O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Naruto x DBZ: Qual tem mais mídia/popularidade?

?

  • Naruto

  • DBZ


Results are only viewable after voting.

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
nem era o primeiro,
era uma briga entre alguém que aparentemente é o Naruto (tava tão mal desenhado que não da pra reconhecer),
e alguém igual a ele, mas com cor de olho e cabelo diferente.

Na época comentei com um amigo meu sobre o desenho inteiro ser mal desenhado daquele jeito, ele comentou que foi a apice da ruindade e eu dei azar. na época ele falou o nome do vilão, mas esqueci.

Deve ter sido o Naruto contra o Gaara.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
nem era o primeiro,
era uma briga entre alguém que aparentemente é o Naruto (tava tão mal desenhado que não da pra reconhecer),
e alguém igual a ele, mas com cor de olho e cabelo diferente.

Na época comentei com um amigo meu sobre o desenho inteiro ser mal desenhado daquele jeito, ele comentou que foi a apice da ruindade e eu dei azar. na época ele falou o nome do vilão, mas esqueci.
isso não é o shippuden? pain vs naruto, o pior epi ja feito

102860

mas que estranho, vc tentou começar la do meio da segunda fase? se for o que parece
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
isso não é o shippuden? pain vs naruto, o pior epi ja feito

Visualizar anexo 102860

mas que estranho, vc tentou começar la do meio da segunda fase? se for o que parece

Não tentei,
eu tava de bobeira NO TRABALHO e tinha alguém assistindo na TV.
Se eu achasse interessante eu provavelmente teria voltado até o começo e visto de la.


Mas, voce disse que não viu o classico por preconceito,
então as suas comparações são bastante irrelevantes.
Eu pelo menos não tento traçar comparações entre as 2 obras, me absteço apenas de comentar o que eu vi (um episódio extremamente mal desenho, coisa que tem no DBZ/DBSuper também, embora no Z não tenha vista tanta ruindade quanto aquela).
 


Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
outra coisa que acho toscão em db é o povo destruir planetas como se fosse nada, até o kuririn destrói a terra se quiser, e ele é um dos mais bostas.. ok que é ficção, mas o povo força legal

goku ultrapassa tanto o resto que nem da pra levar mais a sério os outros guerreiros, naruto até pra mais da metade os outros ninjas ainda tem algum valor
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não tentei,
eu tava de bobeira NO TRABALHO e tinha alguém assistindo na TV.
Se eu achasse interessante eu provavelmente teria voltado até o começo e visto de la.


Mas, voce disse que não viu o classico por preconceito,
então as suas comparações são bastante irrelevantes.
Eu pelo menos não tento traçar comparações entre as 2 obras, me absteço apenas de comentar o que eu vi (um episódio extremamente mal desenho, coisa que tem no DBZ/DBSuper também, embora no Z não tenha vista tanta ruindade quanto aquela).
mas em nenhum momento comparei nada com db clássico, vc que ta ruim de interpretação mesmo
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

O garoto é a cara dos pais, tem um monstro perigosíssimo dentro dele e um potencial imensurável. Poderia ser sequestrado à qualquer momento, ou quiçá tropeçar, bater a cabeça e morrer. Ao invés de darem o moleque pra morar e treinar com um clã, não, simplesmente abandonam ele numa casa com leite estragado e macarrão.
Isso porque cada vez que tentavam retconar algo, como mostrar que o Jiraiya era o padrinho do Naruto e que o Kakashi sabia da existência dele, as coisas só ficavam mais incoerentes, visto que os dois cagaram pro moleque a maior parte da vida dele.


é, não sei o que é tão imperdoável assim, já que a grande maioria das pessoas nem percebe isso, do jeito que o usuário fala parece algo nível picollo destruir a lua em 3s

À nível de relacionamento interpessoal dos personagens, é imperdoável sim.
Naruto tem um universo mais complexo mesmo, mas justamente por isso que esse tipo de falha é sem perdão.


sobre usar melhor que Dbz, isso Naruto faz, citar dois personagens que não tiveram momento nenhum não muda isso

Tenten e Shino são os dois expoentes disso, mas dá pra citar personagens que, tiveram um momentinho aqui e acolá e depois foram completamente esquecidos, como a Anko, o Kiba, e tantos outros.
Em DBZ, bem ou mal, até o pai da Bulma já teve seus momentos de importância dentro da série.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Naruto clássico tem muito carisma, mas tem uns erros tensos de roteiro. O Kishimoto com certeza não planejou a série à longo prazo, diferente do Oda. A paternidade do Naruto é um erro de roteiro imperdoável.

Quanto ao que o nosso colega disse sobre Naruto usar melhor os personagens, eu só vou citar uma coisinha:

- Tenten

Outra coisinha:

- Shino.

Acho que basta pra provar meu ponto.
Mas o dragon ball também tem esse problema, principalmente do torneio do Cell em diante e só melhora no torneio do poder.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
mas em nenhum momento comparei nada com db clássico, vc que ta ruim de interpretação mesmo

Voce comparou a obra inteira do Naruto e só citou o DBZ.
Sendo sabido que Naruto se inspirou no Dragon Ball pra separar as coisas/tendencias do desenho.:klolz


Voce mesmo disse que Naruto tem isso e aquilo e por isso é melhor que Dragon Ball Z. E o Shippuden ficou parecido com o Z.

Isso pra mim é comparação.

mas posso ter entendido mal.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
102862

foi igual nanatsu, a luta mais esperada eles cagaram no pau, mas apesar de tudo essa parte do pain foi legal, depois dele que o nível caiu
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas o dragon ball também tem esse problema, principalmente do torneio do Cell em diante e só melhora no torneio do poder.

Também tem, mas nem o Chaos e o Yajirobe são inúteis como a Tenten e o Shino. Em Dragon Ball, ainda que haja essa disparidade em especial dos Androides pra frente, isso ainda é menos acentuado do que em Naruto.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Também tem, mas nem o Chaos e o Yajirobe são inúteis como a Tenten e o Shino. Em Dragon Ball, ainda que haja essa disparidade em especial dos Androides pra frente, isso ainda é menos acentuado do que em Naruto.
Eu até concordo sobre a questão da utilidade dos personagens, mas pra mim, a descaso para com os secundários em dragon ball é tão acentuado quanto em Naruto.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
Po, quem deu o golpe que definiu a luta na saga dos sayajins foi o Yajirobi :klol

na saga do Freeza, os coadvujantes seguraram a saga quase toda.

do Cell pra frente a coisa desanda, mas ainda há um espaço pro Picollo, na inesquecivel briga contra o 17.

Pra mim um dos maiores problemas do DB pós Freeza é esse,
virou desenho aonde só 2 personagens tem relevancia pra história, a saga dos androides sendo a transição.
E mais uma vez, eu venho elogiar o chikara no taikai por ter se inspirado na essencia dos budokais do classico, não atoa foi facil a melhor saga do Super.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
O garoto é a cara dos pais, tem um monstro perigosíssimo dentro dele e um potencial imensurável. Poderia ser sequestrado à qualquer momento, ou quiçá tropeçar, bater a cabeça e morrer. Ao invés de darem o moleque pra morar e treinar com um clã, não, simplesmente abandonam ele numa casa com leite estragado e macarrão.
Isso porque cada vez que tentavam retconar algo, como mostrar que o Jiraiya era o padrinho do Naruto e que o Kakashi sabia da existência dele, as coisas só ficavam mais incoerentes, visto que os dois cagaram pro moleque a maior parte da vida dele.


Mas aí não é erro da paternidade em si, e sim do motivo motivo bizarro que fez o moleque ficar largado lá porque ???
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas aí não é erro da paternidade em si, e sim do motivo motivo bizarro que fez o moleque ficar largado lá porque ???

Isso é atrelado à paternidade do Naruto, é tudo uma coisa só. O fato do Naruto ser órfão e viver como vive sendo quem é, é simplesmente bisonho. Não tem nem mesmo verossimilhança interna.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Po, quem deu o golpe que definiu a luta na saga dos sayajins foi o Yajirobi :klol

na saga do Freeza, os coadvujantes seguraram a saga quase toda.

do Cell pra frente a coisa desanda, mas ainda há um espaço pro Picollo, na inesquecivel briga contra o 17.

