O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morar sozinho

Aconselha morar sozinho ? (no meu cenário )

  • Sim

  • Não


Results are only viewable after voting.

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Vou fazer 27 anos esse ano. Moro com meus pais, trabalho na mesma cidade que moro. Não namoro.
Ganho meus 4k e consigo guardar uma grana considerável por não morar sozinho, mas estou começando a sentir que isso está me impedindo de crescer como pessoa. O foda é que eu não tenho motivos para sair de casa. Meus pais são de boa.

Moraria em outra casa, sozinho, na mesma cidade dos meus pais. Soa estranho.

Podem compartilhar como vocês foram morar sozinhos ? Se tiverem conselhos, estou aberto a lê-las.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Moro sozinho/com amigos desde meus 16 anos.
Minha mãe já me chamou para mora na casa dela muitas vezes, até depois que estava casado :lolwtf.
tumblr_mjztndS6Mp1r7qtlbo1_500.gif

-----
Melhor coisa que um homem possa fazer.
Muitas coisas só aparecem depois que a agua bate na bunda.

Certeza que vai ter nego defendendo morar na casa dos pais, mais isso só mostra o quão somos cômodos. Pra que lutar pela minha independência se meu pai e minha mãe colocam tudo na minha boca?

Obs: Só acredito que ficar na casa dos pais seja bom quando esteja fazendo algum curso difícil "medicina", ou esteja passando por grandes dificuldades. Caso não, é falta de vergonha na cara mesmo.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Fui morar sozinho quando acabei indo trabalhar em outra cidade... melhor coisa possível.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Vou fazer 27 anos esse ano. Moro com meus pais, trabalho na mesma cidade que moro. Não namoro.
Ganho meus 4k e consigo guardar uma grana considerável por não morar sozinho, mas estou começando a sentir que isso está me impedindo de crescer como pessoa. O foda é que eu não tenho motivos para sair de casa. Meus pais são de boa.

Moraria em outra casa, sozinho, na mesma cidade dos meus pais. Soa estranho.

Podem compartilhar como vocês foram morar sozinhos ? Se tiverem conselhos, estou aberto a lê-las.
Cara, isso varia muito das suas ambições. Por exemplo, se na minha cidade tivesse cursos/empregos na áreas que eu almejo eu moraria com meus pais sem problema, por mais que sinta falta de privacidade. Como eu sou bem recluso, não sentiria falta de um lugar exclusivo apenas para fins sociais (leia-se "transar"). A propósito, ainda moro com meus pais. Acabei o ensino médio recentemente e estou trabalhando, mas pretendo me mudar até o fim do ano pra estudar.

Discordo que seja "falta de vergonha na cara". É algo que varia de pessoa pra pessoa, de situação pra situação....
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.797
Reações
93.032
Pontos
1.353
Paradoxal achar que morar com os pais te impede de crescer como homem mas ao mesmo tempo não vê motivos pra sair.

tetando pelo bugtalk enquanto suicido pessoas
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Por que morar sozinho se você pode ter comida pronta, roupa lavada e etc? É só desvantagem.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Nesse seu caso eu tb não sairia de casa não, gastos vão aumentar exponencialmente, melhor usar esse dinheiro extra pra estudar, alavancar a carreira e daí sim partir morar sozinho, só montar um plano.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Durante a semana eu tenho morado sozinho num apartamento em outra cidade, e não posso reclamar da experiência...

Uma vivência morando só talvez seja importante para qualquer um. Isso fortalece a proximidade consigo mesmo, a sensação de independência e, mesmo, por paradoxal que seja, o valor que se dá ao convívio comum ( porque este não irá cair tanto na sensação de rotina).
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.080
Pontos
2.179
Eu estava na mesma situação em 2016. Só era ainda mais velho. Acabei saindo.

Posso dizer que não me arrependo, que é legal e tal, mas pelo menos para mim, não vi nenhuma grande mudança como pessoa. Nem se compara a começar a trabalhar e entrar na faculdade que basicamente moldaram a minha persona adulta. Me vejo como a mesma pessoa que morava com a mãe.

Repetindo, para MIM, mudou muito a lojistica, agora faço mercado, controlo as contas, mas pessoalmente, muito pouco. Falaram que ficaria mais socialmente porque me sentiria sozinho e ia querer sair de casa, mas nada.

