiva do que quer, a resposta é NEM PENSAR !!! Não troco minha absoluta, plena, efetiva liberdade por nada nesse planeta. Anote isso.
No mais, não precisa morar. Faz ponto.......vem um dia, fica, dorme. Nos outros dois dias sai com seus amigos e pah......volta na sexta a noite e vaza no domingo no almoço para comer a comida da vó ou da mãe......e assim vai.

Se você agarrar, sua vida passa a ser dela. Adeus videogames. Adeus filminhos DCfan ou Marvete.
 


Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Ué, e tu acha que casamento anda segurando quem?
Alias, é muito pior, com a questão de partilhas de bens e etc.

As pessoas escolhem o "morar junto" pela facilidade de cair fora. No fundo, as pessoas sabem que acabar um casamento é mais escroto do que simplesmente deixar as chaves e vazar.

A ideia é que você só mora junto com alguém se tem certeza absoluta disso. Eu acho extremamente nocivo esse lance de se prender em relacionamentos de comprometimento frágil.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.557
Reações
21.203
Pontos
1.044
Enquanto não tiver certeza absoluta, plena, efetiva do que quer, a resposta é NEM PENSAR !!! Não troco minha absoluta, plena, efetiva liberdade por nada nesse planeta. Anote isso.
No mais, não precisa morar. Faz ponto.......vem um dia, fica, dorme. Nos outros dois dias sai com seus amigos e pah......volta na sexta a noite e vaza no domingo no almoço para comer a comida da vó ou da mãe......e assim vai.

Se você agarrar, sua vida passa a ser dela. Adeus videogames. Adeus filminhos DCfan ou Marvete.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.305
Reações
172.613
Pontos
2.599
O lado bom é que não vai precisar bancar ela e ficaria mais próximo do trabalho.

O lado ruim é a convivência que é bem mais difícil do que encontrar para se divertir de vez em quando.

Pode valer a experiência se não tiver algo a perder.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.882
Reações
6.835
Pontos
1.009
Sorte sua que achou uma mina independente, geralmente só aparece as pobres fudidas com esse tipo de ideia, pelo que ela propôs dá pra ver que ela não tem interesse em teu dinheiro (pelo menos por enquanto rsrs).

O conselho padrão pra esse tipo de situação é "Follow your heart"

Eu morei com uma que tinha um emprego bem zoado, e com um mês, perdeu. MAs ela até que era esforçada e logo conseguiu outro, não pegou nem seguro desemprego. Mas foi foda, eu tive que fazer malabarismo para segurar a onda de grana.

Essa menina, bom, não quero expor aqui, mas assim, eu sou um analista Jr em uma empresa pequena. Ela é gerente de um grande banco, e da agencia "diferenciada", saca?
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.882
Reações
6.835
Pontos
1.009
Uma coisa: vocês ficam com outras pessoas? Se sim isso pode ser um problema. Imagina chegar em casa e pegar ela com outro cara, como você se sentiria?

Não, isso, com um mês ficando, já determinamos, nada de outros esquemas. Eu sigo a risca e ela(teoricamente, nunca aconteceu nada estranho, mas naquela né, não coloco a mão no fogo por ninguém) também.
 
D

Deleted member 219486

Eu morei com uma que tinha um emprego bem zoado, e com um mês, perdeu. MAs ela até que era esforçada e logo conseguiu outro, não pegou nem seguro desemprego. Mas foi foda, eu tive que fazer malabarismo para segurar a onda de grana.

Essa menina, bom, não quero expor aqui, mas assim, eu sou um analista Jr em uma empresa pequena. Ela é gerente de um grande banco, e da agencia "diferenciada", saca?

