O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MP da Liberdade Econômica reduz intervenção do Estado nas atividades econômicas

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
c***lho, mas é exatamente isso que tem que ser, funcionar até 00 e se o funcionario quiser fazer hora extra no limite da lei, faz, se não o patrão contrata mais funcionários, nunca extrapolando o limite da lei em horários etc.

Não sei em que mundo vc vive que patrão quer dar munição pra perder processo trabalhista de forma mais fácil ainda do que já perde.

Vc já contrata a pessoa imaginando que ela vai te processar assim que sair. Sim, é assim que funciona. De tanto que a lei e direitos trabalhistas são a favor do empregado, de uma forma até absurda.
Eu vivo no mundo real onde as pessoas são exploradas até o sangue verter. Voce é que não sabe onde o sapato aperta na classe trabalhadora por isto defende estas atitudes cegamente assim como seus amigos.
Se o funcionario "quiser" claramente não entende nada do mundo real e como ele funciona. Se o funcionário não quiser ele será sumariamente demitido não há espaço para negociações! Tenha primeiro conhecimento de causa rapaz pois você certamente não conhece do tema.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.053
Pontos
1.839
Eu vivo no mundo real onde as pessoas são exploradas até o sangue verter. Voce é que não sabe onde o sapato aperta na classe trabalhadora por isto defende estas atitudes cegamente assim como seus amigos.
Se o funcionario "quiser" claramente não entende nada do mundo real e como ele funciona. Se o funcionário não quiser ele será sumariamente demitido não há espaço para negociações! Tenha primeiro conhecimento de causa rapaz pois você certamente não conhece do tema.

Você mora em Portugal! Seu "mundo real" não tem nada a ver com o "Mundo Brasil" Possivelmente foi morar aí ainda novo e nunca trabalhou ou teve negócio por aqui pra falar tamanha bobagem.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Você mora em Portugal! Seu "mundo real" não tem nada a ver com o "Mundo Brasil" Possivelmente foi morar aí ainda novo e nunca trabalhou ou teve negócio por aqui pra falar tamanha bobagem.

35 anos é novo pra você? Qual é
Eu moro em Portugal tem apenas 5 anos, ainda assim não estou alienado do Brasil sei como funciona e digo mais, o país não pode ser render desse jeito.

Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.921
Pontos
2.069
Tem umas medidas bem interessantes aí - gostei especialmente da "aprovação tácita" de alvarás e licenças. E outras medidas que parecem interferir em decisões judiciais, o que provavelmente serão consideradas inconstitucionais.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.053
Pontos
1.839
35 anos é novo pra você? Qual é
Eu moro em Portugal tem apenas 5 anos, ainda assim não estou alienado do Brasil sei como funciona e digo mais, o país não pode ser render desse jeito.

Sent from my iPhone using Tapatalk
E daí? Não é porque você viveu parte de sua vida adulta aqui que lhe dá respaldo pra conhecer algo porque seu argumento é típico de quem vive numa bolha, que acha que todo empresário é similar a um Eike Batista ou a um Roberto Justus.

Eu tenho 46 e fui pequeno empreendedor minha vida toda. Eu posso falar com respaldo das dificuldades tanto de se montar um pequeno negócio como em ser funcionário dos mesmos. Então não importa se você fugiu daqui com 30 anos. Quero saber se você alguma vez montou pelo menos uma birosca antes disso. Quero saber se você já teve funcionário que fazia corpo mole, faltava na segunda porque tava de ressaca, teve que ir em audiência porque seu ex funcionário falou na cara de pau que fazia hora extra, recebeu fiscal que criava irregularidade só pra descolar um suborno... Tenho certeza que nada disso você enfrentou.
 


sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
E daí? Não é porque você viveu parte de sua vida adulta aqui que lhe dá respaldo pra conhecer algo porque seu argumento é típico de quem vive numa bolha, que acha que todo empresário é similar a um Eike Batista ou a um Roberto Justus.

