O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 1999 (jogo mais bem avaliado do ano foi SoulCalibur)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1999?


  • Total voters
    100

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.208
Pontos
774
é SH vs Soul Reaver e o último venceu, óbvio

um dos jogos mais impressionantes daquela geração 3D inicial. Diria também que foi um precursor de Dark Souls

e vamos logo pro GOTY 98: MGS x OoT x RE2 e MGS venceu. chora+

A série Souls é declaradamente sucessora espiritual de King's Field da própria From Software(que assim como milhares de outros jogos no estilo teve Ultima Underworld como inspiração).

Pra mim o melhor jogo desse ano foi Planescape:Torment. 99 foi topzera, saiu muita coisa boa.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Antônio falcao

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.231
Pontos
503
A série Souls é declaradamente sucessora espiritual de King's Field da própria From Software(que assim como milhares de outros jogos no estilo teve Ultima Underworld como inspiração).

Pra mim o melhor jogo desse ano foi Planescape:Torment. 99 foi topzera, saiu muita coisa boa.

Planescape: Torment adicionado à enquete.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.175
Pontos
453
Unreal Tournament inovou nos FPS Online, então meu voto vai pra ele.
Mas joguei muito Soul Calibur também, que elevou o nível de qualidade dos jogos de luta 3D.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
UT foi épico demais. Ah se todo amante de fps tivesse pego essa época :ksafado
O Soul Calibur também foi bom, mas confesso que eu particularmente jogava outros (como o épico KOF 98).
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.123
Pontos
803
Análise das performances desse ano:


A) BIBLIOTECAS FIRST PARTY DAS FABRICANTES DE CONSOLE:


1) SONY:


-> Principais Games First Party do Ano e Suas Avaliações

a) Ape Escape: Metascore 90

83589

b) Gran Turismo 2: Metascore 93


83590



c) Syphon Filter: Metascore 90

83591


d) Wipeout 3: Metascore 89


83595


e) Um Jammer Lammy: Metascore 82.68

83593


f) G-Police: Metascore 81.67%

83594

g) MLB 2000: Metascore 80.72%

83592


- Restante da produção First-Party da Sony no ano, cujos metascores estão entre 70 e 80 ou cujos metascores não estão disponíveis em nenhum site, com grifo nos mais relevantes:

a) Jet Moto 3*
b) Rollcage*
c) Speed Punks*
d) NBA Shootout 2000
e) NFL Gameday 2000
f) NHL Faceoff 2000
g) NCAA Final Hour 2000
i) Omega Boost*
j) Twisted Metal 4*
k) Cool Boarders 4*
l) Alundra 2*
m) The Granstream Saga
n) Arc the Lad III*
o) Formula One 99




2) NINTENDO:


-> Principais Games First Party do Ano e Suas Avaliações


a) Donkey Kong Country 64: Metascore 90

83596



b) Super Smash Bros: Metascore 79

83597

c) Mario Party: Metascore 79


83598


- Restante da produção First-Party da Nintendo no ano, cujos metascores estão entre 70 e 80 ou cujos metascores não estão disponíveis em nenhum site, com grifo nos mais relevantes:

a) Pokémon Snap*



3) SEGA:

-> Principais Games First Party do Ano e Suas Avaliações

a) Virtua Tennis: Metascore 91.37%

b) Crazy Taxi: Metascore 90.19%
c) Shenmue: Metascore 89.34%
d) Space Channel 5: Metascore 84.22%


- Restante da produção First-Party da Sega no ano, cujos metascores estão entre 70 e 80 ou cujos metascores não estão disponíveis em nenhum site, com grifo nos mais relevantes:

a) Seaman



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




B) GAME TECNICAMENTE MAIS AVANÇADO DO ANO:

- Destacam-se 5 games em minha opinião: Soul Calibur, Crash Team Racing, Gran Turismo 2, Soul Reaver e Donkey Kong 64. Claro, SC é o mais avançado, mas, considerando-se o contexto de "limitações" versus "evolução dentro da geração", fico com Soul Reaver. O PSX evoluiu monstruosamente dentro de seu ciclo de vida, em 1999 o console já raspava mais da metade das posições de um Top 10 de Games Tecnicamente mais Avançados do Ano, e a sequência de Legacy of Cain foi um feito técnico impressionante.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

C) HIT DO ANO:

- O pau come entre Gran Turismo 2, Crash Team Racing, Unreal Tournament e FF VIII. Não sei qual o mais vendido em números brutos, mas Uneral Tournament leva pra mim no quesito "impacto social"


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

D) GOTY PELO CRITÉRIO OBJETIVO DE QUALIDADE:

-
Impossível saber qual o melhor, considerando-se as plataformas onde foram desenvolvidos, entre Gran Tuirsmo 2, Soul Calibur, FF VIII, Silent Hill, Unreal Tournament, CTR e Soul Reaver, de formas que qualquer um ganhando aí está ok.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E) MEU GOTY PELO MEU CRITÉRIO SUBJETIVO PESSOAL:

- Suikoden II, com o porém de que fui jogar Soul Calibur depois que já tinha PS2 e tinha relado a pica em Tekken Tag Tournament, o que pode ter manchado minhas emoções subjetivas.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Concordo com Soul Calibur.

Eram surreais os gráficos desse jogo, sem contar que o gameplay era muito bom.

Rapaz estava revendo o vídeo do modo de exibição dos personagens que eu postei aí acima e da para ver claramente(de forma bem nítida)a qualidade fora da curva desse game. Compara a movimentação dele com a movimentação do Soul Calibur 6 e veja que nem de longe parece que possuem 20 anos de diferença entre os games. A diferença nesse quesito é minima. Quase imperceptível. É tipo uma coisa que já tinha chegado/alcançado a perfeição e nem tinha como melhorar mais.

Parece a IA do Halo lançado em 2001 junto com o Xbox. Se vc pegar a IA dos inimigos do último Halo(o Halo 5 lançado em 2015, portanto 14 anos depois do primeiro Halo)a diferença é mínima. Pois a IA já havia chegado a perfeição no Halo. Se vc pegar o Kill Zone lançado para o PS4 em 2013 vai ver o tanto que a IA dos inimigos são inferiores ao Halo de 2001. Parece que o Kill Zone que é um jogo de 2001 e o Halo um jogo de 2013. Hehe!!!

E olha que eu tentei jogar esse Kill Zone de PS4. Mas desanimei e larguei na metade mais ou menos. Jogo horrível, sofrível. Os Halo(pode ser qualquer um, até os Halo 4 e 5 que o pessoal não gostaram tanto)deixam ele comendo poeira. Não tem nem comparação.

Lembro até hoje que jogando no modo Cooperativo no Halo do Xbox no modo Legendário de quando vc trocava a granada para a que grudava e ia jogar em determinado inimigo eles ficavam esquivando e era bem difícil de acertá-los. Hehe!!

Tanto o Soul Calibur como o Halo foram divisores de água e bem a frente do seu tempo. Isso é um fato. Nem tem o que discutir.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Final Fantasy VIII


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
é meu jogo favorito excetuando jogos de luta (minha especialidade)

mas discordo que não se possa comparar Soul Calibur com MK Gold muito menos chamar isso de piada; como eu disse ambos são 60fps, ambos possuem a mesma contagem poligonal, texturas filtradas e efeitos, e ambos estão abaixo de DOA2 que é tecnicamente superior; MK Gold é um jogo overhated

Não gostar dos gráficos dele é uma questão artistica e não tecnica, assim como tem gente que defende SC como o jogo mais bonito do que doa 2 mas tecnicamente não.

Rapaz olha o vídeo que eu postei com a exibição dos personagens e compara com a movimentação do último Soul Calibur lançado. A diferença é mínima. Agora vai comprar esse Mortal Gold com o último Mortal lançado. A diferença é gigantesca em todos os quesitos. Não tem nenhum quesito que o jogo antigo consiga ao menso chegar aos pés do jogo mais novo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Rapaz olha o vídeo que eu postei com a exibição dos personagens e compara com a movimentação do último Soul Calibur lançado. A diferença é mínima. Agora vai comprar esse Mortal Gold com o último Mortal lançado. A diferença é gigantesca em todos os quesitos. Não tem nenhum quesito que o jogo antigo consiga ao menso chegar aos pés do jogo mais novo.