De qualquer forma, acho que todo mundo deveria morar sozinho pelo menos uma vez na vida, mas não crie grandes expectativas. Se fazer, faça pelo desafio.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Bem, considere que qto mais tempo vc morar com seus pais maior vai ser a cobrança deles mais tarde pra vc ficar cuidando deled. Ai q vc nao vai conseguir sair da casa deles mesmo.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Eu queria, velho. Gosto demais dos meus familiares, mas me sinto mó bem quando estou sozinho. Teria uma liberdade legal e sempre que quisesse poderia ir na casa deles. Seria bom demais.

Só queria uma casa/ap pequenininha(o) mesmo, montaria tudo do meu jeito, compraria coisas simples, poucos móveis, etc, algo mais anos 90, é o que curto.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Cara, isso varia muito das suas ambições. Por exemplo, se na minha cidade tivesse cursos/empregos na áreas que eu almejo eu moraria com meus pais sem problema, por mais que sinta falta de privacidade. Como eu sou bem recluso, não sentiria falta de um lugar exclusivo apenas para fins sociais (leia-se "transar"). A propósito, ainda moro com meus pais. Acabei o ensino médio recentemente e estou trabalhando, mas pretendo me mudar até o fim do ano pra estudar.

Discordo que seja "falta de vergonha na cara". É algo que varia de pessoa pra pessoa, de situação pra situação....
Minha cidade é grande e um dos pólos da área em que trabalho. Imagino talvez mudar de cidade/país para trabalhar, mas é coisa de 5 anos +.

Já fez as contas?
Já. Hoje gasto 500 reais com gasolina e em torno de 300 reais ajudando em casa. Poderia contar pela metade o gasto de combustivel mas o que eu gastaria alugando, no total (contas e aluguel), daria uns 1600.

Paradoxal achar que morar com os pais te impede de crescer como homem mas ao mesmo tempo não vê motivos pra sair.

tetando pelo bugtalk enquanto suicido pessoas
Pois é. Tu tem razão. Mas manja aquela sensação de que você ainda depende dos seus pais ? Ainda me sinto criança.
Por que morar sozinho se você pode ter comida pronta, roupa lavada e etc? É só desvantagem.
Roupa eu lavo as minhas :)
Mas entendo seu ponto. É que nem falei, é mais uma sensação de que estou perdendo algo. Sentimento de ainda ser dependente. Tenho 27 agora, logo mais é 30.
Nesse seu caso eu tb não sairia de casa não, gastos vão aumentar exponencialmente, melhor usar esse dinheiro extra pra estudar, alavancar a carreira e daí sim partir morar sozinho, só montar um plano.
Eu pensava dessa forma nos meus 20 anos. Eu considero minha carreira "alavancada" apesar de não ganhar o que deveria, trabalho em um lugar muito bom. Meu medo é essa espera se extender por muito tempo. Como eu disse, eu pensei nisso nos meus 20 anos e disse (até pro meu irmão) que sairia por volta dos 25.
Heh, não foi o que aconteceu.
Eu estava na mesma situação em 2016. Só era ainda mais velho. Acabei saindo.

Posso dizer que não me arrependo, que é legal e tal, mas pelo menos para mim, não vi nenhuma grande mudança como pessoa. Nem se compara a começar a trabalhar e entrar na faculdade que basicamente moldaram a minha persona adulta. Me vejo como a mesma pessoa que morava com a mãe.

Repetindo, para MIM, mudou muito a lojistica, agora faço mercado, controlo as contas, mas pessoalmente, muito pouco. Falaram que ficaria mais socialmente porque me sentiria sozinho e ia querer sair de casa, mas nada.

