O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na seca por um jogo base builder/estratégia/administração/etc

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Título auto-explicativo.

De vez em quando me bate uma put* vontade de jogar um jogo assim, e nesse esquema já joguei Anno, rejoguei Sim City 4 e Sim City 2000, todos os Total War, Age of Empires 2 e 3, Company of Heroes, um monte de jogos flash no Kongregate e a lista vai imensa, comecei inclusive a jogar um F2P no Steam nesse estilo, é bem bom mas agora to na procura de outro.

Tava pensando em baixar o King Arthur - The RPG que tenho no Steam faz décadas e nunca nem instalei, tentar aprender a jogar Patrician III, que também tenho a muito tempo e nunca joguei.

Alguma dica gatchos? :kgay
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Starcraft 2 e Warcraft 3.

Se quiser um menos complexo pega o Lord of the Rings Battle for Middle Earth.
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
o que anno e sim city 4 tem a ver com os ages?

e starcraft e w3

nego viajando
 

pard4l

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.297
Reações
330
Pontos
559
"Caesar 5" ou se vc gosta de estratégia por turnos hardcore tem "Brave Heart" que era classico uns 10 anos atrás.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.556
Reações
17.010
Pontos
1.474
Tem o Tropical 4, não é de guerra mas é bem divertido, ainda mas com a expansão.
 


PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Starcraft 2 e Warcraft 3.

Se quiser um menos complexo pega o Lord of the Rings Battle for Middle Earth.

Vou ver esses, mas já joguei SC2 e WC3

Command Conquer Generals!

Tenho ele original, vou ver se acho o CD, fazem anos que eu não jogo :rox

o que anno e sim city 4 tem a ver com os ages?

e starcraft e w3

nego viajando

Toco tocando

"Caesar 5" ou se vc gosta de estratégia por turnos hardcore tem "Brave Heart" que era classico uns 10 anos atrás.

Caesar 5, joguei o primeiro e achei bem louco na época, joguei ainda mais um outro, Pharaoh, exatamente a mesma coisa mas com os egipcios, show de bola :rox, vou ver esse ai

Tem o Tropical 4, não é de guerra mas é bem divertido, ainda mas com a expansão.

Já joguei todos, o meu preferido foi o 2, talvez algum dia eu de chance ao 4 depois de ter achado o 3 bem sem sal.
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Dei uma jogada no Rise of Nations e put* m****, que jogão, a jogabilidade é igual do Age of Empires mas com a epicidade do Civilization, as pesquisas, as cidades, a influencia, perfeito.

Ainda vou dar uma olhada no Caesar, e deixar os outros pra depois.

Valeu :rox
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
ah ficou mal feito o titulo e o post

procuro UM jogo assim, ou seja com tudo isso incluso

aí no fim ce mistura tudo
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.293
Reações
4.847
Pontos
804
Europa Universalis é dahora tbm. E relativamente dificil.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Um jogo que é estilo Civilization pouco falado mas que adoro é o Alpha Centauri.
Se tiver interesse em jogar, se lembre de me perguntar como rodar no Windows 7 e com suporte a wide screen ainda por cima.
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Um jogo que é estilo Civilization pouco falado mas que adoro é o Alpha Centauri.
Se tiver interesse em jogar, se lembre de me perguntar como rodar no Windows 7 e com suporte a wide screen ainda por cima.

Não tem um mod do Civilization IV que foi feito baseado/remake desse ai?
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Nesse estilão ai tem Crusader Kings II, Hearts of Iron III, o próprio Age of Empires Online, Warhammer Dawn of War 2, fugindo um pouquinho do estilo pedido tem o Wargame European Escalation, Men of War Assault Squad < esse vale pela dificuldade e os elementos dos soldados, tipo inventário pra cada um e etc. Outros : King Arthur the Role playing Wargame, Cossacks Napoleonic Battles e por fim, A.I War Fleet Command.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.888
Reações
19.666
Pontos
1.689
Curto demais esses jogos builder/administração, mas você jogou os melhores já.