Eu tenho 46 e fui pequeno empreendedor minha vida toda. Eu posso falar com respaldo das dificuldades tanto de se montar um pequeno negócio como em ser funcionário dos mesmos. Então não importa se você fugiu daqui com 30 anos. Quero saber se você alguma vez montou pelo menos uma birosca antes disso. Quero saber se você já teve funcionário que fazia corpo mole, faltava na segunda porque tava de ressaca, teve que ir em audiência porque seu ex funcionário falou na cara de pau que fazia hora extra, recebeu fiscal que criava irregularidade só pra descolar um suborno... Tenho certeza que nada disso você enfrentou.

Estou falando especificamente do comércio ...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Vocês ainda ficam ai batendo boca e caindo no bait.
Ir contra essa medida é o atestado de canalhice e burrice da pessoa, como foi dito em outro tópico, se o Bolsonaro e o Governo afirma que beber água faz bem a saúde, eles vão falar que Coca-Cola é o ideal.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
O que incomoda seria o pequeno e médio empresário esticar a jornada de trabalho do comércio varejista, supermercados. Na minha cidade comércio funciona até às 18 horas. E de sábado até às 14 horas. Ano passado se não fosse o sindicato a jornada de trabalho teria aumentado sem ter ganho real pro trabalhador, o projeto foi rejeitado na câmara de vereadores. E a maioria dos supermercados costumam funcionar até às 19:30 horas. Sindicatos não são santinhos nenhum pouco, mas ainda são importantes nas relações trabalhistas.

Pode ocorrer? Pode.
Mas..
Ainda eh fechado s 44h semanais e outras regras da CLT.
Na pratica facilita adequar horarios de movimento maior e menor. Contratar mais pessoas para horarios diferenciados.

Na real. Nunca nenhum sindicato realmente melhorou a vida de trabalhadores de forma geral. Só criaram ilusões e protegeram um grupo especifico contra outro.
Como sindicatos que impediam negros de se filiarem nos EUA antigamente, impedindo assim que eles trabalhassem. Eles "protegiam" seus sindicalizados, ao custo de diversas outras pessoas.

Maioria das medidas são boas. Se serão suficientes e se serão cumpridas. Isso é outra historia.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Pode ocorrer? Pode.
Mas..
Ainda eh fechado s 44h semanais e outras regras da CLT.
Na pratica facilita adequar horarios de movimento maior e menor. Contratar mais pessoas para horarios diferenciados.

Na real. Nunca nenhum sindicato realmente melhorou a vida de trabalhadores de forma geral. Só criaram ilusões e protegeram um grupo especifico contra outro.
Como sindicatos que impediam negros de se filiarem nos EUA antigamente, impedindo assim que eles trabalhassem. Eles "protegiam" seus sindicalizados, ao custo de diversas outras pessoas.

Maioria das medidas são boas. Se serão suficientes e se serão cumpridas. Isso é outra historia.
Na prática funcionário trabalha mais sem receber hora extra ou aumento de salário. Ainda mais com milhões desempregados ninguém vai reclamar pq sabe que muitos estão desesperado por um emprego. Se existe o limite de 44 horas semanais é em partes por causa da atuação de sindicatos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Eu fico com a opinião do Lost Brother o qual eu já havia falado de meu ceticismo com essa Mp. Os patrões vão deitar e rolar


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Fica a sugestão pra ti:

Se os patrões fizerem isso de deitar e rolar, abra concorrência, contrate funcionários, faça o justo e quebre todos eles como consequência. Afinal você vai pagar melhor, logo contratará os melhores e oferecerá um melhor serviço.
E é assim que o livre mercado se regula, através da concorrência. Afinal, se você quiser abusar no preço ou no valor da mão de obra, alguém abre uma concorrência e te quebra, seja oferecendo melhores serviços, melhores preços ou mesmo os dois.
Tanto é fato isso que mesmo existindo um salário mínimo, nem todo brasileiro ganha 998,00 de salário, né? Se a lógica do "patrão malvadão escravizador" fosse real, absolutamente TODO MUNDO ganharia o mínimo exigido por lei.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Fica a sugestão pra ti:

Se os patrões fizerem isso de deitar e rolar, abra concorrência, contrate funcionários, faça o justo e quebre todos eles como consequência. Afinal você vai pagar melhor, logo contratará os melhores e oferecerá um melhor serviço.
E é assim que o livre mercado se regula, através da concorrência. Afinal, se você quiser abusar no preço ou no valor da mão de obra, alguém abre uma concorrência e te quebra, seja oferecendo melhores serviços, melhores preços ou mesmo os dois.
Tanto é fato isso que mesmo existindo um salário mínimo, nem todo brasileiro ganha 998,00 de salário, né? Se a lógica do "patrão malvadão escravizador" fosse real, absolutamente TODO MUNDO ganharia o mínimo exigido por lei.

