O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não Foram os EgípciOS NEWS - Treta na arqueologia

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Aí é só pegar uns 200 mil escravos, e fazer uma estrutura desse tipo, centenas de vezes maior, mas não, vão dizer que foram aliens.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
Tinham que colocar cada pedra de toneladas perfeitamente esculpida a cada 2 minutos.
Explique isso.
Teria de ser uma put* de um linha de montagem totalmente fora até da nossa atual realidade.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
De quais escravos o colega tá falando?
Egípcios? Astecas? Incas? Rapa Nui? Ingleses de Stonehendge? O povo de Gebekle Tepe? Os chineses? Os antigos bósnios?
A galera não desiste dessa ideia de escravos.
Tivemos escravidão em várias culturas ao longo dos tempos, quase sempre os derrotados em guerras. Mas eram vendidos para pessoas ricas e trabalhavam em funções domésticas. Tipo os escravos no Brasil, que trabalhavam nas fazendas ou nas casas da burguesia. Os egípcios não eram escravos do faraó, capisci?


O mais curioso mesmo é que existe um padrão em 90% das civilizações antigas: Tiveram contato com os "deuses" vindos das estrelas, receberam ensinamentos, receberam doutrinas morais/religiosas, os deuses foram embora, eles passaram a adorar os deuses e aguardar seu retorno.
Santa coincidência, Batman!
Então se vc acredita que todas as construções antigas de grande porte foram construídas dentro da CLT, é uma opinião sua.
Tinham que colocar cada pedra de toneladas perfeitamente esculpida a cada 2 minutos.
Explique isso.
Teria de ser uma put* de um linha de montagem totalmente fora até da nossa atual realidade.
Vc tá ligado que o exemplo foi pro assunto do video.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.121
Pontos
1.353
Interessante. Eu concordo com você e seu conhecimento sobre os Egípcios nitidamente é superior ao meu. A única ressalva que eu faço sobre a religiosidade dos Egípcios é que eles pareciam ser mais um povo buscando poder através da adoração de seres "celestiais" do que um povo buscando se conhecer e progredir espiritualmente, assim como os povos antigos da América Central e suas práticas de sacrifícios para "agradar aos deuses".

Esse tipo de adoração religiosa acaba parecendo um pouco para mim, guardadas as devidas proporções, com os fãs de algum super star, que adoram aquela pessoa e buscam estar perto do objeto de adoração pois acham que podem pegar um pouco daquele magnetismo e poder para si mesmos. No final, é uma visão baseada em uma visão miserável de si mesmo.

Bom,
ai temos que separar bastante o Egito, são milhares de anos de história. Com alguns tipos diferentes de estruturas sociais, de cultura dominante, Centenas de anos de guerras.

Mas vou supor que seja o Egito Antigo, a época que construiram as piramides. Os faraós eram adorados, isso acho que ninguém discorda. Porém, ainda não entendi a correlação disso com a capacidade deles de engenharia. O que se aponta é que ocorreu justamente o contrario do que você imagina. Já que o faraó não era um K-poper, e sim alguém que podia de fato mandar e tinha metas grandiosas. Se ele queria ser enterrado em um monte de pedras em forma de piramide, a população teria tendencias a colaborar com o feito.
Diferente de um presidente hoje em dia (qualquer um deles), dissesse "bora ignorar os direitos trabalhistas pra construir um monumento gigante que eu quero ser enterrado", isso daria muito ruim.

O próprio poder do faraó gerava revoltas locais, ele controlava mais como rei do que como divindidade, tanto que com o começo da decadencia do egito, causado, se não me engano, pela baixa do Nilo, começou as guerras internas quebrando o sistema protocapitalista e indo pra um sistema feudalista.

Agora repare na coisa que todos os "conspirassaum" ignoram completamente.
Apartir do momento que existiu um declinio evidente na sociedade egipcia causado pela escassez de comida e turbulencias governamentais, quase todas as grandes obras monumentais pararam de ser produzidas. Porque será?
os aliens viram que seus lacaios tavam passando fome e caindo em guerra e resolveram se distanciar e ver eles se degladiando por comida enquanto comia pipoca do alto de seus disco-voadores?


Se pensar com "a mente de que humano antigo era incapaz de fazer nada além de fornicar e balbuciar" como alguns pregam, da até pra tentar falar que "ah, declinou porque os aliens foram embora". Porém, há estudos geologicos que apontam que de fato, o Nilo começou a ter problemas em determinados anos, clocando a prova e eficacia governamental do Faraó, que acabou fazendo mais lambança do que aguentando de fato.

Outro problema que fica dificil para nós compreendermos em plenitude como o faraó conseguiu mobilizar tanta gente para a construção das piramides, além das centenas de anos de guerra (que todos sabemos ser altamente destrutivel em termos de conhecimento acumulado, principalmente se for de cunho religioso), é que os faraós, pelo menos da Idade Nova, tinham tendencias a dar uma de politico moderno, adulterando certos acontecimentos em prol da própria imagem.


O egito pré-arabe é bastante interessante, uma história complexa e rica que infelizmente se perdeu por causa de guerras, e hoje em dia ofuscado com esse tanto de asneiras conspiracionistas , até pelo seu tempo de duração que é mais que o dobro da nossa pós-cristo. Embora não seja algo que de pra separar em plenitude, já que Roma teve certa influencia dos egipcios, mesmo que pouca, e nossa sociedade, incluindo a lingua que estou usado pra escrever esse post, nasceu principalmente por causa dos romanos.




A sociedade sempre tendeu a acreditar que divindidades vinham de algum lugar, e se ficar procurando coinscidencias sobre origens, então posso dizer que demonio vermelho com chifres existe de fato. Pois culturas completamente diferentes retratavam "entidades malignas" muitas vezes de forma semelhantes. Não é dificil imaginar a linha de pensamento de um povo que não tinha o que fazer anoite além de fornicar, olhando para o céu, chegar a conclusão que as estrelas eram alguma divindidade ou morada de divindidades. Principalmente do povo egipcio, que tinham tendencias a acreditar que o Sol era um deus. (pois é.... vamos ignorar esse fato que o próprio Sol era adorado como deus).
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.121
Pontos
1.353
Realmente. Se a gente olhar o povo de hoje vai ver que seu argumento tem base. E não creio que os antigos fossem lá muito diferentes.
Aliás, eu tenho uma visão muito mais mundana dos povos antigos. Tanto vendo/estudando os povos antigos quanto olhando alguns povos atuais. Não gosto nada dessa visão mítica e heroica dos povos antigos que parece estar na moda. Me parece aquela mesma visão que os primeiros modernistas do Brasil criaram para nossos índios. Uma fantasia irreal.

