O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MSX ainda vive

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Graças a grupos de entusiastas em retro computação (ou retro computaria) ainda vemos essas maravilhas sendo lançadas em pleno 2015.


Princess Quest

http://nanochess.org/princess_quest_es.html

princess_quest_1.gif


princess_quest.jpg





Uns vão dizer: "Que lixo"
Eu digo: "c***lho,que foda!!!"


Isso sem contar os acessórios,eu mesmo recentemente comprei um cartucho com Megaram,Mapper e cartão SD.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Saiu um MSX "novo" um tempo atrás né?

A comunidade deve ser bem ativa no Japão, e os fudebeiros brasileiros não ficam atrás, heheheeheh.

Tem muito entusiasta que deixa essa maravilha viva ainda.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Uns vão dizer: "Que lixo"
Eu digo: "c***lho,que foda!!!"

Pelos menos aqui nesse espaço ninguém vai dizer que é um lixo afinal estamos no RETROSPACE haha
Nunca tive MSX e por essas bandas aqui ele foi meio raro, só brinquei nele uma vez lá pelo final da década de 80, mas o BlueMSX é um dos meu emuladores mais xodozinhos ( e roda perfeitamente o Colecovision também).
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Saiu um MSX "novo" um tempo atrás né?

A comunidade deve ser bem ativa no Japão, e os fudebeiros brasileiros não ficam atrás, heheheeheh.

Tem muito entusiasta que deixa essa maravilha viva ainda.

Pensei que estava falando do One Chip que estava doido para pegar um para começar um projeto de um jogo no MSX que eu tinha em mente, pena que ele é super caro :-)

1chip_MSX_01.JPG
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Pensei que estava falando do One Chip que estava doido para pegar um para começar um projeto de um jogo no MSX que eu tinha em mente, pena que ele é super caro :-)

1chip_MSX_01.JPG



Era esse q tava procurando pra postar e acabei naquele projeto sul coreano.

Eu cheguei a pesquisar sobre essa belezinha ae... mas ficou só na curiosidade.

Falando em jogo sendo feito HOJE pra MSX, tu chegou a ver isso:

http://www.icongames.com.br/msxfiles/dd/indexp.htm
 


Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Era esse q tava procurando pra postar e acabei naquele projeto sul coreano.

Eu cheguei a pesquisar sobre essa belezinha ae... mas ficou só na curiosidade.

Falando em jogo sendo feito HOJE pra MSX, tu chegou a ver isso:

http://www.icongames.com.br/msxfiles/dd/indexp.htm

Caracas que legal, nunca e nem tinha lido algo a respeito do desenvolvimento desse jogo, que legal :-) valeu por compartilhar :-) na verdade o meu projeto era chamado de "Riskko" que era um modelo de um personagem que era um "Risco" desenhado em papel, tipo aqueles que desenhamos em linhas, ele seria riscado em uma pagina e colocado no meio de uma pilha de quadrinhos, então ele ia de quadrinhos em quadrinhos, upando as características de um guerreiro, no final do jogo a folha de papel com um risco se tornaria um guerreiro por completo, com espadas, escudo, botas etc...... :-)
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Caracas que legal, nunca e nem tinha lido algo a respeito do desenvolvimento desse jogo, que legal :-) valeu por compartilhar :-) na verdade o meu projeto era chamado de "Riskko" que era um modelo de um personagem que era um "Risco" desenhado em papel, tipo aqueles que desenhamos em linhas, ele seria riscado em uma pagina e colocado no meio de uma pilha de quadrinhos, então ele ia de quadrinhos em quadrinhos, upando as características de um guerreiro, no final do jogo a folha de papel com um risco se tornaria um guerreiro por completo, com espadas, escudo, botas etc...... :-)

Tenta por essa ideia em prática então.

Te dou todo apoio (moral), heheeheheh
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Tenta por essa ideia em prática então.

Te dou todo apoio (moral), heheeheheh

Apoio é apoio isso que importa hehehehehehe , eu tive a ideia com um amigo que trabalhou comigo, faz tempo que não o vejo :-/ mas quem sabe :-) ainda tava escrevendo a GGD (Game Designer Document) dele e do "Tesla Kid" que era de plataforma estilo megaman, até mostrei aqui uns desenhos do jogo na época, mas a empresa me consome de trabalho :-)
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Olha só... Não gosto de ser badeco de ficar falando nhénhénhén e coisa parecida, mas se forem olhar BEM, as grandes comunidades de computadores antigos mandam grandes coisas no MSX sim, mas acho que, pra se comparar com o ZX Spectrum, é meio complexo!

Pelo que ainda me consta, a briga entre os dois hardwares, ainda continua!!!!:rox
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.113
Pontos
1.048
Pensei que estava falando do One Chip que estava doido para pegar um para começar um projeto de um jogo no MSX que eu tinha em mente, pena que ele é super caro :-)

1chip_MSX_01.JPG

Eu tinha vontade de pegar um desses......

Aqui infelizmente não tem muita opção de MSX 2.0+ turbo. Quando acha, custa os dois rins.
 

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203
E vive mesmo!

symbos-msx-os8.gif


symbos-msx-os2.gif






http://symbos.de/index.htm
- Reprodução de MP3 contínua (vídeo acima somente mostra arquivos de 128kbps, mas arquivos de 320kbps também rodam tranquilamente)
- Multitarefas reais, com ótimo aproveitamento do CPU
- Resolução máxima de até 1024x212 (primeiro screenshot)

E não tem ZX Spectrum para competir com isso :klolz
 
Ultima Edição:

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Saiu um MSX "novo" um tempo atrás né?

A comunidade deve ser bem ativa no Japão, e os fudebeiros brasileiros não ficam atrás, heheheeheh.

Tem muito entusiasta que deixa essa maravilha viva ainda.
Não é bem um MSX "novo",creio que esteja se referindo ao projeto Zemmix Neo.

É praticamente uma formula antiga porem requentada,conta com os recursos de leitor SD,teclado e mouse UB,suporte para qualquer monitor e é claro o badalado chip de som FM.
 
Topo Fundo