O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nascimentos no Japão atingem recorde de baixa e a população sofre a maior redução em 2023

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.869
Pontos
453
Agora, convenhamos, o Japão tem uma densidade demográfica alta bagarai. Se não em engano tá no top 20 países com mais gente por metro quadrado. É muito japonês pra pouca terra. Talvez uma redução na taxa de natalidade não seja de todo ruim.

Provavelmente vai afetar a economia, mas pelo menos 2/3 da população não vai mais precisar morar em um apartamento de um cômodo com cama dentro do armário e tomar banho em banheiro público.

Japao é um país muito pequeno e com uma densidade demográfica absurda nas grandes cidades. Pior que Diadema e capão redondo.

É sabido que As crianças do Japao sofrem muito, muita pressão familiar e escolar, estudo muito pesado, e tem os maiores indices de suicidio infantil, que tem o pico no periodo de volta as aulas. Muitas crianças traumatizadas crescem e nao querem reproduzir esse trauma em novas criancas aí decidem não ter filhos.

Absolutamente que tem diversas outras razoes....

Nao me surpreende nem um pouco o povo nao querer ter filho lá ...

Japão não é pequeno. Isso é uma visão muito errada que nós (brasileiros) ou até pessoas do resto do mundo tem.
O que acontece é que grande parte da população vive nas grandes cidades. Portanto essa alta densidade demográfica acaba "puxando" pra cima por conta dessas grandes cidades. Não é como se não tivesse espaço pra cacete no interior.
Tem muita cidade do interior com prédios pequenos (poucos andares) justamente porque não existem muitos habitantes por lá.

Tão vendo essa linha vermelha pontilhada? Isso é SÓ a região de Tóquio.

Screenshot Capture - 2024-03-02 - 22-06-05.png


Veja que só a ilha de Hokkaido (bem ao norte do Japão) já quase se equipara a Coréia do Sul (inteira!).
Japão (inteiro) é maior que países como Portugal, Irlanda e muitos outros.

Claro que não dá pra comparar com o Brasil (afinal aqui vivemos num "continente") mas nem de longe o Japão pode ser considerado pequeno.
 
Ultima Edição:

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.464
Pontos
273
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cw54y440gv0o: Coréia do Sul está em situação ainda mais desesperadora, mas fico feliz, quanto menos Seres Humanos menos dor e sofrimento neste planeta, menos problemas, sei que o caminho é o do colapso populacional e da civilização de diversos países, mas o avanço tecnológico pode preencher muitas lacunas, os países da América Latina e da África deveriam ter taxa de natalidade igual, mas ao vermos nos dias de hoje taxa de natalidade alta é só a África e em partes do oriente médio.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
É verdade que as mulheres de lá são ultra hipergâmicas?
 


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.725
Pontos
353
Japão não é pequeno. Isso é uma visão muito errada que nós (brasileiros) ou até pessoas do resto do mundo tem.
O que acontece é que grande parte da população vive nas grandes cidades. Portanto essa alta densidade demográfica acaba "puxando" pra cima por conta dessas grandes cidades. Não é como se não tivesse espaço pra cacete no interior.
Tem muita cidade do interior com prédios pequenos (poucos andares) justamente porque não existem muitos habitantes por lá.

Tão vendo essa linha vermelha pontilhada? Isso é SÓ a região de Tóquio.

Visualizar anexo 379945


Veja que só a ilha de Hokkaido (bem ao norte do Japão) já quase se equipara a Coréia do Sul (inteira!).
Japão (inteiro) é maior que países como Portugal, Irlanda e muitos outros.

Claro que não dá pra comparar com o Brasil (afinal aqui vivemos num "continente") mas nem de longe o Japão pode ser considerado pequeno.
De fato o japão nao é tão pequeno como todo mundo acha que é, tem de fato a questão do tipo de mapa usado e ele estar distorcido e tal rem relação a linha do equador.

Só me referia a densidade demografica mesmo, colocando relação com os ~200 paises do mundo em extensão o japao tá lá pelo 60 colocado, mas em população é um dos 20 mais populosos
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
OS é engraçado,
Noticia sobre o Japão
-> Japones precisa transar e ter filhos.

Topico sobre custo de vida no próprio Bostil.
-> tamalocks eu ter filho? muito gasto. Deixa essa bomba pra outro.