Os povos antigos, em absoluta maioria, estavam ocupados cuidando de seus animais, plantando sua horta, defendendo sua casa e família, servindo seu rei em caso de guerra e fornicando nas horas vagas. Essa ideia de que eles tinham o dia totalmente vago e podiam ficar 10 horas martelando rochas não é muito crível. Ainda mais em regiões áridas/desérticas como o Egito ou oriente médio. Fico imaginando o cara andando 6/7 km pra pegar 2 baldes de água, daí cuidando das cabras, daí ele debulha um milho pra alimentar suas 6 galinhas, para pra almoçar.... Ih, nem tinha Ifood na época.

Você ja morou em uma chacará?


Ta ligado que agricultura de estação não obriga todo mundo ficar 10hs por dia 12 meses/ano com uma enxada na mão né?
muito pelo contrario, o sistema de agricultura egipcio, pelo que apontam, é bastante semelhante ao japones, que adivinhe, 1 ou 2 velhos consegue arroz pra alimentar centenas de pessoas por 1 ano, sem usar maquinario, apenas com pura e simples idéia e corregos naturais+engenharia ajudando. E isso que esses velho "só trabalham" por un 3 meses no ano.


Digo por experiencia própria que pra cuidar de gado o suficiente pra alimentar pessoas, não é um numero exato "se 10 pessoas precisam comer, 10 pessoas precisam trabalhar no campo"., muito pelo contrario. Acho que isso é bastante óbvio, mas ok.... vamos fingir que humanos de antigamente eram tudo vagabundo e trabalho de 1 era dividido em centenas, que trabalho de 1 mes virava 12 meses.

Claro que se comparar com hoje em dia, o numero de pessoas/produção mudou muito. Por isso usei exemplos de culturas artesanais.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.121
Pontos
1.353
Alias, assim como tem gente que acha um absurdo humanos antigos inteligentes.

Eu acho um tanto bizarro, seres inteligentes capazes de viajar entre estrelas, virem pra ca e ajudarem a fazer monumentos de pedra sem nenhum motivo aparente, não ensinar a magia da roda ou do aço, titanio, aluminio, energia eletrica e magnetica. nem de fertilizantes.
E o mais bizarro é o motivo para ajudar a fazer monumentos de pedra no lugar de alguma coisa mais "tecnologica", caso o intuito fosse pra impor algum respeito ou fonte de energia (o que também é bastante bizarro, visto que as melhores fontes de energia, pelo menos as conhecidas pelo homem atual, estão no espaço ou são industriais). Sendo que os romanos descobriram concreto duravel (que até hoje ninguém sabe como faziam), com uma pequena diferença de tempo ali.
 
Ultima Edição:

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013




Não entendo essa fixação "eu não sei então foram aliens"... Quando vão entender que a resposta nunca é aliens?




Recomendo que assistam esses videos... Existem muitas explicações plausíveis suportadas por evidencias que fazem muito mais sentido do que Aliens, Reptilianos ou civilizações avançadas que sumiram, não entra na minha cabeça como alguém pode argumentar que essas coisas fazem sentido ou que tem logica...
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.121
Pontos
1.353
voltando a encher o saco no tópico.

Quando eu era muleque eu tinha tendencias a acreditar nos aliens antigos. Até juntar mais experiencia de vida conhecendo diferentes culturas e se aprofundando na cultura de diferentes povos, incluindo a egipcia.

Cheguei a ler livros do Erich von Däniken (que lucra horrores com a hipotese dele de deuses astronautas), Zecharia Sitchin, J. J. Benítez.(que tem mais a ver com viagem no tempo que jura de pés juntos que existe).

Mesmo depois de ir percebendo o tanto de baboseira e deturpações que esses povos fazem só pra encaixar asneiras pra lucrar, eu ainda achava interessante e passei a ver como entreterimento, até um certo dia que eu tava de bobeira vendo documentario daquele "Ancient Alien", quando o carinha do meme "Aliens" começa a falar que o Albert Einstein só podia ter contatos com ET's para ser genio do jeito que era, ai desisti de dar audiencia pra esse povo. Então não sei se mudou alguma coisa.


Naquela época existiam diversas desculpas, desde que fizeram a gente pra ajudar a coletar ouro (sério que aliens que viajam distancias tão longas não sabem sintetiza ouro? até brasileiro consegue). Outra que é um tanto bizarro todo o trabalho pra fazer algo que poderia ser substituido por outros meios industriais.

A que as piramides eram tipo "pontos de recargas", porém. O campo magnético da Terra é patético perto de outros objetos, se precisam de um posto de combustivel magnetico por aqui, não era mais facil usar Sol ou Jupiter? ou estocar energia de uma Magnetar? ao invés de fazer toda essa reviravolta bizarra evoluindo macacos por dezenas de milhares de anos apenas para eles construirem umas piramides espalhadas por um planetinha insignificante?

Desde que empresteram tecnologias e quando foram embora levaram tudo. Mas pera lá, não era simplismente mais lógico ensinar coisas basicas como o uso da roda? Mas mesmo tentando imaginar que et's não seguem o ditado universal do "simple is best", porque não há inscrição nenhuma apontando qualquer uso de tecnologia antigravidade?(que não seja fake ou não precise forçar muito a amizade), ocorre justamente o contrario, diversos textos apontando força humana aonde dizem que foram et's. Os et's resolveram apagar os registros deles por aqui? então poruqe não explodiram as piramides junto?

Zecharia diz que vieram de outro planeta que circula o sistema solar. Mas sabemos (caso não seja terraplanista) que uma possivel existencia de tal planeta o torna com uma rotação tão bizarra que é mais facil ter vida inteligente em Plutão ou Mercurio que nesse planeta. E porque eles não migraram pra algum dos planetas internos mais propicios a vida?


Ja que questionar é bom, seria bom questionar as próprias teorias.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
O tópico está na faze do concretismo e ceticismo, o bom é que a quem interessar possa, conhecer-se-a as explicações decorrentes da lógica advinha do desenvolvimento da filosofia aristotélica.

Particularmente não acredito em alienígenas terem construído as pirâmides, também como, apesar de aceitar que a capacidade tecnológica atual permitiria a construção das pirâmides, não aceito as hipóteses sobre os métodos usados pelos antigos por motivos simples.

Existem livros de diferentes continentes, com mais de cinco mil anos, explicando ou dando pistas do que realmente aconteceu.

No fim cada um escolhe seu mestre, seja a crença ou aceitação.
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Então se vc acredita que todas as construções antigas de grande porte foram construídas dentro da CLT, é uma opinião sua.
Que espantalho mais fraco. Nem serve como exemplo de ironia.
Eu falei que a maioria das civilizações antigas não usou escravos em suas construções. Ponto.
Sua resposta só reforça a falta de argumentos. Hurr... Durrr. CLT, fundo de garantia, 13ª....
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
O tópico está na faze do concretismo e ceticismo, o que é bom que a quem interessar possa, conhecer as explicações decorrentes da lógica advinha do desenvolvimento da filosofia aristotélica.

