O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na boa, qual o problema de jogar jogos como serviço?

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tudo nego que gastava mesada em fliperama e aluguéis de jogos nos anos 90.

Jesus tá de olho.

O que vc quer dizer com isso? QUe esses não tem direito de reclamar de game as service. QUe grande bobagem hein? Comparação totalmente descabida.

Arcades forneciam experiência diferente do que se tinha em casa. Os games era MUITO superiores tecnicamente aos consoles de casa. Aliás as vezes o cara nem tinha videogame mas juntava alguns trocados e podia jogar no arcade.

E o aluguel é muito simples...alugava-se pela única razão de que não tinham dinheiro pra comprar jogos. Hoje, adultos e com renda, queremos comprar jogos e mantê-los pra sempre. Os games as a service de hoje em dia não te permitem mais isso - até te deixam manter o disco ou o executável....mas o conteúdo é expirável e inutilizado permanemtente ao bel prazer do developer.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Engraçado o pessoal discutir isso pq quando se trata de filmes acontece justamente o contrário, muita gente se espanta quando eu digo que compro mídia física de bluray, sendo que basta pagar um valor muito menor e ter canais de filme por assinatura ou streaming.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Game pass é a melhor coisa da geração na minha opinião. Em 2018 quase não comprei jogos e meu backlog ta gigantesco. Serviço assinado até 2021 e assim que puder vou aumentar a assinatura, um ano ta saindo mais barato que um lançamento.
Quem quiser continuar comprando blz, ta lá disponível, quem quiser serviço tbm ta lá, espero que outras comecem a aderir essa prática também.
Lembro que vazou uma imagem da Microsoft testando aluguelde jogos no ano passado, seria mais uma boa opção.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Sinceramente? Não me importo.
Quero é jogar, não ficar fazendo coleção de joguinho.
Se já joguei o single e zerei, f**a-se.
Posso contar em uma mão os jogos que quis rejogar em mais de 20 anos de jogatina.
Emulador tá aí pra isso.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Engraçado o pessoal discutir isso pq quando se trata de filmes acontece justamente o contrário, muita gente se espanta quando eu digo que compro mídia física de bluray, sendo que basta pagar um valor muito menor e ter canais de filme por assinatura ou streaming.

Sim, o sistema é o mesmo, vai de cada um o que ele precisa.
A bastanate tempo atrás eu alugava games nas locadoras, eu não era o dono do game mas me fazia economizar uma boa grana. Já assinei o Acess da EA e aproveitei bastante, mesmo já tendo vários games que eles estava oferecendo de empréstimo por lá, só parei de renovar porque me falta só o NFS Payback, então não vale a pena eu voltar assinar por causa de um game que eu quero e mais outros que virão junto que eu nem sei se vou jogar.

Game pass eu assino, mas nem sempre pois custa muito caro, mas como a M$ me deu desconto de pagar 30 reais para usar 3 meses eu levei. E depois eu renovei mais 2x pagando 1 real para usar durante 30 dias, com isso eu fico jogando o Forza 4 e Gars 4. Ao meu ver vale a pena, mesmo que eu jogue pouco esses games.

Eu só compro algo que realmente eu vá jogar, mas para quem curte ficar fazendo live e trabalha com isso, esses planos de assinaturas são as melhores opções para esse público e para aquela galera que tem tempo de jogar de tudo um pouco. Pois existem aqueles jogadores que só jogam GTA e BF e existem aqueles que jogam 200 games no ano, então o serviço dessas assinaturas serve para um público diferente do outro, nada além disso.

E sobre o game ser sempre meu também temos um problema no que se diz games digitais também, tem muito game porcaria que compramos e ficamos sem poder vender por game ser digital, as vezes quando compramos o game não está ruim, ai o tempo vai passando, saindo update e piorando. Vamos fazer o que com aqueles 150 conto que ficou preso num game que paramos de jogar e por culpa da empresa e não nossa? Eu me livrei de comprar o Payback só por coleção pois jogo mais o Rivals. Já o meu amigo tem The Crew 2 e parou de jogar por estar uma porcaria segundo ele, vai fazer o que? Ele acha que perdeu a grana que gastou, só joga Forza desde então. Disse estar tão bugado que não tem condições de se divertir assim, mas se fosse algo emprestado com certeza não teria se arrependido tanto.
 

Major_Kalu

Bam-bam-bam
Mensagens
217
Reações
182
Pontos
479
Sinceramente? Não me importo.
Quero é jogar, não ficar fazendo coleção de joguinho.
Se já joguei o single e zerei, f**a-se.
Posso contar em uma mão os jogos que quis rejogar em mais de 20 anos de jogatina.
Emulador tá aí pra isso.

Então, eu já sou do lado da coleção, mas é aquela meia dúzia de games que faço isso, games com tema star wars, ou série far cry entre outros que eu acabo jogando novamente mesmo depois de zerar. Sei que é difícil eu jogar novamente mas eu faço isso.

Hoje em dia para valer migrar totalmente para o sistema de assinaturas eu teria que parar totalmente de comprar games pra ontem, mas por outro lado todas as empresas deveriam ter um sistema como da EA premium que da tudo antes e mais deluxe junto por um preço mais elevado, mas como só a EA tem isso e não no BR as assinaturas ainda não resolve isso 100%, mas acredito que logo todos os serviços vão ter esse formato, só que é preciso estudar e fazer umas contas antes de migrar para esse formato.

Eu acredito que vale a pena, pelo menos no meu caso que jogo vários games e estou sempre variando entre os mesmos estilos que jogo aqui. Deixo pra renovar minhas coisas para novembro e dezembro onde sempre rola um desconto, gasta uns 500 reais com isso para 1 ano e depois só gasto novamente no ano que vem. É quase como gastar com IPVA e Seguro.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Ou melhor é o argumento clássico de "isso invitavelmente vai destruir a indústria, pois não é suficiente para pagar as contas", eu queria saber como esses gênios da economia moderna acham que serviços como o Netflix funcionam.

Você tá por fora hein. Netflix tá com um monte de dívidas.

Sim, é inviável. E se a Microsoft estivesse vendendo tão bem quanto a Sony ela não faria um Gamepass.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Você tá por fora hein. Netflix tá com um monte de dívidas.

Sim, é inviável. E se a Microsoft estivesse vendendo tão bem quanto a Sony ela não faria um Gamepass.
Certeza que faria. Assim como a EA vende bem e já faz com o Premier e em breve irá mudar o modelo de jogos de esportes.
O modelo de assinatura não ta dominando todas as mídias sem motivo, a galera aqui confunde o mundo de fórum com a realidade da maioria dos jogadores, porém a média de jogos comprados por ano é baixa, cerca de 2/3 jogos.
Compensa muito mais você ter uma base de assinaturas mensalmente. Se a Sony por exemplo tivesse metade da sua base no ps4 em um serviço de assinatura, ela teria na casa de 6bi por ano.
Com o xcloud, entrada de Google e Amazon o movimento da Microsoft seria o mesmo a menos que ela quisesse parar no tempo.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Você tá por fora hein. Netflix tá com um monte de dívidas.

Sim, é inviável. E se a Microsoft estivesse vendendo tão bem quanto a Sony ela não faria um Gamepass.
Rapaz aqui temos até diretores de mercado kkkk.
Netflix com um monte de dividas?

Kkkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
A Netflix fez dividas sim, mas são dividas planejadas pra desenvolvimento de conteúdo, apenas uma questão de estratégia em um mercado que é cada vez mais visado. Netflix tem 139 mi de assinantes, isso da uma renda mensal gigantesca.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Plus nunca foi gratis seu maluco [emoji38]wtf
.
Você quis dizer que a Plus passou a ser obrigatória para se jogar on-line, antes quando era opcional e o online era gratis no PS3 o serviço da Plus era bem melhor, ai sim.
Na verdade eu quis dizer quando jogar online no PS3 era grátis ou então quando ela era opcional.

Como ela era opcional, o serviço era muito bom.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Desculpa pra fazer jogo lixo e vender perfumaria.
Jogo como "serviço" nem jogo é.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
O que vc quer dizer com isso? QUe esses não tem direito de reclamar de game as service. QUe grande bobagem hein? Comparação totalmente descabida.

Arcades forneciam experiência diferente do que se tinha em casa. Os games era MUITO superiores tecnicamente aos consoles de casa. Aliás as vezes o cara nem tinha videogame mas juntava alguns trocados e podia jogar no arcade.

E o aluguel é muito simples...alugava-se pela única razão de que não tinham dinheiro pra comprar jogos. Hoje, adultos e com renda, queremos comprar jogos e mantê-los pra sempre. Os games as a service de hoje em dia não te permitem mais isso - até te deixam manter o disco ou o executável....mas o conteúdo é expirável e inutilizado permanemtente ao bel prazer do developer.

Mas o "jogo como serviço" que o OP delineou (incorretamente, mas enfim) é o Game Pass, um netflix pra jogos.

Neste caso, você pode continuar comprando os jogos físicos como bem entender. É bem parecido com um aluguel de jogos sim.

Se ele tivesse falado dos jogos cujo rendimento vem principalmente de microtransações, cujas atualizações são mais importantes do que o jogo base, o meu post teria sido outro...
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.307
Pontos
1.484
- Focado em multiplayer co-op e em "faça sua própria aventura"
- Progressão morosa pra vender micro-transações
- Season Pass até falar chega

E por ai vai... Live services é feito para tirar dinheiro dos idiotas que compram tudo a custas dos que só gostariam de aproveitar o jogo que custou 250 prata.
 
Topo Fundo