O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2000 (jogos mais bem avaliados do ano foram Metal Gear: Ghost Babel e Tony Hawk's Pro Skater 2)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2000?


  • Total voters
    91

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Bom ano, Hem.

Eu voto no shenmue, pois foi um impacto muito foda na época.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Shenmue, o melhor jogo já produzido pela Sega em toda a sua história.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Ano absurdo de bom. Mas acho que Diablo 2.

Talvez CS, mas CS era um mod na época.

Amo metade da lista, principalmente Chrono Cross mas Diablo marcou, até hoje é referência no gênero.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Esse The Sims que está na lista é o 1?

Se for é um put* ano mesmo.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
voltei devidamente nesse. Joguei com varios amigos esse jogo hahaha
Aquele esquema de "skill tree" que todo jogo usa hoje em dia é exatamente por causa do Diablo 2:

dbLsgf4.jpg


Um dos maiores jogos recentes e ta ai, tendo influencia do Diablo 2 até agora.
Próprio Dark Souls e Demons Souls tiveram muita influencia do Diablo tambem, só ver como o esquema de NPCs é tão similar.
Depois falo que jornalista de games entende m**** nenhuma e acham que é exagero.

Ai tu pega esse pessoal que vai "estudar os games" através dos jornalistas e acham normal MG de gameboy em 1º lugar e que Diablo 2 não foi grande coisa :kkk
 


EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.401
Reações
44.200
Pontos
1.339
Aquele esquema de "skill tree" que todo jogo usa hoje em dia é exatamente por causa do Diablo 2:

dbLsgf4.jpg


Um dos maiores jogos recentes e ta ai, tendo influencia do Diablo 2 até agora.
Próprio Dark Souls e Demons Souls tiveram muita influencia do Diablo tambem, só ver como o esquema de NPCs é tão similar.
Depois falo que jornalista de games entende m**** nenhuma e acham que é exagero.

Ai tu pega esse pessoal que vai "estudar os games" através dos jornalistas e acham normal MG de gameboy em 1º lugar e que Diablo 2 não foi grande coisa :kkk
Até hj lembro do sufoco que foi passar de Duriel no ato 2 com um grupo de amigos. Ficávamos muito tempo morrendo e usando o portal do outro pra não perder o que foi invocado. Surreal jogar isso online na época.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
CS foi o jogo mais impactante desses, ele simplesmente criou uma geração, e também influenciou os FPSs mult até hoje.
 

Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
Counter Strike mudou a forma como os video games são encarados, deixaram de ser "joguinhos" pra ser E-Sport que move milhões de dolares anualmente, sem falar que é divertido pra c***lho, mesmo sendo um MOD voto nele.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Interessante ver como exclusivos do PC são quase alienígenas por aqui pois pra mim e muito estranho ninguém falar de Thief 2 ou Deus Ex.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Entre os 19 tópicos da série de GOTY até agora (anos de 2000 a 2018), este tem a disputa mais acirrada.
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
35 posts e NINGUÉM citando Perfect Dark como melhor da lista?

Porra, esse jogo botava qualquer game do PS1 no chinelo.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Perfect dark nem dá pro xeiro. Já viu os 3 titãs gamisticos
98 ganha por muito pouco, esses anos todos e nem me liguei 2000 teve isso.
Hitman
Spiderman
Shogun total War
Papermario
E o inigualável daikatana.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Voto no Diablo 2 , um dos jogos que mais joguei na vida, viciante demais
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Pensar que o Dreamcast recebeu jogos do quilate de Resident Evil Code Veronica e Shenmue em 2000 e mesmo assim morreu em janeiro de 2001.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Bom ano. Joguei muitos desses jogos - bem diferente das listas de anos mais recentes, onde joguei uma minoria. E deu até uma saudade de como a minha vida na época era boa, hue.

Mas apesar de vários ótimos jogos, Shenmue reina supremo. Quem jogou na época lembra que era um caso totalmente à parte, num nível muito acima dos concorrentes.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.355
Pontos
1.649
Difícil mesmo.

Mas vou ficar com Code Verônica. Só porque ainda tenho o jogo original do DC.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Diablo 2 facilmente, o jogo é uma obra prima, e a própria empresa nunca mais conseguiu aquela ambientação dos primeiros jogos.
E foi o meu primeiro game em que eu podia focar em magias de gelo, o que pra mim foi inesquecível.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Minhas observações sobre as particularidades, curiosidades e minha análise de detalhes que me chamam a atenção no ano 2000:


1) Ano de lançamento do PS2, N64 e PSX em seus cantos de cisne (FF IX, Vagrant, Chrono, Banjo, Perfect Dark, Zelda MM, Tony Hawk´s 2 etc) e o Dreamcast pondo o pau na mesa com uma biblioteca assustadora. Bem atípico por isso, onde videogames encerravam sua produção, um console de nova geração impôs respeito e a biblioteca exclusiva do PC, que historicamente sempre foi bastante inferior que a dos consoles, emplacou 3 pérolas.