Particularmente não acredito em alienígenas terem construído as pirâmides, também como, apesar de aceitar que a capacidade tecnológica atual permitiria a construção das pirâmides, não aceito as hipóteses sobre os métodos usados pelos antigos por motivos simples.

Existem livros de diferentes continentes, com mais de cinco mil anos, explicando ou dando pistas do que realmente aconteceu.

No fim cada um escolhe seu mestre, seja a crença ou aceitação.
E a Lei do Uno uma publicação mais moderna

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
voltando a encher o saco no tópico.

Quando eu era muleque eu tinha tendencias a acreditar nos aliens antigos. Até juntar mais experiencia de vida conhecendo diferentes culturas e se aprofundando na cultura de diferentes povos, incluindo a egipcia.

Cheguei a ler livros do Erich von Däniken (que lucra horrores com a hipotese dele de deuses astronautas), Zecharia Sitchin, J. J. Benítez.(que tem mais a ver com viagem no tempo que jura de pés juntos que existe).

Mesmo depois de ir percebendo o tanto de baboseira e deturpações que esses povos fazem só pra encaixar asneiras pra lucrar, eu ainda achava interessante e passei a ver como entreterimento, até um certo dia que eu tava de bobeira vendo documentario daquele "Ancient Alien", quando o carinha do meme "Aliens" começa a falar que o Albert Einstein só podia ter contatos com ET's para ser genio do jeito que era, ai desisti de dar audiencia pra esse povo. Então não sei se mudou alguma coisa.


Naquela época existiam diversas desculpas, desde que fizeram a gente pra ajudar a coletar ouro (sério que aliens que viajam distancias tão longas não sabem sintetiza ouro? até brasileiro consegue). Outra que é um tanto bizarro todo o trabalho pra fazer algo que poderia ser substituido por outros meios industriais.

A que as piramides eram tipo "pontos de recargas", porém. O campo magnético da Terra é patético perto de outros objetos, se precisam de um posto de combustivel magnetico por aqui, não era mais facil usar Sol ou Jupiter? ou estocar energia de uma Magnetar? ao invés de fazer toda essa reviravolta bizarra evoluindo macacos por dezenas de milhares de anos apenas para eles construirem umas piramides espalhadas por um planetinha insignificante?

Desde que empresteram tecnologias e quando foram embora levaram tudo. Mas pera lá, não era simplismente mais lógico ensinar coisas basicas como o uso da roda? Mas mesmo tentando imaginar que et's não seguem o ditado universal do "simple is best", porque não há inscrição nenhuma apontando qualquer uso de tecnologia antigravidade?(que não seja fake ou não precise forçar muito a amizade), ocorre justamente o contrario, diversos textos apontando força humana aonde dizem que foram et's. Os et's resolveram apagar os registros deles por aqui? então poruqe não explodiram as piramides junto?

Zecharia diz que vieram de outro planeta que circula o sistema solar. Mas sabemos (caso não seja terraplanista) que uma possivel existencia de tal planeta o torna com uma rotação tão bizarra que é mais facil ter vida inteligente em Plutão ou Mercurio que nesse planeta. E porque eles não migraram pra algum dos planetas internos mais propicios a vida?


Ja que questionar é bom, seria bom questionar as próprias teorias.

Sobre o JJ. Benitez: até hoje me impressiono com a quantidade e qualidade de detalhes dos livros dele. Você leu Rebelião de Lúcifer? Se não, recomendo mesmo que à título de curiosidade. à respeito das pirâmides, eu duvido que tenham sido os antigos, pura e simplesmente, bem como também duvido que aliens tenham vindo aleatoriamente e os ajudado. Acredito que a resposta esteja no meio disso, como aliens ensinando técnicas que os humanos pudessem aprender, como as técnicas de amolecer pedras, que me parecem tão prováveis de terem sido utilizadas, por exemplo.

Porque eles não utilizaram tecnologias e materiais extraterrestres? Simplesmente porque isso não estava disponível. Ou então porque se deixassem aqui as instruções para fazer energia de antimatéria, os humanos já teriam se destruído. Claro que isso tudo é no aspecto da suposição, pois não tenho como afirmar categoricamente que foram os aliens, também como não tenho como afirmar que não foram.

Afinal, se foram os egípcios com seu intelecto, porque absolutamente nenhuma ferramenta foi encontrada? Isso enfraquece muito a teoria de que os egípcios construíram por si mesmos os referidos monumentos.

As próprias inscrições nos templos egípcios apresentam formatos de naves e formas similares ao que temos hoje, mas artefatos simplesmente inexistentes naquela época. A precisão milimétrica das pirâmides e também o conhecimento de astronomia impressionante dos Egípcios e também dos povos antigos da América Central também são pontos fora da curva evolutiva dos povos. Tudo isso é o suficiente para ao menos geral o benefício da dúvida e nos fazer afirmar que há sim um "elo perdido" na história.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Sobre o JJ. Benitez: até hoje me impressiono com a quantidade e qualidade de detalhes dos livros dele. Você leu Rebelião de Lúcifer? Se não, recomendo mesmo que à título de curiosidade. à respeito das pirâmides, eu duvido que tenham sido os antigos, pura e simplesmente, bem como também duvido que aliens tenham vindo aleatoriamente e os ajudado. Acredito que a resposta esteja no meio disso, como aliens ensinando técnicas que os humanos pudessem aprender, como as técnicas de amolecer pedras, que me parecem tão prováveis de terem sido utilizadas, por exemplo.

Porque eles não utilizaram tecnologias e materiais extraterrestres? Simplesmente porque isso não estava disponível. Ou então porque se deixassem aqui as instruções para fazer energia de antimatéria, os humanos já teriam se destruído. Claro que isso tudo é no aspecto da suposição, pois não tenho como afirmar categoricamente que foram os aliens, também como não tenho como afirmar que não foram.

Afinal, se foram os egípcios com seu intelecto, porque absolutamente nenhuma ferramenta foi encontrada? Isso enfraquece muito a teoria de que os egípcios construíram por si mesmos os referidos monumentos.


As próprias inscrições nos templos egípcios apresentam formatos de naves e formas similares ao que temos hoje, mas artefatos simplesmente inexistentes naquela época. A precisão milimétrica das pirâmides e também o conhecimento de astronomia impressionante dos Egípcios e também dos povos antigos da América Central também são pontos fora da curva evolutiva dos povos. Tudo isso é o suficiente para ao menos geral o benefício da dúvida e nos fazer afirmar que há sim um "elo perdido" na história.

