O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix começa teste para combater a 'rachadinha' de senha entre usuários

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.460
Pontos
1.004
Resumo da notícia
  • Netflix deve apertar o cerco para evitar o compartilhamento de senhas entre usuários do serviço de streaming
  • Líder do segmento, plataforma deve ser seguida por outros players, cada vez mais preocupados em aumentar receitas
  • A medida por hora está em testes e não causa impacto imediato aos usuários, mas indica a crescente preocupação em reduzir prejuízos
  • As grandes plataformas de streaming são notórias por pesados investimentos e grandes prejuízos operacionais
  • Serviços de streaming sempre fizeram vista grossa para o compartilhamento de senhas porque tinham como meta crescer a base de usuários
  • Restrições ao compartilhamento de senha podem aumentar pirataria e cancelamento de assinaturas


Essa semana, usuários estrangeiros da Netflix começaram a receber o seguinte aviso: "se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo". Para acessar o serviço, agora é necessário verificar a conta com um e-mail ou código de texto, ou criar uma nova conta com um teste gratuito de 30 dias.

Imagens do aviso têm sido compartilhadas em redes sociais. Um porta-voz da Netflix nos EUA afirmou ao site The Streamable que "este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix estão autorizadas a fazê-lo".





Não está claro se os usuários no teste precisam estar no mesmo endereço IP (um número atribuído a dispositivos conectados à internet) para serem considerados da mesma casa.

De acordo com os termos da Netflix, uma conta só pode ser compartilhada com membros de sua família: "O serviço Netflix e qualquer conteúdo visualizado por meio de nosso serviço são para seu uso pessoal e não comercial e não podem ser compartilhados com pessoas de fora de sua casa", acrescentou o porta-voz da Netflix ao site.

Até o momento, os planos do Netflix limitavam o número de usuários simultâneos, mas a plataforma permitia que pessoas em diferentes regiões assistissem à programação simultaneamente, mesmo em endereços distintos.

O aviso tem ocorrido em contas que acessam o Netflix por meio de TVs. Por hora não há notícias do aviso em dispositivos móveis.


A prática de "rachar" a senha com familiares e amigos é comum entre assinantes de streaming, mas poucas plataformas atacavam o problema à medida que a prioridade era crescer a base de usuários. Entretanto, com mercado amadurecendo, os esforços para intensificar a cobrança por conteúdo devem aumentar, como recentes medidas de Spotify e Twitter apontam.

Pirataria se torna um problema crescente
A nova política da Netflix dá uma mostra do poder da plataforma, que tem a liderança absoluta do segmento. À medida que se torna mais controlado o acesso dos usuários, aumenta o custo da assinatura, potencialmente gerando dois problemas. O primeiro é o aumento da pirataria. A prática já tem incomodado streamings, particularmente na Ásia, onde canais reproduzem ilegalmente o conteúdo das plataformas.

O segundo risco é o aumento do "churn" (uma métrica que indica o quanto uma empresa perdeu de assinantes. Para calcular o "churn", basta dividir a quantidade de clientes que perdeu até o final do período pelo total de clientes que iniciaram). Com o aumento dos valores das assinaturas aumentam, se torna mais frequente a prática de assinar por um mês, assistir o que puder, e cancelar rapidamente a assinatura.

Ao endurecer as restrições, a Netflix mostra estar confiante o suficiente com a qualidade de seu conteúdo e a capacidade de reter e atrair novos usuários.

A Netflix acrescentou um recorde de 37 milhões de assinantes em 2020, chegando a um total de 203,7 milhões de usuários quando o ano terminou - mais do que o dobro do que tinha apenas três anos antes. E enquanto a Covid-19 continua atrapalhando novas produções de cinema e televisão, a Netflix teria mais de 500 títulos em pós-produção ou prontos para lançamento na plataforma, afirmou a empresa no início do ano.

