O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2019 (jogos mais premiados do ano foram Death Stranding, Sekiro: Shadows Die Twice e Resident Evil 2)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2019?


  • Total voters
    66

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
O blog Gotypicks faz um levantamento dos prêmios de jogo do ano dos principais sites e revistas de games. Estes seriam os jogos mais premiados de 2019:

Death Stranding - 80
Resident Evil 2 - 79
Sekiro: Shadows Die Twice - 59
Control - 29
Disco Elysium - 15
The Outer Worlds - 10
Outer Wilds - 9
Star Wars Jedi: Fallen Order - 9
Fire Emblem: Three Houses - 8
Devil May Cry 5 - 6
Metro Exodus - 5
Untitled Goose Game - 5
A Plague Tale: Innocence - 4
Call of Duty: Modern Warfare - 4
Astral Chain - 2
Days Gone - 2
Gears 5 - 2
Judgment - 2
Red Dead Redemption 2 for PC - 2
Super Mario Maker 2 - 2

Assetto Corsa Competizione - 1
Baba Is You - 1
Borderlands 3 - 1
FIFA 20 - 1
Luigi's Mansion 3 - 1
Monster Hunter World: Iceborne - 1
Pokémon Sword and Pokémon Shield - 1
Spirit Hunter: NG - 1
The Legend of Zelda: Link's Awakening - 1
Yooka-Laylee and the Impossible Lair - 1
13 Sentinels: Aegis Rim - 1

Link do Gotypicks: https://gotypicks.blogspot.com/2019/10/2019-game-of-year.html

Disputa muito equilibrada entre Death Stranding, Resident Evil 2 e Sekiro: Shadows Die Twice.

Comecei a enquete com os oito jogos mais premiados, mas posso complementá-la com mais opções caso apareçam usuários dispostos a votar em outro jogo.

O melhor jogo de 2019 que eu joguei é Fire Emblem: Three Houses. Minhas menções honrosas vão para Luigi's Mansion 3, Dragon Quest Builders 2, Wargroove, Katana Zero, Astral Chain e Super Mario Maker 2.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Fácil já que DEATH STRANDING é meu jogo da geração e está no meu top 2 dos últimos 10 anos. Jogo genial do conceito à execução.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Não joguei nenhum. Ano bem fraco, o que mais chama atenção é o remake de RE e talvez Days Gone. Os outros eu passo, também tenho interesse em jogar KH3 mas só quando todas dlc forem lançadas.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Death Stranding não foi o jogo do ano, foi o jogo da década. Simples. O melhor jogo da geração, o primeiro depois de mais de duas décadas que chegou perto de ameaçar BoF III como melhor jogo da história!

RE2 recebendo prêmios mostra o nível da nossa "imprensa especializada".

Sekiro por ter o nível de dificuldade padrão "Tonho da Lua" da From Software também não merecia ser listado.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Meus 5 melhores:
1- Sekiro: Shadows Die Twice
2- The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III
3- Bloodstained: Ritual of the Night
4- Resident Evil 2
5- Devil May Cry V
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Dificil escolher, tem jogo dessa lista que joguei mas não terminei ainda.
Tem jogo que ainda nem comecei a jogar tipo Disco Elysium.
E tem uns que nem tenho o console pra jogar tipo Fire Emblem.

Em 2021 decido.

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
1 - Mortal Kombat 11
2 - Dead or Alive 6
3 - The Outer Worlds
4 - Days Gone
5 - Gears 5
6 - Death Stranding
7 - My Friend Pedro
8 - Devil May Cry 5
9 - World War Z
10 - Crash Team Racing Nitro-fueled
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Top 5 2019 pra min

  1. Fire Emblem Three Houses
  2. Astral Chain
  3. Ace Combat 7
  4. Tetris 99
  5. Resident Evil 2 Remake
O quinto lugar fiquei bem dividido , o que é engraçado acho DMC5 melhor que RE2 mas no fim, acho que RE2 merece ta em um top
 
Ultima Edição:

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.487
Reações
17.008
Pontos
503
Meus favoritos do ano:

1- Astral Chain
2- Tetris 99
3- Devil May Cry 5
4- Gears 5

Jogos que provavelmente entrariam pra lista, mas ainda não joguei: Dragon Quest XI, Luigi's Mansion, RE2, Ace Combat 7 e Link's Awakening.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.355
Pontos
1.649
Estou jogando o Remake de RE2. O jogo é bom, está bem legal, mas não é pra tanto.

