O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Netflix don't stop] Netflix anuncia série Animada baseada em "Castlevania".

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.966
Reações
14.521
Pontos
1.389
Isso é bem mais comum do que parece em animações, fazer a parada como um filme e dividi-lo em algumas partes e vice-versa.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.503
Reações
42.388
Pontos
1.074
Assisti tudo, foi rapidinho... :klolz

Curti bagarai, agora quero saber quando terá mais episódios, 4 foi muito pouco... :kduvida

Edit: Ah sim, esqueci de falar que tem uns erros de tradução na legenda, tipo "so I'm told" virou "então eu digo", under virou sobre, Elder virou nome próprio, entre outras coisas. Quem entende inglês recomendo assistir sem legenda, ou com legenda em inglês caso não seja 100% fluente (como eu :klolz).
Ou você pode parar de reclamar e assistir dublado[emoji13]

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
[emoji13]
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Na próxima temporada o cara disse que vai ser o dobro de episódios
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Acho melhor sair assim com menos episódios na primeira temporada, diminui os custos e testa o aceitamento do público.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.966
Reações
14.521
Pontos
1.389
REVIEW DO OMELETCHY:

Castlevania - Parte Um | Crítica
Divisão ilógica e ritmo engasgado causam uma primeira impressão conturbada da adaptação da Netflix
07/07/2017 - 15:05 ARTHUR ELOI

Adaptar videogames não é tarefa fácil. O cinema sabe muito bem disso, mas a televisão não tem o costume de traduzir obras do meio. Mesmo assim, a Netflix decidiu que estava apta para a tarefa com Castlevania, série animada inspirada na lendária franquia da Konami.

Baseado em Castlevania III: Dracula’s Curse, de 1990, a trama é ambientada em 1476 onde o maléfico Conde Drácula reúne um exército de criaturas da noite para destruir a raça humana. Para combatê-lo, um grupo religioso recorre à ajuda de Trevor Belmont, o último descendente de uma família de matadores de vampiros há muito expurgados pela igreja.

Há poucas alterações em relação ao material-base. Considerando que o jogo é produto de uma época onde a história não importava tanto quanto a jogabilidade, a série faz um bom trabalho em dar profundidade à ira do vilão e personalidade ao protagonista - mesmo que exagerada em alguns momentos.

Trevor tenta passar desprendimento da realidade dos camponeses em razão dos traumas e violência que sua família sofreu, mas tudo isso é dito, não mostrado. A todo momento o personagem lembra que "não se importa" ou como o seu sobrenome é desvalorizado. Apesar da intenção ser boa, o roteiro não ajuda e acaba criando alguns momentos bobos e repetitivos.

Com o passar dos episódios, a história melhora e o protagonista passa a ser mais carismático, divertindo em meio à seriedade dos demais. Essa melhora no texto pode ser muito bem representada pela chegada tardia de Alucard, vampiro aliado que fala com propriedade e elegância.

Infelizmente, "elegância" não pode ser usada para descrever a animação. Enquanto o visual acerta o tom sombrio e surpreende na iluminação, a movimentação é muito engasgada para as cenas que tenta criar. Como resultado, tanto trechos de batalha como interações entre vários personagens ficam robóticas e perturbadoras. As coisas melhoram e ficam mais fluidas e detalhadas nos dois capítulos finais - e isso só serve para exaltar o maior problema com Castlevania.

A divisão da temporada em duas partes não faz sentido. Os capítulos iniciais apenas apresentam a premissa e o trio de heróis. Não disponibilizar o restante e tentar compensar com um gancho qualquer torna a experiência incompleta. . Por mais que o modelo episódico seja pensado para servir uma janela grande de tempo, a continuação dessa história estreia só em 2018, o que abre a questão: vale a pena esperar? E isso nunca é uma boa primeira impressão.

Quando eventualmente acerta a mão no visual e no roteiro, Castlevania mostra potencial de ser uma sangrenta e divertida aventura. Infelizmente, a enrolação dos capítulos iniciais combinada com a decisão ilógica de disponibilizar apenas metade da saga cria um produto esquecível e não muito chamativo. A ironia é que essa adaptação do jogo tenha traduzido para a televisão o maior problema da atual indústria de games: lançar algo com baixo polimento sob a promessa de que será de qualidade daqui a algum tempo.

https://omelete.uol.com.br/series-tv/castlevania/criticas/?key=129958
 


Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Haha então a crítica deles é que dão profundidade à trama e aos personagens. OK.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.458
Reações
5.458
Pontos
994
Assisti tudo, foi rapidinho... :klolz

Curti bagarai, agora quero saber quando terá mais episódios, 4 foi muito pouco... :kduvida

Edit: Ah sim, esqueci de falar que tem uns erros de tradução na legenda, tipo "so I'm told" virou "então eu digo", under virou sobre, Elder virou nome próprio, entre outras coisas. Quem entende inglês recomendo assistir sem legenda, ou com legenda em inglês caso não seja 100% fluente (como eu :klolz).

Logo no começo tem uma parte que o Drácula fala "I'll drink you" na tradução aparece "Vou beber seu sangue", não sei qual a necessidade do pessoal que faz legenda em deixar explicito coisas que estão implícitas no original, já vi isso várias vezes.

Vi só o primeiro episódio e está excelente, pena que são poucos :ksnif
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.528
Reações
10.101
Pontos
764
Achei bacana, bem bacana mesmo, no aguardo da próxima.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Bom cartum. Violento e com palavrão aos quatro cantos. Foda é que são apenas quatro episódios, e o resto só ano que vem.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.621
Reações
17.936
Pontos
749
Acabei de ver tudo.

Primeira vez que o Netflix me decepciona. Sério, muito ruim. :knojo

Se Castlevania foi ruim assim, fico imaginando a desgraça que vai ser o Assassino Cleber.

Que m**** foi aquela? Trevor ensinando os camponeses a se defender dos minions do Drácula. :kkk

E que tentativas de piadas foram essas? Trevor tentando acertar uma porrada no saco do Alucard, que responde "isso não é uma briga de bar, tenha um pouco de classe". Foi tão ruim que ri.

Ah e cadê o Grant? Será que aparece na próxima temporada? Ou será ignorado?
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Achei a animação meio meh só (pra um OVA), talvez meio escrachado nas piadinhas, mas tá caminhando bem até, só parecia que dava pra ter pelo menos o dobro de episódio

especialmente nas catacumbas que virou só uma sequência de quedas e só

E a arte ainda achei que fica um pouco aquém do estilo dos games óbvio
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.722
Reações
107.300
Pontos
1.003
Levando em conta o longo histórico de adaptações fracassadas de games para outras mídias, o anime de Castlevania se saiu muito bem em sua primeira temporada, na minha humilde opinião. Gostei do fato de terem dado atenção especial aos cenários, que são bastante valorizados também nos jogos, como vocês bem sabem. Também acho que não só justificaram, como aproveitaram a classificação adulta que o anime recebeu: há momentos de forte violência gráfica, sangue jorra em farta quantidade e palavrões não são economizados.

Além disso, também me agradou que tenham se preocupado em estabelecer os pontos mais relevantes da personalidade de cada um dos protagonistas, a despeito de não haver tempo para desenvolvê-los a contento nessa primeira temporada, infelizmente. Lembrem-se que são baseados num jogo da era 8 bits e, para quem se recorda, os personagens ou até mesmo a história não eram exatamente os pontos mais fortes dos jogos daquela época.

Tenho certeza de que muitos criticarão o fato de serem apenas quatro episódios mas, da forma como enxergo a questão, foi uma decisão justificada por parte da Netflix: afinal, trata-se do primeiro anime com classificação adulta produzido exclusivamente pela empresa. A meu ver, a primeira temporada foi um teste para medir a viabilidade de se produzir uma continuação, já que a Netflix em si não tinha nenhuma base para julgar isso até então. Porém, o fato de já terem oficializado o anúncio da segunda temporada, que contará com oito episódios, mostra que a receptividade do anime foi melhor que a esperada.

Algo que me surpreendeu foi o fato de Drácula ainda não ser o grande vilão do anime. A bem da verdade, o primeiro episódio conseguiu gerar uma certa empatia de minha parte em relação a Drácula, em virtude de sua perda e do modo como ela ocorreu. O fato de não terem introduzido Grant Danasty também foi inesperado, porém compreensível, dado o tamanho reduzido da primeira temporada. De certa forma, com as devidas adaptações, acho que podemos encará-la como um prequel de Castlevania III. Além disso, Trevor ficou devendo uma chicotada num candelabro aleatório qualquer, só para fazer referência aos jogos, é claro. :klol
 
Ultima Edição:

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Dei mole, esqueci que era hoje. Agora só vou conseguir ver amanhã.