Pra mim um dos maiores problemas do DB pós Freeza é esse,
virou desenho aonde só 2 personagens tem relevancia pra história, a saga dos androides sendo a transição.
Até essa luta do Picollo com o 17 tava de boa.Foi no torneio do Cell em diante que começou a ficar zuado.Tirando algumas pontas de vez em quando, só os saiyajins que lutavam.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
Até essa luta do Picollo com o 17 tava de boa.Foi no torneio do Cell em diante que começou a ficar zuado.Tirando algumas pontas de vez em quando, só os saiyajins que lutavam.

Pois é,

no surgimento do tal ki divino eu fiquei na esperança de uparem pelo menos o Picollo e o Tenshinhan (os 2 que continuaram treinando o tempo todo).
Mas o ki divino foi só mais um engodo de caracteristicas "duvidosas" e esquecido pouquissimo tempo depois.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Pois é,

no surgimento do tal ki divino eu fiquei na esperança de uparem pelo menos o Picollo e o Tenshinhan (os 2 que continuaram treinando o tempo todo).
Mas o ki divino foi só mais um engodo de caracteristicas "duvidosas" e esquecido pouquissimo tempo depois.
Sim, é sacanagem.Essa forçação de barra em ficar elevando demais o nível de poder do Goku e do Vegeta foi uma das coisas que mais me incomodou no super.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Até essa luta do Picollo com o 17 tava de boa.Foi no torneio do Cell em diante que começou a ficar zuado.Tirando algumas pontas de vez em quando, só os saiyajins que lutavam.

Assim, até o Piccolo depois ficou meio inútil, mas antes disso outros personagens como o Yamcha, o Tenshinhan e o Chaos já haviam sido anulados.
Porém, em comparação com Naruto, eles duraram bem mais do que Tenten, Shino, Kiba, e até mesmo o Rock Lee, que depois ficou inútil também.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Assim, até o Piccolo depois ficou meio inútil, mas antes disso outros personagens como o Yamcha, o Tenshinhan e o Chaos já haviam sido anulados.
Porém, em comparação com Naruto, eles duraram bem mais do que Tenten, Shino, Kiba, e até mesmo o Rock Lee, que depois ficou inútil também.
Nesse ponto eu concordo.E vale lembrar que não só a galera do clássico, mas o alguns do shippuden também, como o Yamato e o Sai.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
o autor já mostrou que não pretendia nada pra tenten aqui

102865

o anime mal começou e ja fizeram ela passar por essa humilhação
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
o autor já mostrou que não pretendia nada pra tenten aqui

Visualizar anexo 102865

o anime mal começou e ja fizeram ela passar por essa humilhação
Beleza, mas a Temari também ficou de lado.Infelizmente, Naruto deixa tanto à desejar quanto dragon ball com personagens secundários.

Ps: Eu acho que one piece é um dos poucos que não decepciona nesse ponto.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Beleza, mas a Temari também ficou de lado.Infelizmente, Naruto deixa tanto à desejar quanto dragon ball com personagens secundários.

Ps: Eu acho que one piece é um dos poucos que não decepciona nesse ponto.
bnh ta legal também, ao menos até agora, mas ja ja o midoriya vira um deus
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu já acho que o boku no hero tá indo pelo mesmo caminho que o dragon ball e o Naruto.Tem muito personagem ali na classe do Midoriya que é inútil.
o midoriya agrada como protagonista? acho que não lembro de shounen com protagonista com aquela personalidade insegura não
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Enfim, só queria ressaltar que sim, o Cruscotto, como ele mesmo pôs em questionamento, vive numa caverna, afinal ele disse nunca ter notado o sucesso de CDZ e só alguém que vive numa caverna pode dizer isso.

Só isso mesmo, falous
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
tenho 22, na época da escola ninguém falava de cdz, nem brincava de cdz, nunca vi chiclete de cdz (ja vi de naruto e dbz), resumindo, não via nada de CDZ
só se fez sucesso numa época que eu era mt novo pra perceber, na minha época nem passava na tv

Passou no Cartoon e na Band em 2003/2004, e mesmo nessa época fez algum sucesso.
Claro que não como nos anos 90, em que foi um verdadeiro estouro absoluto.
 
Topo Fundo