Não joguei o jogo do Kojima ainda.

E dos que joguei até agora, sim, fico com Sekiro. Que tem uma arte fantástica diga-se de passagem.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Meus favoritos do ano:

1- Astral Chain
2- Tetris 99
3- Devil May Cry 5
4- Gears 5

Jogos que provavelmente entrariam pra lista, mas ainda não joguei: Dragon Quest XI, Luigi's Mansion, RE2, Ace Combat 7 e Link's Awakening.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

1 - Mortal Kombat 11
2 - Dead or Alive 6
3 - The Outer Worlds
4 - Days Gone
5 - Gears 5
6 - Death Stranding
7 - My Friend Pedro
8 - Devil May Cry 5
9 - World War Z
10 - Crash Team Racing Nitro-fueled

Astral Chain e Mortal Kombat 11 adicionados.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
10.062
Pontos
503
Sequilhos e RE2, DS talvez alguma menção o resto só em categorias que eles se remetem a participar mas jogo do ano não
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Dos jogos na lista, estou jogando Death Stranding. Até o momento, não o avaliaria como o melhor de 2019. Mas é um jogo muito bom, sim. Tem muitos erros no jogo que fazem vista grossa por ser do Kojima.

Deixarei essas explicações para quando postar minha avaliação pós término do jogo.

Tenho engatilhados na sequência Sekiro e Star Wars FO para jogar.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Outer Wilds MUITO na frente de todos.

É um dos jogos mais inteligentes que já joguei na vida. Incrível.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Meu GOTY é Sekiro, jogo excelente em todas os pilares do game design. Outro jogo que se excedeu em 2019 foi Resident Evil 2, mas foi mecanicamente safe e acredito que esse tenha sido o fator determinante para a vitória de Sekiro.

Death Stranding e Control na minha visão tem grandes problemas para que possam ser considerados GOTY. Pra mim é fácil substitui-los por outros games melhores ou igualmente bons.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Não tinha visto o tópico, ân? Ainda bem que o @scharlie avisou no outro de previsões, senão tinha deixado escapar, e eu queria estar nele.

Bora votar, seus lixos. De repente a Outerspace vai até parar no GOTYPICKs, se alguém quiser esquentar os tamborins desta eleição pode valer a pena. O serviço do dono do site é louvável, ele somente seleciona as revistas, publicações, painéis e awards coletivos, os linka, e soma, sem fazer juízo de valor algum, a performance crítica. Vamos alimentá-lo com dados, videogame é uma das poucas indústrias onde o serviço de historiografia, pesquisa científica e alimentação de data ainda engatinha. Comparem com cinema ou música, que moléstia. Somente agora a academia começou a se interessar pelo assunto. Bóra alimentar estatística, mesmo que sejam mais básicas como essa, essas coisas têm que começar dalgum lugar. Votem, e, a depender do escopo de votação, comuniquemos de alguma forma o site, de repente a gente aparece lá. Aqui na Outer tem muita gente que entende mais de videogame que qualquer gatinha tatuada que gosta de gatinhos, vai diariamente ao Starbucks, vota no Bernie Sanders e escreve pra IGN.


Nos moldes de minhas outras participações nos tópicos da série do OP, copio meu post sobre produção proprietária que havia feito no outro thread:

Bem, saiu o último game first party do ano, Wattam, para PS4, do mesmo criador de Katamari Damancy. Assim como ocorre com vários indies de propriedade da Sony, como Journey, Flower, Everybody’s Gone to the Rapture, Sound Shapes ou The Unfinished Swan, e mesmo com games triple A e Double A (como Starhawk, The Order e Warhawk), o game é co-desenvolvido entre um estúdio third party (no caso, o Fenomena) e o Santa Monica Studios, sendo que a trupe do SMS executa uma parte importante do trampo. Por isso considero a turma de God of War uma das mais importantes dentro do rol do SWS. Ela basicamente ajuda, junto com o XDev e o ICETeam, novos marujos a vencer a tempestade.


Visualizar anexo 98878
O game teve a seguinte performance crítica, ainda sujeita a mudanças, dada a precocidade das avaliações (lembrando aqui sempre das limitações do Metacritic):

Visualizar anexo 98877




Assim, XBox One e PS4 entram em seus penúltimos anos de mercado, agora com os sucessores já garantidos para 2020. Para fechar os videogames de oitava geração, elenco 100% do conteúdo first party de cada videogame em seu penúltimo ano, para comparar a capacidade de produção de conteúdo proprietário das 3 fabricantes de hardware da geração:


1) PS4 (2019):

MLB The Show 2019: 86
Death Stranding: 82
Blood and Truth: 80
Wattam: 79
Concrete Genie: 75
Everybody’s Golf VR: 74
Days Gone: 71
Erica: 69
Medievil: 67




2) WiiU (2016):


The Legend of Zelda: Twilight Princess HD: 86
Tokyo Mirage Sessions: 80
Pokkén Tournament: 76
Starfox Guard: 74
Star Fox Zero: 69



3) XBox One (2019):

Gears 5: 84
Crackdown 3: 60





Comparando com a performance first do penúltimo ano de vida dos consoles históricos, temos:



A) QUINTA GERAÇÃO


1) PS1 em seu Penúltimo Ano (1999):


Gran Turismo 2: Metascore 93
Syphon Filter: Metascore 90
Wipeout 3: Metascore 89
Um Jammer Lammy: Metascore 82.68
G-Police: Metascore 81.67%
MLB 2000: Metascore 80.72%
Jet Moto 3*
Rollcage*
Speed Punks*
NBA Shootout 2000
NFL Gameday 2000
NHL Faceoff 2000
NCAA Final Hour 2000
Omega Boost*
Twisted Metal 4*
Cool Boarders 4*
Alundra 2*
The Granstream Saga
Arc the Lad III*
Formula One 9
3 Xtreme
Attack of the Saucerman
Eliminator
Global Domination
NFL Xtreme 2
Retro Force
Supercross Circuit
Kingsley’s Adventure




2) N64 em seu Penúltimo Ano (2000):


The Legend of Zelda Majora’s Mask: 91
Excitebike 64: 88
Mario Tennis: 87
Pokemon Puzzle League: 82
Pokémon Stadium: 78
Kirby 64 The Chrystal Shards: 77
Mario Party 2: 76
Hey You! Pikachu: 57
Cruis’n Exotica: 43

Custom Robo V2: ?

———————————————

B) SEXTA GERAÇÃO:



1) PS2 em seu Penúltimo Ano:

God of War: 94
Shadow of the Colossus: 91
Gran Turismo 4: 89
Sly 3: Honor Among Thieves: 83
SOCOM: Us Navy Seals: 82
Ratchet Deadlocked: 81
MLB 2006: 81
Eye Toy Kinect: 78
Eye Toy Play 2: 78
Champions Return to Arms: 78
Jak X: Combat Racing: 76
Genji Dawn of the Samurai: 74
Wild Arms Alter Code F: 73
Rise of the Kassai: 68
Finny the Fish and the Seven Waters: 59
Arc the Lad End of Darkness: 59
The Gateway Black Monday: 57
Eye Toy Operation Spy: 53




2) Gamecube em seu Penúltimo Ano:

Fire Emblem Path of Radiance: 85
Donkey Kong Jungle Beat: 80
Super Mario Strikers: 76
Mario Superstar Baseball: 76
Donkey Konga 2: 69
Star Fox Assault: 67
Geist: 66
Mario Party 7: 64
Pokémon XD Gale of Darkness: 64





3) XBox Original em seu Penúltimo Ano:


Halo 2: 95
Rallisport Chalanges 2: 87
Fable: 85
Mechassault 2 Lone Wolf: 81
Sudeki: 72
Blinx 2 Masters of Time and Space: 68