Testes desse tipo costumam começar em países desenvolvidos, particularmente na Europa e também pelos Estados Unidos, e posteriormente são estendidos para outros países como o Brasil. Procurada, a Netflix Brasil ainda não respondeu.


fonte: https://www.uol.com.br/splash/colun...ater-a-rachadinha-de-senha-entre-usuarios.htm
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tchau então, só assino, prq divido com minha família. Assistir mesmo só de vez em nunca, quando lançam algo bom.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.882
Pontos
1.279
Uai, mas a própria Netflix não permite compartilhar quando você assina? Está lá "40 reais para três telas simultâneas.".

No mais, Netflix já foi bom.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Eles querem que sejam 3 telas na mesma região (casa) :klol
São cara de pau demais kkkkkkk
Daqui a pouco vão retirar isso de numero de telas permitidas.
 


AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.056
Pontos
2.124
Tou eh com saudades dos torrents
Se isso acontecer mesmo, adeus Netflix.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
14.554
Pontos
1.013
Podem combater o que quiser.
Depois que lançaram aquele filme chamado Cuties(Lindinhas) não pago nenhum centavo pra essa empresa tosca.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
a hora que isso ai pegar, eu cancelo e volto pra pirataria. uso em casa (moro sozinho) e minha mãe e irmão usam em outra casa. só assino até hj por conta da minha mãe que vive pendurada nessa porra haha. por mim já teria cancelado, n vale 50 reais por mês na minha opinião. se tiver que escolher entre só lá ou só aqui, eu cancelo. pq pra mim só eu já teria cancelado. e sem poder usar tbm, eu que n vou ficar pagando.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Esse putos não veem que isso pode causar problemas pra quem é dono da conta? Se eu quiser assistir algo em outro canto, seria barrado? Então f.od.a-se essa b*sta. Vão sacanear quem paga na casa do karalho.

Daqui a pouco vão retirar isso de numero de telas permitidas.

Não dê ideias...
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Essa ideia pode dar certo fora do Brasil, em quevo serviço deve ser mais barato. Por aqui, prevejo uma onda de cancelamentos grande se isso ocorrer.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Compartilho com primos, já falei que se acontecer pode cancelar, já estou procurando outra plataforma.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Se acontecer mesmo vai ser engraçado ver o tanto de gente cancelando.
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Pelo que eu entendi, isso ai não vai ser problema pra quem divide conta "normalmente". Se aparecer isso ai, basta conversar com quem tem o email/celular da conta pra pegar o código de verificação e pronto.

O problema é quando vc divide com alguém, ou passa a senha pra um amigo. E esse passa pra um terceiro, que passa pra um quarto... quando vai ver estão usando sua conta na PQP.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Pelo que eu entendi, isso ai não vai ser problema pra quem divide conta "normalmente". Se aparecer isso ai, basta conversar com quem tem o email/celular da conta pra pegar o código de verificação e pronto.

O problema é quando vc divide com alguém, ou passa a senha pra um amigo. E esse passa pra um terceiro, que passa pra um quarto... quando vai ver estão usando sua conta na PQP.
Isso já é possível ver nas configurações. Dá pra ver os locais de onde sua conta está sendo acessada e revogar o acesso.
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Isso já é possível ver nas configurações. Dá pra ver os locais de onde sua conta está sendo acessada e revogar o acesso.

Sim, mas agora esse bloqueio vai acontecer de forma automática com essa verificação. Quem é que fica de paranoia entrando todo dia nas configurações pra verificar se tem uso indevido da conta?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
pra mim o maior defeito é o titular da conta não ter prioridade nenhuma, tinha que pelo menos derrubar a sessão e deixar o titular entrar.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
fb9f8f4ab461a886a86db008c88aed09.gif


Cada vez mais perto de eu cancelar.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
tenho compartilhado, se nao tiver como ter compartilhado cancelo..

é o serviço mais caro que tem para se ter 4k... sem chance...

pagaria no max 20 para ter 1 tela 4k no netflix
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Já está caro manter uma plataforma que só passa filme antigo ou que os filmes são todos genéricos, ainda fazem isto?
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Acho que essa verificação aí é pra evitar a montueira de conta roubada que tem por aí....


Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Só compartilho com minha sogra que mora no ap de cima e nem cobro nada por isso, já que meu filho quem assiste.
Até aí trabalho, mas tipo e se eu estiver viajando e for assistir ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo