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[Net Virtua 10Mb] Qual o nível do seu sinal? [+problemas de quedas =/]

Kise Ryota

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Tetas, estou com um problema chato bagarai que é ficar perdendo conexão por alguns segundos, pode parecer bobagem mas é algo que fode com quem joga online, pq alguns segundos que sejam sem comunicação é o suficiente para estragar o gameplay ou mesmo tomar um disconnect.

Então tentando descobrir se é o serviço que é uma b*sta mesmo ou se tem algum problema local, saber se o nível do sinal está dentro do aceitável é uma das formas de chegar lá.

Eu já vi que no geral há uma diferença entre os valores ideias, que podem mudar de acordo com o tipo de conexão e tbm a velocidade contratada, por isso peço que os que possuem 10Mb especificamente postem os seus resultados.

Para verificar isso, vc pode acessar o modem (aí tem que ver qual o IP do seu modem) ou, mais fácil ainda, podem acessar esse site abaixo e é só entrar com as informações:

http://niveis.virtua.com.br/

Sendo que código da cidade é = aos 3 primeiros números que aparecem na sua fatura, lá no cabeçalho, no campo "Código NET". O MAC vc pode conferir no seu modem (ao menos no meu está impresso em uma etiqueta), é o mesmo que usava para conferir o consumo da franquia. O site demora um pouco pra carregar os valores, e dá uns erros bisonhos no captcha, mas é só ir insistindo que funciona LOL

O meu deu esse resultado aqui:

vhNrzPA.jpg



O ponto que mais me interesse é o Sinal RX, que apesar de uma divergência entre os valores aceitáveis, me pareceu que talvez esteja alto.

Quem tiver outras velocidades e quiser postar para comparar (ver se outros com a mesma velocidade postam tbm por curiosidade), sinta-se a vontade.

Aproveito para summonar o Coffinator manjador, se puder dar uma dica se os valores estão dentro da normalidade do serviço (sendo o ideal ou não) para essa velocidade contratada, agradeço :kjoinha
 

AlefKSilver

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Esse sinal RX ae tá todo errado.

Chama técnico pra trocar fiação
 

Kise Ryota

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Esse sinal RX ae tá todo errado.

Chama técnico pra trocar fiação


É exatamente nele que to preocupado, uns dizem que deveria ser entre -6 e 6, outros dizem -10 e 10 e tem até quem diga entre -15 e 15. Mas isso varia de acordo com o tipo da conexão e a velocidade.

Por isso criei esse tópico, para comparar com pessoas que possuem o mesmo serviço e velocidade contratada. Dependendo aí das postagens dos amigos tetas (se postarem rs), chamarei mesmo um técnico.
 

extremepower

Lenda da internet
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Eu tenho 10mb mas não dá virtua é de uma empresa aqui da minha cidade. Como eu faço para checar isso pelo roteador?
Obs já sei o IP do mesmo.
 

tonyr2d2

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Funciona em roteador sem fio?

To digitando o MAC que aparece no 162.198.0.1 e não to conseguindo...

EDIT: CONSEGUI. Era o código da cidade. Peguei na Fatura

Aqui deu

TX: 42.9
RX: 8.5
SNR DS 39.8
SNR UP 32.0
Receive Power 0,5

Não sou muito de jogar on-line, mas tenho o Steam e às vezes que joguei os Left For Dead da vida não tive nenhum problema...
 

Coffinator

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Se eu não me engano, TX era pra estar abaixo de 25, mande o técnico ver a fiação que vai até sua casa e aproveite você também pra ver se não tem nenhuma descascada ou partida internamente.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Eu tenho 10mb mas não dá virtua é de uma empresa aqui da minha cidade. Como eu faço para checar isso pelo roteador?
Obs já sei o IP do mesmo.


No caso vc tem um modem ligado ao roteador né? Aqui é assim, pelo router eu não consigo acesso a esses dados, apenas pelo modem instalado pela operadora.
 

