O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, a política de jogos grátis (1 real Gamepass) pode criar uma base de consumidores sem poder aquisitivo e ser prejudicial em um futuro?

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Vocês veem isso como uma política benéfica pro mercado?
Essa política pró consumidor, pode ser um tiro no pé, deixando os seus jogadores base mal acostumados e a gastarem pouco em sua plataforma?




KtCwUpF.png

Izg1wu9.png







3hi7tTz.jpg
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Microsoft quer transformar os consoles em móbiles, cheio de consumidores que só sabem chorar e que não compram jogos, o reflexo disso está aí na porta, o console mais poderoso do mercado (segundo eles mesmos) e não tera um triple A nos primeiros meses de vida dele, diferente do Xbox One que muitos consideram um fracasso mas estava recheado de lançamentos no launch.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.889
Reações
19.667
Pontos
1.689
Eu não tenho nenhum problema com isso, sobre o poder aquisitivo do seu público. Muito pelo contrário, quanto mais gente jogando, melhor para todos.

O único problema, com não só o gamepass, mas qualquer outro tipo de serviço por assinatura de games, é que haja uma queda vertiginosa da qualidade dos jogos, o que claramente já se vê com os jogos lançados day one no gamepass. O estado que vimos do Halo Infinite é um exemplo disso, um jogo lançado de modo beta, que seria, teoricamente, melhorado com o passar dos anos, através de serviços GaaS. Estamos falando do "carro-chefe" da Microsoft, não de um Grounded da vida.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Francamente, se a microsoft está sangrando dinheiro com objetivo de remover a concorrência do caminho acredito que o Game Pass pode ter consequências ruins a longo prazo.

Mas se for um modelo de negocio sustentável e que crie serviços similares para concorrer eu creio que como consumidor acho muito legal o prospecto de ter acesso a games de maneira mais barata.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.807
Reações
7.288
Pontos
949
O Gamepass me parece ser altamente subsidiado hoje, o que é normal para impulsionar um produto, agora, qual vai ser o resultado a médio/longo prazo?
Ou a qualidade, variedade e tempo de entrada de grandes títulos caem, ou vai o investimento nos jogos vai cair (para cair investir pesado se o retorno vai ser o mesmo?)
 


N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
giphy.gif



faz todo sentido, vide os jogos que tem no GP e vendem igual água na Steam :facepalm uma coisa não anula a outra filho. A tendência é isso ai, serviços. Quem não pegou aquele 1 mês grátis na Netflix antigamente? Spotify, Amazon Prime... Esses caras querem é a fidelização, o início é preju mesmo, mas quando a coisa anda... :rox
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.956
Reações
230.362
Pontos
2.529
Faz sentido, é até por isso que a Nintendo nunca baixa o preço dos jogos dela. Deixa por 60 dólares sempre e assim nunca desvaloriza. Quem vai comprar jogo por 60 dólares se em três meses já está 20 dólares?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Falo por mim, assino o ultimate gamepass pelo combo (jogos gratuitos+online) e nem por isso deixei de adquirir jogos, vide GTA 5, Red Dead 2, dentre outros que estão ou já estiveram no gamepass, ou seja, pra mim, serve de vitrine, se for bom, compro e sou assinante anual.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.206
Reações
107.036
Pontos
1.824

Se a Microsoft consegue fazer essa abordagem, provavelmente ela deve ter uma estimativa de quanto esse modelo deve dar retorno a ela.
Seria como em um MOBA, onde as pessoas jogam de graça, mas compram as skins e alguns privilégios como nicks coloridos, chat estilizado, escape personalizado, barra de vida estilizada e por aí vai.


Não existe isso de gamepass 1 real, é só pro primeiro mês, quem faz uso indevido dessa oferta esta roubando a empresa

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Ué, é só a empresa punir caso considere uso irregular, não pra que o drama.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.957
Reações
24.683
Pontos
503
política pró consumidor
tiro no pé

tô nem ae pra o q empresa multi-bilionária deixa de ganhar, se tá gastando muito, o importante é o consumidor, e no momento é o melhor serviço, indiscutivelmente, de jogos.

"Ahh mas vai quebrar a indústria, as publishers/devs vão estar deixando de ganhar com a venda de jogos."
- Você sabe q a publisher/desenvolvedor não é obrigado a deixar o seu jogo no game pass, né? Se eles deixam, é pq é rentável pra eles, fim.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pra mim está compensando eu ter o GP no meu PC, é muito barato e dá pra jogar os games q eu posso futuramente comprar, eu não me imagino apenas jogando um game q eu curto e não poder ter ele para mim......por isso eu não conseguiria viver só de GP pq esse game um dia vai sair do catalogo e eu quero ter em minha coleção (fisica ou digital) tudo aquilo q eu gosto.....