—————————————-


SÉTIMA GERAÇÃO:


1) PS3 em seu Penúltimo Ano:

Journey: 92
MLB The Show 2012: 87
Sound Shapes: 84
Ratchet and Clank Coll: 83
Jak and Daxter Coll: 82
The Unfinished Swan: 79
Starhawk: 77
Twisted Metal: 76
Tokyo Jungle: 74
Playstation All Star Battle Royale: 74
Little Big Planet Karting: 73
Sorcery: 70
Sports Champions 2: 69
Dance Star Party Hits: 68
Ratchet and Clank Full Frontal Assault: 64
Killzone HD: 59
Star the Party! Save the World: 50




2) Wii em seu Penúltimo Ano:

The Legend of Zelda Skyward Sword: 93
Kirby’s Return to Dreamland: 77



3) XBox 360 em seu Penúltimo Ano:


Halo 4: 87
Forza Horizon: 85
Kinect Party: 81
Double Fine Haloy Action Theater: 80
Kinect Nat Geo TV: 78
Forza Horizon Rally Expansion Pack: 76
Allan Wak America’s Nightmare: 76
Hybrid: 73
Nike+ Kinect Training: 71
Haunt: 70
Wreckateer: 67
Joy Ride Turbo: 67
Fable the Journey: 61
Kinect Star Wars: 55
Fable Herores: 55



————————————-


COMENTÁRIOS:


a) A performance first party de penúltimo ano da Microsoft no XBox One foi a pior de todos os tempos desde que existe um banco de notas de games, ficando atrás inclusive da performance da Nintendo no Wii. Ambas lançaram somente dois games no seu Penúltimo ano, mas os dois games do Wii, um maior (Zelda) e um menor (Kirby), têm mais qualidade que os dois games do One, um maior (Gears 5) e um menor (Crackdown 3), nas comparações respectivas de tamanho. O WiiU vem, em minha opinião, em terceiro colocado com a pior line up first de penúltimo ano de todos os tempos. O que acham?


b) A melhor performance first party de todos os tempos dum penúltimo ano de console foi, em minha opinião, a da Sony no PS1, seguida pela da Sony no PS2. Se alguém achar outra coisa, sinta-se livre para comentar


c) Não existe registro de avaliações de vários games first do PS1


d) A performance first party da Sony no penúltimo ano do PS4 é a pior de toda sua história, mas ainda assim é a melhor dentre os penúltimos anos dos consoles de oitava geração. Se alguém achar que não, sinta-se livre para comentar.


e) Me surpreendi com a quantidade de games que a Nintendo lançou para o N64 em seu penúltimo ano. Muito sólida a biblioteca first dele em 2000, a Ninty conseguiu se superar, e produzir 10 jogos pra ele, quando o padrão foi 4 a 6 por ano na plataforma naquela geração. Para efeito de comparação, em 1999, ano anterior, a Nintendo lançou apenas 4 games para o N64: Donkey Kong 64, com Metascore 90; Smash Bros, com Metascore 79: Mario Party, com Metascore 79; e Pokémon Snap, com Metascore 77. Essa foi a média dela na geração.



PS: fiz isso em todos os tópicos de GOTY do @scharlie, acho que todos se lembram, e estava esperando o último first do ano sair pra fazer esse. Ano que vem, última leva de conteúdo first, prometo fazer de novo, e comparar com o último ano do console de oitava geração já extinto (WiiU) e com os últimos anos dos demais consoles históricos. Isso se a gente ainda estiver aqui e, claro, se o scharlie abrir o thread em novembro de 2020. Até lá.


... e aproveito para corrigir a performance de Wattam, que fechou com 72.

Falando em estatística, gostaria de citar esse trabalho da excelente GamesIndustry, no link abaixo, sobre o ano de 2019:


Os dados trazem particularidades do mercado britânico, origem da magazine, mas também análises do mercado global.

Valor Global do Mercado:

100732



Abaixo, vendas em Retail para o ano, por plataforma. A curiosidade aqui é que o Switch faturou mais que o One no ano no UK, embora tenha vendido discretamente menos, mas eu achei que o híbrido da Nintendo estaria dominando a Microsoft, pelos Tops de mais vendidos mensais a esta altura:
100733


Outro dado interessante é o quão falado foi Death Stranding, e realmente isso foi perceptível mesmo sem eu ter visto os números. Poucas vezes vi algo fazer tanto burburinho quanto esse game, acho que a última vez que algo fugiu de controle assim nos canais mais hardcore, que são os que eu acompanho, foi no escândalo dos hackers.

100734

... ainda assim, abaixo do fenômeno cultural infanto-juvenil Fortnite. Apex Legends também quebrou barreiras, porque logrou fatiar o mercado casual dalguma forma. Bom game, aliás.


A GamesIndustry também fez um pequeno apanhado da produção proprietária/publicação de games por Micro, Nintendo e Çony, separando em New IPs e New Releases no ano de 2019:

100735

Novas IPs VERSUS Novos Lançamentos. Infelizmente ele não detalha esses números, no começo eu até achei que ele tinha tirado da bunda, mas depois eu fui raciocinar e parecem estar em geral corretos, eu consegui por exemplo identificar alguma coisa com meus rastreamentos internos.

Das 7 novas IPs proprietárias que a Sony soltou em 2019, por exemplo, que foi o que o caboco colocou na tabelinha, eu consegui descobri-las, e fecha com as contas do GamesIndustry:

  1. Death Stranding
  2. Concrete Genie
  3. Blood and Truth
  4. Wattam
  5. Days Gone
  6. Erica
  7. Dreams Early Access.

Os outros New Releases seriam Medievil, MLB 2019 e Everybody’s Golf VR, completando os 10 games.


As duas novas IPs da Nintendo do ano que a matéria arrola são Astral Chain e Ring Fit, me parece que a revista considera games puramente publicados na conta dela, e me parecem estar sendo somados os esforços na plataforma Mobile. Somente consegui identificar dois games pelo XBox Game Studios no ano pras plataformas de mesa, Crackdown 3 e Gears 5, e nenhum deles realmente de IP nova, não sei de onde eles tiraram esses 6 games da Microsoft, talvez versões para Steam de jogos antigos publicados pela Microsoft. Lembro do Outer Worlds, que está registrado no escritório de patentes como uma propriedade da Obsidian, e, como a Obsidian virou agora XGS, ele seria uma nova IP da Micro, but who knows.


Enfim, ano muito bom. Fazendo meu voto, destaco a altíssima qualidade dos seguintes jogos desse 2019:

(Só vou citar membros da categoria jogão, que são os que levam a indústria adiante de verdade, mas tivemos joguinhos - que servem pra estacionar a indústria e curtir a vista, sem deixar de ser importantes, mas sem a fazer avançar - muito bons em 2019, como Bloodstained ou Luigi’s Mansion 3 por exemplo)

  • Fire Emblem Three Houses
  • Astral Chain
  • The Outer Worlds
  • Control
  • Resident Evil Remake 2
  • Ace Combat 7
  • Gears 5
  • Devil May Cry V
  • Metro Exodus
  • Judgment


(ainda não joguei o provavelmente excelente Disco Elysium, porque considero jogar videogame em PC fraqueza mental. Vou esperar sair a versão Console, que tá pra 2020).


Os 3 melhores jogos do ano foram os também jogões Sekrio, Outer Wilds e Death Stranding.

Claro, meu voto pessoal vai pra Death Stranding, game magnífico, com um dos designs mais arrojados das últimas décadas, a melhor arte dos últimos 5 anos e Top 5 dentre os melhores gameplays dos últimos 20, quiçá o melhor desde Vagrant Story.


Ano que vem promete muito, nem é cliché, com a lineup que já tem anunciada, nem precisa do rol de games de lançamento de PS5 e XBox SeX e do que ainda está escondido pra Switch pra saber que será demais.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
A GamesIndustry também fez um pequeno apanhado da produção proprietária/publicação de games por Micro, Nintendo e Çony, separando em New IPs e New Releases no ano de 2019:

Visualizar anexo 100735

Novas IPs VERSUS Novos Lançamentos. Infelizmente ele não detalha esses números, no começo eu até achei que ele tinha tirado da bunda, mas depois eu fui raciocinar e parecem estar em geral corretos, eu consegui por exemplo identificar alguma coisa com meus rastreamentos internos.