IcE_WiNd

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Nossa galera, cheio de informações erradas aqui. Vocês estão confundindo níveis de sinais de modens ADSL com modens Docsis, são coisas totalmente diferentes.
O sinal está normal, o modem funciona nesses níveis com o pé nas costas.

Sobre o RX, o fabricante do modem atesta e garante o funcionamento dele entre +15 e -15dbmV. Quanto mais perto do 0 melhor.
Sobre o TX, o sinal está perfeito. O valor tem que estar menor que 55dBmV, menos que 50 ja é um valor bom. Nunca esse valor vai estar menor que 35 por exemplo, até porque se estiver o modem não funciona.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Funciona em roteador sem fio?

To digitando o MAC que aparece no 162.198.0.1 e não to conseguindo...

EDIT: CONSEGUI. Era o código da cidade. Peguei na Fatura

Aqui deu

TX: 42.9
RX: 8.5
SNR DS 39.8
SNR UP 32.0
Receive Power 0,5

Não sou muito de jogar on-line, mas tenho o Steam e às vezes que joguei os Left For Dead da vida não tive nenhum problema...


Vlw cara, o seu está igual a de um outro user de outro fórum. O meu está realmente alto.
 

Hitokiri-Ken

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Acho que o meu tá ruim também, porque só pega 6 mega dos 10.

TX: 54
RX: -8.2
SNR DS 38.2
SNR UP 32.0
Receive Power -1.4
 
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Nossa galera, cheio de informações erradas aqui. Vocês estão confundindo níveis de sinais de modens ADSL com modens Docsis, são coisas totalmente diferentes.
O sinal está normal, o modem funciona nesses níveis com o pé nas costas.

Sobre o RX, o fabricante do modem atesta e garante o funcionamento dele entre +15 e -15dbmV. Quanto mais perto do 0 melhor.
Sobre o TX, o sinal está perfeito. O valor tem que estar menor que 55dBmV, menos que 50 ja é um valor bom. Nunca esse valor vai estar menor que 35 por exemplo, até porque se estiver o modem não funciona.
Cara, na boa, de coração... nunca li tanta asneira.
 
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Tetas, estou com um problema chato bagarai que é ficar perdendo conexão por alguns segundos, pode parecer bobagem mas é algo que fode com quem joga online, pq alguns segundos que sejam sem comunicação é o suficiente para estragar o gameplay ou mesmo tomar um disconnect.

Então tentando descobrir se é o serviço que é uma b*sta mesmo ou se tem algum problema local, saber se o nível do sinal está dentro do aceitável é uma das formas de chegar lá.

Eu já vi que no geral há uma diferença entre os valores ideias, que podem mudar de acordo com o tipo de conexão e tbm a velocidade contratada, por isso peço que os que possuem 10Mb especificamente postem os seus resultados.

Para verificar isso, vc pode acessar o modem (aí tem que ver qual o IP do seu modem) ou, mais fácil ainda, podem acessar esse site abaixo e é só entrar com as informações:

http://niveis.virtua.com.br/

Sendo que código da cidade é = aos 3 primeiros números que aparecem na sua fatura, lá no cabeçalho, no campo "Código NET". O MAC vc pode conferir no seu modem (ao menos no meu está impresso em uma etiqueta), é o mesmo que usava para conferir o consumo da franquia. O site demora um pouco pra carregar os valores, e dá uns erros bisonhos no captcha, mas é só ir insistindo que funciona LOL

O meu deu esse resultado aqui:

vhNrzPA.jpg



O ponto que mais me interesse é o Sinal RX, que apesar de uma divergência entre os valores aceitáveis, me pareceu que talvez esteja alto.

Quem tiver outras velocidades e quiser postar para comparar (ver se outros com a mesma velocidade postam tbm por curiosidade), sinta-se a vontade.