E porque não poderia ser os remanescentes de Atlântida que passaram esse conhecimento
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.121
Pontos
1.353
Sobre o JJ. Benitez: até hoje me impressiono com a quantidade e qualidade de detalhes dos livros dele. Você leu Rebelião de Lúcifer? Se não, recomendo mesmo que à título de curiosidade. à respeito das pirâmides, eu duvido que tenham sido os antigos, pura e simplesmente, bem como também duvido que aliens tenham vindo aleatoriamente e os ajudado. Acredito que a resposta esteja no meio disso, como aliens ensinando técnicas que os humanos pudessem aprender, como as técnicas de amolecer pedras, que me parecem tão prováveis de terem sido utilizadas, por exemplo.

Porque eles não utilizaram tecnologias e materiais extraterrestres? Simplesmente porque isso não estava disponível. Ou então porque se deixassem aqui as instruções para fazer energia de antimatéria, os humanos já teriam se destruído. Claro que isso tudo é no aspecto da suposição, pois não tenho como afirmar categoricamente que foram os aliens, também como não tenho como afirmar que não foram.

Afinal, se foram os egípcios com seu intelecto, porque absolutamente nenhuma ferramenta foi encontrada? Isso enfraquece muito a teoria de que os egípcios construíram por si mesmos os referidos monumentos.


As próprias inscrições nos templos egípcios apresentam formatos de naves e formas similares ao que temos hoje, mas artefatos simplesmente inexistentes naquela época. A precisão milimétrica das pirâmides e também o conhecimento de astronomia impressionante dos Egípcios e também dos povos antigos da América Central também são pontos fora da curva evolutiva dos povos. Tudo isso é o suficiente para ao menos geral o benefício da dúvida e nos fazer afirmar que há sim um "elo perdido" na história.

Do Benitez só li Operação cavalo de Troia,. (tava no brasil ainda). A história era interessante, embora a forma da escrita não tenha caido no meu gosto, assim como Saramago, boas histórias com um jeito de escrever que eu acho particularmente medonho de ler.



Sobre as piramides, foram sim encontrados ferramentas usadas na construção da piramide, até acampamentos de trabalhadores (aonde sabe-se que não foram escravos e sim "assalariados").
https://archaeopress.wordpress.com/...lders-and-other-craftsmen-in-the-old-kingdom/



Outra "falacia" bastante difundida no meio é que, parece que todas as pedras usadas para a construção foram transportadas por 800km rio abaixo, quando a maior parte da piramide veio de um campo de minério a uns 20~30km dali (no sul do Cairo). E que pelo dissem os conspirologos, a piramide inteira tinha precisão de "não passar um cartão de crédito", quando a maior parte eram blocos de tamanho iguais, a precisão de corte admiravel mesmo é só da parte interna.
Ta certo que eu concordo que carregar pedras de toneladas por 25km seja um trabalho digno de aplausos, mas 25km pra 800km é uma diferença enorme. há diversas maneiras apontadas por engenheiros atuais de como era possivel fazer isso naquela época. Desde prender bucho de animais pra fazer as pedras "ficarem mais faceis de serem arrastadas por animais dentro da agua" e criar canais artificiais, puxar por trenó usando quantidades exatas de agua na areia para facilitar a puxação.

Até uns engenhosos "cascos" de madeira (to com preguiça de procurar no youtube, mas tem matéria sobre).




For pra supor coisas que não tem prova nenhuma além do "achismo", como é absolutamente tudo dessas conspiração. Eu acho que é mais facil as piramides não terem levados apenas 20 anos para serem construidas.
Essa datação aparentemente é baseada em reinados. A Grande piramide é suposto ter começado a construção quando o Queops entrou no poder, que durou 20 anos, logo, a piramide deve ter sido construida nesse periodo. Mas vai que elas ja estavam sendo construidas, planejadas, ou tendo o material juntado para tal feito?
Como eu comentei acima, pelo menos na Idade Nova do Egito, há relatos egipcios que não condizem com os relatos de outros povos a sua volta, por isso a facilidade em apontar "adulterações históricas do próprio povo", coisa que no Egito antigo era mais complicado, já que era uma das poucas nações no norte africano/oriente médio, com a capacidade da escrita.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.121
Pontos
1.353
sobre o "ponto fora da curva evolutiva", eu também não vejo assim tão absurdo, visto que não é só 1 povo que conseguiu fazer monumentos dignos de aplausos, mas varios. Só ao invés de pensar que foram aliens/gigantes/pessoas do futuro, pensar que o ser humano desde o periodo holoceno tinham capacidades mentais como nós atualmente.

Podem argumentar que "então porque hoje em dia não temos tais conhecimentos", existem diversos pontos simples pra responder isso, guerras, declinios geopoliticos, epidemias (que gerava declinios).
O próprio povo grego "descobriu a escrita" e a esqueceu por algum periodo de tempo (se não me engano foi 2 séculos), pra redescobrir a escrita. (em um periodo ali meio alinhado ao antigo egito, diga-se de passagem, com uma variação de alguns poucos séculos).

Mesmo hoje em dia, conhecimento de 50 anos, 100 anos atras se perdem, a lingua muda, registros que podem ser uteis no futuro são descartados porque no presente parece ser inutil. Mesmo na era da informação, ainda rola muita adulteração de fatos que o povo acaba "tomando por verdade" pouquissimos anos depois. (hoje em dia a coisa não dura nem 1 dia até começar a distorção, hehehe).

A questão do registro, vejamos um exemplo basico e simples, alguém aqui tem os cadernos e livros que seus respectivos pais usavam na escola?


Embora eu concorde que há coisas interessantes sobre alguns registros de ovnis, que tem outras explicações mais simples e menos mirabolantes, o que costuma ser a resposta correta(repare que eu estou dizendo, costuma, não que é em 100% das vezes), como foi demonstrado em séculos de estudos de fenomenos hoje em dia vistos como banais.


E também concordo, acho que todo mundo concorda, que houve um admiravel gerenciamento de mão-de-obras e logistica na construção dos monumentos (mas nada impossivel para seres pensantes que dominavam a matematica).
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Mais incríveis evidencias de tecnologia avançada são encontradas em Pidan
30/07/2017 15:20

Mais evidencias de que algo inacreditável aconteceu no passado são encontradas... Estaríamos perto de descobrir a verdade sobre nosso passado?
1a1a21yfu.jpg




Há vários megálitos misteriosos espalhados por toda a Rússia. Alguns desses blocos de pedra maciça podem ser formações naturais, mas também existem outras estruturas enormes que parecem artificiais demais para serem consideradas uma obra natural.

Existem inúmeros exemplos ao redor do mundo que oferecem a prova de que nossos antepassados foram muito mais avançados do que imaginávamos antes. No entanto, se algumas dessas grandes estruturas antigas foram realmente construídas por uma civilização antiga, isso significaria que essas pessoas tinham acesso à uma tecnologia altamente sofisticada, completamente desconhecida a nós, talvez tecnologia de fora da Terra.

