O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moto Custom: Virago 535 ou Shadow 600?

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Olá amigos

Estou pra trocar/vender meu carro que é um Santana 2001 a etanol com 230 mil km e devido ao custo de manter ele e espaço que eu ganharia na garagem (posso alugar a garagem).

Então quero pegar uma moto custom de cilindrada media com baixa manutenção, seguro "barato" e também porque curto o estilo Custom, já andei em uma Intruder 250.
Pretendo usar na cidade apenas pra ir trabalhar em um percurso de 19km com pouco trânsito, pois trabalho fora do horário comercial então pego contra fluxo. Mas também vou usar na estrada, pois pretendo viajar mais devido ao custo mais em conta de se viajar com moto.

Minha duvidas:
Essas duas acho peças tranquilamente?

Dá muito problema? Qual?
Consigo fazer seguro com elas? E quanto em média?
Recomendam alguma outra entre 250 a 600cc?
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Creio que a shadow terá manutenção muito mais simples que a Virago 535, pois vendeu muito mais, e tem mais facilidade pra encontrar peças. Esse modelo de Virago é até bastante incomum na maioria dos lugares. Por estilo eu iria de virago, acho bem mais bonita. Mas escolher a Shadow seria bem mais racional, considerando essas opções.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Até quanto é o seu orçamento?
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Pesando tudo, eu optaria pela Shadow 600cc. Não gosto muito de Honda, mas nessa situação creio que seria minha escolha (principalmente por ser a 600cc. A 750cc eu passaria longe).
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.395
Reações
2.490
Pontos
703
Da uma olhada na kawasaki valcun s

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 


Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.395
Reações
2.490
Pontos
703
Se é dificil manter uma Yamaha ou Honda, imagina uma Kawasaki. Eu acho a vulcan maravilhosa, mas não é propriamente confiável.
Em que sentido? Eu tenho uma e fiquei curioso.
Se diz em questão de manutenções, eu gasto o mesmo com a cb650, se for dificuldade de achar peças, pelo menos aqui para a minha região que relativamente proxima de BH ainda não tive problema.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Em que sentido? Eu tenho uma e fiquei curioso.
Se diz em questão de manutenções, eu gasto o mesmo com a cb650, se for dificuldade de achar peças, pelo menos aqui para a minha região que relativamente proxima de BH ainda não tive problema.
que ano é? qual modelo?
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Desculpe -me a demora pra responder. Dei uma pesquisada melhor e vou optar pela Virago 250, mais econômica e por ser um modelo mais comum. A Shadow vou descartar devido o preço dela. Na verdade eu coloquei meu carro a venda. É um santana 2001 que ja rodei 70mil e está com 220 mim. Mas manter ele está ficando caro demais e tambem quero alugar minha garagem.

Também deixei meu carro anunciado como troca, e ate agora apareceu um Kawasaki 250R mas nao tenho interesse nesse tipo de moto pegaria apenas para trocar em Custom. To inclinado em pegar a Virago 250, consigo seguro dela?
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Desculpe -me a demora pra responder. Dei uma pesquisada melhor e vou optar pela Virago 250, mais econômica e por ser um modelo mais comum. A Shadow vou descartar devido o preço dela. Na verdade eu coloquei meu carro a venda. É um santana 2001 que ja rodei 70mil e está com 220 mim. Mas manter ele está ficando caro demais e tambem quero alugar minha garagem.

Também deixei meu carro anunciado como troca, e ate agora apareceu um Kawasaki 250R mas nao tenho interesse nesse tipo de moto pegaria apenas para trocar em Custom. To inclinado em pegar a Virago 250, consigo seguro dela?
@Nicko

Que inclusive tem uma Vblade 250 que estuda propostas...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
@Nicko

Que inclusive tem uma Vblade 250 que estuda propostas...
Opa,
Na verdade eu tenho uma Mirage 250cc ano 2007/2008.
Ainda não a coloquei a venda e utilizo no dia a dia.
Se tiver interesse me manda Mp para conversarmos.

Enviado de meu S8
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Vulcan s abs 650cc 2016 15mil rodados
e não me respondeu.
Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
Acho que não existe como comparar a sua com as opções do tópico. Uma Vulcan 500 com uns 20 anos de uso seria o objeto do tópico, pois estaria próximo da faixa de preço das opções citadas. E sim, as Vulcans antigas tem baixa confiabilidade, especialmente mecânica, e a disponibilidade de peças é praticamente zero.
É obvio que as novas são infinitamente melhores nesses aspectos citados, mesmo pq a marca é obrigada a ter peças e dar assistencia por 10 anos.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
cara essa moto é casamento vein?! Difícil achar peças dela.

Olha...pela experiência que tive com Kawasaki, se é casamento, é um casamento muito feliz! a Ninja que tive era uma moto maravilhosa! Pegava estrada com ela sozinho, viagem de 800km de distância com bagagem e tudo. Pra não dizer que nunca aconteceu nada, durante os dois anos que fiquei com a moto, queimou uma única lâmpada. Hehehe
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Essas motos custom fora de linha são tudo casamento. Vc vai escolher e ver ela te pedindo cada vez mais dinheiro. Mas se vc amar ela vai dar de boa vontade sem reclamar pois ela vai te satisfazer tb. Iria de shadown.