Das 7 novas IPs proprietárias que a Sony soltou em 2019, por exemplo, que foi o que o caboco colocou na tabelinha, eu consegui descobri-las, e fecha com as contas do GamesIndustry:

  1. Death Stranding
  2. Concrete Genie
  3. Blood and Truth
  4. Wattam
  5. Days Gone
  6. Erica
  7. Dreams Early Access.
Os outros New Releases seriam Medievil, MLB 2019 e Everybody’s Golf VR, completando os 10 games.


As duas novas IPs da Nintendo do ano que a matéria arrola são Astral Chain e Ring Fit, me parece que a revista considera games puramente publicados na conta dela, e me parecem estar sendo somados os esforços na plataforma Mobile. Somente consegui identificar dois games pelo XBox Game Studios no ano pras plataformas de mesa, Crackdown 3 e Gears 5, e nenhum deles realmente de IP nova, não sei de onde eles tiraram esses 6 games da Microsoft, talvez versões para Steam de jogos antigos publicados pela Microsoft. Lembro do Outer Worlds, que está registrado no escritório de patentes como uma propriedade da Obsidian, e, como a Obsidian virou agora XGS, ele seria uma nova IP da Micro, but who knows.

Dos jogos publicado pela Nintendo

Pokemon Shield
Pokemon Sword
The Stretchers
Luigi Mansion 3
Ring Fit Adventure
Mario Kart Tour
The Legend of Zelda Awakening
Super Kirby Clash
Astral Chain
Fire Emblem Three Houses
Marvel Ultimate Alliance 3
Super Mario Maker 2
Dr Mario World
Cadence of Hyrule
Nintendo Labo VR
BoxBoy+BoxGirl
Yoshi Crafted World
Tetris 99
New Super Mario Bros Deluxe

Ainda tem outros casos como Daemon X Machina é localização, assim como DQBuilders 2 e Dragon Quest 11S, tem os jogos de 3DS(Yokai Watch 3 na Europa) , como Kirby Epic Yarn e Mario Luigi ports com extras.

Se for remover ports da conta como NSMB Deluxe , e o Labo, é algo de fora, um brinquedo STEM, então não conta, e Pokemon Sword e Shield juntos, talvez daí seja o 16, mas fica esquisito porque seria 3 IPs novas, mas contaram só 2 .

Pokemon Shield
Pokemon Sword
The Stretchers
Luigi Mansion 3
Ring Fit Adventure
Mario Kart Tour
The Legend of Zelda Awakening
Super Kirby Clash
Astral Chain
Fire Emblem Three Houses
Marvel Ultimate Alliance 3
Super Mario Maker 2
Dr Mario World
Cadence of Hyrule
BoxBoy+BoxGirl
Yoshi Crafted World
Tetris 99

Seria bom eles detalhar a lista.

No caso da Microsoft acho que relançamento de games como Halo no PC deve entrar na conta , Ori no Switch foi publicado pela Xbox Games Studios, então deve ser contado , uma vez que é uma IP mesmo da Microsoft, mas ainda falta 2 Elos Perdidos
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Dos jogos publicado pela Nintendo

Pokemon Shield
Pokemon Sword
The Stretchers
Luigi Mansion 3
Ring Fit Adventure
Mario Kart Tour
The Legend of Zelda Awakening
Super Kirby Clash
Astral Chain
Fire Emblem Three Houses
Marvel Ultimate Alliance 3
Super Mario Maker 2
Dr Mario World
Cadence of Hyrule
Nintendo Labo VR
BoxBoy+BoxGirl
Yoshi Crafted World
Tetris 99
New Super Mario Bros Deluxe

Ainda tem outros casos como Daemon X Machina é localização, assim como DQBuilders 2 e Dragon Quest 11S, tem os jogos de 3DS(Yokai Watch 3 na Europa) , como Kirby Epic Yarn e Mario Luigi ports com extras.

