O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 1992 (principais jogos: Street Fighter II, Sonic 2, Zelda A Link to the Past, Super Mario Kart...)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1992?

  • Super Mario Land 2: 6 Golden Coins

    Votes: 0 0,0%
  • Art of Fighting

    Votes: 0 0,0%
  • Wolfenstein 3D

    Votes: 0 0,0%
  • Alone in the Dark

    Votes: 0 0,0%
  • Outro

    Votes: 0 0,0%
  • Nenhum

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    77

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Para jogos lançados antes de 1996, é difícil encontrar uma boa quantidade de reviews ou de site e revistas que faziam premiações de jogo do ano. Nesse caso, irei listar os jogos que considero mais famosos.

Nesta série de tópicos, utilizei como critério o ano em que o jogo foi lançado nas Américas. Nesse sentido, estes são alguns dos principais jogos lançados em 1992:

  • Street Fighter II (lançamento da primeira versão para SNES e outras plataformas)
  • The Legend of Zelda: A Link to the Past
  • Super Mario Kart
  • Sonic the Hedgehog 2
  • Streets of Rage 2
  • Ecco the Dolphin
  • Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time
  • Super Mario Land 2: 6 Golden Coins
  • Kirby's Dream Land
  • Art of Fighting
  • Wolfenstein 3D
  • Zool: Ninja of the Nth Dimension
  • Ultima VII: The Black Gate
  • Indiana Jones and the Fate of Atlantis
  • Star Control II
  • Alone in the Dark (lançado apenas em 1993 nos EUA, mas o lançamento inicial no ocidente se deu em 1992 na Europa. Resolvi abrir uma exceção, situação incomum)
  • Dune II
  • Contra III: The Alien Wars
SNES, Mega Drive, Game Boy, Neo Geo e PC.

Se usuários pedirem, posso complementar a enquete com mais opções. Acredito que alguns irão mencionar Final Fantasy V e Dragon Quest V, que de fato lançaram inicialmente em 1992... no Japão, mas não nas Américas.

"Street Fighter II pertence a qual ano?". Embora o lançamento inicial tenha ocorrido para Arcades em 1991, o lançamento para o SNES e outras plataformas home ocorreu apenas em 1992. Seria absurdo considerá-lo como jogo de 1991? Honestamente, não. Seria absurdo considerá-lo como jogo de 1992, seguindo o critério que venho adotando até agora nesta série de tópicos? Também não. Outra informação: Street Fighter II foi considerado GOTY 1992 pela Game Informer, Golden Joystick Awards, EGM e Electronic Game Awards. O mais importante é lembrar do jogo e evitar a situação em que um jogo concorre a GOTY em mais de um ano.

"Por que não postar no Retrospace?" Bem, toda esta série de tópicos já abrange quase 30 anos e todos eles estão na pasta geral de Consoles & Jogos. Acho que não seria uma boa ideia começar a fazer esses tópicos no Museu agora. Obviamente, se a moderação tiver uma opinião diferente, cabe a mim aceitar.

Minha escolha, considerando o que joguei, é The Legend of Zelda: A Link to the Past.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.098
Pontos
1.054
nighttrap.jpg


:coolface
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Ano difícil, olhando a importância de vários jogos da lista. Para o meu perfil de jogador com certeza foi A Link to the Past, de muito longe.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Sonic 2, Street Fighter II e Streets of Rage 2. Bah, muito difícil. Fui de Sonic, porque é um dos meus jogos preferidos até hoje, mas a mão tremeu ao passar por Street Fighter e Streets of Rage.
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Se fosse SF2 Arcade seria difícil mas como não é então e fácil:

NhJbSTo.jpg

Votar em Street Fighter 2 com base na sua experiência na versão Arcade é totalmente válido.

O que quis dizer é que achei mais apropriado considerar SF2 como jogo de 1992. Sendo assim, ele não estará no tópico de 1991, para evitar a situação em que um mesmo jogo concorre a GOTY em dois anos diferentes.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Que ano maravilhoso, mas eu vou de Street Fighter 2 porque pavimentou a estrada dos jogos de luta.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Fui nas Tartarugas IV, que acabou sendo o game definitivo delas.