Enquanto for barato e eu puder testar muita coisa day one está valendo.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Sistema como GamePass entre outros, só é benéfico para indies e jogos que são serviços e aqueles que foram esquecidos e que não vendem mais.....

Jogos AAA por esse valor nunca vai ser viável....Espero que isso não vá para frente, pq imagina cada empresa lançando um serviço com seus próprios jogos, como uma Ubisoft, Rockstar, THQ, e muitas.... Sem contar que a qualidade dos jogos decai amargamente pq ngm vai querer fazer jogo que custa 500 bilhões para colocar em serviço.

A maioria dos consumidores acham bacana, pq só pensam em curto prazo. Isso a longo prazo é uma ameaça a qualidade dos jogos.

E isso já está acontecendo com os jogos da MS, é só notar esses últimos jogos anunciados....
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
4.853
Pontos
979
não, se fosse assim a pirataria tinha acabado com os consoles e pc.
Quando o cara quer gastar pouco sem gamepass, espera 1 mes depois do lançamento para pagar barato usado na olx, mercadolivre, feira do rolo, conta alugada etc
1 compra e outro 6 jogam(comprando usado).
Ja no gamepass a maioria assinam, pagam barato. e jogam muito mais jogos.
Qual a diferenca comprar usado e pagar gamepass. Usado a empresa lucra 0
Tem conhecido que tem ps4 a muito tempo e só comprou 2 jogos novos na geraçao inteira, a maioria dos jogos foram usados da olx, classificados etc
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.916
Reações
16.679
Pontos
803
A Microsoft tem dinheiro pra bancar o prejuízo a curto prazo. eles querem controlar o mercado e depois criar suas próprias regras. Era bem comum empresas grandes tipo Mc Donalds, Coca Cola abaixar o preço quando surgia um concorrente que vendia mais barato pra forçar o pessoa a comprar com eles que já são consagrados no mercado. Microsoft tá sendo pioneira nesse serviço. Se eles não conseguirem atrair mais pessoas que pagam mais de 1 mês ai já vai ser problema.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.768
Reações
20.848
Pontos
1.344
O foda q os consumidores acostumam mal e querem todos os jogo no gamepass. Basta ver o cara aí pedindo na msg o fallguys. Se fosse um grande game nunca iria pro gamepass no seu lançamento.

Eu acho uma boa ideia o gamepass. Vc tem acesso a alguns jogos bons por um preço justo. Mas TB não sei se isso vai prejudicar os grandes jogos q venderiam mais se a galera soubesse q não sairia nunca no gamepass.

O cara pode pensar. Vou comprar o cyberpunk agora não. Vai sair no gamepass em 2021 e eu jogo por lá. E outro problema q citaram e acho pertinente é a queda de qualidade nós jogos pra irem pro GP o quanto antes. Depois do q vi no halo,desanimei com a MS. Espero q seja um caso isolado. Pq no Pc a steam é muito forte e mesmo podendo jogar no GP a maioria prefere comprar e jogar com seus amigos na steam.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
não, se fosse assim a pirataria tinha acabado com os consoles e pc.
Quando o cara quer gastar pouco sem gamepass, espera 1 mes depois do lançamento para pagar barato usado na olx, mercadolivre, feira do rolo, conta alugada etc
1 compra e outro 6 jogam(comprando usado).
Ja no gamepass a maioria assinam, pagam barato. e jogam muito mais jogos.
Qual a diferenca comprar usado e pagar gamepass. Usado a empresa lucra 0
Tem conhecido que tem ps4 a muito tempo e só comprou 2 jogos novos na geraçao inteira, a maioria dos jogos foram usados da olx, classificados etc
A pergunta pertinente é. O quão sustentável é esse modelo. Ele é novo, um experimento, do ponto de vista de um usuário é obvio que é um serviço fantastico. Mas do ponto de vista das desenvolvedoras e da própria Microsoft? O mercado de jogos é extremamente diferente do mercado de filmes e musicas. Ele é lucrativo mas também requer bastante investimento e tem um grande risco dentro disso. Do mesmo jeito que tem gente que só compra usados, tem pessoas que compram games todos os meses. O mercado de games é incrivelmente lucrativo por causa disso. E com a migração para lojas digitais, o mercado de usados está minguando, a tendencia é só aumentar essa realidade.
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.720
Reações
2.899
Pontos
703
Isso é para primeiro mês e nem sempre tem.
Não existe nada de graça, esses caras que falam em gamepass por 1 real não devem ser consumidores do serviço e sim testadores.
Se fosse por isso, Netflix, Amazon, Spotify e tantos outros não trariam lucro.

Gamepass ainda é algo novo e MS precisa atrair mais usuários para que eles se tornem fixos.