Absolutamente inexplicável

bdfbdbndnf.png

Estas pedras parecem ter sido cortadas com uma ferramenta muito avançada

Muitas civilizações antigas acreditavam que os espíritos viviam em lugares sagrados, como árvores, montanhas e até em pedras.

Um desses lugares é a misteriosa Montanha Vottovaara na Carélia, que para o povo sami era sagrada. Este lugar enigmático também era um antigo sítio pagão e ainda é visitado por neo-pagãos que o consideram de especial importância.

Existem muitas pedras enormes ao redor da Montanha Vottovaara e algumas delas são, sem dúvida, de origem 100% natural. Elas podem, por exemplo, terem sido formadas como resultado de um terremoto muito forte, mas algumas pedras são perfeitas demais para serem explicadas dessa forma.

dfbbuuhdhtht.png



Algumas pedras gigantes encontradas no local formam um ângulo de 90 graus perfeito e algumas parecem ter sido cuidadosamente cortadas. Os blocos de pedras estão bem ajustados um ao outro. Parece que alguém estava usando algum tipo de tecnologia a laser para dividir as pedras, mas como isso é possível? Sera que civilizações antigas realmente tiveram algum tipo de contato extraterrestres para atingir tal nivel de conhecimento?

Com toda certeza as ferramentas primitivas não foram usadas para moldar essas pedras extraordináriamente enormes, e muito provavelmente isso nem seria possível.


Megálitos do Monte Pidan

Pidan é uma das famosas montanhas do extremo oriente da Rússia. Há um grande número de megálitos ao redor da montanha, mas eles não foram examinados por especialistas. Assim como a Montanha Vottovarra na Carélia, este local enigmático atrai os neopagãos que consideram a montanha sagrada.

6ye56yh56y5.png



Aqueles que visitaram o local e observaram as pedras gigantes dizem que muitos dos blocos parecem construções artificiais. Algumas das pedras parecem ser polidas e existem centenas de blocos - aparentemente artificiais - que se parecem com cubos, retângulos e quadrados. As pedras também parecem cuidadosamente cortadas e têm marcas únicas e diferentes.

A maioria das pessoas pensa que estas são formações geológicas naturais, já outros ao observarem bem os blocos notam que isso só poderia ter sido criado por uma civilização avançada, com equipamentos avançados.

bdfbjjdfnfffdngfff.png

Dois corets perfeitos em Pidan


Sem um exame científico adequado, é difícil determinar se esses blocos gigantes já faziam parte de uma construção megalítica ou são simplesmente rochas naturais espalhadas por uma vasta área.


Leia mais: http://m.new-age-gamer.com/news/mais-incriveis-evidencias-de-tecnologia-avancada-sao-encontradas-em-pidan/

Fonte
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Eu acho que algumas rochas mais rígidas, se você aplicar um ponto de pressão em um ponto, ela pode se partir de forma "perfeita".

Depois disso, bastava polir as arestas.



Algumas outras rochas basta usar um elemento natural anti-rocha: areia e água.


Ótimos vídeos. Uma pena que eles são falsos né? Só Aliens podem fazer isso.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Pessoal, quem gosta de saber mais sobre esses. Locais misteriosos recomendo esse grupo do Facebook de pessoas entusiastas no tema. Todo dia aparecem postagens com muitas fotos e textos.

e54944bcffefab765d0a2223d283f569.jpg


Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
E porque não poderia ser os remanescentes de Atlântida que passaram esse conhecimento

Pode até ser, pode ser qualquer coisa, só digo que não é possível excluir uma hipótese em detrimento de outra.

Do Benitez só li Operação cavalo de Troia,. (tava no brasil ainda). A história era interessante, embora a forma da escrita não tenha caido no meu gosto, assim como Saramago, boas histórias com um jeito de escrever que eu acho particularmente medonho de ler.



Sobre as piramides, foram sim encontrados ferramentas usadas na construção da piramide, até acampamentos de trabalhadores (aonde sabe-se que não foram escravos e sim "assalariados").
https://archaeopress.wordpress.com/...lders-and-other-craftsmen-in-the-old-kingdom/


Outra "falacia" bastante difundida no meio é que, parece que todas as pedras usadas para a construção foram transportadas por 800km rio abaixo, quando a maior parte da piramide veio de um campo de minério a uns 20~30km dali (no sul do Cairo). E que pelo dissem os conspirologos, a piramide inteira tinha precisão de "não passar um cartão de crédito", quando a maior parte eram blocos de tamanho iguais, a precisão de corte admiravel mesmo é só da parte interna.
Ta certo que eu concordo que carregar pedras de toneladas por 25km seja um trabalho digno de aplausos, mas 25km pra 800km é uma diferença enorme. há diversas maneiras apontadas por engenheiros atuais de como era possivel fazer isso naquela época. Desde prender bucho de animais pra fazer as pedras "ficarem mais faceis de serem arrastadas por animais dentro da agua" e criar canais artificiais, puxar por trenó usando quantidades exatas de agua na areia para facilitar a puxação.

Até uns engenhosos "cascos" de madeira (to com preguiça de procurar no youtube, mas tem matéria sobre).


For pra supor coisas que não tem prova nenhuma além do "achismo", como é absolutamente tudo dessas conspiração. Eu acho que é mais facil as piramides não terem levados apenas 20 anos para serem construidas.
Essa datação aparentemente é baseada em reinados. A Grande piramide é suposto ter começado a construção quando o Queops entrou no poder, que durou 20 anos, logo, a piramide deve ter sido construida nesse periodo. Mas vai que elas ja estavam sendo construidas, planejadas, ou tendo o material juntado para tal feito?
Como eu comentei acima, pelo menos na Idade Nova do Egito, há relatos egipcios que não condizem com os relatos de outros povos a sua volta, por isso a facilidade em apontar "adulterações históricas do próprio povo", coisa que no Egito antigo era mais complicado, já que era uma das poucas nações no norte africano/oriente médio, com a capacidade da escrita.

Eu gostei muito do Cavalo de Troia, li até o 3, mas depois ficou um pouco repetitivo. De qualquer forma, não deixa de ser impressionante.

Sobre a matéria, ela diz que as ferramentas eram de cobre e outros materiais. Assim, o mistério de como tais pedras foram cortadas com tamanha precisão ainda não foi resolvido, embora existam boas teorias, como a de que eles amoleciam as pedras com uma mistura de algumas folhas existentes na região.

A respeito do transporte, novamente existem boas teorias, mas nunca houve uma teoria boa o suficiente para acabar com as "teorias conspiratórias" (afinal, porque a presença e contato de aliens com os humanos é conspiratório?).