Hahahahahahahaa
Pagar melhor concorrência hahahahahah
Que piadista


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
É o básico de economia. Por exemplo, se todos os empresários na sua cidade resolverem vender pão francês por 5,00 cada - afinal, os empresários malvadões querem só saber de lucrar - você vai lá, aprende a fazer pão e começa a vender o seu por 1,00 cada. Pronto, você vai roubar uma fatia enorme do mercado, quebrando seus concorrentes.

Manter o lucro baixo é questão de sobrevivência, não de bondade. E o mesmo vale pra salários. Diga-me então porque todo brasileiro não ganha o salário mínimo exigido por lei? Por que diabos empresários malvadões pagam 3, 4, 5, 15 mil reais pra seus funcionários se poderiam pagar apenas 998,00 e lucrar todo resto? Explica aí, Paulo Guedes.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Estou falando especificamente do comércio ...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Ele tbm está, mas quem viu teve o contraste.

Ele tentou empreender no br, e foi ferrado pelo governo.

Já você, foi para Portugal ficar chorando por causa do mercado malvadão, mas quando os paises que tem mercado livre como UK dizem que vão sair fora, já que não querem te sustentar, você vai chorar no tópico do brexit.

Você adora falar mal dos brs que vão para Portugal, mas é o exemplo em carne e osso pelo qual gringos não gostam da gente.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.053
Pontos
1.839
Na prática funcionário trabalha mais sem receber hora extra ou aumento de salário. Ainda mais com milhões desempregados ninguém vai reclamar pq sabe que muitos estão desesperado por um emprego. Se existe o limite de 44 horas semanais é em partes por causa da atuação de sindicatos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Adoro essas afirmações categóricas baseadas em porra nenhuma. Você tem alguma fonte estatística que comprove que essa prática é maioria ou que, quando ocorre, não é inibida/punida?
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Essa MP é aquele exemplo de coisa simples que poderia ter sido feita 15 anos atrás no início do primeiro governo do ladrão Lula e nem isso foi feito.

O governo do PT foi uma década perdida.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Na prática funcionário trabalha mais sem receber hora extra ou aumento de salário. Ainda mais com milhões desempregados ninguém vai reclamar pq sabe que muitos estão desesperado por um emprego. Se existe o limite de 44 horas semanais é em partes por causa da atuação de sindicatos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Não meu lindo.. Isso é só propaganda que vendem para você.
Deixa ver se eu consigo por isso numa lógica boa.

Sindicatos nunca conseguiram de verdade, algo que as empresas não estivessem dispostas antes a dar. Quando eu digo "de verdade", significa que realmente os trabalhadores saíram "ganhando" . Por isso é bom se educar economicamente para entender um pouco como as pessoas agem e tentar ao maximo não cair no conto do vigário. Achando que "ganhou" algo e na verdade é pura ilusão.

"Na sociedade capitalista prevalece uma tendência de contínuo aumento da quota de capital investido per capita. ... Consequentemente, a produtividade marginal do trabalho, os salários reais e o padrão de vida dos assalariados tendem a aumentar continuamente." - Ludwig Von Mises - Human Action.

Isso só ocorre em economias capitalistas em que a prevalecem a propriedade privada, a livre iniciativa e o empreendedorismo. O contínuo aumento observado no padrão de vida dos países (predominantemente) capitalistas se deve aos benefícios gerados pelo investimento em capital, pelo empreendedorismo, pelo avanço tecnológico, e por uma força de trabalho mais bem educada.