E outra, pra vc assinar tem que colocar um cartão, isso facilita a decisão do usuário permanecer no serviço, mesmo pagando. Muitos até esquecem de desativar a assinatura recorrente e deixa lá, rolando.






Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ja nao tem mais volta nao, os jogos simplesmente nao vendem mais no Xbox, agora se virem com os F2P, indies e GaaS ai.

O plano da MS é destruir o modelo tradicional de console, já conseguiu fazer isso com o Xbox, agora é ver se o PlayStation e o os consoles da Nintendo serão afetados.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.230
Reações
9.689
Pontos
1.034
Esses consumidores são os mesmos que alugavam jogos 20 atrás, a indústria não acabou antes e não vai acabar agora, tudo se transforma, Netflix e Spotify tão aí pra justificar.

Enviado de meu SM-T290 usando o Tapatalk
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.720
Reações
2.899
Pontos
703
Vocês veem isso como uma política benéfica pro mercado?
Essa política pró consumidor, pode ser um tiro no pé, deixando os seus jogadores base mal acostumados e a gastarem pouco em sua plataforma?




KtCwUpF.png

Izg1wu9.png







3hi7tTz.jpg
Tu fala isso baseado em comentários do twitter?
Entenda uma coisa, Gamepass Ultimate custa 40 reais ao mês.
Não é de graça, 1 real é para teste.
Fim de papo.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.017
Reações
41.547
Pontos
1.444
Não sei onde isso pode ser ruim, de verdade. Inclusive, esse é o futuro e a empresa que se adequar melhor ganha.

Vejam música e filmes, vendidos como serviço, é ganha ganha. Hoje no mercado de games o consumidor constuma se ferrar se quiser jogar todos lançamentos.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.865
Reações
10.535
Pontos
1.069
Pelo o que eu sei a promoção de 1 real é só no primeiro mês, o que é normal nesse tipo de serviço.

A Sony, por exemplo, dá 7 dias grátis no PS Now.

Eu acho o gamepass um excelente serviço, não vejo demérito nenhum.

Só não gosto que a MS está transformando o gamepass no carro chefe, mas investindo mal nos seus jogos. O que faz esse tipo de serviço crescer é o conteúdo exclusivo, o Netflix é um exemplo.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
4.853
Pontos
979
A pergunta pertinente é. O quão sustentável é esse modelo. Ele é novo, um experimento, do ponto de vista de um usuário é obvio que é um serviço fantastico. Mas do ponto de vista das desenvolvedoras e da própria Microsoft? O mercado de jogos é extremamente diferente do mercado de filmes e musicas. Ele é lucrativo mas também requer bastante investimento e tem um grande risco dentro disso. Do mesmo jeito que tem gente que só compra usados, tem pessoas que compram games todos os meses. O mercado de games é incrivelmente lucrativo por causa disso. E com a migração para lojas digitais, o mercado de usados está minguando, a tendencia é só aumentar essa realidade.
Só vejo pelo ponto de vista do consumidor que é muito bom esse sistema do gamepass. Assim como e muito bom para filmes (netflix, prime video etc)
Não sou acionista de nenhuma empresa de games, não sei o lucro das empresas e como funciona.
Uma coisa pode ter certeza se começar a dar prejuizo a M$ com com certeza fecha sem problema nenhum. Nos vimos isso com o windows fone, mixer etc.
E outra as empresas não são obrigadas a colocar seus jogos no serviço, se estão colocando e sinal que elas estão lucrando.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.259
Reações
4.188
Pontos
453
igual a nettflix, uber, esrviços que operam com prejuízos há anos
porém isso é problema das empresas
se oferecem a preço baixo demais
pra mim é o motivo de ter um xbox
meu pc é tabajara
só fico triste com a qualidade dos jogos da própria microsoft
baixaram demais
aproveito bastante os thirds
uma pena que ás vezes não dá tempo de jogar tudo e sai do catalogo
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para o tanto que falam da Netflix eu acho Amazon Prime muito melhor e com um custo beneficio absurdo em comparação.

Eu conto nos dedos as séries boas do Netflix. Os filmes feitos por eles acho praticamente todos bem fracos.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
4.853
Pontos
979
igual a nettflix, uber, esrviços que operam com prejuízos há anos
porém isso é problema das empresas
se oferecem a preço baixo demais
pra mim é o motivo de ter um xbox
meu pc é tabajara
só fico triste com a qualidade dos jogos da própria microsoft
baixaram demais
aproveito bastante os thirds
uma pena que ás vezes não dá tempo de jogar tudo e sai do catalogo
Uma dica.
Comece jogando o que vai sair, sempre eles avisam 1 mês antes de sair.
 
Topo Fundo