Tapeando do Tapatalk
 

foxxxy

Habitué da casa
Mensagens
123
Reações
302
Pontos
78
Assisti aqui empolgado, apesar de nunca ter jogado os jogos sempre pirei na arte, e já tinha lido um pouco do lore na net. O que mais me deixou a desejar é que a animação é um pouco pobre de detalhes, achei o visual dos personagens bem pobre, as cidades são bem pobres, não gostei muito do traçado fugindo um pouco de traços femininos e finos característicos da arte do jogo, o único personagem que achei bonito foi o Alucard, as roupas estão bem pobres em detalhes, esperava algo mais pomposo e impactante, principalmente nas mulheres.

A animação tem cara de ser de baixo custo infelizmente. Bom relevem minha crítica, ela é do ponto de vista que me chama atenção na série que é a arte, sobre animação mesmo não manjo não posso falar nada, o enredo é rushado né, os 4 episódios são uma sinopse.

Curtiria um traçado ao estilo do mangá coreano Model.
5c41cc21b59d651b3628239e2face191--michael-okeefe-goth.jpg
 
Ultima Edição:

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
Segunda temporada confirmada com 8 episódios já, Netflix falou no Facebook.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.722
Reações
107.300
Pontos
1.003
Agora a parte trágica: se a Konami tivesse competência para tanto, estaria diante de uma oportunidade de ouro para capitalizar sobre o anime, fazendo um remake de Castlevania III. Porém, com a competência atual da Konami, a única coisa que ela faria tendo o anime como base, seria isso aqui:

hqdefault.jpg

:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Cara... Eu amo Castlevania (os jogos)... Então estava super animado com o anime, mas, depois de ver ontem, fiquei bem decepcionado, ficou bem aquém do que eu esperava.

Pontos positivos:
-Animação bacaninha.
- Cenas bem construídas.
-A luta final é bem maneira.
-Alucard tá bem foda, pelo pouco que ele aparece, rouba o show.
-Dublagem americana tá do c***lho.
-Violência e gore a vontade.

Pontos negativos:
-O roteiro é uma bagunça, não te dá base para sentir o drama dos personagens. Todo mundo fala de entender o Drácula, para mim foi aí que eu comecei a torcer o nariz, eles não mostram quase porra nenhuma da relação entre ele e a Elisa, é tudo muito rushado. A mudança de atitude do Trevor também não fez o menor sentido, tava tipo "porque sim". Sem falar que quando o roteiro precisa, o chão literalmente se abre e carrega os personagens para onde eles tem que ir para fazer a coisa andar.
-Diálogo ruim, em certas partes eles forçaram demais para soar maneiro.
-Trevor é um b*sta como protagonista, empatia zero, carísma inexistente.
-Sophie tava com cara que era bacana, mas ela aparece muito pouco, tivessem focado nela um pouco mais em vez do Trevor.
-Poucos episódios.

-Dublagem em Pt-Br é medíocre.

Daria um 5.3 se fosse para dar nota, se a segunda temporada não for melhor, o negócio é dropar.
-
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu assisti dublado, pirei quando o Alucard apareceu. Foi o ápice, a luta foi demais... Estou emocionado.... Queria assistir algo assim desde sempre!

Alguém ai comentou sobre as roupas dos personagens serem pobre em detalhes, também pensei nisso... Parece só um pano com botões kkkkk

Achei tudo meio corrido mesmo mas por ser somente 4 episódios eu perdoo....
Agora eu quero mais Netflix...

Vou assistir novamente em inglês com legendas pra poder comparar se a dublagem ficou boa...

Alucard... Ai.... Amo demais esse cara

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Cara... Eu amo Castlevania (os jogos)... Então estava super animado com o anime, mas, depois de ver ontem, fiquei bem decepcionado, ficou bem aquém do que eu esperava.

Pontos positivos:
-Animação bacaninha.
- Cenas bem construídas.
-A luta final é bem maneira.
-Alucard tá bem foda, pelo pouco que ele aparece, rouba o show.
-Dublagem americana tá do c***lho.
-Violência e gore a vontade.