Tenho uma intruder 125 velha de guerra que peguei no leilão dos correios. Ela é um tanque. Talvez a versão dela 250 pra vc quem sabe. Ela tem tb a versão 800 mais é bem mais rara.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Essas motos custom fora de linha são tudo casamento. Vc vai escolher e ver ela te pedindo cada vez mais dinheiro. Mas se vc amar ela vai dar de boa vontade sem reclamar pois ela vai te satisfazer tb. Iria de shadown.
Tenho uma intruder 125 velha de guerra que peguei no leilão dos correios. Ela é um tanque. Talvez a versão dela 250 pra vc quem sabe. Ela tem tb a versão 800 mais é bem mais rara.
Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
Problema que tirando Harley, Indian e Kawasaki, todas as motos custom não estão mais em linha somente essas 3 marcas
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Problema que tirando Harley, Indian e Kawasaki, todas as motos custom não estão mais em linha somente essas 3 marcas
Sim e são bem caras pra cacete essas marcas. Por isso que disse. Essas motos são casamento então vc tem que saber que se comprar será pra vc curtir elas sabendo que não vai ter troca e nem venda com bom preço. Mas como elas são custom vc pode deixar elas com a cara q vc quiser, essa é a oarte legal. Vi um shadown customizada aqui no estado linda. Só não compro uma custom dessas como próxima moto, pois o espaço que tenho nem cabe. Uma shadow é enorme. Só cabe a minha intruder e a Nmax da minha esposa.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Mas eu acho que a virago saiu de linja antes, 1998. A shadown que durou até 2010 acho. A intruder 125 e 250 ta fora de linha aqui, mas da pra encontrar peças no ali express e sites chineses com bom é de gn250 se não me engano. Mas a 250 é bem menos que uma custom de alta cilindrada.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Aqui no estado a mais nova que vi foi 2014. http://www.olx.com.br/vi/466899347.htm

Mas por esse valor compraria uma 883 da harley que tem 2011 por 21 mil por aqui.

Mas só tenho cacife pra moto ate 13 mil.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Pena que a Kasinski Mirage 650 seja ruim na parte elétrica. Pq a danada é liiiiinda demais.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Mirage é maneira. Mas a propria Kasinski faliu. Reza a lenda que vai voltar, mas nem acredito.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.808
Pontos
1.684
Dentre as 2 iria na shadow mesmo, apesar desse motor da virago ser muito bom (alias ela foi uma correção de problemas crônicos da virago 250), pena q nao vingou com seu estilo mais bobber.
Mas olhe bem antes de comprar, pq tem nego achando q shadow virou relíquia e andam pedindo absurdos em 600 e algumas 750.
 
Ultima Edição:

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
shadow só iria na 750 com abs, que tem freio traseiro a disco, freio a tambor em moto pesada é pedir pra sofre acidente com algum 'motorista' brecando ou te cortando do nada na sua frente.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
shadow só iria na 750 com abs, que tem freio traseiro a disco, freio a tambor em moto pesada é pedir pra sofre acidente com algum 'motorista' brecando ou te cortando do nada na sua frente.
Mas a Shadow tem freio a disco a dianteira....O tambor acho que é só em alguns modelos e só na traseira. O Freio dianteiro faz 70% do serviço.
Não quero desmerecer o ABS de nenhum jeito, é item de segurança e obviamente se for possível optar em uma moto com ele, sem dúvida é a melhor opção.
Mas no caso da Shadow, que não é uma moto esportiva, ele da conta do recado obviamente dependendo da condução do piloto. É preciso estar ciente das limitações da motocicleta.
Já motos esportivas é arriscado pegar algum modelo sem ABS.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
podia ter freio a disco na traseira sem abs mesmo, ja é muito superior ao tambor e também não precisa ficar dando manutenção toda hora como é o caso do tambor que gasta muito mais rapido.
 

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Galera, desculpa a demora de responder no topico.

Mas acabei mudando de planos devido a custo beneficio e experiência com motos. Então optei por uma Yamaha XTZ 250X, alem de ser mais nova que qualquer uma dessas duas citadas no topico tem um custo de manutenção baixo e tambem curti muito o estilo da moto, depois que eu ficar uns 2 anos com ela posso voltar a pensar em ter uma Custom e aí já partiria para uma mais nova como Dragstar 650 apenas viagens. Alguem aqui tem Lander e curte?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Galera, desculpa a demora de responder no topico.

Mas acabei mudando de planos devido a custo beneficio e experiência com motos. Então optei por uma Yamaha XTZ 250X, alem de ser mais nova que qualquer uma dessas duas citadas no topico tem um custo de manutenção baixo e tambem curti muito o estilo da moto, depois que eu ficar uns 2 anos com ela posso voltar a pensar em ter uma Custom e aí já partiria para uma mais nova como Dragstar 650 apenas viagens. Alguem aqui tem Lander e curte?

Já tive e curti demais. Teria outra com certeza!
Reclamam do freio borrachudo e do banco, mas eu achava de boa. Me incomodava mais com a capacidade do tanque mesmo.
 
Topo Fundo