2) A distribuição desse ano foi a seguinte pra mim, dentre alguns games que joguei:

GOD TIER (GOTG-material dentro de seus estilos)

  • Chrono Cross
  • Vagrant Story
  • Zelda Majora´s Mask
  • Diablo 2
  • Counter Strike
  • Deux EX
  • Final Fantasy IX
  • Perfect Dark
  • Shenmue

HIGH TIER (GOTY-material dentro de seus estilos)

  • Tony Hawk´s Pro Skater 2
  • Spyro Year of the Dragon
  • Banjo Tooie
  • Skies of Arcadia
  • Grandia 2
  • Hitman
  • Marvel vs Capcom 2
  • Tekken Tag Tournament
  • Spiderman
  • Jet Set Radio
  • Crazy Taxi

MIDDLE TIER (Games bons até ótimos)

  • Time Splitters
  • Pokemon Gold and Silver
  • Ridge Racer V
  • Dead or Alive 2
  • Mega Man Legends 2
  • Metal Gear Ghost Babel
  • Mario Party 2
(insert aqui mais uns 30 games pelo menos)


3) Metal Gear Ghost Babel é um jogo inferior a qualquer outro game dessa lista, mesmo a games Middle Tier, o que é natural, por ser uma produção para portátil, onde limitações são a regra. Eu tenho o cartuchinho de Ghost Babel, é um game que extrapola essas limitações, parecendo, em design e conteúdo, uma amostra da era 16 bits rodando num hardware da terceira geração. Mas é um "joguinho", como costumam dizer pejorativamente (de forma exagerada), frente ao que houve em PCs e consoles de mesa. Esse game rodando como era num Saturn por exemplo não teria essa recepção, o que prova irrefutavelmente que, pra se ser justo, humano e moral, jogos para portáteis não podem ser colocados lado a lado com jogos de console em avaliações que presam por objetividade ou em premiações. Tem que ter portanto uma lista de GOTY separada para PORTABLE, uma lista de produção para PORTABLE e todo o resto, porque senão fica injusto com esses games, que são quase sempre concretamente inferiores a qualquer coisa mediana em consoles de mesa. Exceções existem, com Zelda A Link Between Worlds, Tearway ou Syphon Filter, mas são muito raras e só ocorreram quando a diferença tecnológica entre portáteis e consoles de mesa foi encurtada.


4) Em termos de influência, há uma briga feia entre CS, Deus Ex e Shenmue, mas fico com o game do gatinho do Yu, por ser japonês, e isso conta ponto automático no currículo. É que nem ter doutorado, ou falar outra língua.


5) Chrono Cross foi um salto geracional em relação a Chrono Trigger da mesma magnitude que o de GTA II para o GTA III, de FF VII para o VI ou de Mario 64 para Mario World. É uma game fartamente superior, amplo, profundo, complexo, e que lida, dentro do gênero RPG, com um roteiro bem mais encorpado, casca grossa e mindblowing que a masterpiece do SNES, que, em função das limitações do cartucho, apresenta história, desenvolvimento de personagens, diálogos e scenario writing bastante precários. Sem contar o gameplay de Cross, que balança uma penca de convenções do gênero e tem o melhor sistema de batalha por turnos de todos os tempos, em comparação ao combate mais "politicamente correto" de Trigger. Quem era mais velho nessa época não pôde deixar de notar o salto.


6) O GOTY do ano 2000, e um dos poucos exemplos reais de perfeição em todas as áreas da história dos videogames, foi Vagrant Story. Esse jogo é uma distorção no tecido do tempo-espaço, e nada que veio antes ou depois jamais arranhou a profundidade de seu gameplay e a complexidade e possibilidades de suas mecânicas e sistemas. Acho que inclusive por muito tempo nenhum outro game vai rachar sequer a casca da complexidade de Vagrant Story, porque o mercado vem "involuindo" nesse sentido, o épico dos Risk Breakers pedia que você obrigatoriamente lesse dezenas de páginas de tutoriais pra lhe domar os intrincados sistemas, dentre Phantom Points, crafting, Chain Atacks, sistemas de armas e armaduras e técnicas de combate. Ele foi perfeito, arte, puzzles, história, level design, ambientação, dificuldade, um dos melhores gráficos da geração (a melhor modelagem, as melhores animações, os melhores efeitos especiais etc), mesmo coisas que importam pouco ou quase nada dentro de um game, como replay value, nome dos personagens, antagonista, design de inimigos e equipamentos, efeitos sonoros e loading times, são perfeitos. A sequência de abertura foi a frente de seu tempo, os takes de câmera, trilha sonora e eventos só foram alcançados em MGS2. Esse é o Magnum Opus de Matsuno, e jogo completamente diferente de tudo que há, temos que reconhecê-lo como o melhor do ano e um dos melhores de todos os tempos por pura devoção pela perfeição e por tudo que sai do lugar comum.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
98 é uma mentira?

os games de 98 foram:

N64: Zelda ocarina of time Banju ''Kazói'' star wars rogue squadron, Turok seeds evil
PS1: Metal Gears solid, Resident evil 2, spyro, crash 3, parasite eve, Tomb Raider 3, medievil, Akuji, Tenchu
PC: Half life, Unreal 1, grimfandango
Saturn: Panzer D Saga, Radiant silvergun, Burning Rangers, deep fear,
Dreamcast: Sonic Adventure,
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Vagrant Story foi uma grande surpresa. Que jogo! Foi o Dark Souls daquela época.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Final Fantasy IX sem nem pensar.
Deus X
Diablo e, aí sim, Tony Hawk.

Majora´s Mask eu não joguei.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.175
Pontos
453
Caramba............... que ano, só jogão.
Nessa época eu já havia comprado o Dreamcast e meus outros consoles (N64 e Play1) ficaram pegando poeira por causa do DC.
.
Então os que mais joguei nesse ano foram: Shenmue, Marvel vs Capcom 2, Cray Taxi e Resident Code Veronica.
Só fui jogar o fantástico Perfect Dark a alguns anos atrás quando comprei de novo o N64 com Everdrive.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Que ano, só teve jogão. Tony Hawks Pro Skater 2, Counter Strike, Final Fantasy 9, Marvel vs Capcom 2, Pokémon Gold/Silver...

Mas vou votar em Diablo 2. Já tentei jogar outros jogos do estilo, mas nenhum supera este.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Votei no pai do open world.

Mas teve muito jogo bom em casa plataforma. Bom ano.
 
Topo Fundo