Já que você anda sem opções, eu daria uma chance para o Settlers ou Cities in Motion (se você curtir o estilo desse).
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Nesse estilão ai tem Crusader Kings II, Hearts of Iron III, o próprio Age of Empires Online, Warhammer Dawn of War 2, fugindo um pouquinho do estilo pedido tem o Wargame European Escalation, Men of War Assault Squad < esse vale pela dificuldade e os elementos dos soldados, tipo inventário pra cada um e etc. Outros : King Arthur the Role playing Wargame, Cossacks Napoleonic Battles e por fim, A.I War Fleet Command.

Men of War: Assault Squad eu comprei agora na summer sales, mas ainda to por jogar, não passei do tutorial, preciso tirar uma tarde só pra acostumar a mecanica dele.


Curto demais esses jogos builder/administração, mas você jogou os melhores já.

Já que você anda sem opções, eu daria uma chance para o Settlers ou Cities in Motion (se você curtir o estilo desse).


Vou ver esses, to stalkeando o Cities in Motion faz tempo já, pois eu curti bastante Locomotion (inclusive um dos que eu revivi aqui) e Transport Tycoon.

O settlers eu ouvi falar, mas não sei como é, vou dar uma olhada.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Pode tentar o Cities XL, depois de ter testado tantos não custa nada por mais esse em sua lista.
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Pode tentar o Cities XL, depois de ter testado tantos não custa nada por mais esse em sua lista.

Esse eu joguei e não curti :/

O ritmo dele é estranho, não sei explicar, mas parece que tá tudo errado nele.
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Se precisar de ajuda com o Men of War me da um toque, eu tenho ele, dá pra treinar legal no Multiplayer e campanha co-op
 

Shaman da Floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
2.471
Reações
990
Pontos
254
Pode tentar o Cities XL, depois de ter testado tantos não custa nada por mais esse em sua lista.
Cities XL é como um the sims pra mim, o foco do jogo é "simular" a vida porem a unica coisa que eu vejo naquele game pra ficar brincando de arquiteto....
Tipo, a unica coisa que o Cities XL é bom e pra fazer uma cidade bonita todas as coisas da administração da cidade são falhas... pra ter uma ideia vc pode começar construindo um put* arranha ceu como a primeira casa, ou colocar uma put* fabrica fodona ou ainda fazer uma wall street da vida na primeira semana da cidade

thecrims é muito loco!
Bons tempos... passava horas no trampo jagando issae, lembro até da primeira vez que anunciaram que um grupo tinha roubado o banco central
 

jeanbk

Habitué da casa
Mensagens
864
Reações
156
Pontos
89
Cities XL é como um the sims pra mim, o foco do jogo é "simular" a vida porem a unica coisa que eu vejo naquele game pra ficar brincando de arquiteto....
Tipo, a unica coisa que o Cities XL é bom e pra fazer uma cidade bonita todas as coisas da administração da cidade são falhas... pra ter uma ideia vc pode começar construindo um put* arranha ceu como a primeira casa, ou colocar uma put* fabrica fodona ou ainda fazer uma wall street da vida na primeira semana da cidade

Bons tempos... passava horas no trampo jagando issae, lembro até da primeira vez que anunciaram que um grupo tinha roubado o banco central

hahaha pensei que iriam me chingr kkkkkkkkk até que foi bem positivo seu comentário! putis cara, é um game muito bem feitinho! as veses eu jogo quando to entediado.
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Civilization V. Vá direto no melhor.
Tenho e já joguei Civilization V e IV até cairem os dedos, não tenho a expansão que acabou de sair pro Civ V, mas acho que ele não supera o ritmo do IV.

Se precisar de ajuda com o Men of War me da um toque, eu tenho ele, dá pra treinar legal no Multiplayer e campanha co-op

Te adicionei no Steam, alguma hora eu te dou um toque :kjoinha
thecrims é muito loco!

Joguei um pouco antigamente, achava bacana, mas não tenho mais saco pra um jogo do naipe.
capitalism II

Nunca ouvi falar, vou ver.
 
Topo Fundo