SFII teve versões melhores posteriores.
Zelda teve versões melhores posteriores (sim, Ocarina).
Super Mario Kart teve versões melhores posteriores.
Sonic 2 e SoR 2 não joguei muito, não tive Mega na época.

Então.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Ano dificílimo!

Street Fighter II, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Mario Kart, além de outros menores, mas, SF2 foi um vício do caramba, jogando com meu irmão, meu primo, fiz muita bolha no dedão jogando no mega. Voto nele!
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Muito difícil decidir entre Super Mario Kart e Sonic 2, pra mim continuam os melhores de suas franquias

Talvez Sonic 2 por uma das trilhas mais memoráveis da história dos games, mesmo com a do Super Mario Kart muito boa tb
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.904
Pontos
749
Quando joguei Street Fighter II pela primeira vez pra mim era o melhor jogo do mundo. Meu voto vai pra ele.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Street of rage 2, trilha sonora sensacional e horas perdidas nessa obra prima
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Streets of Rage 2 é meu beat'em up preferido de todos os tempos.

Mas eu acho Sonic 2 o melhor jogo de Mega Drive, então meu voto vai pra ele.

Sendo que eu nunca joguei a sério o Zelda de SNES.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Por questão de preferir jogos de aventura, eu fiquei balançado em votar em A link to the Past (um dos melhores Zelda's até hoje), mas.... não tem como tirar o título de jogo do ano de Street Fighter II. Foi realmente muito especial e é a Bíblia dos jogos de porrada.

O que pra mim foi determinante em escolher ele como o melhor de 92, é que além de revolucionário, continua muito divertido de jogar. As vezes acontece de um jogo ter sido maravilhoso na época, mas hoje nem tanto, como o Super Mario Kart; só que Street é atemporal, e isso é pra poucos.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
18.677
Pontos
503
Acho que fico com SF2 mesmo porque foi oque mais joguei da lista e os que se aproximam dele ai são o Zelda, que nem é meu preferido da série e o Sonic 2, que pra mim é o pior Sonic do mega.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Bem difícil, Street Fighter II é o jogo de luta mais icônico da história, Zelda: A Link to the Past é um game de altíssimo nível e Super Mario Kart é super divertido.

Mas vou ficar com uma quarta opção, Sonic 2 que é o melhor da série e foi um fenômeno no Mega Drive.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
ano cinza esse aí, quase nenhum me agrada

Dana plato saudades a coitada só desceu na carreira, de irmã do Arnold, atriz softcore
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Por questão de preferir jogos de aventura, eu fiquei balançado em votar em A link to the Past (um dos melhores Zelda's até hoje), mas.... não tem como tirar o título de jogo do ano de Street Fighter II. Foi realmente muito especial e é a Bíblia dos jogos de porrada.

O que pra mim foi determinante em escolher ele como o melhor de 92, é que além de revolucionário, continua muito divertido de jogar. As vezes acontece de um jogo ter sido maravilhoso na época, mas hoje nem tanto, como o Super Mario Kart; só que Street é atemporal, e isso é pra poucos.

Eu ignorei o SF2, porque o jogo original foi lançado em 91, o do tópico é apenas o port do SNES...
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Super Mario Kart. O game que veio com meu SNES é simplesmente transformou o meu Natal em algo realmente mágico - e antissocial, já que eu não saia do quarto.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Super Mario Kart. O game que veio com meu SNES é simplesmente transformou o meu Natal em algo realmente mágico - e antissocial, já que eu não saia do quarto.
A classica treta dos pais com os nossos quartos e os filhos das visitas se intocando neles pra jogar :klol
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Zelda, um pouco a frente do Sonic 2.

Street teve importância histórica, vendeu pra cacete, mas teve versões melhores no próprio SNES mesmo. Mario Kart original pra mim é o mais fraco de toda série. Sem ele a gente não teria coisas muito melhores, só que é o que eu menos me animo em revisitar.

Esses aqui também foram lançados em 1992:
Final Fantasy V também. Longe de ser o melhor da série, mas o sistema de batalhas é legal pra caramba.

E também vale lembrar o Top Gear.
 
Topo Fundo