De qualquer forma, acho que todo mundo deveria morar sozinho pelo menos uma vez na vida, mas não crie grandes expectativas. Se fazer, faça pelo desafio.
Eu lembro de você em algum post comentando sobre sua saída (foi ano passado né ? ) . O que me deixa encucado e estar ficando velho e continuar morando com os pais. O que vejo que acontece é a pessoa ir tabalhar/estudar e sair de casa. Ou casar.
No meu caso e no seu, não temos nenhum motivo para ir morar sozinho. Talvez o desafio, como você colocou (que na boa, nem parece ser muito dificil, mas sei lá, é o que me parece )
Se for pra sair de casa, é melhor aproveitar e sair do país logo
Esse era meu plano um tempo atrás. Hoje, não sinto muita vontade de sair do país não.
Começa a pagar as contas da casa que a responsa como homem aumenta
Eu pago. Ano passado devo ter gastado uns 5mil com reparos e contas.
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Vou fazer 27 anos esse ano. Moro com meus pais, trabalho na mesma cidade que moro. Não namoro. Ganho meus 4k e consigo guardar uma grana considerável por não morar sozinho, mas estou começando a sentir que isso está me impedindo de crescer como pessoa. O foda é que eu não tenho motivos para sair de casa. Meus pais são de boa. Moraria em outra casa, sozinho, na mesma cidade dos meus pais. Soa estranho. Podem compartilhar como vocês foram morar sozinhos? Se tiverem conselhos, estou aberto a lê-las.
Sendo extremamente franco: fique com seus velhos, economize seu cascalho e vá levando a vida. Pra essa sua configuração, é melhor (principalmente no médio-longo prazo).

Se você tivesse problemas sérios de convivência e/ou quisesse casar --> ter filhos --> e formar família, eu diria pra se planejar um pouco e mudar (nada pior do que viver num ambiente cheio de brigas - é tóxico). No entanto, como você mora na mesma cidade, tem seu dinheiro, se dá bem com os velhos, não tem pressão em cima e não namora, sinceramente? Fique onde está - por no mínimo mais uns 3-4 anos - juntando dinheiro. Só pra te dar uma idéia, meu irmão tem 36, tira 6k e já juntou uns 250.000 fácil assim. Ver isso dá uma paz de espírito muito grande.

Muitos aqui podem dizer "que absurdo! vá fazer seu inferninho e gastar com putas", "vá fazer um mancave com videogames" e coisas do tipo, mas acho isso - pros dias atuais - uma bobeira. Nego tem que ser, com o perdão da palavra, meio beberrão pra iniciar uma vida adulta através "disso". Negócio hoje é viver de forma simples, com quem a gente gosta e juntar grana pra viver sem stress/aperto/com certa folga financeira. Você tem - teoricamente - esses três, o que é raro hoje, e ainda tem adicional de ser homem (se até pras mulheres isso é aceitável hoje, pra homem então é ainda mais sossegado pois não temos o relógio biológico jogando contra - lembre-se que o ápice da mulher é nos 20 (a beleza), enquanto no homem é durante os 30-45 (o $)).

Se pintar mulher mais pra frente e quiser encarar a vida de casado, ok. É válido encarar, especialmente se deseja muito ser pai (mas ter uma reserva razoável é duplamente importante). No entanto, enquanto não aparece, esqueça a idéia de morar sozinho.
 
Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Sinceramente? 4k não é nada, nada, se o cara quiser viver, morar sozinho vc vai, viver não vai não, essa é a realidade, por isso eu insisto, ganhar BEM é a chave do "sucesso".
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Eu não moraria, quem faria meu lanche da manhã, tarde, noite? O que eu to fazendo é juntando pra construir uma casa no mesmo terreno da dos meus pais, dai morarei sozinho e terei meus lanches e bolachas comprados pela mamãe.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Posso ser extremamente franco? Fique com seus velhos, economize seu cascalho e vá levando a vida.

Se você tivesse problemas sérios de convivência e/ou quisesse casar --> ter filhos --> e formar família, eu diria pra se planejar um pouco e mudar. No entanto, como você mora na mesma cidade, tem seu dinheiro, se dá bem com os velhos, não tem pressão em cima e não namora, sinceramente? Se eu fosse você ficaria onde está - por no mínimo mais uns 3-4 anos - juntando dinheiro. Só pra te dar uma idéia, meu irmão tem 36, tira 6k e já juntou uns 250.000 fácil assim. Isso dá uma paz de espírito muito grande.

Muitos aqui podem dizer "que absurdo! vá fazer seu inferninho e gastar com putas", "vá fazer um mancave com videogames" e coisas do tipo, mas acho isso - pros dias atuais - uma tremenda bobeira. Nego tem que ser, com o perdão da palavra, meio beberrão pra iniciar uma vida adulta "nisso". Negócio hoje é viver de forma simples, com quem a gente gosta e juntar grana pra viver sem stress/aperto/com certa folga financeira. Você tem - teoricamente - esses três, o que é raro hoje, e ainda tem adicional de ser homem (se até pras mulheres isso é aceitável hoje, pra homem então é ainda mais sossegado pois não temos o relógio biológico jogando contra - lembre-se que o ápice da mulher é nos 20 (a beleza), enquanto no homem é durante os 30-45 (o $)).