Pontos negativos:
-O roteiro é uma bagunça, não te dá base para sentir o drama dos personagens. Todo mundo fala de entender o Drácula, para mim foi aí que eu comecei a torcer o nariz, eles não mostram quase porra nenhuma da relação entre ele e a Elisa, é tudo muito rushado. A mudança de atitude do Trevor também não fez o menor sentido, tava tipo "porque sim". Sem falar que quando o roteiro precisa, o chão literalmente se abre e carrega os personagens para onde eles tem que ir para fazer a coisa andar.
-Diálogo ruim, em certas partes eles forçaram demais para soar maneiro.
-Trevor é um b*sta como protagonista, empatia zero, carísma inexistente.
-Sophie tava com cara que era bacana, mas ela aparece muito pouco, tivessem focado nela um pouco mais em vez do Trevor.
-Poucos episódios.

-Dublagem em Pt-Br é medíocre.

Daria um 5.3 se fosse para dar nota, se a segunda temporada não for melhor, o negócio é dropar.
-
Já comecei a torcer o nariz aqui... Mas bora ver mesmo assim.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.966
Reações
14.521
Pontos
1.389
Edit: Ah sim, esqueci de falar que tem uns erros de tradução na legenda, tipo "so I'm told" virou "então eu digo", under virou sobre, Elder virou nome próprio, entre outras coisas. Quem entende inglês recomendo assistir sem legenda, ou com legenda em inglês caso não seja 100% fluente (como eu :klolz).

Também teve o caso de só acertarem a tradução de "Speakers" no último episódio, quando lembraram que poderia ser adaptado como "Oradores".

Deslizes de tradução a parte, gostei da "mini-série/filme" no geral. A minha única crítica relevante é que terminou a primeira temporada do "nada", apesar da luta MASSAVÉIO do Trevor Belmont com o Alucard. Sei lá, deveriam ter enfrentado algum chefe clássico de Castlevania às portas do castelo. Ficou pra próxima temporada.

Aliás, falando em chefes clássicos, quando achei que o Belmont ia enfrentar a Medusa naquela catacumba me aparece um ciclope random... :kpensa Mas a luta foi legal de qualquer forma.

Achei interessante a ideia de dedicar o primeiro episódio ao Drácula, mostrar porque ele é fodão e porque estava puto com a Humanidade aquela altura da história. Mas ele não deixa de ser um vilão mau como um pica-pau, e o desenho mostra isso de forma bem clara em algumas cenas bem gore (talvez até tenham pesado a mão nisso, mas...).

Achei legal o Trevor da série, mas realmente ficou meio estranha a mudança de atitude dele no último episódio, que soou muito repentina. A Sipha é uma gracinha :kpaixao, e os propósitos dela já estavam bem definidos. O Alucard também ficou bacana e espero que na próxima temporada (dessa vez vai ser série, né?) explorem a birra que o Trevor tem com ele pelo simples fato de ser um vampiro (ou "dampiro", já que é filho do Vlad com uma humana).

Achei os cenários bem caprichados, o caracther design dos personagens estava muito bom, só as animações é que ficavam estranhas em alguns momentos.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Também teve o caso de só acertarem a tradução de "Speakers" no último episódio, quando lembraram que poderia ser adaptado como "Oradores".

Deslizes de tradução a parte, gostei da "mini-série/filme" no geral. A minha única crítica relevante é que terminou a primeira temporada do "nada", apesar da luta MASSAVÉIO do Trevor Belmont com o Alucard. Sei lá, deveriam ter enfrentado algum chefe clássico de Castlevania às portas do castelo. Ficou pra próxima temporada.

Aliás, falando em chefes clássicos, quando achei que o Belmont ia enfrentar a Medusa naquela catacumba me aparece um ciclope random... :kpensa Mas a luta foi legal de qualquer forma.

Achei interessante a ideia de dedicar o primeiro episódio ao Drácula, mostrar porque ele é fodão e porque estava puto com a Humanidade aquela altura da história. Mas ele não deixa de ser um vilão mau como um pica-pau, e o desenho mostra isso de forma bem clara em algumas cenas bem gore (talvez até tenham pesado a mão nisso, mas...).

Achei legal o Trevor da série, mas realmente ficou meio estranha a mudança de atitude dele no último episódio, que soou muito repentina. A Sipha é uma gracinha :kpaixao, e os propósitos dela já estavam bem definidos. O Alucard também ficou bacana e espero que na próxima temporada (dessa vez vai ser série, né?) explorem a birra que o Trevor tem com ele pelo simples fato de ser um vampiro (ou "dampiro", já que é filho do Vlad com uma humana).

Achei os cenários bem caprichados, o caracther design dos personagens estava muito bom, só as animações é que ficavam estranhas em alguns momentos.
senti falta dos inimigos clássicos também, não sei nem se vão usar, dessa temporada mesmo poderiam ter usado um cerberus alí na vila
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
5º - Já saiu dublado - E que dublagem! Sem papas na língua, o que se espera de um roteiro mais denso é apresentado na 'chincha'. Vamos ver se não vão deixar cair a qualidade...
-Dublagem em Pt-Br é medíocre.

Daria um 5.3 se fosse para dar nota, se a segunda temporada não for melhor, o negócio é dropar.
-

Eu assisti dublado, pirei quando o Alucard apareceu. Foi o ápice, a luta foi demais... Estou emocionado.... Queria assistir algo assim desde sempre!

Alguém ai comentou sobre as roupas dos personagens serem pobre em detalhes, também pensei nisso... Parece só um pano com botões kkkkk

Achei tudo meio corrido mesmo mas por ser somente 4 episódios eu perdoo....
Agora eu quero mais Netflix...

Vou assistir novamente em inglês com legendas pra poder comparar se a dublagem ficou boa...

Alucard... Ai.... Amo demais esse cara

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk

Uma nota aos que falaram da dublagem: o Alucard tem a voz do Morty.

Esse morty
upload_2017-7-8_12-54-39.jpeg

A dublagem foi feita em Campinas, que é um polo de dublagem relativamente novo e tem muitos novatos. Vez ou outra até tem algum dublador mais experiente de São Paulo capital trabalhando lá, mas a maioria dos dubladores nesse polo mal tem 5 anos de carreira na profissão.
Em Castelvania as únicas exceções são o Luiz Nunes(Drácula), que é um put* veterano e dublou o Spectreman nos anos 80, o Tiaggo Guimarães(o cara no bar que matou o outro com uma pá) e o Ênio Vivona(o Bispo), que inclusive trabalha na Praça é Nossa.

Mas concordo que o nível geral foi mediano. Muitas vozes pareciam meio monótonas. Rick and Morty que também foi dublado lá no mesmo estúdio ficou muito melhor, mas talvez por ser uma comédia e permitir mais liberdades nas atuações e nos textos.

Quanto à animação em si, a maioria dos colegas já sintetizaram o que eu acho. Não acho que foi perfeito mas me agradou e eu espero ver a segunda temporada logo.

Aliás, é off, mas Agito, entra lá no tópico do One Punch na pasta animes e vê o vídeo que eu postei.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Mê deem uma luz, tá tão ruim assim?
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
26.954
Pontos
754
No Facebook dá para achar dublado em japonês. E ficou boa a dublagem (pelo menos para mim).
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.966
Reações
14.521
Pontos
1.389
O quê, a dublagem ou a série? Se for a série, digo-te não. Mas talvez seja uma boa esperar até 2018, e assistir junto com a segunda temporada.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.773
Reações
13.848
Pontos
803
Acabei de ver aqui

6/10

Aquele ep 2 so blahblahblah "nothing to see here, move along" foi um desperdicio.

Espero que tenha mais acao na proxima temporada
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.984
Reações
57.128
Pontos
2.164
Achei bem louco, tô bem curioso pela segunda temporada, 4 capítulos acaba muito rápido...

Achei as cenas das lutas muito boas, e a caracterização da igreja interessante, coisa pouco abordada nos jogos.
O final foi bem bacana, mas deixou um put* cliffhanger, agora é esperar...
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
os dois últimos episódios são os melhores, e acho (em sua maior parte) bem escrito os diálogos e cheios de frases de impacto pomposas, são divertidos de ouvir.

Por exemplo:
O diálogo entre o monstro chupa cabra e o Bispo logo no início do quarto episódio é bem tenso e pesado, cheio de escárnio á religiosidade do local e a imagem que o bispo representa. Achei muito foda quando ele fala feito o Bane do filme do Nolan "Liiieesss? in your house of god?" , numa entonação debochada de surpresa para o Bispo

Mas apesar de tudo, acho que o que mais me incomoda é animação meio dura, é como se propositalmente pulassem frames para soar mais bruscos os movimentos, como se quisessem ser mais fiéis aos animes que passam semanalmente na TV Japa.
 
Topo Fundo