mas não é assim que funciona caro Batman, soul calibur do DC deve ser comparado ao arcade de SC e o MK gold ao arcade de MK4, isso é que é o certo, eu já disse aos nosso olhos SC pode parecer mais bonito mas o MK gold possui nos personagens a mesma contagem poligonal, a mesma alta resolução etc etc enfim é uma evolução frente ao MK4 que foi queimada conforme mostrei na analise onde o analista disse que se tratava de um jogo de baixo nível e comparou com SC para validar. a mudança de gameplay dos MKs modernos frente ao Gold não quer dizer nada, só que dizer que não há muito o que modificar em SC
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
mas não é assim que funciona caro Batman, soul calibur do DC deve ser comparado ao arcade de SC e o MK gold ao arcade de MK4, isso é que é o certo, eu já disse aos nosso olhos SC pode parecer mais bonito mas o MK gold possui nos personagens a mesma contagem poligonal, a mesma alta resolução etc etc enfim é uma evolução frente ao MK4 que foi queimada conforme mostrei na analise onde o analista disse que se tratava de um jogo de baixo nível e comparou com SC para validar. a mudança de gameplay dos MKs modernos frente ao Gold não quer dizer nada, só que dizer que não há muito o que modificar em SC

Rapaz vc não pode ir para o lado técnico da coisa como número de polígonos por personagens. E os polígonos dos cenários? Vai falar que no Mortal tem a mesma quantidade poligonal dos cenários do Soul Calibur do Dream?

Vc tem que ver é na prática o resultado final. Não adianta algo ser superior na teoria se na prática vc não consegue ver(visualizar)isso.

Eu entendi o que vc quis dizer. Mas não é o certo.

E eu sei que tanto a versão desse Mortal quanto a do Soul Calibur eram nitidamente superiores frente as versões dos Arcades. OK!

Já no DoA2 e Marvel VS Capcom 2 as versões eram compatíveis. Pois o Arcade estava usando outra placa de qualidade superior a usada nos arcades do Mortal e Soul Calibur.

Outro game que recebeu uma versão diferenciada e superior(tinha até cenários em 3D)no Dreamcast foi o TKOF Dream Match. Joguei de mais ele. A gente jogava multiplayer aqui local. Tudo nele era nota 10. Bom de mais. E sem loadings era ainda melhor.

E outra, se vc nem consegue enxergar quase nada de evolução na movimentação dos personagens de um game produzido 20 anos atrás é porque esse game quando foi lançado estava muuito acima da média. Não concorda!!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Soul Calibur e MK quase os mesmo poligonos enquanto DoA 2 Nextgen de verdade tem 9k 2x a contagem

83750

DOA2
Jean li 8.400p
Helena 9.200p

Soul Calibur
ivy 3.600p
Mitsurugi 3.800p

MK Gold
cirax 4.200p
Tanya 4.300p

Mk 4 (console)
Ps1 e N64 tanya 700p (kkkk) quase 6x menos que o Dreamcast

83752
83753
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Tem tanta coisa boa nesse ano que não consegui me decidir pelo GotY.
O Flak Cannon é meu pastor e nada me faltará.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Melhor coisa da flak, era aquelas rebatidas, o arma apelona huahuahauhauhauhauahuahuahuahua, uma delícia esfacelar o inimigo com essa arma

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Soul Calibur e MK quase os mesmo poligonos enquanto DoA 2 Nextgen de verdade tem 9k 2x a contagem

Visualizar anexo 83750

DOA2
Jean li 8.400p
Helena 9.200p

Soul Calibur
ivy 3.600p
Mitsurugi 3.800p

MK Gold
cirax 4.200p
Tanya 4.300p

Mk 4 (console)
Ps1 e N64 tanya 700p (kkkk) quase 6x menos que o Dreamcast

Visualizar anexo 83752
Visualizar anexo 83753

Eu gostava do DoA 3 lançado no final de 2001(dois anos depois do SC do Dream) para o Xbox. Esse sim vc via um avanço(na prática e não somente na teoria)no uso de mais polígonos. Já Soul Calibur VS DoA2 do Dreamcast eu quase não via diferença.

Repara que nos 2:20min começa as cenas em real time(gráficos do jogo).

 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Soul Calibur era foda mesmo, me lembro quando ganhei meu PS2 em 2003, a vendedora estava jogando SC no Dreamcast. Fiquei embabascado com aquilo, como não era tão entusiasta naquela época eu só tinha ouvido falar do DC nas conversas com os colegas na escola e em algumas propagandas de revista, mas nunca tinha visto pessoalmente.

