O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 1994 (principais jogos: Super Metroid, Donkey Kong Country, Final Fantasy VI, Sonic 3...)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1994?


  • Total voters
    110

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Para jogos lançados antes de 1996, é difícil encontrar uma boa quantidade de reviews ou de site e revistas que faziam premiações de jogo do ano. Nesse caso, irei listar os jogos que considero mais famosos.

Nesta série de tópicos, utilizei como critério o ano em que o jogo foi lançado nas Américas. Nesse sentido, estes são alguns dos principais jogos lançados em 1994:

  • Super Metroid
  • Donkey Kong Country
  • Final Fantasy VI
  • Mega Man X
  • Earthworm Jim
  • Mortal Kombat II
  • Sonic the Hedgehog 3
  • Sonic & Knuckles
  • Shining Force II
  • The King of Fighters '94
  • Donkey Kong (versão de Game Boy, jogo totalmente diferente de Donkey Kong Country)
  • Doom II
  • The Elder Scrolls: Arena
  • System Shock
  • Warcraft: Orcs & Humans
  • X-COM: UFO Defense
SNES, Mega Drive, Game Boy, Neo Geo e PC.

Se usuários pedirem, posso complementar a enquete com mais opções.

O meu vencedor é Super Metroid.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
No ano foi Super Metroid pois eu ainda não tinha idade pra compreender toda a foderosidade do FF6. Depois que aprendi inglês e joguei FF6 como deve ser jogado eu considero um empate, difícil decidir entre eles.

Acabei votando no Super Metroid pois ele influencia jogos até hoje.

Edit: E olha que Shining Force 2 tá na lista e mesmo assim não votei nele! :klol
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Fui de The Kof 94, mais por ser meio o ápice dos jogos de luta (sim, o kof 97 é o melhor da série).

DK merecia também.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
ouMODCD.jpg
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
System Shock, Warcraft e XCOM estão em niveis muitos elevados de jogatina, votei no system shock por que é fodao demais o jogo.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
c***lho mano 94 eu tinha 1 ano de idade, se joguei 3 jogos dessa lista, foi muito
 


mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Sinceramente eu gosto de todos esses, mas pra mim com certeza é o Donkey Kong Country.

Não só tinha gráficos absurdamente impressionantes pra época, como a gameplay em sí é muito boa, eu acho que ele é um dos plataformers mais rápidos e responsivos que já joguei até comparado com jogos modernos.
E pra fechar com chave de ouro ainda tem uma das melhores trilhas sonoras do Snes inteiro!
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Indiscutivelmente Final Fantasy 6.

Super Metroid como mais votado? Dio mio, o jogo é bacaninha, mas não dá nem pra comparar. Jogabilidade lixo e travado, enquanto FFVI é basicamente o ápice do gênero em 2D (absolutamente superior ao Chrono Trigger por exemplo).
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Ano muito foda, Super Metroid é um jogo incrível, Final Fantasy VI é o melhor da franquia até hoje e ainda dois Sonic de alto nível, o 3 e o Knuckles.

Mas 1994 foi de Donkey Kong Country, o impacto do jogo na época foi forte demais, era surreal o SNES estar rodando algo naquela qualidade. DKC tinha visual tão incrível que quando foi exibido na CES a imprensa achou que era para o next gen da Nintendo.

E claro, o jogo não se resumiu ao visual, o gameplay é de primeiríssima linha, mesmo o Miyamoto não concordando. Até os mestres erram, acho que bateu uma invejinha.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Metroid é o maior dos 16 bits e da quarta geração, fico com ele

minha hierarquia dentro do super nes é: metroid, yoshi island, chrono, super mario world, super mario rpg, ff3, top gear, mortal kombat ultimate, donkey kong, killer instinct, mk 2 e street fighter, o resto é bom mas eu não tenho classificação para eles.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
DKC. De longe.

O que tem alguma espaço pra discussão é qual foi o segundo melhor jogo do ano.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
1º Super Metroid (um dos melhores jogos de todos os tempos)

2º Mega Man X (outro dos melhores jogos de todos os tempos)

3º Sonic the Hedgehog 3 (sem a expansão é um jogo incompleto, com a expansão é enjoativo)

4º Earthworm Jim (animações de primeiríssima linha, mas de resto é bem inferior aos jogos acima)

5º Donkey Kong Country (muito inferior aos clássicos do gênero, inclusive aos outros DKC)

6º The King of Fighters '94 (porque não sei jogar direito)

Os outros listados ou eu não joguei ou teria que rejogar pra ter uma opinião formada.
 

calvinbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
74
Reações
34
Pontos
689
eu me lembro como se fosse hoje de ver DKC na TV de tubo pela primeira vez e ficar impressionado com o som e a qualidade da imagem... os outros jogos eu gostei, claro, 94 é gold, só que o impacto que o DKC teve no dev... ta louco, só mito
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Com folga KOF 94 , joguei demais ele no fliper

Quem tem menos de 35 anos não tem a noção da dimensão que KOF foi e representou , ainda mais aqui no Brasil
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Complicado hein

Xcom é de minhas séries preferidas, valor de replay absurdo

Ff6 idem fantástico

Warcraft e DKC são ótimos mas as sequências são muito superiores

Páreo duro
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.153
Reações
2.005
Pontos
453
Meu favorito dos listados é o Final Fantasy VI. Mas pela importância acho que DKC merece mais.
Daytona USA não é de 94? Poderia estar incluso.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Minha nossa, que ano foda, nem tinha noção... Mas super metroid é o melhor jogo da velha era, então fica fácil.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Indiscutivelmente Final Fantasy 6.

Super Metroid como mais votado? Dio mio, o jogo é bacaninha, mas não dá nem pra comparar. Jogabilidade lixo e travado, enquanto FFVI é basicamente o ápice do gênero em 2D (absolutamente superior ao Chrono Trigger por exemplo).
Mano, vc consegue fazer comentários terríveis mesmo... Nem me esforçando eu seria tão ruim quanto você... Hahahha
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Que ano incrível heim, Pra mim Tb fico com Super Metroid que é o melhor game dos 16bits mas DKC fica bem encostado e FFVI logo em seguida, realmente que ano
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Tenho amor por Sonic 3 e sua excelente trilha sonora, mas Super Metroid é imbatível.

1994 até 1997 foi uma época de sequência só de jogo não AAA, mas SSS.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Nao tava ligado que 1994 tinha sido um ano tao forte assim, se bobear o melhor ano da história.

Minha idéia pra decidir foi ver se os jogos lançados tiveram versoes melhores de sua franquia e/ou ficaram datados no geral

Nessa aí, já elimina Sonic 3 (2 superior), Super Metroid (jogabilidade datada e Fusion/Zero Mission superiores) e DKC (gameplay um pouco datado, 2 superior)

Só sobra FF6 e Megaman X pra mim. Além do MMX ter sido um divisor de águas na série e que influenciou bastante muitos jogos depois, a jogabilidade continua boa hoje em dia. Nao sei se conseguiram superar, mas no minimo "no mesmo nível".

Já FF6 pra mim continua sendo um dos J-RPGs a serem batidos. A combinaçao de bons gráficos, excelente OST, personagens bem carismáticos e história foda de acompanhar, deixam o jogo num nível difícil de ser alcançado. Talvez o gameplay seja considerado datado, mas pra J-RPG 2D, nao tem muito pra onde correr, considerando as limitaçoes.

Briga muito boa, 4 desses jogos me marcaram demais
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Tem muito jogo bom na lista, mas fico com Megaman X porque ele para mim é um dos melhores jogos de plataforma da história, e um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, e a série Megaman X é uma das minhas favoritas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Ano difícil, fico entre Super Metroid e Mega Man X que são dois dos meus jogos favoritos.

Mas ainda tem outros monstros como FF VI.


Acabei votando em Super Metroid
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Que ano fantástico! Só lendas!

Mas Sonic é Sonic, então desta vez consegui votar. :kkong
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
A propósito, foi o ano em que ganhei meu primeiro console: Mega Drive III com Sonic The Hedgehog 2.
 

Planetfall

Veterano
Mensagens
275
Reações
378
Pontos
148
FFVI foi ótimo, joguei ele em 2020 e gostei demais, OST maravilhosa. Mas fico na dúvida entre Super Metroid e DKC 1, são jogos que marcaram uma época da minha vida e eu ainda acompanho speedrun's de ambos, complicado. Voto em Metroid, mas pra mim ambos ficam empatados em primeiro.
 

brenobnfm

Habitué da casa
Mensagens
44
Reações
65
Pontos
88
Super Metroid em 2021 ainda é candidato a melhor jogo de todos os tempos, nada que tenha saído até a geração Super Nintendo/Mega Drive chega perto, é até covardia a comparação.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.097
Pontos
2.179
Meu avatar chora, mas votei em FF6. Para bater de frente com essse lendário FF, teria que ser DKC 2. Seria um duelo de jogos perfeitos.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.355
Pontos
1.649
Eu votei no Megaman X, amo demais esse jogo! Tenho o cartucho original aqui.

Seguido de perto de outro jogo que amo demais que é Super Metroid,

E ainda coloco KoF94 para fechar essa trinca pois em 94 eu ainda ia muito no boteco bater um fliper e esse jogo também marcou.
 
Topo Fundo