O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Número de cirurgias bariátricas cresce no Brasil

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.509
Reações
91.351
Pontos
1.503
Essa porcaria não passa de um cambalacho pro gordão mudar de estado "de uma hora pra outra" e quase sempre vem acompanhada de cirurgia plástica pra tirar a cortina que ficou na barriga, coxas e braços.
O ideal seria tratar a cabeça para deixar a compulsão e ansiedade de lado, pois aí emagreceria sem necessidade de cirurgia. Em muitos casos, se o emagrecimento ocorrer gradualmente a pessoa nem precisa de cirurgia plástica.

Mas o ser humano é assim mesmo.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
o mais legal é que depois volta a ficar gordão novamente..
tem uma assistente social aqui do serviço q ta de licença pq da segunda bariátrica kkkkkkkk
Minha família por parte do meu pai tem muitos que fizeram, acho que se 1 ficou magro foi muito, isso recorrendo a vários procedimentos além da cirurgia, tipo soltar um gás no esôfago pra apertar o negócio e não passar os alimentos...

A cirurgia não adianta muito se não tiver uma reeducação alimentar, e como a grande maioria não faz, volta a engordar. Fora que praticamente todos meus primos que fizeram começaram a ingerir muita bebida alcoólica.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Eu já cheguei a pesar uns 170kg no final da adolescência.

Não tive coragem de fazer bariátrica, mas com 20/21 anos eu emagreci na raça e cheguei a quase 90kg - com 1,95 de altura.

Hoje aos 34 eu continuo mantendo o peso abaixo de 100kg, mas não é fácil. Gordo mesmo magro nunca deixa de ter cabeça de gordo.:klol
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu já postei isso aqui uma vez, já perdi uns 40kg só com exercícios. Levou quase um ano, e tinha hora que eu achava que ia morrer. No primeiro mês eu mal conseguia dormir, o meu corpo gritava por comida. Eu ficava acordado até 3 da manhã me revirando de fome, e tinha que acordar às 5:30 pra ir trabalhar. Eu gastava umas 1200 calorias por dia só com exercício, e eu achava que tava pouco. Mas meu corpo não aguentava mais do que isso. Sexta-feira eu já estava todo doído. Vivia cheirando a spray de gelol. Eu usei tanto desse spray que começaram a aparecer bolhas na minha pele.

Sobre a cirurgia, o que ocorre é o seguinte: depois de mais ou menos 2 anos, o estômago volta a ter a capacidade de se esticar novamente, o que faz com que a pessoa possa voltar a engordar de novo. Isso aconteceu com o Faustão. Durante esses dois anos, é quase impossível você voltar a ganhar peso comendo só sólidos, pois o estômago não tem mais espaço para comportar quase nada. Porém, líquidos ainda conseguem esticar um pouco o estômago. E o que acontece? O gordo troca o vício por comida por outro vício ainda pior: o álcool. Sim, o velho álcool. Mesmo com a cirurgia, você ainda vai engordar se começar a beber, já que o álcool é muito calórico. Muita gente que faz bariátrica começa a beber porque a mente, que antes se ocupava com a fome, agora se ocupa com o vício pelo álcool. Aí não tem cirurgia que dê jeito. O que você tem que mudar é a sua cabeça mesmo.

No final das contas, é contar calorias e fazer exercícios. O que ocorre com essa epidemia de obesidade que vivemos é bem simples: nunca tivemos tantos alimentos caloricamente densos quanto agora. Um alimento caloricamente denso é aquele que tem muitas calorias em um espaço pequeno. Esses alimentos geralmente são artificiais, por isso têm-se o senso comum de "não comer porcaria". Existem alimentos naturais caloricamente densos, como sementes e alguns grãos. Amendoim, por exemplo: 150g de amendoim são quase 800 calorias. Se você comer 150g de arroz, é 1/3 disso. E mesmo que seja o mesmo peso, 150g de arroz enchem mais a barriga que 150g de amendoim. Voltando às "porcarias". Um Serenata de Amor tem tantas calorias quanto 1/4 de um almoço completo (feijão, arroz, carne). E qualquer pessoa comum consegue comer uns 6 ou 7 facilmente. 900 calorias. Agora tente comer 900 calorias de maçãs. Como frutas não são caloricamente densas, uma maçã tem umas 65 calorias. Pra comer 900 calorias de maçãs, você teria que comer mais de 15. Eu duvido que mesmo os mais gordos aqui aguentem comer 10 maçãs. Imaginem 15. Falta espaço. Uma lata de coca-cola tem 150 calorias. Sabe o tanto de exercício que você tem que fazer pra gastar 150 calorias? Caminhar por 1 hora e meia. Então o que é mais fácil: se matar durante 1 hora e meia ou não beber aquela coca? Por isso que a mudança tem que ser na mente.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.749
Reações
13.786
Pontos
803
Eu já postei isso aqui uma vez, já perdi uns 40kg só com exercícios. Levou quase um ano, e tinha hora que eu achava que ia morrer. No primeiro mês eu mal conseguia dormir, o meu corpo gritava por comida. Eu ficava acordado até 3 da manhã me revirando de fome, e tinha que acordar às 5:30 pra ir trabalhar. Eu gastava umas 1200 calorias por dia só com exercício, e eu achava que tava pouco. Mas meu corpo não aguentava mais do que isso. Sexta-feira eu já estava todo doído. Vivia cheirando a spray de gelol. Eu usei tanto desse spray que começaram a aparecer bolhas na minha pele.

Sobre a cirurgia, o que ocorre é o seguinte: depois de mais ou menos 2 anos, o estômago volta a ter a capacidade de se esticar novamente, o que faz com que a pessoa possa voltar a engordar de novo. Isso aconteceu com o Faustão. Durante esses dois anos, é quase impossível você voltar a ganhar peso comendo só sólidos, pois o estômago não tem mais espaço para comportar quase nada. Porém, líquidos ainda conseguem esticar um pouco o estômago. E o que acontece? O gordo troca o vício por comida por outro vício ainda pior: o álcool. Sim, o velho álcool. Mesmo com a cirurgia, você ainda vai engordar se começar a beber, já que o álcool é muito calórico. Muita gente que faz bariátrica começa a beber porque a mente, que antes se ocupava com a fome, agora se ocupa com o vício pelo álcool. Aí não tem cirurgia que dê jeito. O que você tem que mudar é a sua cabeça mesmo.

No final das contas, é contar calorias e fazer exercícios. O que ocorre com essa epidemia de obesidade que vivemos é bem simples: nunca tivemos tantos alimentos caloricamente densos quanto agora. Um alimento caloricamente denso é aquele que tem muitas calorias em um espaço pequeno. Esses alimentos geralmente são artificiais, por isso têm-se o senso comum de "não comer porcaria". Existem alimentos naturais caloricamente densos, como sementes e alguns grãos. Amendoim, por exemplo: 150g de amendoim são quase 800 calorias. Se você comer 150g de arroz, é 1/3 disso. E mesmo que seja o mesmo peso, 150g de arroz enchem mais a barriga que 150g de amendoim. Voltando às "porcarias". Um Serenata de Amor tem tantas calorias quanto 1/4 de um almoço completo (feijão, arroz, carne). E qualquer pessoa comum consegue comer uns 6 ou 7 facilmente. 900 calorias. Agora tente comer 900 calorias de maçãs. Como frutas não são caloricamente densas, uma maçã tem umas 65 calorias. Pra comer 900 calorias de maçãs, você teria que comer mais de 15. Eu duvido que mesmo os mais gordos aqui aguentem comer 10 maçãs. Imaginem 15. Falta espaço. Uma lata de coca-cola tem 150 calorias. Sabe o tanto de exercício que você tem que fazer pra gastar 150 calorias? Caminhar por 1 hora e meia. Então o que é mais fácil: se matar durante 1 hora e meia ou não beber aquela coca? Por isso que a mudança tem que ser na mente.

Discordo de varias coisas. Olhar so pra caloria eh besteira.

pode beber refrigerante zero, que nao tem problema. Como falei em outro topico.

Eu mesmo bebo refri todo dia e como chocolate 85% (15g diariamente). E ainda perdi 21kg em 5 meses (com acompanhamento medico sem remedio nem exercicio fisico algum).

Fruta eh q tem q ser uma so por dia, se for essas 10 ai que vc falou a insulina vai pro espaço e nao adianta nada tb pra emagrecer, so atrapalha.

Arroz tem que comer quantidade um tanto elevada sim, eu como 120g diarias, vc nao pode se livrar totalmente dele (ou batata doce pra substiuir o arroz). Pq senao, se vc comer 50g de arroz nao adianta nada se 1h ou 2h depois vc ja estar com sensasao de fome, ai comendo coisinhas aqui e ali eh q o gordo se sustenta e nao muda sua situacao.

E sempre nos finais de semana eu comia uma pizza da dominos ou fazia um hamburger 2x o tamanho de um big mac aqui em casa com uma airfry da walitta que tenho. Sempre fui em churrascaria e comia linguica toscana, picanha, file etc.

Leite eh outra coisa q tem q evitar tb. Nao bebo leite nem suco ha 6 meses. E nao me faz falta.
 
Ultima Edição:


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.914
Reações
95.137
Pontos
2.179
Ainda acho menos ruim a pessoa apelar para "cheat" mas admitir que tem um problema, do que essas obesas de insta que tentam fazer as pessoas aceitarem o distúrbio delas com se fosse normal.

"Bumbum GGG é ok" :kkk
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Esse número não é composto somente por gente que procurou a cirurgia para emagrecer, tem gente que faz para "curar" ou amenizar a diabetes.
Conheci uma pessoa que fez essa cirurgia apesar de não ser gorda mórbida para auxiliar no tratamento da diabetes, teve a melhora na diabetes e como efeito secundário perdeu algum peso.

Concordo com o dk120, melhor uma pessoa tentando emagrecer do que alguém que não está nem tentando e no futuro pode se tornar um fardo doente para os mais próximos.

Mas isso precisa ser feito com ética, responsabilidade e tratamento psicológico para incentivar o autocontrole.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Discordo de varias coisas. Olhar so pra caloria eh besteira.

pode beber refrigerante zero, que nao tem problema. Como falei em outro topico.

Eu mesmo bebo refri todo dia e como chocolate 85% (15g diariamente). E ainda perdi 21kg em 5 meses (com acompanhamento medico sem remedio nem exercicio fisico algum).

Fruta eh q tem q ser uma so por dia, se for essas 10 ai que vc falou a insulina vai pro espaço e nao adianta nada tb pra emagrecer, so atrapalha.

Arroz tem que comer quantidade um tanto elevada sim, eu como 120g diarias, vc nao pode se livrar totalmente dele (ou batata doce pra substiuir o arroz). Pq senao, se vc comer 50g de arroz nao adianta nada se 1h ou 2h depois vc ja estar com sensasao de fome, ai comendo coisinhas aqui e ali eh q o gordo se sustenta e nao muda sua situacao.

E sempre nos finais de semana eu comia uma pizza da dominos ou fazia um hamburger 2x o tamanho de um big mac aqui em casa com uma airfry da walitta que tenho. Sempre fui em churrascaria e comia linguica toscana, picanha, file etc.

Leite eh outra coisa q tem q evitar tb. Nao bebo leite nem suco ha 6 meses. E nao me faz falta.
As 10 maçãs eram só um exemplo do que é alimento caloricamente denso e do que não é.
E eu não tive muita sorte com refrigerante 0 caloria. Aquilo me dava uma fome do diabo. Eu sonhei uma vez que estava roendo a perna da cadeira, de tanta fome que eu estava. Outra coisa que me dava uma fome monstruosa eram aquelas barrinhas de cereais. Eu comia uma e parece que se abriam os portões do inferno. Se eu pudesse, comia umas 10, uma atrás da outra.
Claro que isso é o extremo do extremo, mas só pra ilustrar. Alimentos "diet" não serviram para mim. Para mim, foi preferível só fechar a boca mesmo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.749
Reações
13.786
Pontos
803
Por quê o leite deve ser evitado?
Tomo todos os dias um pingado de café sem açúcar com um pouco de leite integral.

Pq tem zilhoes de conservantes nele. Leite liquido, em pó, natural, desnatado... Pra quem quer emagrecer eh um grande empecilho.
Agora se quiser voltar a tomar apos chegar no peso que queria, vai da cabeca de cada um.

eu tomo cafe puro (uns 120ml) somente pela manhã com 3 gotas de adoçante apenas.
Depois um pouco de cha matte e mais tarde refrigerante zero, O periodo da manha pra mim eh basicamente isso, e apos se acostumar fica tranquilo. nem faz falta pra mim.
 
Ultima Edição:

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Essa porcaria não passa de um cambalacho pro gordão mudar de estado "de uma hora pra outra" e quase sempre vem acompanhada de cirurgia plástica pra tirar a cortina que ficou na barriga, coxas e braços.
O ideal seria tratar a cabeça para deixar a compulsão e ansiedade de lado, pois aí emagreceria sem necessidade de cirurgia. Em muitos casos, se o emagrecimento ocorrer gradualmente a pessoa nem precisa de cirurgia plástica.

Mas o ser humano é assim mesmo.
Na verdade não, dependendo do imc e síndrome metabólica, o obeso mórbido não tem volta. Mesmo aderindo a uma dieta e fazendo exercícios, dificilmente o metabolismo vai ter o choque que precisa para queimar o excesso de peso e mudar o quadro.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.749
Reações
13.786
Pontos
803
As 10 maçãs eram só um exemplo do que é alimento caloricamente denso e do que não é.
E eu não tive muita sorte com refrigerante 0 caloria. Aquilo me dava uma fome do diabo. Eu sonhei uma vez que estava roendo a perna da cadeira, de tanta fome que eu estava. Outra coisa que me dava uma fome monstruosa eram aquelas barrinhas de cereais. Eu comia uma e parece que se abriam os portões do inferno. Se eu pudesse, comia umas 10, uma atrás da outra.
Claro que isso é o extremo do extremo, mas só pra ilustrar. Alimentos "diet" não serviram para mim. Para mim, foi preferível só fechar a boca mesmo.

essa fome abrupta eh sinal de poucas vitaminas, baixa testosterona e principalmente baixo carbohidrato, o minimo por dia. Se vc seguiu aquela sua explicacao ali acima, o resultado eh exatamente esse.

tb cheguei a ter essa fome mesmo apos chegar aos 65kg, ai no exame de sangue deu essas ai que citei baixas, consegui repor apos 10 dias e ja nao sinto essa fome.
Como tenho gastrite e tomo pantoprazol, ele tava bloqueando a absorcao de nutrientes quando zerei praticamente a gordura ruim do corpo (e total do figado).

Vc fez exames de sangue completo pra acompanhar? Faço a cada 2 meses.

E outra....

barra de cereal pra quem quer emagrecer????

tenor.gif


veneno puro! :karrepio

Aquilo so serve pro corpo produzir mais glicogenio e o cerebro mandar sinal errado de que esta com fome! (O figado entao sofre....)

Igual nissin miojo e aqueles congelados de pedaços de lasanha que vende no supermercado que muita gente diz que saudavel :kwow
 
Ultima Edição:

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
essa fome abrupta eh sinal de poucas vitaminas, baixa testosterona e principalmente baixo carbohidrato, o minimo por dia. Se vc seguiu aquela sua explicacao ali acima, o resultado eh exatamente esse.

tb cheguei a ter essa fome mesmo apos chegar aos 65kg, ai no exame de sangue deu essas ai que citei baixas, consegui repor e ja nao sinto essa fome.

Vc fez exames de sangue completo pra acompanhar? faco a cada 2 meses.

E outra....

barra de cereal pra quem quer emagrecer????

tenor.gif


veneno puro. Igual nissin miojo e aqueles congelados de pedaços de lasanha que muita gente diz que saudavel :kwow
Na época eu perguntei ao meu médico, e ele disse que algumas pessoas tem uma certa sensibilidade ao substituto artificial do açúcar (muda de refri pra refri), e que sentir uma fome gigantesca era um dos sintomas. Parece que tem algo a ver com o corpo detectar algo no adoçante e se preparar para um banquete ou algo assim. A prova é que eu ainda tenho isso até hoje, mesmo depois de ter parado a dieta. Quando eu viajo com alguém e me oferecem refrigerante 0 caloria, digo que não e prefiro tomar água.
Pode parecer exagero, mas era uma fome descomunal. Eu nunca tinha tomado refrigerante zero antes de fazer a dieta, e logo na primeira semana veio essa fome gigante, parecia que eu tinha ficado sem comer por 3 dias. A fome vinha mesmo se eu tomasse o refrigerante junto com o almoço. Eu tinha comprado 24 latinhas, para ir tomando uma a cada 2 dias, e joguei umas 15 fora. Eu achava que ia ficar louco se tomasse mais.

EDIT: Se ajuda, eu só sinto isso com Coca Zero. Eu já tomei aqueles energéticos 0 caloria e não senti isso.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Negócio saiu de controle, vários conhecidos meus fizeram nos últimos 2~3 anos e tem gente que consegue voltar a engordar de tanta cerveja que toma. Tem uma mulher que trabalha com a minha esposa que fez recentemente, estava em recuperação e FOI AO BANHEIRO VOMITAR PRA PODER COMER MAIS EM UM RODÍZIO QUE ESTÁVAMOS, eu vivi pra presenciar isso.

Ver parentes gordos comendo como se não houvesse amanhã me deixa de queixo no chão porque os caras sabem que não podem, são alertados e depois choramingam no nosso ombro, até perdi parte da paciência com essas figuras porque isso vêm de anos e nenhum deles está a fim de pagar o preço pra emagrecer, têm o direito de comer até explodir mas depois não incomoda. Os fumantes não são chatos assim apesar de cometerem mal ainda maior.

Em nenhum caso que vi acompanhava a depressão, tinha é muita ansiedade, álcool, churrasco e cara-de-pau.

Isso de ir no banheiro vomitar para comer mais eu já vi acontecer com uma mulher do trabalho que fez bariatrica, bizarro.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Sim, tenho alguns amigos que são médios (2 oncologistas, inclusive), e eles me explicaram exatamente isso.
Agora, tenho acompanhado o caso de alguns obesos que, IMO, poderiam emagrecer da forma natural. Um amigo inclusive, não recorreu à bariátrica, mesmo sofrendo com um quadro de trombose. Já uma outra amiga, que não tinha nenhum problema relacionado a não poder atividades físicas, optou pelo procedimento (e ela é muito nova, 22 anos). Então, acho que até os critérios para optar pela cirurgia deveriam ser mais debatidos, para que a decisão final não fique na mão do paciente. Essa menina mesmo, assinou um termo, a mãe dela também assinou e vida que segue... Achei meio irresponsável, da parte do médico, permitir que ela realizasse o procedimento. Mas, é só o meu ponto de vista. Quando ela me perguntou, eu fui contra, inclusive.

Cara, apenas uma opinião de quem é gordo desde seus 12 anos.
Ser gordo não é uma opção, conheço quem come muito mais do que eu e não engorda nada e conheço quem come menos do que eu e que está em um estado de obesidade pior.
Mas no geral ninguém é gordo porque quer e o psicológico é o maior problema, SEMPRE, não é a parte física.

Eu posso estar falando m**** mas eu creio que 90% dos casos de obesidade estão associados a pessoas ansiosas e as que não eram ansiosas se tornaram após engordar.

É uma doença psicológica.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Cara, apenas uma opinião de quem é gordo desde seus 12 anos.
Ser gordo não é uma opção, conheço quem come muito mais do que eu e não engorda nada e conheço quem come menos do que eu e que está em um estado de obesidade pior.
Mas no geral ninguém é gordo porque quer e o psicológico é o maior problema, SEMPRE, não é a parte física.

Eu posso estar falando m**** mas eu creio que 90% dos casos de obesidade estão associados a pessoas ansiosas e as que não eram ansiosas se tornaram após engordar.

É uma doença psicológica.

É uma doença física e psicológica. O que significa que tem tratamento.
A questão de comer mais ou menos é uma questão individual, mesmo, cada um tem sua necessidade metabólica diária e a pessoa deve comer de acordo com isso, por isso alguns comem mais e alguns comem menos...

São pouquíssimos casos de predisposição genética pra pessoa ser gorda. Pouquíssimos casos em que a pessoa é obesa por ansiedade - esses geralmente são sobrepeso, ou obeso 1, dificilmente você pega um IMC 35-40 somente por ansiedade... Tem outros fatores que contribuem.

Se você é gordo desde os 12 anos, muito provavelmente os culpados foram seus pais que não souberam fazer uma educação alimentar desde pequeno e deixaram você comer o que queria
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Cara, apenas uma opinião de quem é gordo desde seus 12 anos.
Ser gordo não é uma opção, conheço quem come muito mais do que eu e não engorda nada e conheço quem come menos do que eu e que está em um estado de obesidade pior.
Mas no geral ninguém é gordo porque quer e o psicológico é o maior problema, SEMPRE, não é a parte física.

Eu posso estar falando m**** mas eu creio que 90% dos casos de obesidade estão associados a pessoas ansiosas e as que não eram ansiosas se tornaram após engordar.

É uma doença psicológica.

Sim, concordo. Esses casos deveriam ser avaliados por um psicóloga, antes do cara cair na faca.
A menina que eu conheço simplesmente assinou um termo junto com a mãe e f**a-se.
Achei irresponsável de todas as partes.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Pq tem zilhoes de conservantes nele. Leite liquido, em pó, natural, desnatado... Pra quem quer emagrecer eh um grande empecilho.
Agora se quiser voltar a tomar apos chegar no peso que queria, vai da cabeca de cada um.

eu tomo cafe puro (uns 120ml) somente pela manhã com 3 gotas de adoçante apenas.
Depois um pouco de cha matte e mais tarde refrigerante zero, O periodo da manha pra mim eh basicamente isso, e apos se acostumar fica tranquilo. nem faz falta pra mim.


Ah sim vc ta super saudável, usando refri zero e adoçante.... até seu cafézinho, foi cultivado cheio de uso, de agrotóxicos.
TUdo hoje tem algo que faz mal.
Não adianta querer achar que da pra viver uma vida comendo 100% saudável.
Hoje é impossivel, só se vc criar seus proprios legumes e animais, e dar alimento organico, sem agrotóxico, ração harmonizada etc etc.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Um país de gordalhas
WCV9ekF.gif


Quando fui na consulta pos hernia umbilical o consultório estava cheio de ex gordões, o médico era especialista em bariatrica.
Peguei uma conversa de uma garota novinha lá(19 anos) que tinha 125kg e ficou com 75kg. Naquele momento era até uma chubbyzinha bonitinha mas vai saber se não estava vestindo roupas de compressão para segurar as pelancas por de baixo da roupa.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
c***lho, vi um monte de gente falando um monte de b*sta aqui. Tão de parabéns, como sempre, se acham os doutores donos da razão sem entender porra nenhuma.

Eu me submeti a essa cirurgia tem um pouco mais de um ano. De 128kg caí pra 79kg. Então eu posso falar um pouco sobre, tanto sobre o lado médico (pesquisei DEMAIS antes de fazer, conversei DEMAIS com médico, psicólogo, psiquiatra, nutricionista e fisioterapeuta) quanto o lado do paciente.

HUR DUR É UMA SAÍDA FÁCIU PRA JEMTI PRIGUISOZA
Não, não é a saída fácil. É difícil pra c***lho. Ficar 20 dias APENAS BEBENDO ÁGUA, ISOTÔNICO E ÁGUA DE CÔCO foi a coisa mais difícil que já fiz na vida. Os dois primeiros dias são muito ok, você está meio dopado, sente muitas dores, não tem vontade nenhuma. Depois do terceiro dia, seu olfato fica muito, muuuuuito mais aguçado. Se alguém está cozinhando um frango a uns 100m de distância, você sente o cheiro. E fica com vontade. Lá pela segunda semana, é uma batalha real não comer nada. Se você comer, os pontos que ligam seu estômago correm sérios riscos de estourar, e você ter um problema gigantesco porque o suco gástrico vai corroer todos os seus órgãos. É um pensamento bastante assustador, mas é surreal a falta que a comida sólida faz. No 21º dia comi 50g de purê de batata com 50g de carne moída. Foi a melhor refeição que fiz na minha vida inteira.

Depois disso, você vai para sempre passar mal toda vez que comer. Comeu uma colher "a mais?" vai ficar horas com dor no estômago. Deixou de comer na hora certa? Vai ter tremedeira. Seu cabelo vai cair a ponto de você quase ficar careca, mesmo que não tenha absolutamente nenhuma predisposição à calvície, como é meu caso. Você vai ter que tomar pelo menos dois comprimidos por dia pro resto da sua vida.

Se você acha que é fácil, te desafio aí a ficar 20 dias só na água de côco, água e Gatorade. Garanto que você não aguenta uma semana ;)


E PORQUE VOCÊ NÃO QUIS PERDER PESO PUXANDO FERRO E FAZENDO DIETA?
Ó meu sábio marombeiro, mestre dos mistérios do misterioso infinito oculto, provedor de toda a sabedoria acerca do corpo humano. Fazer isso foi a primeira coisa que tentei. E é o que muito gordo por aí tenta fazer. E pasme: o que funciona pra você, pode não funcionar pra outra pessoa.

Meu caso: minha situação com a obesidade já estava bem agravada, meu IMC estava mais de 40, e eu tinha asma. Qualquer aeróbico que eu fazia me levava a uma crise fudida de asma. Tentei caminhar, tentei o programa Couch 2 5km, tentei fazer academia com personal, acompanhamento nutricional e os c***lho a quatro. Depois de mais de um ano de acompanhamento, sem vassourar, sem compulsividade, a própria nutricionista me recomendou a cirurgia.


MAS CONHEÇO FULANO QUE FEZ E ENGORDOU TUDO DE NOVO
Pra cada 5 pessoas que eu falava que ia operar ou que operei, 4 me falavam a mesma coisa. Parabéns você também por ser um zé ruela. É muito fácil falar essas merdas sem estar vestindo as botas que a pessoa que vai se submeter à cirurgia veste. E sim, tem casos de pessoas que engordam de novo. Sim, não é uma coisa mágica que vai funcionar pro resto da sua vida e impedir que você engorde. Sim, é algo que exige que você tenha mudanças de hábitos alimentares e de vida. Mas pra muita gente - assim como foi pra mim - você precisa do emagrecimento que a cirurgia te proporciona pra sequer começar a fazer exercício. Eu hoje corro 3km (estou seguindo mais uma vez o Couch 2 5km, pretendo logo chegar a 5km), meus joelhos são muito menos impactados agora com 79kg do que eram com 128kg. Assim como minha coluna. Assim como meus pulmões, que não são mais pressionados pela quantidade de gordura na caixa torácica.


SE VOCÊ É OBESO E COGITA FAZER A CIRURGIA, ESSE PARÁGRAFO É PRA VOCÊ
Converse com um gastro. Se ele disser pra você que é uma boa opção para você, faça. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Você não tem como não passar por uma reeducação alimentar. Você não tem como não passar por uma mudança em sua vida. Eu não sofro mais com asma, reverti o quadro de pré-diabetes, os níveis de triglicerídeos (que estavam o triplo do normal) em meu sangue normalizaram, e minha qualidade de vida melhorou demais, principalmente porque eu descobri depois de muitos anos o que é dormir de verdade (eu tinha apneia grave, hoje é nula). Mas não é fácil, não encare como uma saída fácil pro seu problema de obesidade, porque NÃO É FÁCIL.


SE VOCÊ NÃO É OBESO E JULGA QUEM FAZ A CIRURGIA, ESSE PARÁGRAFO É PRA VOCÊ
Cuida da tua vida :)
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Sim, concordo. Esses casos deveriam ser avaliados por um psicóloga, antes do cara cair na faca.
A menina que eu conheço simplesmente assinou um termo junto com a mãe e f**a-se.
Achei irresponsável de todas as partes.

Então, no caso da minha esposa ela tinha as comorbidades e mesmo assim teve que passar por um psicólogo para realizar a cirurgia.

Está ficando cada vez mais comum e menos restrito e tem que ser assim, porém não pode ser igual a buscar pão na padaria como você citou, até porque como você mesmo citou não sabemos ainda as consequências a longo prazo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Se você é gordo desde os 12 anos, muito provavelmente os culpados foram seus pais que não souberam fazer uma educação alimentar desde pequeno e deixaram você comer o que queria

Sim, em partes...

Eu era muito, MUITO ativo quando criança, desde meus 5 anos por aí eu voltava da escola e ia pra rua jogar bola, depois que mudei de bairro (fui para a periferia) meus pais meio que ficavam com medo deu sair pra rua jogar bola em um bairro que eles não conheciam e começaram a me "podar", só que como eu sempre fazia muito exercício eu comia muito também, daí eu só continuei comendo muito, hehe.

Mas não é culpa 100% dos pais não, eu tenho culpa nisso aí também, mas criança/adolescente nem sempre vê a m**** que está fazendo (ou quase nunca vê hahahaa).
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.749
Reações
13.786
Pontos
803
Ah sim vc ta super saudável, usando refri zero e adoçante.... até seu cafézinho, foi cultivado cheio de uso, de agrotóxicos.
TUdo hoje tem algo que faz mal.
Não adianta querer achar que da pra viver uma vida comendo 100% saudável.
Hoje é impossivel, só se vc criar seus proprios legumes e animais, e dar alimento organico, sem agrotóxico, ração harmonizada etc etc.

sim estou muito bem saudavel :kcool

pelo seu comentario, deve ser gordo com mente de gordo. parabens campeao, continua la com sua dieta e depois faça a cirurgia :kkk
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Levantando o tópico, a Revista Veja publicou uma entrevista com um médico especializado sobre Cirurgia Bariátrica e pareceu repetitivo abrir um novo tópico.
A entrevista também trabalha com a estatística do número de cirurgias bariátricas no país.
 
Topo Fundo