Até meu pai ficou impressionado, perguntou para mim se aquele videogame não era melhor. Mas quando cheguei em casa e liguei o PS2 e ele viu Ronaldinho Gaúcho perfeitamente retratado em Winning Eleven (ainda jogava mto futebol naquela época), ele viu que o PS2 não era pouca coisa
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.839
Pontos
803
Não querendo zuar, mas Mortal Kombat 4 foi o começo dos motivos da série ter morrido pelos 10 anos seguintes...

É obvio que eu discordo, a realidade é totalmente oposta ao teu comentário sem base

MK4 foi um sucesso comercial (somando todas as versões) e um dos motivos da série viver até os dias de hoje; (além de tudo é um jogo casual e divertido mais até do que os sucessores)

MK ta aí mais de 15 anos, sendo portanto uma das séries de luta mais antigas e de sucesso, MK11 foi um sucesso.
Agora série que flopa comercialmente acaba, não tem continuações, tenho tópico sobre esse assunto.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.609
Pontos
1.399
É obvio que eu discordo, a realidade é totalmente oposta ao teu comentário sem base

MK4 foi um sucesso comercial (somando todas as versões) e um dos motivos da série viver até os dias de hoje; (além de tudo é um jogo casual e divertido mais até do que os sucessores)

MK ta aí mais de 15 anos, sendo portanto uma das séries de luta mais antigas e de sucesso, MK11 foi um sucesso.
Agora série que flopa comercialmente acaba, não tem continuações, tenho tópico sobre esse assunto.

A série desapareceu até o MK9, pouca gente sabia até que existiram games da série nesse período ( Ou se sabiam, não ligavam ), mas meu comentário é sem base.. Tá serto...

MK 4 pra mim foi o momento que deu pra ver algo errado ali: A transição do 3D. E ainda saiu na época de ouro da SNK e Capcom, então claro que holofote reluzente do MK3 enfraqueceu já ali. Demorou, mas reencontraram o caminho.
 
Ultima Edição:

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
imgbin-street-fighter-iii-3rd-strike-super-street-fighter-ii-turbo-hd-remix-street-fighter-alpha-2-street-fighter-iv-others-DbqHEmH5h5HSP3cyas3JSAtqa.jpg


Não tem a opção outros na enquete.

Se só contar os que estão lá, então vai o Soul Calibur.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.231
Pontos
503
imgbin-street-fighter-iii-3rd-strike-super-street-fighter-ii-turbo-hd-remix-street-fighter-alpha-2-street-fighter-iv-others-DbqHEmH5h5HSP3cyas3JSAtqa.jpg


Não tem a opção outros na enquete.

Se só contar os que estão lá, então vai o Soul Calibur.

A opção "Outro jogo" está abaixo de Final Fantasy. Alguns usuários indicaram jogos que não estavam na enquete, e eu decidi complementá-la, mas as novas opções precisam aparecer no final da lista.

Street Fighter III: 3rd Strike lançou em 1999 nos arcades e em 2000 no Dreamcast. No meu critério, lançamento em arcade não é prioridade e esse jogo compete em 2000.

O próprio SoulCalibur lançou em 1998 nos arcades e em 1999 no Dreamcast, e é considerado jogo de 1999.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.999
Pontos
1.109
Pode adicionar Mario Party 2 de Nintendo 64. Pra mim é o melhor multi festivo já lançado até hoje.

O engraçado é que nem cadastro no Metacritics ele tem.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Roller Coaster foi o jogo que mudou minha vida, talvez pro mal, mas com esse jogi veio o meu amor por parque de diversões e principalmente o meu fascínio por montanhas-russas. Eu tenho a franquia como a minha preferida passei horas e horas da minha vida jogo e até hoje jogo o 2 que é meu preferido. Eu posso ficar horas aqui falando do quanto amo o jogo/franquia e não citar um defeito, eu realmente não consigo citar um ponto negativo. Por conta do jogo eu resolvi fazer engenharia mecânica pra ser projetista de montanha-russa tamanha a minha adoração por elas e que surgiu por conta do jogo, infelizmente odiei o curso e troquei mais tarde, mas o amor pelo jogo e por montanhas-russas continua.
 

*Slicer*

Ser evoluído
Mensagens
132
Reações
12
Pontos
39
Soul Reaver me marcou muito, tinha uma imersão enorme com as vozes fodas, puzzles difíceis pra época, e foi justamente quando eu comprei minha voodoo3 3000 16mb AGP, que gráficos!
 
Topo Fundo