Como você mesmo colocou aí, os relatos e versões dos fatos não batem, o que demonstra que algum aspecto não está sendo levado em consideração pelos historiadores ou então tem algo faltando.

sobre o "ponto fora da curva evolutiva", eu também não vejo assim tão absurdo, visto que não é só 1 povo que conseguiu fazer monumentos dignos de aplausos, mas varios. Só ao invés de pensar que foram aliens/gigantes/pessoas do futuro, pensar que o ser humano desde o periodo holoceno tinham capacidades mentais como nós atualmente.

Podem argumentar que "então porque hoje em dia não temos tais conhecimentos", existem diversos pontos simples pra responder isso, guerras, declinios geopoliticos, epidemias (que gerava declinios).
O próprio povo grego "descobriu a escrita" e a esqueceu por algum periodo de tempo (se não me engano foi 2 séculos), pra redescobrir a escrita. (em um periodo ali meio alinhado ao antigo egito, diga-se de passagem, com uma variação de alguns poucos séculos).

Mesmo hoje em dia, conhecimento de 50 anos, 100 anos atras se perdem, a lingua muda, registros que podem ser uteis no futuro são descartados porque no presente parece ser inutil. Mesmo na era da informação, ainda rola muita adulteração de fatos que o povo acaba "tomando por verdade" pouquissimos anos depois. (hoje em dia a coisa não dura nem 1 dia até começar a distorção, hehehe).

A questão do registro, vejamos um exemplo basico e simples, alguém aqui tem os cadernos e livros que seus respectivos pais usavam na escola?


Embora eu concorde que há coisas interessantes sobre alguns registros de ovnis, que tem outras explicações mais simples e menos mirabolantes, o que costuma ser a resposta correta(repare que eu estou dizendo, costuma, não que é em 100% das vezes), como foi demonstrado em séculos de estudos de fenomenos hoje em dia vistos como banais.


E também concordo, acho que todo mundo concorda, que houve um admiravel gerenciamento de mão-de-obras e logistica na construção dos monumentos (mas nada impossivel para seres pensantes que dominavam a matematica).

A respeito de vários povos terem tido o mesmo tipo de conhecimento, apesar de muito distantes, isso para mim é um indício de que foram visitados pelos mesmos seres.

Concordo sobre as questões de guerras, epidemias, declínios, etc - são algumas das possibilidades, mas que a meu ver, não excluem outras mais "fantasiosas".

O maior limitador dos povos do Egito Antigo, para que tenham feito sozinhos tais monumentos, a meu ver, é a questão matemática e astronômica, afinal de contas eles fizeram cálculos absurdamente complexos (até para hoje em dia), sem computadores ou algo similar. Isso para mim não fecha.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.121
Pontos
1.353
Pode até ser, pode ser qualquer coisa, só digo que não é possível excluir uma hipótese em detrimento de outra.



Eu gostei muito do Cavalo de Troia, li até o 3, mas depois ficou um pouco repetitivo. De qualquer forma, não deixa de ser impressionante.


Sobre a matéria, ela diz que as ferramentas eram de cobre e outros materiais. Assim, o mistério de como tais pedras foram cortadas com tamanha precisão ainda não foi resolvido, embora existam boas teorias, como a de que eles amoleciam as pedras com uma mistura de algumas folhas existentes na região.

A respeito do transporte, novamente existem boas teorias, mas nunca houve uma teoria boa o suficiente para acabar com as "teorias conspiratórias" (afinal, porque a presença e contato de aliens com os humanos é conspiratório?).


Como você mesmo colocou aí, os relatos e versões dos fatos não batem, o que demonstra que algum aspecto não está sendo levado em consideração pelos historiadores ou então tem algo faltando.



A respeito de vários povos terem tido o mesmo tipo de conhecimento, apesar de muito distantes, isso para mim é um indício de que foram visitados pelos mesmos seres.


Concordo sobre as questões de guerras, epidemias, declínios, etc - são algumas das possibilidades, mas que a meu ver, não excluem outras mais "fantasiosas".

O maior limitador dos povos do Egito Antigo, para que tenham feito sozinhos tais monumentos, a meu ver, é a questão matemática e astronômica, afinal de contas eles fizeram cálculos absurdamente complexos (até para hoje em dia), sem computadores ou algo similar. Isso para mim não fecha.

existe teoria conspiratória de que a terra é plana e coberta por um domo.
Existe teoria conspiratória de que vacina faz mal e é plano do governo para controlar a população.
Nem se o povo inventar uma maquina do tempo, ir pro Egito e filmar como foi feito, vai acabar com essa verdete conspiratória(extremamente lucrativa), e provavelmente vai matar a maioria dos egipcios antes do tempo se alguém fazer isso :klolz .


Boas explicações tem aos montes, inclusive aqui no tópico com videos de testes e tudo mais, falta de "possibilidades de humanos fazerem as obras" não é.
Imagine uma situação hipotética:
Zézinho encontra um objeto aleatório sem fins usuais em um parque. Nesse momento, por completa falta de conhecimento a respeito de engenharia e urbanização, passa a dizer que foi um dragão quem fez tal obra.
Pessoas tentam explicar pra ele, dando diversas explicações simples, lógicas e o melhor tudo, testadas.
Mas Zézinho sempre vai negar, afinal, ele não entende e se ele não entende então não pode ser, ele reluta em escolher uma alternativa simples e chata. Afinal, Dragões são cools, dragões são magicos.


E é assim que vive essa teoria.
Troque Zézinho por pessoas que acreditam que ets construíram as piramides, pois o que não faltou aqui foram indicações de possibilidades, que se fosse de fato impossivel, não existiria nenhuma (como o exemplo que eu citei do concreto romano, ninguém consegue indicar ao certo como é feito, só sabe que o negócio é foda e que a receita foi perdida, mas como isso não da lucro para autores e apresentadores de conspirassaum ficar falando sobre concreto, isso é sempre jogado de escanteio nas teorias conspiratórias).



Estou surpreso com a sua vontade de se achar tão superior assim a pessoas de 4000 anos atrás :klolz
Só porque tivemos que redescobrir diversas coisas, não quer dizer que elas já não tenham sido descobertas antes (como eu dei o exemplo facil e ao mesmo tempo absurdo, da escrita grega). Foram eles[o povo que viveu a + de 4000 anos atras] que inventaram a escrita, a matematica, a astronomia, eles inventaram A FODENDO AGRICULTURA!!! grande parte da nossa culinaria atual tem como base a dos povos antigos (condimentos, cozimento em panelas, etc), sem querer foram o povo dessa época que inventaram a seleção genética artificial... PORRA!!!! Sério mesmo que você acha o povo antigo "retardado demais pra saber matemática"? :klolz

Mas ok, provavelmente o paragrafo acima você vai alegar que foram et's, atlantes, entidades misticas, porque é inconcebivel pessoas sem acesso ao google pensarem por conta própria.