:klolz

Lá as pessoas tem maior condição de compra
Aqui o pessoal faz filho pensando já no Bolsa Pobre

Sem falar da educação, lá as pessoas pensam em trabalhar, construir sua carreira
Aqui vagabundo quer mais é enrolar e tirar o dele

Tem mais outras coisas como Prioridades, alimentação, diversão, etc
Brasileiro gosta de gastar o que não tem

Acompanho essa japa no youtube e nossa, Japão da de 1000 a 0 no Brasil
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Japão não é pequeno. Isso é uma visão muito errada que nós (brasileiros) ou até pessoas do resto do mundo tem.
O que acontece é que grande parte da população vive nas grandes cidades. Portanto essa alta densidade demográfica acaba "puxando" pra cima por conta dessas grandes cidades. Não é como se não tivesse espaço pra cacete no interior.
Tem muita cidade do interior com prédios pequenos (poucos andares) justamente porque não existem muitos habitantes por lá.

Tão vendo essa linha vermelha pontilhada? Isso é SÓ a região de Tóquio.

Visualizar anexo 379945


Veja que só a ilha de Hokkaido (bem ao norte do Japão) já quase se equipara a Coréia do Sul (inteira!).
Japão (inteiro) é maior que países como Portugal, Irlanda e muitos outros.

Claro que não dá pra comparar com o Brasil (afinal aqui vivemos num "continente") mas nem de longe o Japão pode ser considerado pequeno.
Densidade demográfica é número de pessoas dividido pelo território total do país. Tem nada a ver isso de cidade grande puxar pra cima o número. Em qualquer país do mundo a maior concentração de pessoas estará nas grandes metrópoles, mas a tendência é ter menos área habitável nessas metrópoles quanto menor for o país.

Se você for ver lista de países com maior densidade demográfica, o Japão vai estar no mínimo no top 20 em todas elas. Eles tem uma população de 125 milhões de pessoas para uma área menor que o estado de Minas Gerais.
 
Ultima Edição:

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
De fato o japão nao é tão pequeno como todo mundo acha que é, tem de fato a questão do tipo de mapa usado e ele estar distorcido e tal rem relação a linha do equador.

Só me referia a densidade demografica mesmo, colocando relação com os ~200 paises do mundo em extensão o japao tá lá pelo 60 colocado, mas em população é um dos 20 mais populosos
Em 12° colocado com 124 milhões de pessoas
Sem falar que em extensão territorial ele é muito pequeno pro número de pessoas

populacao.png

extensao.png
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Japão não é pequeno. Isso é uma visão muito errada que nós (brasileiros) ou até pessoas do resto do mundo tem.
O que acontece é que grande parte da população vive nas grandes cidades. Portanto essa alta densidade demográfica acaba "puxando" pra cima por conta dessas grandes cidades. Não é como se não tivesse espaço pra cacete no interior.
Tem muita cidade do interior com prédios pequenos (poucos andares) justamente porque não existem muitos habitantes por lá.

Tão vendo essa linha vermelha pontilhada? Isso é SÓ a região de Tóquio.

Visualizar anexo 379945


Veja que só a ilha de Hokkaido (bem ao norte do Japão) já quase se equipara a Coréia do Sul (inteira!).
Japão (inteiro) é maior que países como Portugal, Irlanda e muitos outros.

Claro que não dá pra comparar com o Brasil (afinal aqui vivemos num "continente") mas nem de longe o Japão pode ser considerado pequeno.
Eu também tinha esse pensamento errado do Japão, justamente por causa das cidades grandes superlotadas, mas já vi o @Giant Enemy Crab falar diversas vezes que as cidades do interior de lá a maioria tem pouca gente, e uma vez vi um vídeo de um desastre aéreo de um Boeing 747 que se partiu ao meio no Japão e caiu em uma montanha, e que tinha sido um dos maiores desastres aéreos de todos os tempos, ele estava indo de uma ilha do Japão para a outra, ai pensei, porque diabos eles usariam um 747 para ir de uma ilha a outra sem sair do Japão se esse avião é gigantesco e tem uma grande autonomia? Ai pesquisei e vi que o Japão era bem maior do que eu pensava, pequenos é só as bingolinhas dos japas:klol
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Densidade demográfica é número de pessoas dividido pelo território total do país. Tem nada a ver isso de cidade grande puxar pra cima o número. Em qualquer país do mundo a maior concentração de pessoas estará nas grandes metrópoles, mas a tendência é ter menos área habitável nessa metrópoles quanto menor for o país.

Se você for ver lista de países com maior densidade demográfica, o Japão vai estar no mínimo no top 20 em todas elas. Eles tem uma população de 125 milhões de pessoas para uma área menor que o estado de Minas Gerais.

Japão ta na 2° tabela com 377 hab por km²

Entre 100 hab./km² e 550 hab./km²​

Brasil ta na 3° tabela com 23 hab por km²

 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Tem uma colega minha que mora lá faz uns 25 anos, ela casou-se com um brasileiro e já fizeram um filho no Japão, brasileiro não perde tempo, eu me candidato a ir pra lá se precisarem.

:ksafado

Manda ela fazer mais 2 po
O bom é que lá os mlqs começam a trabalhar cedo
sem falar da segurança

Ai da pra se aproveitar

Aqui no Brasil a galera mete 3 e mora numa favela / roça
Lá da pra fazer, sei lá, uns 7
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Eu também tinha esse pensamento errado do Japão, justamente por causa das cidades grandes superlotadas, mas já vi o @Giant Enemy Crab falar diversas vezes que as cidades do interior de lá a maioria tem pouca gente, e uma vez vi um vídeo de um desastre aéreo de um Boeing 747 que se partiu ao meio no Japão e caiu em uma montanha, e que tinha sido um dos maiores desastres aéreos de todos os tempos, ele estava indo de uma ilha do Japão para a outra, ai pensei, porque diabos eles usariam um 747 para ir de uma ilha a outra sem sair do Japão se esse avião é gigantesco e tem uma grande autonomia? Ai pesquisei e vi que o Japão era bem maior do que eu pensava, pequenos é só as bingolinhas dos japas:klol
Bicho, o Japão tem uma população 4 vezes maior que a região sul do Brasil, sendo cerca de 200 km² menor em extensão. Onde que isso não é muita gente pra pouca terra?

E outra, o país é bem montanhoso, então imagino que tenha muita área "inabitável".
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Bicho, o Japão tem uma população 4 vezes maior que a região sul do Brasil. Onde que isso não é muita gente pra pouca terra?
Acredito que seja porque a maioria da população está nas grandes cidades de lá, superlotando esses lugares, mas acaba sobrando espaço nas cidades do interior.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.116
Pontos
1.353
Japão ta na 2° tabela com 377 hab por km²

Entre 100 hab./km² e 550 hab./km²​




60% da população japonesa esta concentrada na chamada "megalope de Taiheyou",

undefined


Todo o resto do pais é bem "inabitado". Tirando ali Chiba e o sul de shizuoka, que "até que tem gente".
Só a região de Tokyo, que também faz parte da taiheyou, ja puxa essa estatistica nacional pra cima.


A questão maior da geografia japonesa vem do mesmo motivo do resto do planeta, as cidades mais antigas se desenvolveram em grandes planicies, que é onde fica a "taiheyou". O resto do Japão é montanhoso. Muitos locais de dificil acesso, ou muito assolados por desastres naturais, tufão principalmente.
O sul de Kyushu, sul de Mie e sul de Chiba são constantemente assolados por grandes t ornados, Mie principalmente direto fica inacessivel por vias terrestres.

Pela pouca gente espalhada fora de taiheyou, a infraestrutura também é bem baixa. Enquanto passa 1 trem a cada 5mins aqui do lado da minha atual residencia, mesmo em domingo que tem bem menos gente pegando ele. Ja morei em lugar que era 1 trem a cada 3 horas e ainda tinha espaço pra dormir deitado na vertical em banco.
Enquanto o trem que eu pego pra ir trabalhar em Tokyo, também sai a cada 5mins (é outra linha ainda mais movimentada qe essa de "a cada 5mins"), e tem dia que eu não consigo puxar o celular do bolso sem precisar empurrar as pessoas a minha volta.



Captura de tela 2024-03-03 122831.png

O que eu digo é que,
mesmo que nas estatisticas, o Japão seja um pais bem denso, isso não quer dizer que o pais inteiro seja tolado de gente.
E pela falta de gente nas demais regiões, desincentiva o investimento em infraestrutura, tanto privado quanto estatal, o que espanta ainda mais as pessoas. Como todo pais. Por isso que a maioria dos videos que tu ve de "youtuber massavéi" se concentra em interior, pois as fabricas querem ir pro interior buscando gastos menores, mas a população local é insuficiente pra suprir a mão-de-obra necessaria, precisando recorrer a estrangeiros.



Se é dificil imaginar, é só olhar o próprio quintal,
estado de SP tem 46 milhões de pessoas,
sendo que metade esta na região metropolitana de SP. Vai pra Dobrada, que nem é tão longe, e parece até "outro pais".
Se eu mostrar uma foto qualquer de SP pra qualquer gringo/asiatico e falar "O Brasil é assim", e não "São paulo é assim", só não vai parecer que o Brasil inteiro é um inferno cinza e sujo porque o BR é conhecido por ser cheio mato.
São Paulo (cidade) é superlotada, nem por isso as pessoas que moram nela saem dela pra se espalhar pelo resto do estado, ou muito menos tem desconhecimento que o resto do estado é bem mais "amigavel a vida".


Uma coisa que eu acho bizarro da distribuição de pessoas no Japão são situações tipos as que tem aqui perto dam inha residencia, é eu atravessar a rua que separa Yokohama de Yokosuka, é visivel a mudança de "densidade", se eu passar pelo tunel a 1~2km mais pra frente, parece que estou entrando em um portal que ta me levando pra outro canto do pais. O mais bizarro é que quem mora "do lado de la do tunel", pra ir pro centro de TOkyo só gasta uns 10mins a mais que eu.
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Acredito que seja porque a maioria da população está nas grandes cidades de lá, superlotando esses lugares, mas acaba sobrando espaço nas cidades do interior.
Pega a região sul do Brasil e coloca esse tanto de japonês lá que vai ficar apertado nas áreas metropolitanas também.

E Japão ainda tem o agravante de ter muita região montanhosa, como comentei no meu post.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
enquanto isso, eu aqui sempre que abro o tinder e vou ver a descrição:
"mãe de um principe"
"mãe de dois"
"mãe de uma princesa"
"mãe de um casal"

fico puto, os caras vão lá e n contente em comer as gostosas, botam filho nelas pra estragar a mulher pra todo mundo que vier depois. A hora que as mulheres n tiverem filho no BR eu já vou ser vovô e n vou aproveitar. muito triste.
 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.464
Pontos
273
O Nippon é 70 porcento montanhoso, o território é em grande parte preservado inclusive, por isso o pessoal se concentra nestas áreas, não é um território de planícies como o americano, o Brasil também têm um problema semelhante pelo que eu vi em um vídeo certa vez.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.116
Pontos
1.353
O Nippon é 70 porcento montanhoso, o território é em grande parte preservado inclusive, por isso o pessoal se concentra nestas áreas, não é um território de planícies como o americano, o Brasil também têm um problema semelhante pelo que eu vi em um vídeo certa vez.

mesmo que terrenos montanhosos dificultem construções,
hoje em dia, se "tiver vontade" ou "necessidade", o povo constrói em montanha sem parecer favela. Bagulho é t ão bizarro que tem prédio que o elevador sobre igual a fase do elevador do Street of Rage 3.
Boa prte de Yokohama são imensas "favelas Gourmets", jas que a parte "plana" dela é só no centro, aonde vai aparecer no Rise of Ronin.


Tem cidade no Japão que o transporte publico é por bondinhos.
 
Ultima Edição:

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.464
Pontos
273
mesmo que terrenos montanhosos dificultem construções,
hoje em dia, se "tiver vontade" ou "necessidade", o povo constrói em montanha sem parecer favela. Bagulho é t ão bizarro que tem prédio que o elevador sobre igual a fase do elevador do Street of Rage 3.
Boa prte de Yokohama são imensas "favelas Gourmets", jas que a parte "plana" dela é só no centro, aonde vai aparecer no Rise of Ronin.


Tem cidade no Japão que o transporte publico é por bondinhos.
Construir até constrói, mas é muita mais caro e em um país com tantos terremotos como o Japão é até imprudente, o Japão foi feito para não ser habitado, é incrível, para completar o pacote só faltava ser um deserto, porque tudo o que pode dar errado em termos de natureza ocorre aí.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.495
Reações
91.289
Pontos
1.503
A tendência é piorar. O Brasil vai chegar lá também na década de 40 ou 50.
 

Sesmer

Veterano
Mensagens
235
Reações
417
Pontos
148
Muitos países vão por esse caminho. Brasil daqui a algumas décadas vai estar velho também. A diferença é que o Japão conseguiu ser desenvolvido antes de envelhecer e o Brasil, ao que tudo indica, não conseguirá.

A robotização deverá amenizar os problemas decorrentes disso. Daqui a uns anos devem ter vários robôs fazendo determinados serviços por aí. Fora a já automatização de indústrias e outros serviços.
 
Ultima Edição:

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.464
Pontos
273
O delicioso vai ser encarar o subdesenvolvimento com taxas de natalidade de países ricos, o futuro do Brasil é tenebroso, nossa taxa de natalidade está em 1,6 hoje se não me engano, menor do que a dos EUA.
 
Topo Fundo