O problema é o casal ser "equilibrado", dividir responsabilidades. Se a mulher ou o cara perdem o emprego dai que a coisa complica, se surge a descoberta de uma doença psiquiátrica pior ainda.
Outra coisa é evitar uma gravidez, sempre que as coisas parecem conturbadas pode acontecer isso esperando que seja uma solução mágica. Eu observo muito os outros e já disse que 90% dos casais são "tranco e barranco", você não entende como eles estão juntos, já parece aqueles casais da terceira idade que ficam por outros motivos além do afeto.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.882
Reações
6.835
Pontos
1.009
Enquanto não tiver certeza absoluta, plena, efetiva do que quer, a resposta é NEM PENSAR !!! Não troco minha absoluta, plena, efetiva liberdade por nada nesse planeta. Anote isso.
No mais, não precisa morar. Faz ponto.......vem um dia, fica, dorme. Nos outros dois dias sai com seus amigos e pah......volta na sexta a noite e vaza no domingo no almoço para comer a comida da vó ou da mãe......e assim vai.

Se você agarrar, sua vida passa a ser dela. Adeus videogames. Adeus filminhos DCfan ou Marvete.

Cara, eu pretendo fazer ponto no começo, vamos conversar hoje. Sobre as questões que citou, facilita que temos o mesmo grupo de amigos. E na moral,faz tempo que eu entro na OS por causa do VT.. Não tenho paciência para jogos. Filmes, ela adora, do que quer que seja. Maratonamos série juntos já, vamos ver esses filmes de marvel e dc no cinema sempre.. Ela é mais velha, mas nem tanto, hehehe
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.882
Reações
6.835
Pontos
1.009
O problema é o casal ser "equilibrado", dividir responsabilidades. Se a mulher ou o cara perdem o emprego dai que a coisa complica, se surge a descoberta de uma doença psiquiátrica pior ainda.
Outra coisa é evitar uma gravidez, sempre que as coisas parecem conturbadas pode acontecer isso esperando que seja uma solução mágica. Eu observo muito os outros e já disse que 90% dos casais são "tranco e barranco", você não entende como eles estão juntos, já parece aqueles casais da terceira idade que ficam por outros motivos além do afeto.

Sim, mass quanto a isso,somos estáveis. Por que, como disse, não é que vou morar lá com ela só para dividir o aluguel. Se eu sair, ela tem plenas condições de se manter sozinha, bem como se ela sair do trampo, eu também(apesar de que se ela sair, ela tem uma reserva que permite ela ficar uns 2 anos sem fazer nada da vida tranquila).
Gravidez não tem a menor chance que o médico já me falou que não tenho como engravidar ninguém(mas não que eu não seja precavido também)

O bom é que sei que ela não é nenhuma menina empolgada(tem 37 já), querendo experiências novas(já foi casada, e antes morou junto, como eu).
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Cara, eu pretendo fazer ponto no começo, vamos conversar hoje. Sobre as questões que citou, facilita que temos o mesmo grupo de amigos. E na moral,faz tempo que eu entro na OS por causa do VT.. Não tenho paciência para jogos. Filmes, ela adora, do que quer que seja. Maratonamos série juntos já, vamos ver esses filmes de marvel e dc no cinema sempre.. Ela é mais velha, mas nem tanto, hehehe

Sim, mass quanto a isso,somos estáveis. Por que, como disse, não é que vou morar lá com ela só para dividir o aluguel. Se eu sair, ela tem plenas condições de se manter sozinha, bem como se ela sair do trampo, eu também(apesar de que se ela sair, ela tem uma reserva que permite ela ficar uns 2 anos sem fazer nada da vida tranquila).

Gravidez não tem a menor chance que o médico já me falou que não tenho como engravidar ninguém(mas não que eu não seja precavido também)

O bom é que sei que ela não é nenhuma menina empolgada(tem 37 já), querendo experiências novas(já foi casada, e antes morou junto, como eu).

Casa logo.

Único problema aí é se ela quiser ter filhos.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
7.325
Pontos
1.484
Its all fun and games até o dia que o juiz declara que vc tem um relacionamento estável e vc deve a ela metade o que vc adquiriu durante o período.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Antes ele tem que ir no emprego dela, ver o contra-cheque e saldo bancário.

Os dois são estáveis financeiramente, tem o mesmo grupo de amigos, não se chifram, vão ao cinema e assistem séries juntos.