Inclusive essa coisa do homem de perder conhecimento com o tempo é coisa de estudos de antropologos do mundo todo. Culturas que nada esqueceram como fazia roupas e passaram a se cobrir com gordura de animais pra ganhar uma resistencia ao frio, tribos que esqueceram como faz fogo, etc.

A própria Terra plana é um exemplo, milenios atrás as pessoas sabiam que a terra era esférica, e por movimentos religiosos do nada precisaram "reprovar que a terra é esférica" (e ta acontecendo denovo).

Sempre curti esses temas de conspiração, vivo fazendo piada que sou espião de seitas milenares ocultas, ja que morava do lado de uma maçonaria, agora moro do lado de uma piramide de vidro gigante em uma ilha aqui do lado. E as vezes vou parar em uns cultos religiosos aleatórios (e algumas vezes bem bizarros) só pra ver qual é. Além de direto ficar lendo sobre nas internerds (embora hoje em dia o faça apenas por entreterimento).



Talvez se a biblioteca de Alexandria tivesse inteira até hoje, teriamos muito mais dados sobre o passado. Mas como tudo na vida, nada dura para sempre (nem o universo).
 
Ultima Edição:

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
A misteriosa linha reta que une 7 santuários dedicados a São Miguel: coincidência?


Gelsomino Del Guercio | Maio 15, 2017
Será que essa linha impressionante, de milhares de quilômetros, representa a espada do Arcanjo que mandou o diabo para o inferno?

Uma linha reta impressionante e misteriosa, que vai da Irlanda a Israel, une sete mosteiros e santuários relacionados com o Arcanjo São Miguel. Será mera coincidência? Terá sido proposital? Os sete santuários ficam a grandes distâncias um do outro, mas estão alinhados de modo perfeito e assombroso.

A “Linha Sacra de São Miguel Arcanjo” simboliza, de acordo com a tradição, o golpe de espada que o Arcanjo infligiu ao diabo para enviá-lo ao inferno depois da batalha nos céus entre os anjos fiéis e os anjos rebeldes que, liderados por Lúcifer, tinham se voltado contra Deus.

Seja como for, é surpreendente a disposição de todos esses santuários ao longo de uma linha reta. Seria uma advertência do Arcanjo para que, respeitando as leis de Deus, os fiéis caminhem sempre na retidão? A Linha Sacra, além disso, fica perfeitamente alinhada com o poente no dia do solstício de verão no hemisfério Norte.


lineasacra.jpg


Como se não bastasse, os três mais importantes santuários da linha misteriosa ficam à mesma distância um do outro: a belíssima e famosíssima abadia do Mont Saint-Michel, na divisa entre as regiões francesas da Normandia e da Bretanha; a Sacra di San Michele, no vale italiano de Susa, região do Piemonte; e o santuário de Monte Sant’Angelo, no também italiano Monte Gargano, situado na região da Apúlia.
Conheça todos os sete santuários da Linha Sacra:



1) SKELLING MICHAEL
web-star-wars-monastery-ireland-michael-skellig-cc-2.jpg


O traçado da Linha Sacra começa na Irlanda, numa ilha deserta onde o Arcanjo Miguel teria aparecido para São Patrício a fim de ajudá-lo a libertar o país dos ataques do demônio. É nessa ilha que se levanta o primeiro mosteiro: o de Skellig Michael ou Sceilig Mhichíl, em idioma gaélico (“Rocha de Miguel”).

Curiosidade adicional: o esplêndido panorama desta ilha aparece em um dos filmes da saga Star Wars, conforme você pode conferir neste outro artigo: O que Star Wars tem a ver com o Arcanjo São Miguel?


2) SAINT MICHAEL’S MOUNT
st_michaels_mount.jpg

Rumando para o sul, a linha passa pelo St. Michael’s Mount, na Inglaterra: é uma ilhota da Cornuália que, na maré baixa, se junta à terra firme. Nesse local, São Miguel teria falado com um grupo de pescadores.

3) MONT SAINT-MICHEL
shutterstock_214021552.jpg
© Shutterstock
A Linha Sacra prossegue então para a França, cruzando outra célebre ilha que também se junta à terra firme nas baixas marés: o espetacular Mont Saint-Michel, outro local de aparição do Arcanjo. A beleza e a riqueza histórica e artística deste santuário e da sua baía na costa normanda fazem dele um dos lugares mais visitados de toda a França, além de terem garantido a sua proclamação como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1979. O Mont Saint-Michel já era cercado de forte misticismo desde a Alta Idade Média. Há mais de 1.300 anos, em 709, o Arcanjo apareceu, conforme a tradição, ao bispo de Avranches, Santo Aubert, pedindo a construção do santuário. Os trabalhos começaram logo, mas a abadia beneditina só foi ficar pronta no século X.

4) SACRA DI SAN MICHELE
1200px-la_sacra_ammantata_dalla_neve.jpg
De Elio Pallard, CC BY-SA 4.0,
A cerca de 1.000 quilômetros de distância, no vale piemontês de Susa, ergue-se o quarto santuário: a Sacra di San Michele (pronuncia-se “Mikéle”, em italiano). Este impressionante complexo de mais de dez séculos, formado por um mosteiro e uma igreja, foi construído entre os anos de 983 e 987 sobre uma enorme rocha do Vale de Susa, na região do Piemonte, aproximadamente a 40 quilômetros de Turim. Ao curso dos séculos, foram sendo acrescentadas novas estruturas como a hospedaria construída pelos monges beneditinos, já que o santo lugar ficava na rota dos peregrinos da Via Francígena, antiga estrada que ia da França para Roma.

Na noite de 24 de janeiro de 2018, um incêndio de grandes proporções provocou graves danos ao teto desta milenar abadia. Saiba mais sobre este episódio tão recente acessando este artigo: Incêndio atinge milenar abadia da “linha reta dos 7 santuários” de São Miguel Arcanjo.


5) SANTUÁRIO DO MONTE SANT’ANGELO
santuario_san_michele_arcangelo.jpg
Public Domain
Mais 1.000 quilômetros em linha reta e se chega à também italiana região da Apúlia, mais precisamente ao Monte Gargano. Ali, uma caverna de acesso muito difícil se transformou em lugar sagrado e viu erguer-se o Santuário de São Miguel Arcanjo, iniciado no longínquo ano de 490. Ele marca a primeira aparição do Arcanjo Miguel a São Lourenço Maiorano.

6) MOSTEIRO DE SYMI
simi_klasztor_c59bwic499tego_michac582a_nad_zatokc485_panormitis_-_14-09-2008_r.jpg
De Aw58 - Trabajo propio, CC BY-SA 3.0
Deixando a Itália, a fascinante Linha Sacra de São Miguel chega ao sexto santuário, agora na ilha grega de Symi: aqui, o mosteiro alberga uma das maiores efígies do Arcanjo que existem no mundo, com três metros de altura.

7) MOSTEIRO DO MONTE CARMELO
1200px-notre-dame_du_mont-carmel_6.jpg
De user:תומר א. - Trabajo propio, CC BY-SA 3.0
A Linha Sacra termina em território israelense: o mosteiro do Monte Carmelo, em Haifa. O local é venerado desde a antiguidade, mas a construção do santuário cristão remonta ao século XII.



 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Osireion / Abidos - um dos locais mais antigos do Egito. Na verdade, é bem provável que o Osireion pré data com toda a calendário imaginado do Egito. Há várias razões para pensar que o Osireion é, como a Esfinge e o Templo do Vale da Esfinge, de uma impressionante antiguidade. Não é conjectura, já que é estilo e técnica... e simplicidade e tamanho que auto classificar esses sites como... diferentes.

No entanto, é a Flor da Vida que mais me interessa. Não é apenas a Flor da Vida, mas a mecânica de como tão exigente e fino detalhe sobreviveu a milénios acima e abaixo do solo, e provavelmente acima e abaixo da água. A complexidade é incrível. Mais importante, como foram os elementos mais antigos da civilização pré-egípcia apresentando no registro com um conhecimento completo e sofisticado da cosmologia, metafísica, astronomia, arquitetura, etc. É claro que isto é retórica. É aparente que esta é uma civilização legado. (Eu entendo que as minhas afirmações podem ser argumentou, mas não argumentou bem. Aqueles que se opõe a uma história revista ou sugestão de maior conhecimento muito mais cedo na história do Egito começam a parecer... sofistas, dissimulators mesmo) .

Página de Edward Rasor sobre mistérios arqueológicos:

 

Anexos

  • egito11.jpg
    egito11.jpg
    51,4 KB · Visualizações: 10
  • egito10.jpg
    egito10.jpg
    57,5 KB · Visualizações: 10
  • egito9.jpg
    egito9.jpg
    49,8 KB · Visualizações: 10
  • egito8.jpg
    egito8.jpg
    42,6 KB · Visualizações: 12
  • egito7.jpg
    egito7.jpg
    37,6 KB · Visualizações: 11
  • egito6.jpg
    egito6.jpg
    64 KB · Visualizações: 12
  • egito5.jpg
    egito5.jpg
    20 KB · Visualizações: 10
  • egito4.jpg
    egito4.jpg
    36,4 KB · Visualizações: 11
  • egito3.jpg
    egito3.jpg
    24,8 KB · Visualizações: 11
  • egito2.jpg
    egito2.jpg
    41,4 KB · Visualizações: 12

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
É tudo muito interessante e misterioso.
Outra coisa que seguido me tira o sono são essas figuras do planalto de Nazca. Não tem cabimento dizer que eram calendários agrícolas ou cartografia astronômica uma coisa que só é possível ser devidamente observada lá do alto. Dizer que os egípcios construíram suas pirâmides na raça é até aceito mas e essas linhas gigantesca feitas para se ver de cima, foram feitas para quem?
Tem até pista de aterrissagem, os caras aplainaram a montanha toda.. ..para que/quem?

1+A+NAZCA+AEROPORTO+.jpg


365J-09-29.jpg
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Outra coisa que seguido me tira o sono são essas figuras do planalto de Nazca. Não tem cabimento dizer que eram calendários agrícolas ou cartografia astronômica uma coisa que só é possível ser devidamente observada lá do alto. Dizer que os egípcios construíram suas pirâmides na raça é até aceito mas e essas linhas gigantesca feitas para se ver de cima, foram feitas para quem?
Tem até pista de aterrissagem, os caras aplainaram a montanha toda.. ..para que/quem?
Só um adendo: Boa parte dos desenhos e linhas de Nazca são para serem visto do alto.
Mas... Já encontraram desenhos nos lados de algumas montanhas, que são vistos da base. Ou seja, desenhos para o povo ver do chão.
Então, técnicas iguais, mesma região. Uns desenhos pra serem vistos do céu e outros do chão.

Mas vão dizer que tudo é trollagem dos incas, ou que são desenhos clickbait.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Só um adendo: Boa parte dos desenhos e linhas de Nazca são para serem visto do alto.
Mas... Já encontraram desenhos nos lados de algumas montanhas, que são vistos da base. Ou seja, desenhos para o povo ver do chão.
Então, técnicas iguais, mesma região. Uns desenhos pra serem vistos do céu e outros do chão.

Mas vão dizer que tudo é trollagem dos incas, ou que são desenhos clickbait.
Com certeza foi povos antes dos incas não tem o que discutir. Povos na mesma época de Tihuanaco. Acredito que realmente tenham tido algum contato.



Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
É tudo muito interessante e misterioso.
Outra coisa que seguido me tira o sono são essas figuras do planalto de Nazca. Não tem cabimento dizer que eram calendários agrícolas ou cartografia astronômica uma coisa que só é possível ser devidamente observada lá do alto. Dizer que os egípcios construíram suas pirâmides na raça é até aceito mas e essas linhas gigantesca feitas para se ver de cima, foram feitas para quem?
Tem até pista de aterrissagem, os caras aplainaram a montanha toda.. ..para que/quem?

1+A+NAZCA+AEROPORTO+.jpg


365J-09-29.jpg
Todos esses povos acreditavam em algum tipo de Deus, eu penso que esses desenhos foram feitos com esse propósito, de agradar de alguma forma a agricultura ou outras conquistas deles, sei lá, pode ser e pode não ser.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não dá pra esquecer as pirâmides da China, que o governo de lá sempre tentou ocultar.


O curioso foi a conta de trabalhadores X tempo para construir uma dessas grandonas na China. 700.000 X 38 anos é muita coisa.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.422
Pontos
503
E lembrar que os impérios do Nilo foram os mais avançadas do mundo, mas por uma questão de trecho na linha de tempo, hoje, estão por baixo em escala de desenvolvimento.

De outro lado, as antes inexpressivas nações árabes emergiram, conquistaram o norte africano e também caíram, e são pobres até hoje.

E no fim (ou no caso, no tempo presente), quem ''manda no mundo'' são as nações de origem anglo-saxã e germânicas, que já foram considerados estultos mas com o tempo avançaram, e prosperaram, resumidamente por terem inventado a revolução industrial e as armas modernas.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Um pequeno resumo de coisas/civilizações mal explicadas:


E olha que a lista do vídeo foi bem modesta.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
É só imaginar dois campos de futebol lotados de egípcios puxando blocos, com uma mão de obra infinita os caras podiam até cavar um novo rio são francisco se quisessem :kkk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
É só imaginar dois campos de futebol lotados de egípcios puxando blocos, com uma mão de obra infinita os caras podiam até cavar um novo rio são francisco se quisessem :kkk
E eles usariam cordas para puxar um bloco de 600 ou 900 toneladas?
 
Topo Fundo