O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morreu Akira Toriyama

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
Porra :(

Maluco foi parte da minha infância.

RIP

Pra quem teve a infância ou adolescência ali na época da virada do milênio, Dragon Ball marcou muito a nossa geração. Noticia pegou desprevenido, e olha que ele já tava morto desde o dia primeiro, mas como noticia de morte no Japão costuma demorar a sair, veio como uma bomba.

F.
 

D. Essex

Bam-bam-bam
Mensagens
154
Reações
279
Pontos
498
Nunca tive apego a DB, mas não dá pra negar que ele era um titã da criatividade.
Dragon Ball, Dr. Slump, Blue Dragon, Sand Land, a arte de Chrono Trigger... deixou um legado invejável.
Super hiper mega ultra giga power master blaster RIP para uma lenda.
 


Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.077
Reações
22.751
Pontos
1.449
Pra quem teve a infância ou adolescência ali na época da virada do milênio, Dragon Ball marcou muito a nossa geração. Noticia pegou desprevenido, e olha que ele já tava morto desde o dia primeiro, mas como noticia de morte no Japão costuma demorar a sair, veio como uma bomba.

F.

Eu peguei a primeira fase do Dragon Ball quando ainda passava no SBT. É a fase que eu mais guardo no coração, com o Goku pequeno ainda haha... nossa, nostalgia demais.

Depois veio a fase Z, passou na Band e na Globo dps né... eu era fissurado. Tinha muitos bonecos do Dragon Ball, os únicos mangas que eu fiz questão de ler na vida foram os do Dragon Ball tb, da época que vendia nas banquinhas e se n me engano era coisa de 2 a 5 reais haha, outros tempos. Literalmente fez parte da minha infância. ^^

Fica o carinho eterno pelo mestre.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.550
Reações
12.251
Pontos
1.449
Eiichiro Oda, autor de ONE PIECE, expressou suas condolências pela morte de Akira Toriyama.

"É muito cedo. O buraco é muito grande. A ideia de nunca mais ver você me enche de tristeza. Admiro muito você desde criança, e até me lembro do dia em que você me chamou pelo nome pela primeira vez. Também sinto falta do dia em que me diverti muito com o Sr. Kishimoto no caminho para casa, desde o dia em que ele usou a palavra “amigo” para nos referir. Também me lembro da última conversa que tivemos. Ele é uma das pessoas que pegou o bastão da época em que ler mangá deixaria você estúpido, e criou uma era onde adultos e crianças leem e gostam de mangá. Ele nos mostrou o sonho de que o mangá pode fazer coisas assim e que nós podemos ir para o mundo. Ele me deu. Foi como assistir a um herói indo em frente. A emoção e o entusiasmo da serialização de Dragon Ball provavelmente estão enraizados na infância não apenas de artistas de mangá, mas também de criadores ativos em todos os setores . Essa existência é uma grande árvore. Para os artistas de mangá da minha geração que estiveram no mesmo palco, quanto mais me aproximava das obras de Toriyama, mais percebia que elas tinham uma presença maior. Quase assustador. Mas estou muito feliz em ver o homem tranquilo novamente. Porque amamos Toriyama-sensei no nível sanguíneo. Gostaria de expressar meu respeito e gratidão ao mundo ricamente criativo que Toriyama-sensei deixou para trás e orar por seu repouso do fundo do meu coração. Espero que o céu seja um mundo agradável tal como você imaginou.".
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.550
Reações
12.251
Pontos
1.449
Masashi Kishimoto, autor de NARUTO, expressou suas condolências pela morte de Akira Toriyama.

"Sinceramente, não sei o que escrever ou como escrever sobre algo tão repentino. Porém, por enquanto, quero expressar meus pensamentos e sentimentos ao Toriyama-sensei. Eu cresci lendo Dr. Slump nos primeiros anos da escola e Dragon Ball nos anos finais, e era natural para mim ter seu mangá ao meu lado como parte da minha vida diária. Mesmo que eu tenha enfrentado momentos difíceis, Dragon Ball sempre me fez esquecer disso. Foi um alívio para mim, um garoto do interior que não tinha nada. Porque Dragon Ball foi muito divertido! Quando eu estava na Universidade. De repente, o Dragon Ball que fazia parte da minha vida há tantos anos chegou ao fim. Senti uma incrível sensação de perda e não sabia o que esperar. Mas, ao mesmo tempo, foi também uma oportunidade para compreender verdadeiramente a grandeza do sensei que criou Dragon Ball. Eu queria criar trabalhos como o de sensei! À medida que seguia os passos do meu sensei e aspirava a me tornar um artista de mangá, esse sentimento de perda começou a desaparecer. Porque criar mangás era divertido. Consegui encontrar uma nova diversão seguindo meu professor. Meu professor sempre foi meu guia, ele era minha inspiração. Peço desculpas pelo transtorno, mas gostaria de expressar minha gratidão ao professor. Para mim, ele era o deus salvador e o deus do mangá. Quando nos conhecemos pela primeira vez, eu estava tão nervoso que não consegui dizer uma palavra. Porém, depois de encontrá-lo diversas vezes no comitê de seleção do Prêmio Tezuka, conseguimos conversar. Como leitores de Dragon Ball, eu e o Sr. Oda voltamos a ser crianças, e quando conversamos animadamente sobre o quanto Dragon Ball era divertido, como se estivéssemos competindo um com o outro, o sensei parecia sorrir timidamente. Acabo de receber a notícia da morte do meu professor. Sinto uma sensação de perda ainda maior do que quando Dragon Ball acabou... Eu ainda não sei como lidar com esse buraco no meu coração. Agora não consigo nem ler o mangá de Dragon Ball. Não sei se consigo escrever corretamente este texto para transmitir os sentimentos ao meu professor. Todos ao redor do mundo ainda estavam ansiosos para ver seu trabalho. Se houvesse um único desejo de Dragon Ball para se tornar realidade... me desculpe, talvez isso seja um desejo egoísta, mas estou triste, sensei. Obrigado, Akira Toriyama-sensei, por todos os seus trabalhos agradáveis nos últimos 45 anos. E muito obrigado por tudo. E aos demais familiares que ainda estão profundamente tristes. Por favor cuidem-se. Rezo para que o Sr. Akira Toriyama descanse em paz."
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.448
Pontos
203
Acho que muitos vão assimilar a notícia aos poucos , esse cara marcou uma geração enorme de fãs , uma perda enorme, geralmente japoneses tem longo tempo de vida , chegam facil aos 90 anos , eu esperar ver ele morrer quando tivesse vem velhinho também , não esperava que morresse com 68 anos, é muito cedo , caramba ...
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.365
Pontos
353
Demorei alguns minutos para acreditar.