Se for remover ports da conta como NSMB Deluxe , e o Labo, é algo de fora, um brinquedo STEM, então não conta, e Pokemon Sword e Shield juntos, talvez daí seja o 16, mas fica esquisito porque seria 3 IPs novas, mas contaram só 2 .

Pokemon Shield
Pokemon Sword
The Stretchers
Luigi Mansion 3
Ring Fit Adventure
Mario Kart Tour
The Legend of Zelda Awakening
Super Kirby Clash
Astral Chain
Fire Emblem Three Houses
Marvel Ultimate Alliance 3
Super Mario Maker 2
Dr Mario World
Cadence of Hyrule
BoxBoy+BoxGirl
Yoshi Crafted World
Tetris 99

Seria bom eles detalhar a lista.

No caso da Microsoft acho que relançamento de games como Halo no PC deve entrar na conta , Ori no Switch foi publicado pela Xbox Games Studios, então deve ser contado , uma vez que é uma IP mesmo da Microsoft, mas ainda falta 2 Elos Perdidos

Isso, já ia quotar você, que também se interessa muito por esse assunto, pra me ajudar com esse levantamento deles.

Acabei mandando uma mensagem pro site perguntando se eles têm o discriminatório disso, vamos ver se eles respondem.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Sekiro sem sombra de dúvida.

Acabei de passar do Genichiro Ashina e da Senhora Borboleta e , até com certa facilidade. rs



.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Entre todos os 25 tópicos da série, o de 2019 foi o que teve a menor participação (quantidade de comentários e de votos). Acho que o tópico pode ter passado despercebido, ou talvez os jogos desse ano não tenham gerado um grande impacto.

O meu GOTY de 2019 continua sendo Fire Emblem: Three Houses. Zerei 3 rotas, a expansão Cindered Shadows, fiz a grande maioria dos supports. No total, passei de 200 horas. Nunca joguei um jogo singleplayer por tanto tempo.
 
Mensagens
176
Reações
218
Pontos
128
Pra min foi Sekiro.

1 - Sekiro Shadows Die Twice
2 - Days Gone
3 - Control
4 - Death Stranding
5 - Resident Evil 2
 
Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Complicado escolher com exatidão, pq não joguei nem 1/3 dessa lista, mas entre os que eu joguei, Resident Evil 2 vai mais ao meu gosto.

Agora eu fico assim olhando Death Stranding liderando a lista...
207150

Acho que a grife Kojima cria uma ilusão nas pessoas que estão jogando um clássico incompreendido. Macumba braba do japa.

Deveria era vir com uma carteira de trabalho assinada pelo Kojima dando pra gente ao menos um salário mínimo por ''trabalhar'' no jogo caminhando um bocado pra ficar entregando pacotes. Vejo que tem muita gente com vocação pra trabalhar como entregador dos correios rsrs.

Parece um compilado das missões secundárias mais chatas dos open world só que em versão gigante.

Vai estar na lista dos overrated daqui uns anos (já meio que está agora).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Ano fraquinho. Eu daria o título para resident 2. O death sttanding é um Ubisoft game assinado pelo kojima, só teve o boom no começo e depois todo mundo esqueceu.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Imagina um ano bom que joguei muita coisa lançada nele... foi esse ai, acho que tudo que joguei eu gostei e ainda tem uns aqui no meu backlog pra jogar depois e que tou esperando coisa boa.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Oito de agosto de 2021 e meu Death Stranding ainda está no plástico.

Meu Goty desses ai, continua sendo REsident Evil2.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Joguei pouca coisa, mas Sekiro

Death Stranding vou esperar o upgrade.

Comecei a jogar Disco Elysium é bizarro e incrível sensacional até aqui
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Provavelmente o melhor ano da geração passada, ainda que nenhum jogo seja melhor do que Breath of the Wild (2017) e Celeste (2018).

Fico com o Sekiro, com a ressalva que Mario Maker 2 seria um grande candidato se não fosse uma sequência sem o suporte adequado no longo prazo.
 
Topo Fundo