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Abaixo estão alguns exemplos de contagens de pixels para certas cenas no PS5 e Xbox Series X
Volga Level Opening Train Scene -
- Quantos mais pesado fica o jogo.. a diferença vai ficando menor
PS5: 2560x1440, Series X: 2844x1600
Caspian Level Driving -
PS5: 2560x1440, Series X: 2844x1600
Taiga Level Exploration -
PS5: 2176x1224, Series X: 2400x1350
Taiga Level Forest Demanding Scene -
PS5: 1792x1008, Series X: 1920x1080
Tecnicamente pode até ser empate. Mas pessoalmente é vitória para mim, já que é óbvio que uma diferença pequena de resolução vc nem percebe jogando, mas o game cheio de quedas e stuttering incomoda demais.Isso não pode ser considerado vitória para XBOX SX
No mínimo empate
Visualizar anexo 196191
Visualizar anexo 196192
Visualizar anexo 196193
Visualizar anexo 196194
Ta mais pra 15 a 20% uma vez que o framerate é inferior no Series X. E que numericamente não chega a esses 25% que vc está falando.20~25% de resolução média na Series X é muita coisa, bate com o que foi encontrado pela Digital Foundry mesmo.
A diferença de framerate é muito baixa, 0,28% na média, 2% no 1º Percentil...
Essa deu Series X, inegavelmente. Mas as duas versões estão boas, só o Series S que eu já achei complicado 900p~500p. Era melhor não ter colocado o RT no momento.
20~25% de resolução média na Series X é muita coisa, bate com o que foi encontrado pela Digital Foundry mesmo.
A diferença de framerate é muito baixa, 0,28% na média, 2% no 1º Percentil...
Essa deu Series X, inegavelmente. Mas as duas versões estão boas, só o Series S que eu já achei complicado 900p~500p. Era melhor não ter colocado o RT no momento.
Mesmo com quedas no sx a diferença de fps ficou em 0,27% a favor do ps5? Justificável não terem reduzido a resolução do xbox então, já que se fossem quedas frequentes e absurdas a diferença de frames no total seria expressiva.
São várias quedas de fps ... Tá precisando de óculos...
Olha as imagens.. ps5 sempre trabalhando com framerate mais alto
Tem momentos com 8 fps de diferença
72 ~ 200p ah mais pra ter várias quedas?
Vai ter que abaixar a resolução para ficar igual desempenho do ps5
Visualizar anexo 196213
Visualizar anexo 196214
Visualizar anexo 196215
Visualizar anexo 196216
Mas pelo que entendi, se fossem quedas FREQUENTES e GIGANTES a média de fps deveria ficar além dos 0,27 de diferença a favor do ps5. Ou não? Parece que essas "várias quedas" que vc menciona, na verdade são pontuais, por isso no resultado total essa diferença inexpressiva.
Durante o vídeo que tem 8 minutos
Ps5 tem 2 quedas
Xbox tem 63 quedas
Se vc acha que 63 quedas de fps em um vídeo de 8 minutos é pouco... parabéns..
Visualizar anexo 196223
O fps foi analisado numa jogatina de 8 minutos OU em 8 minutos resumiram as várias horas que eles jogaram pra fazer os testes?
Por isso eu tinha colocado empate. Quem assistiu ao vídeo percebe as quedas frequentes e isso atrapalha demais o gameplay.
Além da DF sutilmente eleger a versão do PS5 melhor para se jogar, agora vem a VG e mostra o que se percebe nos vídeos.
Irei alterar novamente para empate. Concordam?
Como assim ninguém contestou? put* mimimi q fizeram por cair naquele único local. Volta ai e leia pra vc ver.No caso do Hitman ninguém contestou, vitória do XSX por ter 4k nativo mas queda de fps em um cenário. A diferença de resolução nesse caso foi relevante.
No caso do Metro a diferença de resolução é muito pequena e a diferença de performance é relevante.
Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
Não é cores.. é o contraste e nível de preto...
Mas se quiserem usar isso como desempate...
Não vejo problema... De uma certa forma é justo
Mas no final estou achando tudo muito estranho um vídeo game de 12 teraflops não conseguir uma vantagem significativa de um console de 10 teraflops com frequência variável
Ah, gente...ta resolvido. Vitoria de lavada do Ps5. Se o Xintsuai2 resolveu que pra ele é vitoria do PS5, podem colocar o argumento que for que nada vai mudar! 12 teraflops pra que né? Desencana, gente !Tecnicamente pode até ser empate. Mas pessoalmente é vitória para mim, já que é óbvio que uma diferença pequena de resolução vc nem percebe jogando, mas o game cheio de quedas e stuttering incomoda demais.
E essa falta de estabilidade dos jogos nos Series diz muito sobre aquilo que estava falando de processamentos auxiliares do PS5 desafogando a CPU/GPU. Porque as quedas no SX provavelmente não são por falta de potência da GPU, mas processos paralelos que estão roubando recursos, talvez streaming de assets e etc, e dando um hit na performance ingame.
Basta ver Control, toda vez que carrega uma UI na tela o jogo sofre um stutter, provavelmente streaming de assets dando um hit na CPU.
Basta ver que quando acontece a mesma coisa no PS5, na mesma área, o impacto é menor.
20% de resolução não é nada , vc não sabe o que está dizendo.20~25% de resolução média na Series X é muita coisa, bate com o que foi encontrado pela Digital Foundry mesmo.
A diferença de framerate é muito baixa, 0,28% na média, 2% no 1º Percentil...
Essa deu Series X, inegavelmente. Mas as duas versões estão boas, só o Series S que eu já achei complicado 900p~500p. Era melhor não ter colocado o RT no momento.
20% de resolução não é nada , vc não sabe o que está dizendo.
Sim, o que importa é 0,027% de frame rate!!!