Akira era uma lenda viva. Agora vai continuar como uma lenda no Outro Mundo.

Assistir Dragon Ball Daima vai ser uma experiência completamente diferente agora.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.863
Pontos
803
Ele fez parte da minha infância e adolescência, apesar de hoje eu não ser mais tão fã de sua obra eu tenho muito respeito por toda a sua obra e ele sim eu considero um mestre junto com Osamu Tezuka e Hayao Miyazaki ( Chupa Kurumada) e que Kami sama o tenha recebido de braços abertos.

PS: vídeo do segredo dos games que acabou de sair explicando o que aconteceu.

 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Notícia mais triste do ano até o momento.

E pior que ao ler esse relatos do Oda e Kishimoto, me deu vontade de ver um filme (anime ou live action) meio slice of life, abordando a influência da principal obra do Toriyama nas crianças e adolescentes japoneses ali pelos anos 80.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Acordar com essa notícia foi realmente um soco no estomago. Nós sabemos que o fim vem para todos mas essas mortes repentinas de pessoas que admiramos não deixam de pegar a gente de surpresa...:ksnif

Como mencionei em outro tópico, Dragon Ball foi um grande marco na minha infância, e, agora, está voltando a ser parte da minha vida adulta. Redescobrir Dr.Slump nos tempos também foi algo que gostei bastante de fazer.

Sobre o Toriyama em si, eu amo não só a excelente cartunesca mas extremamente detalhada arte dele (uma grande influência para mim, sendo que algumas das inspirações que peguei para o meu jogo, Electro Doll Kiraya, vem de Dragon Ball e Dr.Slump) como também seu senso de humor. As histórias de Dr.Slump - e algumas partes mais engraçadas da série Dragon Ball - possuem aquele charme pastelão simples estilo Chaves que te fazem sorrir de orelha a orelha.

Os contos sobre a vida dele em Marusaku/Manga Theater também mostram o quão engraçada a sua personalidade era: ele só aprontava confusão! A história da irmã dele e o taco de Baseball me faz rir até agora.

Descanse em paz, Toriyama. Obrigada por fazer a infância - e vida adulta - da gente mais feliz.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Porra, o dia começa logo com uma notícia dessas. É foda, marcou a geração de muitos, Dragon Ball, Chrono Trigger, Dragon Quest, Dr Slump, dentre outros.
Rip mestre Toriyama, gratidão por tudo.
goku-cry.gif
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Que triste, e nem era tão velho, passei minha infância contando as horas pra assistir os episódios de dragon ball na band e CN, com certeza a mente mais impactante do mundo dos animes :ksnif:ksnif:ksnif
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.087
Pontos
1.003
Receber essa notícia me causou um choque e mal estar equivalentes aos que sofri quando soube do falecimento de Kentaro Miura. É simplesmente desolador ter que presenciar a partida de mais uma lenda...

Toriyama provavelmente é o maior responsável pela popularização dos mangás nas últimas décadas, graças à Dragon Ball. Sem mencionar a influência de toda sua obra no gênero shonen. Não existiriam One Piece, Naruto, Bleach ou Fairy Tail sem Toriyama. Qualquer shonen de sucesso tem em seu DNA um toque de Toriyama.

É certo que seu legado e influência persistirão no mundo dos mangás por décadas. Que isso sirva de consolo a todos nós, que não mais poderemos desfrutar de obras inéditas do mestre. Descanse em paz, Toriyama... e obrigado por tudo.

dh0pmg9-a8711522-b388-400a-ae1d-00ca4781144d.png
 
Ultima Edição:

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.550
Reações
12.251
Pontos
1.449
Acho que sou uma minoria, mas eu também sou muito fã de Doctor Slump (tenho quase todos os volumes). Na minha sala de aula tem uma action figure bem grande do goku super sayajin (quando ele derrota o Freeza), uma do gohan super sayajin 2 e uma bem grande da Arale rindo.
Essa aqui é a última página do último capítulo:

1709902667692.jpeg
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.550
Reações
12.251
Pontos
1.449
Tatsuya Endo, autor de SPY x FAMILY, comentou sobre a morte de Akira Toriyama.

"Se não fosse por Toriyama-sensei, eu provavelmente não teria pretendido me tornar um artista de mangá. Mesmo agora, quando penso na “posição do leitor", sempre penso em mim mesmo como uma criança, ansioso por Dragon Ball todas as semanas. Muito obrigado por todos os seus maravilhosos trabalhos. Oramos sinceramente pelo repouso da alma de Toriyama-sensei."
 
Topo Fundo