Os sindicatos rotineiramente conseguem um feito inegavelmente astuto: eles conseguem ganhar o crédito por essas melhorias ao mesmo tempo em que defendem políticas que afetam e obstruem justamente as instituições do capitalismo que são a causa da prosperidade deles próprios


Redução da semana trabalhada, aumentos de valores pagos, entre outras coisas, foram avanços gerados gradativamente desde a revolução industrial. Conforme as industrias e empresas em geral se especializavam, eles começaram a precisar tambem de mão de obra MELHOR, mais qualificada. Funcionários com experiencia, com qualificação um pouco maior, eram de certa forma disputados. E o que os empregadores podem oferecer para ter os melhores trabalhadores? Melhores condições. Isso ainda é verdade mesmo no mercantilismo que temos hoje em dia. Veja como CEOs de empresas de sucesso fazem acordos cheios de vantagens. As coisas só não são melhores, porque hoje o mercado não é livre. Muitas "profissões" foram, digamos, normalizadas a um "piso", uma media geral. Nivelando para baixo (quando voce nivela o salario para cima independente da qualidade, voce nivela a qualidade para baixo, ao mesmo tempo que desemprega os menos produtivos). Mas em alguns países de mercado mais livre. ainda percebe-se a concorrência atuando.
Com mais pessoas ganhando mais, uma coisa tb mudou, não mais era necessário colocar os filhos para trabalhar. Podiam se dar ao luxo de não clocar crianças para trabalhar. Curiosamente, temos hoje "leis" punindo pais que põe filhos pra trabalhar, e ainda assim vemos crianças menores de 10 anos vendendo balas em sinais dia todo. Não dá para fiscalizar a todos e simplesmente nem todos LIGAM. Eles precisam. Impedir menores que precisam trabalhar de faze-lo, apenas condena familias a viver mais na pobreza. Canetadas não mudam a verdade. Quantas crianças em zonas rurais e interior provavelmente pegam pesado e nem sabem o que é escola. E essas são as que tem "sorte" de poder trabalhar.
Manter qualidade/abiente de trabalho ruim, tambem se torna ruim, se torna caro, pois ninguem quer trabalhar onde se sente mal. Na hora de conseguir funcionários, precisará dos piores, ou pagar mais.



Jornadas de trabalho decairam devido a aumento de produtividade, novas técnicas e aperfeiçoamento das relações empregador x empregado, que conforme foram sendo testadas, ampliadas, foram sendo melhoradas. Como entendimento de que funcionários conseguiam produzir mais descansados do que se presos a jornadas imensas. Muito antes de qualquer sindicato fazer pressão.
Se voce produz mais com menos tempo, voce começa a precisar de menos tempo.
Se sindicatos forçam coisas como jornada de trabalho inferior ao que as empresas precisam, voce vai ter dois possíveis quadros:
1-A empresa fecha. Pois se voce produz menos do que precisa para funcionar. Voce não tem lucro. Empresa sem lucro fecha. Isso é simples.
2-Devido a aumento de custos, voce terá aumento de preços pelo empresas, pois caso contrário ela cai no caso acima.
No final das contas, voce trabalha menos mas também precisa de mais dinheiro para consumir.
Veja, o lance do "tempo trabalhado" não é se voce se cansa fisicamente trabalhando 40 ou 50 horas. Isso é uma questão particular, tem gente que prefere fazer horas extras. Outros não. Todos querem trabalhar menos para ter mais tempo livre para a familia, se divertir etc. Mas como valorar essa questão? Numa razão tempo trabalhado x poder aquisitivo. No final percebe-se uma mudança inexistente ou pífia e temporária.
Logo, na relação trabalho x ganho, voce trabalha menos mas ganha menos da mesma forma.

O trabalhador olha seu "contra-cheque" maior e pensa "que legal". Ai quando vai gastar pensa "pq tudo está tão caro"?