Aproveito para summonar o Coffinator manjador, se puder dar uma dica se os valores estão dentro da normalidade do serviço (sendo o ideal ou não) para essa velocidade contratada, agradeço :kjoinha
Amigão, vamos lá!
O teu sinal está totalmente dentro do padrão. Porém está próximo dos níveis máximos.
O TX, que é o nível da potência de sinal, que o modem envia para o headend, vai de 40dBmV a 51dBmV.
O RX, que é o nível da potência de sinal, que o modem recebe do headend, vai de -12dBmV a +12dBmV.
Ou seja, se houver alguma oscilação no teu sinal, vai sair do padrão.
Resumindo, teu sinal está alto. Você pode colocar tranquilamente um divisor de sinal two way ai de 5Mhz a 1000Mhz, que ele vai te fazer perder 4dB.
Como o TX sempre soma, o seu TX vai pra 46.4dBmV, e o RX que subtrai, vai cair pra 7.8dBmV.
Pronto, seu problema estará resolvido.
Quanto ao SNR downstream, o seu está acima do mínimo que é 35, e o SNR upstream está tbm ok, pois o mínimo é 27. Esses dois, quanto maior o número, melhor.
Sei que já passou muito tempo, mas espero ter ajudado de alguma forma.
 

IcE_WiNd

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Cara, na boa, de coração... nunca li tanta asneira.
Explique o porque então Ó ÁS DA SABEDORIA INFINITA. Ou vai ficar nessa de não ter argumento? Se for assim nem poste nada ok?
Se você não tem argumentos, eu tenho.
Link pra você aprender sobre níveis de sinal:
http://www.dslreports.com/faq/5862

Leia com atenção onde está escrito: "For all modems:
-15 dBmV to +15 dBmV maximum." e "0 dBmV is the "optimal" level."

E segue um guia ilustrado pra você não falar mais bobagem:

LUE3cIf.jpg


Caso não saiba a Comcast é a maior operadora Docsis nos EUA.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Amigão, vamos lá!
O teu sinal está totalmente dentro do padrão. Porém está próximo dos níveis máximos.
O TX, que é o nível da potência de sinal, que o modem envia para o headend, vai de 40dBmV a 51dBmV.
O RX, que é o nível da potência de sinal, que o modem recebe do headend, vai de -12dBmV a +12dBmV.
Ou seja, se houver alguma oscilação no teu sinal, vai sair do padrão.
Resumindo, teu sinal está alto. Você pode colocar tranquilamente um divisor de sinal two way ai de 5Mhz a 1000Mhz, que ele vai te fazer perder 4dB.
Como o TX sempre soma, o seu TX vai pra 46.4dBmV, e o RX que subtrai, vai cair pra 7.8dBmV.
Pronto, seu problema estará resolvido.
Quanto ao SNR downstream, o seu está acima do mínimo que é 35, e o SNR upstream está tbm ok, pois o mínimo é 27. Esses dois, quanto maior o número, melhor.
Sei que já passou muito tempo, mas espero ter ajudado de alguma forma.


Uns meses atrás refizeram minha instalação e o sinal ficou perfeito, porém o problema continuava.

Depois de eu mesmo correr atrás pesquisando e fuçando descobri que o problema estava relacionado aos canais de up e downstream, provavelmente estavam saturados, depois de tanto reclamar na anatel e ter dado um ultimato dizendo que iria processar eles arrumaram a casa, agora as quedas que antes aconteciam 8x por dia em média raramente eu vejo ou sou prejudicado por elas, passo dias sem ter problema.

Sempre que trocava o canal de up e downstream eu perdia a conexão por 12 segundos. Agora os canais ficam "bindados" por mais tempo, não fica trocando várias vezes ao dia como antes.

Ou seja, nem sempre os níveis de sinal são a resposta para esses problemas.
 

Radamanthys Wyvern

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E minha GVT de repente ficou uma b*sta pra carregar videos streaming (pornos e normais). No começo achei que era problema dos sites, mas ta horrivel. Antes carregava qualquer video em tempo real e agora fica pausando toda hora.

Oq sera que ta acontecendo?

É GVT 15MB
 

wtsds

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Brow, entrei pra dizer q seus sinais estão melhores q os meus, e mesmo assim aqui não cai com o Arris sem roteador. Só cai quando há manutenção.

Tenho 60MB e toda hora da essa velocidade, mesmo no horário de pico. A latencia q costuma oscilar um pouco nesses horários de picos. Tipo de 20, pra 35 em média.

Seus sinais estão bons, acho q pode ser o modem, pq antes da atualização do Arris, ele em bridge caia do nada sem explicação. Tiver q colocar ele em router. Aí ano passado atualizou o firmware, e parou com isso. Eu se fosse vc reclamaria, ainda mais vc q joga bastante!

flws
 

AFroMK

Habitué da casa
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Aqui é bizarro. Tem semana que cai a internet todo dia e preciso ficar reiniciando o modem pra voltar. Passa essa semana lotada de dor de cabeça de cair de 2 em 2 horas e fica normal...
Ligar lá e discutir com os panacas que atendem não ajuda em nada. A assistencia tecnica já veio aqui e não encontrou o problema.
To quase trocando pra vivo..
 
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Uns meses atrás refizeram minha instalação e o sinal ficou perfeito, porém o problema continuava.

Depois de eu mesmo correr atrás pesquisando e fuçando descobri que o problema estava relacionado aos canais de up e downstream, provavelmente estavam saturados, depois de tanto reclamar na anatel e ter dado um ultimato dizendo que iria processar eles arrumaram a casa, agora as quedas que antes aconteciam 8x por dia em média raramente eu vejo ou sou prejudicado por elas, passo dias sem ter problema.

Sempre que trocava o canal de up e downstream eu perdia a conexão por 12 segundos. Agora os canais ficam "bindados" por mais tempo, não fica trocando várias vezes ao dia como antes.

Ou seja, nem sempre os níveis de sinal são a resposta para esses problemas.
E nem eu disse que se o sinal estiver dentro do padrão, a conexão vai ser perfeita. Disse?
 
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Aqui é bizarro. Tem semana que cai a internet todo dia e preciso ficar reiniciando o modem pra voltar. Passa essa semana lotada de dor de cabeça de cair de 2 em 2 horas e fica normal...
Ligar lá e discutir com os panacas que atendem não ajuda em nada. A assistencia tecnica já veio aqui e não encontrou o problema.
To quase trocando pra vivo..
Mede o sinal no niveis.netvirtua, e posta pra gente ver
 
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Explique o porque então Ó ÁS DA SABEDORIA INFINITA. Ou vai ficar nessa de não ter argumento? Se for assim nem poste nada ok?
Se você não tem argumentos, eu tenho.
Link pra você aprender sobre níveis de sinal:
http://www.dslreports.com/faq/5862

Leia com atenção onde está escrito: "For all modems:
-15 dBmV to +15 dBmV maximum." e "0 dBmV is the "optimal" level."

E segue um guia ilustrado pra você não falar mais bobagem:

LUE3cIf.jpg


Caso não saiba a Comcast é a maior operadora Docsis nos EUA.
Em primeiro lugar, estamos falando de uma operadora no Brasil. Se vc acha que o padrão de sinal é igual no mundo todo, vc precisa estudar mais. Em segundo lugar, eu trabalho nessa operadora. Eu sei oq estou falando, e trabalho com isso todo dia. Vc não. Abraço!
 

Anexos

  • P_20150408_131302_1.jpg
    P_20150408_131302_1.jpg
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IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
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Em primeiro lugar, estamos falando de uma operadora no Brasil. Se vc acha que o padrão de sinal é igual no mundo todo, vc precisa estudar mais. Em segundo lugar, eu trabalho nessa operadora. Eu sei oq estou falando, e trabalho com isso todo dia. Vc não. Abraço!
Ok, então quer dizer que a Net inventou seu próprio padrão Docsis e fabrica seus próprios modens ao invés de seguir o padrão internacional, entendo.
Além de continuar não postando nenhum argumento pra refutar o que eu postei ainda veio querendo dar carteirada (falta de argumento outra vez). Você trabalhar na empresa só me diz uma coisa: A Net está precisando de profissionais qualificados.

Segue mais material pra você estudar e quem sabe depois consegue até pedir um aumento.
http://homepage.ntlworld.com/robin.d.h.walker/cmtips/signal.html
 

Kise Ryota

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E nem eu disse que se o sinal estiver dentro do padrão, a conexão vai ser perfeita. Disse?

Pronto, seu problema estará resolvido.

Vc disse que se meu sinal estivesse dentro do que vc achava ser o ideal meu problema estaria resolvido, e não foi o caso, pois não resolveu absolutamente nada.

Enfim, agradeço a ajuda mesmo que atrasada, mas acho que vc já entrou com a postura errada nesse fórum. Uma pena.

Abç
 

hborduqui

Larva
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Aqui também nao tem funcionado esse link niveis.virtua.com.br já faz um bom tempo? Será q eles atualizaram o link? ou retiraram do ar pra não colocarmos no deles?

Agora lendo os posts acima, tenho problemas com sinais também e realmente a NET VIRTUA está sucateada, vários funcionarios que aparecem aqui em casa pra tentar solucionar os problemas reclamam das condições de trabalho e etc. Outro dia vieram refazer o cabeamento e não tinham passa fio! Aí eu pergunto: "Isso pode Arnaldo???". Certamente, a NET precisa rever seus conceitos técnicos, está muito a desejar! Isso envolve, treinamento, processo, logistica de sinal, modernização de equipamentos, semancol e entre outros... o que acontece é que num mundo capitalista em um país como o nosso, em que a cultura é de aceitar as más condições em que as "grandes" empresas nos impõe, as empresas deitam e rolam no consumidor para aumentar seus faturamentos... Aí eu faço uma pausa e pergunto: Quantas pessoas abrem chamado na ANATEL reclamando do problema? Não falo somente de nós aqui desse forum, falo dos milhares de clientes que estão pagando um serviço caríssimo, até mais caro do que os vendidos fora do Brasil, e nem se quer sabe que a qualidade é ruim, nem se quer tem conhecimento de que pode e tem direito de reclamar, porque não temos uma boa educação e senso crítico de direitos, porque estamos em um País em "desenvolvimento" e é má administrado, estamos em uma país em que não tem pessoas dígnas (pode procurar em qualquer partido) que é capaz de brigar para mudar essa cultura brasileira, aqui cada um olha para seu umbigo e está tudo certo.

Temos que ter bom senso e sabermos que estamos em um país que os sinais, agora discutidos nesse forum, não são iguais aos utilizados mundo a fora, mas não podemos de ter bons conceitos e fundamentos para brigarmos por algo mais digno e que estamos acima de tudo pagando por isso, e pagando caro!
Vejo que nesse forum está aqui para discutirmos e solucionarmos nossos problemas, levando o conhecimento particular de cada um, temos pessoas com conhecimento teóricos e conhecimento práticos, temos pessoas que querem aprender, vejo que acima de tudo temos que ter bom senso e entender o propósito desse forum e não mais uma vez ficarmos olhando para nossos umbigos e discutir quem sabe mais ou menos. Vamos unir o melhor dos "As".


Mas afinal, qual é o Site que mede o sinal???? PO%#A!! kkkkkkkkkk (temos que ter também um pouco de humor né, afinal nenhum brasileiro suportaria passar por tudo isso kkkk)

agora voltando ao assuntcho,
Arnaldo, você que trabalha na empresa consegue verificar pq o site não funciona mais?

abraços!
HB
 

mendingo_26

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DESENTERRANDO o tópico :klolwtf:klolwtf:klolwtf

Galera ví que a minha internet está instável e será que esses níveis de sinais estão bons? isso tem alguma relação da internet estar instável?

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