Se pintar mulher mais pra frente e quiser encarar a vida de casado, ok. É válido encarar, especialmente se deseja muito ser pai. Mas enquanto não aparece, esqueça essa idéia de morar sozinho.
Concordo contigo. Vou seguir essa linha. Valeu !
Sinceramente? 4k não é nada, nada, se o cara quiser viver, morar sozinho vc vai, viver não vai não, essa é a realidade, por isso eu insisto, ganhar BEM é a chave do "sucesso".
Quanto é o ideal pra tu ?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Vou fazer 27 anos esse ano. Moro com meus pais, trabalho na mesma cidade que moro. Não namoro.
Ganho meus 4k e consigo guardar uma grana considerável por não morar sozinho, mas estou começando a sentir que isso está me impedindo de crescer como pessoa. O foda é que eu não tenho motivos para sair de casa. Meus pais são de boa.

Moraria em outra casa, sozinho, na mesma cidade dos meus pais. Soa estranho.

Podem compartilhar como vocês foram morar sozinhos ? Se tiverem conselhos, estou aberto a lê-las.
voce tem 27 motivos
vai na fé que é muito melhor.
boa sorte
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Começa a pagar as contas da casa que a responsa como homem aumenta
aí acho que ele não se sentirá tão confortavel boa dica:kkk
é por isso que outros países estão na frente de voces
sujeito faz 18 anos
os pais o botam pra correr e ir fazer uma faculdade
o cara se forma
faz sua carreira já mora sozinho
isso tudo faz a economia do país girar e o país crescer

voce ficar até tarde na casa dos pais é pessimo pra sociedade, menos gastos, menos serviços sendo acessados, menos desenvolvimento humano.
pense no futuro de seu país se quiser viver com seus pais até mais tarde, voce está sendo antipatriota!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Já. Hoje gasto 500 reais com gasolina e em torno de 300 reais ajudando em casa. Poderia contar pela metade o gasto de combustivel mas o que eu gastaria alugando, no total (contas e aluguel), daria uns 1600.

Ganhar 4k e colocar 1600 nas contas de casa (suponho aqui que você incluiu tudo, alimentação, transporte, vestuário, etc) em tese te deixaria com uma boa margem de manobra, mas no seu lugar, eu ficaria exatamente como estou e iria investindo a grana.
Se você está levando uma vida sem incômodos, não existe razão racional pra arrumar vários.

Não entenda mal, morar sozinho é legal, importante, etc. Mas que gera incômodos variados, gera. É outra classe de problemas.

No seu caso, como você disse que se dá bem com os seus pais, uma mudança seria "just for the lulz"...aí é besteira. Mais gasto, mais incômodo, etc.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
melhor coisa que fiz foi sair da casa da minha mãe
muito bom ser independente
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Nao saia se não precisa, junte a grana q te sobra pq seus pais não vão viver pra sempre ( e eles podem nem qrer te ajudar ou q vc volte pra casa ), seu trabalho não é de contrato vitalício e no mais vc não tem problemas em casa. Sossega a bunda na casa deles, se prepara financeiramente pra sair de casa e só depois toma essa decisão. Acho q é a melhor coisa q vc pode fazer no momento, até pq morar sozinho não é tudo isso q falam, ao menos não sempre, rs.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.797
Reações
93.032
Pontos
1.353
Minha cidade é grande e um dos pólos da área em que trabalho. Imagino talvez mudar de cidade/país para trabalhar, mas é coisa de 5 anos +.


Já. Hoje gasto 500 reais com gasolina e em torno de 300 reais ajudando em casa. Poderia contar pela metade o gasto de combustivel mas o que eu gastaria alugando, no total (contas e aluguel), daria uns 1600.


Pois é. Tu tem razão. Mas manja aquela sensação de que você ainda depende dos seus pais ? Ainda me sinto criança.

Roupa eu lavo as minhas :)
Mas entendo seu ponto. É que nem falei, é mais uma sensação de que estou perdendo algo. Sentimento de ainda ser dependente. Tenho 27 agora, logo mais é 30.

Eu pensava dessa forma nos meus 20 anos. Eu considero minha carreira "alavancada" apesar de não ganhar o que deveria, trabalho em um lugar muito bom. Meu medo é essa espera se extender por muito tempo. Como eu disse, eu pensei nisso nos meus 20 anos e disse (até pro meu irmão) que sairia por volta dos 25.
Heh, não foi o que aconteceu.

Eu lembro de você em algum post comentando sobre sua saída (foi ano passado né ? ) . O que me deixa encucado e estar ficando velho e continuar morando com os pais. O que vejo que acontece é a pessoa ir tabalhar/estudar e sair de casa. Ou casar.
No meu caso e no seu, não temos nenhum motivo para ir morar sozinho. Talvez o desafio, como você colocou (que na boa, nem parece ser muito dificil, mas sei lá, é o que me parece )

Esse era meu plano um tempo atrás. Hoje, não sinto muita vontade de sair do país não.

Eu pago. Ano passado devo ter gastado uns 5mil com reparos e contas.
Manjo essa sensação não.
Desde antes de ter pentelhos eu já tentava ser o mais independente possível.

tetando pelo bugtalk enquanto suicido pessoas
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Começa a pagar as contas da casa que a responsa como homem aumenta
Então até hoje sua responsa como homem não aumentou, né?
A não ser que você pague aluguel pelo papelão em que você dorme jogado na praça kkkkk

Elevando o ki e treinando bastante para o próximo Tetaichi Bundakai
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Concordo contigo. Vou seguir essa linha. Valeu !

Quanto é o ideal pra tu ?

Vai depender do padrão, estilo, hobbies, cidade, se tem carro, tem muitas variáveis. Eu ganho mais que o OP, moro sozinho fazem muitos anos e não me sinto confortável com minha situação financeira apesar de não me faltar nada.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Nao saia se não precisa, junte a grana q te sobra pq seus pais não vão viver pra sempre ( e eles podem nem qrer te ajudar ou q vc volte pra casa ), seu trabalho não é de contrato vitalício e no mais vc não tem problemas em casa. Sossega a bunda na casa deles, se prepara financeiramente pra sair de casa e só depois toma essa decisão. Acho q é a melhor coisa q vc pode fazer no momento, até pq morar sozinho não é tudo isso q falam, ao menos não sempre, rs.
hoje em dia as pessoas vivem tipo até os 80 anos. imagine um cara viver com os pais até 40 50 anos. vai ser otimo pra saúde mental! :kkk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Então até hoje sua responsa como homem não aumentou, né?
A não ser que você pague aluguel pelo papelão em que você dorme jogado na praça kkkkk

Elevando o ki e treinando bastante para o próximo Tetaichi Bundakai
O combo cachaça + casa de papelão aumentou a minha responsa. Todo dia alguém grita: ÓH OS ZÔMI !!!!!!!!1 aí é o famoso corre negada
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Morar sozinho deve ser bom, mas lembrando que ai a casa e o resto é você que se vira pra cuidar e pagar.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Eu saí aos 18 porque precisava estudar, e demorou ate que eu achesse um lugar onde eu ficasse confortável e um emprego que pagasse direitinho minhas contas. Quando eu encontrei a coisa engrenou.

Depois que eu experimentei a liberdade de morar sozinho vi que nao tinha volta. Penso muito diferente dos meus pais pra dividir casa com eles.
 

[MOCHILEIRO]

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
78
Pontos
28
Fui morar sozinho mesmo com 25 anos, ganha uns R$1.100,00, tinha que me virar
E sinceramente, com internet, luz e uns livros, você tem toda a distração possível.
De vez em quando saía pra uma baladinha sozinho;
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Acho que morar sozinho vai muito da pessoa. Se você é uma pessoa que sente necessidade de contato social, diga-se: sempre viveu bastante no meio de pessoas, saía muito e é uma pessoa sociável, acredito que não vai se adaptar, ou talvez demore justamente pela falta de pessoas no seu meio.

Eu só estou esperando aparecer um emprego decente pra eu ir morar sozonho. Me dou bem com tarefas domésticas, sei cozinhar e não ligo de interação social.
Falo porque se você for assim vai valer a pena. Eu nunca morei mas deve ser uma experiência muito legal depender de si.
 
Topo Fundo