Sei lá... eu casaria. Não existem aqueles problemas comuns que todo mundo enfrenta ao namorar sério ou casar: pobreza, chifre, amigos escrotos do parceiro e não ter nada em comum.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.978
Reações
39.494
Pontos
2.044
Fato sem foto é fake.
Fotos para análise ou não aconteceu.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Prevejo final do ano:

Advogados da OS - Precisa de advogado em audiência de União Estável cumulada com pensão?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.291
Reações
46.857
Pontos
1.934
é.. nao tenha nenhum vinculo financeiro formal mesmo.

paga o q tiver q pagar e que seja fácil se desvincular dela se não der certo.

por enquanto parece ok, apesar das meias definições do q vcs são mas se vcs tem confiança um no outro é mais importante q um título, até pq tem casais assumidos q não são flores q se cheire

mas é aquela coisa. entra com um pé atrás e fica na sua. Qualquer m****, vaza (do apê)
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
se for aluguel de boas. Só não leva ela pra morar em imóvel seu ou comprem alguma coisa juntos, aí é drama na certa.
Outra coisa, se ela quer um "colega de quarto com benefícios" pode ter certeza que ela tá dando pra outros caras, se vc não se importa com isso vai em frente.
Outra coisa, não faz o contrato de aluguel no nome dos dois, deixa só no nome dela e vc vai pagando pra ela. Se der m**** na relação é so vc arrumar suas trouxas e vazar.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.588
Reações
4.778
Pontos
1.319
Enquanto não tiver certeza absoluta, plena, efetiva do que quer, a resposta é NEM PENSAR !!! Não troco minha absoluta, plena, efetiva liberdade por nada nesse planeta. Anote isso.
No mais, não precisa morar. Faz ponto.......vem um dia, fica, dorme. Nos outros dois dias sai com seus amigos e pah......volta na sexta a noite e vaza no domingo no almoço para comer a comida da vó ou da mãe......e assim vai.

Se você agarrar, sua vida passa a ser dela. Adeus videogames. Adeus filminhos DCfan ou Marvete.


Cara vc disse perfeitamente
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.262
Reações
10.151
Pontos
1.494
Eu iria numa boa. Se der errado, como você disse, cada um segue seu rumo e pronto
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.524
Reações
17.393
Pontos
503
Não, isso, com um mês ficando, já determinamos, nada de outros esquemas. Eu sigo a risca e ela(teoricamente, nunca aconteceu nada estranho, mas naquela né, não coloco a mão no fogo por ninguém) também.
Ah velho, então eu arriscaria. Talvez isso até faça com que vocês ficam "mais sérios" se assim quiserem.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Se for, vá como namorado oficial. Essa parada de tamo junto, cada um faz o que quer, no mundo dos sonhos é perfeito: vc transnado com as minas, ela te dando...na prática, não vai rolar nada disso.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.574
Reações
91.833
Pontos
1.254
Negada vai pulando as etapas da vida e quando a m**** tá feita vai vir chorar no fórum
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.303
Pontos
1.694
Demétrio quer morar comigo ?
Perai que vou perguntar na OS

:viraolho
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Se eu fosse o op, fecharia o contrato do aluguel da tal casa e ia morar junto com amigo, divindo as despesas. Ia ter todas as vantagens citadas (os benefícios são opcionais) sem ter que aguentar mulher ou ser fodido pela lei
Sucesso!

.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.557
Reações
21.203
Pontos
1.044
Cara, eu pretendo fazer ponto no começo, vamos conversar hoje. Sobre as questões que citou, facilita que temos o mesmo grupo de amigos. E na moral,faz tempo que eu entro na OS por causa do VT.. Não tenho paciência para jogos. Filmes, ela adora, do que quer que seja. Maratonamos série juntos já, vamos ver esses filmes de marvel e dc no cinema sempre.. Ela é mais velha, mas nem tanto, hehehe
Blz.....já passei por isso, por isso o relato/desbafo. Mas de boa....fica tranks! Só não esqueça que é um caminho minado que boa parte das vezes não tem volta e quando há volta você passa pelo mesmo caminho minado.

Fica cu DeuS Parça
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.864
Reações
23.186
Pontos
1.464
O cara falou que a mina é gerente de um banco 'premium'. Ele é o gold digger da história.
O lance é se ela vai querer manter um relacionamento aberto, buscando e levando outras rolas para o apê.
Enfim, melhor maturar a ideia.
 
Topo Fundo