...
Cabe, aqui, a apresentação de alguns fatos: após a Primeira Guerra Mundial, a Grã-Bretanha restabeleceu a equivalência entre o ouro e a libra, numa correspondência que vigorava antes da guerra. Isto é, elevou o valor da libra. Com isso, elevou-se o poder de compra dos salários de todos os trabalhadores. Num mercado desobstruído, tal alteração teria acarretado uma queda do salário nominal em dinheiro. Esta queda, por sua vez, teria compensado a alteração. Como resultado final, o salário real dos trabalhadores teria permanecido inalterado. Não temos tempo para discutir agora as razões disso. O fato é que os sindicatos da Grã-Bretanha não admitiram um ajustamento dos padrões salariais ao poder de compra mais elevado da unidade monetária; assim sendo, os salários reais foram consideravelmente acrescidos em decorrência daquela medida monetária. Isso representou uma verdadeira catástrofe para a Inglaterra, uma vez que a Grã-Bretanha é um país predominantemente industrial, obrigado, por um lado, a importar matérias-primas, produtos semiacabados e alimentos para sobreviver, e, por outro, a exportar bens manufaturados para pagar essas importações. Com a elevação do valor internacional da libra, os preços dos produtos ingleses subiram nos mercados externos, causando um declínio das vendas e exportações. Na verdade, para todos os efeitos, o que a Grã-Bretanha fez foi fixar os próprios preços à revelia do mercado mundial.


...
Na Grã-Bretanha, a imposição de altos padrões salariais pelos sindicatos trabalhistas teve como consequência um desemprego prolongado, que durou anos a fio. Milhões de trabalhadores ficaram desempregados, os índices de produção caíram. Até os experts ficaram perplexos. Diante deste quadro, o governo inglês deu um passo que se lhe afigurou como uma medida de emergência indispensável: desvalorizou a moeda corrente do país. O poder de compra dos salários em dinheiro - em cuja manutenção os sindicatos tanto haviam insistido - deixou de ser o mesmo. Os salários reais, os salários em mercadorias, foram reduzidos. Agora, o trabalhador já não podia comprar o mesmo que antes, embora os padrões nominais dos salários tivessem permanecido os mesmos. Procurou-se, através da adoção dessa medida, promover o retorno dos padrões salariais reais aos níveis do mercado livre para que, consequentemente, tivesse lugar o desaparecimento do desemprego. Essa medida - a desvalorização - foi adotada por muitos outros países, como a França, os Países Baixos e a Bélgica. A Tchecoslováquia chegou a recorrer a ela duas vezes no período de um ano e meio. A desvalorização tornou-se um método sub-reptício, digamos assim, de frustrar o poder dos sindicatos. No entanto, como veremos, este método também não pode ser considerado verdadeiramente eficiente.

Alguns anos depois, os trabalhadores - e também os sindicatos - começaram a compreender o que se passava. O povo começou a se dar conta de que a desvalorização do dinheiro reduzia seu salário real. Os sindicatos tinham força suficiente para se opor a isso. Em muitos países, inseriu-se nos contratos salariais uma cláusula que estipulava que os salários em dinheiro deveriam ser automaticamente majorados quando os preços também o fossem. A isto se chama indexar. Os sindicatos haviam tomado consciência da existência de índices. Assim, aquele método de reduzir o desemprego inaugurado pela Grã-Bretanha em 1931 - e adotado posteriormente por quase todos os governos importantes -, já não mais funciona nos nossos dias como método de "resolver o desemprego".


Trecho de As 6 Lições - Ludwig Von Mises.

Sindicatos não conseguem melhores condições. Quando pedem demais, geralmente conseguem desemprego dos que "protegem". De uma forma ou de outra.
Essa politica acima, que foi adotada por Keynes, só agravou e criou mais crises a longo prazo.

O importante é lembrar. Se funcionário se tornar caro demais para empresa. Ela deixa de contratar ou encarece seus preços. Inclusive com a opção de simplesmente mudar de local se tiver essa opção. Nos EUA era comum empresas mudaram de cidades para cidades com sindicatos menos exigentes. Quem gostava eram os novos trabalhadores dessas empresas..

E no fim, os sindicatos ainda fazem uma propaganda que muito até hoje acreditam que eles são os responsáveis por melhorar o trabalho. haha
Bem. Eu também já pensei assim.

Referencias.
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1421
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1233
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1500
Ação Humana
As 6 lições.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo