O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 1999 (jogo mais bem avaliado do ano foi SoulCalibur)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1999?


  • Total voters
    100

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Eu joguei bastante só achei ruim a luz da mágia não refletir nos inimigos sendo que ps1 e n64 o faz, talvez o jogo teria sido um sucesso em vendas se ao menos tivesse maior marketing, mas assim como Soul Calibur flopou miseravelmente não vendendo nem os 300 k do Virtua Fighter 3 team Battle game de luta mais bem sucedido da plataforma, o qual foi bem bombardeado.

Só nos EUA+Japão Soul Calibur vendeu mais de 860 mil, não chamaria isso de flop, especialmente pq naquela época não era necessário vender milhões pra um jogo ser sucesso igual hoje.

Já MK Gold vender pouco no Dreamcast é normal, o jogo não era novidade mais, esses late ports geralmente vendem pouco.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Vi o Final Fantasy 8, votei na hora, ai olhei em baixo o Age 2 e fiquei na dúvida, ai lembrei das musicas do FF8 e tive certeza de que fiz a coisa certa.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
13.842
Pontos
803
Só nos EUA+Japão Soul Calibur vendeu mais de 860 mil, não chamaria isso de flop, especialmente pq naquela época não era necessário vender milhões pra um jogo ser sucesso igual hoje.

Já MK Gold vender pouco no Dreamcast é normal, o jogo não era novidade mais, esses late ports geralmente vendem pouco.

qual a fonte tu ta usando para as vendas do Soul calibur ? eu uso essa http://www.vgchartz.com/article/270395/dreamcast-turns-19-top-10-best-selling-games-on-the-console/ e por ela VF3 é o jogo de luta mais bem sucedido, MK Gold ao meu ver sofreu o mesmo que o GameCube sofreu, na época o poder do Dreamcast era desconhecido e pela analise que eu postei os caras consideravam MK Gold um jogo abaixo do potencial do DC e por isso deram nota baixa, hoje estamos no futuro vemos que ambos SC e MKG são caças baixos a nível técnico, em certos pontos são até similares sendo jogos médios, jogo de ponta mesmo é Dead or Alive 2, com GameCube era a mesma coisa a nota vinha baixa pois sempre se esperava mais da plataforma. As vendas de jogo de luta estavam em declínio Tekken Tag do ps2 tb não foi muito bem frente ao TK3, mas entendo que MKG e SC podiam mais em termos de vendas pois são bons e divertidos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
13.842
Pontos
803
EU quero saber é de 1998, esse vai dar o que falar.

garanto que quando citarem Ocarina Of time alguém dirá por qualquer motivo que não é o melhor nem entre os zeldas, usarão esse argumento na comparação com A link to the past
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Soul Calibur neh.

É do tempo q essa gente ainda tinha bom senso.
 
Ultima Edição:

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Quake 3 acho que foi de 99 também.

Votei no Unreal porque foi o game que conseguiu trazer a experiência de multiplayer online pro offline muito bem. Eu não tinha internet na época e eu ficava "carai, é assim que é jogar online?". Fora ser um dos jogos feitos com mais caprichos que já vi: boa trilha sonora, muitos mapas, muitos modos, muitos parâmetros disponíveis pra setar, seja dos bots ou das partidas que dificilmente faria você entrar num tédio tão cedo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
qual a fonte tu ta usando para as vendas do Soul calibur ? eu uso essa http://www.vgchartz.com/article/270395/dreamcast-turns-19-top-10-best-selling-games-on-the-console/ e por ela VF3 é o jogo de luta mais bem sucedido, MK Gold ao meu ver sofreu o mesmo que o GameCube sofreu, na época o poder do Dreamcast era desconhecido e pela analise que eu postei os caras consideravam MK Gold um jogo abaixo do potencial do DC e por isso deram nota baixa, hoje estamos no futuro vemos que ambos SC e MKG são caças baixos a nível técnico, em certos pontos são até similares sendo jogos médios, jogo de ponta mesmo é Dead or Alive 2, com GameCube era a mesma coisa a nota vinha baixa pois sempre se esperava mais da plataforma. As vendas de jogo de luta estavam em declínio Tekken Tag do ps2 tb não foi muito bem frente ao TK3, mas entendo que MKG e SC podiam mais em termos de vendas pois são bons e divertidos.

VgChartz não é fonte confiável, não perca o seu tempo lá. Eu estou usando dados do NPD e da Famitsu.

No mais eu discordo, não vejo esse mérito técnico todo no MK Gold, além de que como jogo em sí acho MK 4 bem discutível, ao contrário de Soul Calibur que era absurdamente incrivel pra época graficamente e com gameplay de primeira.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Jogo da Vida ! (apesar de eu preferir a versão Dreamcast do mesmo)

Visualizar anexo 83330

Eu zerei no Dreamcast usando um VGA Box a 480p em um monitor de CRT de 17p. A diferença era ultra/mega/power em relação a sua versão de PS1. A mesma coisa dos Tony Hawks 1 e 2. Além de outros como MDK 2, Rayman 2, Quake 3 Arena e por aí vai indo.

Só a versão do PC rodando no Ultra para tentar competir. Hehe!!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Só nos EUA+Japão Soul Calibur vendeu mais de 860 mil, não chamaria isso de flop, especialmente pq naquela época não era necessário vender milhões pra um jogo ser sucesso igual hoje.

Já MK Gold vender pouco no Dreamcast é normal, o jogo não era novidade mais, esses late ports geralmente vendem pouco.

O Soul Calibur ultrapassou a marca de 1milhão de unidades vendidas mundialmente. E naquele tempo o lucro era bem maior do que hoje em dia. Pois um game era feito com bem menos tempo. Logo se tinha beem menos gastos. Eu diria que 1milhão naquela época equivale mais ou menos a 4milhões de hoje em dia. E isso para um jogo de luta e lançado para uma base pequena que era a do Dreamcast foi um marco histórico. O Dreamcast vendeu 9.5milhões de unidades.

Se pegar as vendas dos Dead or Alive 2 + Virtua Fighter 3 não da as vendas do Soul Calibur.

Agora vc pega o Soul Calibur 6 lançado para uma base de 150milhões de consoles(PS4+Xbox One)fora o PC e vai ver o quanto venderam. Hehe!!

Para ser compatível a 1milhão de GDROMS vendidos do Soul Calibur do Dream teria que ter vendido pelo menos(no mínimo)20 vezes mais. E todos nós sabemos que ele não chegou nem perto disso.

Sem contar que os gastos para se produzir o Soul Calibur 6 foi anos luzes maior que o gasto no primeiro Soul Calibur.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
VgChartz não é fonte confiável, não perca o seu tempo lá. Eu estou usando dados do NPD e da Famitsu.

No mais eu discordo, não vejo esse mérito técnico todo no MK Gold, além de que como jogo em sí acho MK 4 bem discutível, ao contrário de Soul Calibur que era absurdamente incrivel pra época graficamente e com gameplay de primeira.

Rapaz é piada de mal gosto querer comparar o Mortal Kombat com o Soul Calibur. Aff!!!!

Totalmente sem cabimento/noção.

Se fosse comparar com o DOA2 ainda dava um desconto. Se bem que mesmo assim o Soul Calibur ainda passa em cima com certa facilidade/folga.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
13.842
Pontos
803
Eu zerei no Dreamcast usando um VGA Box a 480p em um monitor de CRT de 17p. A diferença era ultra/mega/power em relação a sua versão de PS1. A mesma coisa dos Tony Hawks 1 e 2. Além de outros como MDK 2, Rayman 2, Quake 3 Arena e por aí vai indo.

Só a versão do PC rodando no Ultra para tentar competir. Hehe!!

é meu jogo favorito excetuando jogos de luta (minha especialidade)

mas discordo que não se possa comparar Soul Calibur com MK Gold muito menos chamar isso de piada; como eu disse ambos são 60fps, ambos possuem a mesma contagem poligonal, texturas filtradas e efeitos, e ambos estão abaixo de DOA2 que é tecnicamente superior; MK Gold é um jogo overhated

Não gostar dos gráficos dele é uma questão artistica e não tecnica, assim como tem gente que defende SC como o jogo mais bonito do que doa 2 mas tecnicamente não.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.007
Pontos
1.003
Age of Empires 2 é um dos melhores jogos de todos os tempos
Precisei nem ler quais são os outros lixos antes e depois dele na enquete :coolface
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.232
Pontos
503
Fico entre soul reaver e septerra core. Ambos não estão na lista.
No mais, ano fraco.

Legacy of Kain: Soul Reaver adicionado à enquete. O jogo já tinha sido mencionado por outros dois usuários.

Como tenho retardo mental, acabei trocando "Legacy" por "Legend" na hora de colocar a opção na enquete. Agora acho que não dá para mudar mais. Perdoem o erro.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
Dessa lista FF VIII me marcou muito, mas fico com Suikoden 2. Uma pérola dos rpgs!

Outros grandes títulos deste ano:


Marvel Super Heroes vs. Street Fighter
Mario Party
The King of Fighters '98
Pokémon Snap
Pokémon Stadium 2 (Pokémon Stadium in North America)
Street Fighter III: 3rd Strike
Lunar: Silver Star Story Complete
Persona 2: Innocent Sin
Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber
Mario Golf
Syphon Filter
Legacy of Kain: Soul Reaver
Syphon Filter
Grand Theft Auto 2
Septerra Core
Medal of Honor
Quake III Arena
Planescape: Torment


Um ano muito bom, em sequência de 2 anos históricos
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Suikoden II!
Sei que não é GOTY, na época outros jogos foram mais expressivos. Mas fiz questão de votar.
Um dos melhores JRPGs que já joguei. E desta lista é o único que eu jogaria de novo hoje em dia.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.234
Reações
9.686
Pontos
1.044
Tem tanta coisa boa nesse ano que não consegui me decidir pelo GotY.
Soul Calibur é maravilhoso.
Principalmente para a época.

Outro jogo muito bom desse ano é o Unreal Tourment. Joguei demais na conexão discada com ping de 350ms.

Redemeer e lança míssil era o canal.
O Flak Cannon é meu pastor e nada me faltará.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.255
Reações
28.365
Pontos
1.649
1999 teve ótimos jogos.

Final Fantasy 8, Garou, Silent Hill, Dino Crisis... excelentes! Joguei muito! FFVIII é meu FF favorito, mas...

Soul Calibur merece o título! O que a Namco fez com esse jogo é um absurdo!
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Eu zerei no Dreamcast usando um VGA Box a 480p em um monitor de CRT de 17p. A diferença era ultra/mega/power em relação a sua versão de PS1. A mesma coisa dos Tony Hawks 1 e 2. Além de outros como MDK 2, Rayman 2, Quake 3 Arena e por aí vai indo.

Só a versão do PC rodando no Ultra para tentar competir. Hehe!!
Cara, quem viveu 99 em sua plenitude, tendo a oportunidade de jogar um Dreamcast naquela época, nunca mais conseguiu ver os games portados para ele com os mesmos olhos no N64 e principalmente, no PS.
Era outro nível.
Tive a sorte de ter um na época e ainda bem que nao ouvi opiniões do tipo "vai comprar um um Dreamcast com o PS2 chegando aí, acho uma péssima escolha."
Quando você jogava um Rayman 2, um Soul Reaver, Tony Hawks no Dreamcast, vc via as versões PSOne e dava vontade de vomitar, literalmente.
Sem contar a biblioteca de esclusivos excelente que havia nele, como RE Code Veronica, Crazy Taxy, Virtua Tennis, House of The Dead 2, Quake 3 Arena, Power Stone e meu jogo favorito da plataforma, Skies of Arcadia... entre outros muitos
Meu! era outro nível!
Só quem viveu aquela época e pôde experimentar essa experiência sabe o quão foda Soul Calibur foi e pq merece ganhar o Goty sem sombras de dúvidas. Esse game simboliza uma marco no mercado, onde finalmente a experiência doméstica havia não só alcançado, como superado a dos arcades.
A partir de SC e do Dreamcast, o mercado não foi mais o mesmo e a supremacia dos arcades havia chegado ao fim.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Garou: Mark of the Wolfs

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Cara, quem viveu 99 em sua plenitude, tendo a oportunidade de jogar um Dreamcast naquela época, nunca mais conseguiu ver os games portados para ele com os mesmos olhos no N64 e principalmente, no PS.
Era outro nível.
Tive a sorte de ter um na época e ainda bem que nao ouvi opiniões do tipo "vai comprar um um Dreamcast com o PS2 chegando aí, acho uma péssima escolha."
Quando você jogava um Rayman 2, um Soul Reaver, Tony Hawks no Dreamcast, vc via as versões PSOne e dava vontade de vomitar, literalmente.
Sem contar a biblioteca de esclusivos excelente que havia nele, como RE Code Veronica, Crazy Taxy, Virtua Tennis, House of The Dead 2, Quake 3 Arena, Power Stone e meu jogo favorito da plataforma, Skies of Arcadia... entre outros muitos
Meu! era outro nível!
Só quem viveu aquela época e pôde experimentar essa experiência sabe o quão foda Soul Calibur foi e pq merece ganhar o Goty sem sombras de dúvidas. Esse game simboliza uma marco no mercado, onde finalmente a experiência doméstica havia não só alcançado, como superado a dos arcades.
A partir de SC e do Dreamcast, o mercado não foi mais o mesmo e a supremacia dos arcades havia chegado ao fim.

Rapaz falou bem e bonito. Viu!!

Eu lembro que ganhei de presente de natal o DC no final de 1999. Em 2000 e 2001 só dava bola para ele. Os N64 e PS1 ficaram a ver navios e pegando poeira. Hehe!!

E olha que no início eu jogava na mesma TV CRT de 20p da Philips com o RCA(480i)que jogava os games de N64 e PS1.

Depois que providenciei um VGA Box e passei a jogar no meu CRT de 17p da Samsung que usava no computador a coisa deu um grande salto. Pois aí era progressivo(480p). Todos que vinham aqui ficavam de boca aberta. Se mesmo em 480i a diferença já era ultra/mega/power gigante em relação aos N64 e PS1. Então imagina em 480p!

Até hoje não vi um salto tão significativo(graficamente falando)do que presenciei com o Dreamcast em relação aos PS1 e N64. Nunca mais fiquei chocado, de boca aberta como fique nessa época. Nunca mais tive o mesmo impacto desse tempo que tive com o Dream.

Eu lembro que a gente fazia campeonatos de Virtua Tennis. A jogabilidade era nota 10. E os gráficos os mesmos ou até melhores que dos Arcades. O mesmo ocorria com os The King Of Fighters Dream Match, Marvel VS Capcom 2, Capcom VS SNK, Street, Power Stone, Dead Or Alive 2 e por aí vai indo.

Lembro até hoje da primeira vez que vi o Sonic Adventure rodando na minha frente. Eu fiquei simplesmente chocado. Hehe!!!

As versões dos Tony Hawks 1 e 2 eram mil vezes superior as versões dos PS1 e N64.

Os Rayman 2 e MDK 2 também zerei com gosto. Que games excelentes. Viu!! Assim como o Soul Reaver, Grandia 2, Skies of Arcadia, Crazy Taxi e por aí vai indo.

Até o game musical Samba de AMigo me divertiu de mais. Tinha um par de maracas e nos fds a gente fazia festa na república que eu morava(na cidade que fazia faculdade). Mas mesmo com o controle normal do console era excelente de se jogar.

Em fim, o DC me marcou de mais. Assim como o Xbox o fez. No Xbox eu zerei games que só tinham nos PCS. Vide os Far Cry + sua expansão e Doom 3 + sua expansão. Além do Half Life 2. Fora os excelentes Halo 1 e 2. O Jade Empire também era jogão.

Só tenho que lamentar quem nunca teve um DC e Xbox. Dois dos consoles mais arcantes da história. Consoles com qualidade gráfica bem acima do existente na época que foram lançados. Tinham games no Xbox que se vc comparasse com a versão do PS2 parecia ser game de outra geração. Vide os Splinter Cell, só para citar um exemplo. Sem contar outros games multiplataformas que rodavam a 720p e outros a 480p/60fps. E no PS1 rodavam a no máximo 480i e 30fps. Vide os Sphnix, Black, Burnout 3 Takedow e 4 Revenge, Beyond Good e Evil e etc...

Eu sou Consolista raiz(da época dos SNES+MEGA)e nunca usei o PC para jogar. E pretendo continuar dessa forma. Pois PC nunca teve games relevantes e de meu interesse. Já os consoles existiam muuuita coisa(bastante mesmo)relevante e de meu interesse que nem existia para o PC.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu lembro que ficava só assistindo o modo de exibição dos personagens e babando com a movimentação dos mesmos. E se vcs observarem, mesmo já tendo 20 anos que o game foi lançado, a movimentação não deixa nada a desejar para games atuais. Peguem o Soul Calibur 6 e comparem a movimentação para vcs verem. A diferença é mínima. Sem contar o som que mesmo com 20 anos de idade ainda é referência. A trilha sonora é magnífica de mais. Para mim a melhor dentre todos os Soul Calibur lançados.

Esse jogo era o tipo de jogo que tinham gráficos melhores que as CGS do PS1. Um verdadeiro divisor de águas e um marco na indústria de games.



 
Ultima Edição:

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
é SH vs Soul Reaver e o último venceu, óbvio

um dos jogos mais impressionantes daquela geração 3D inicial. Diria também que foi um precursor de Dark Souls

e vamos logo pro GOTY 98: MGS x OoT x RE2 e MGS venceu. chora+
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Concordo com Soul Calibur.

Eram surreais os gráficos desse jogo, sem contar que o gameplay era muito bom.
 
Topo Fundo