O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NETVIRTUA 10, 30... 100MB da NET RUIM? Vamos ajudar.. DOCSIS HUMAX

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Oneaty, isso resolveu ou não o problema da instabilidade no WI-FI?
Não.
Resolveu o problema de abrir portas para aplicativos específicos.
No meu caso, o problema não é do wifi, mas do próprio acesso à Internet. (Lembre-se que eu desativei o rádio do Humax, portanto, desativei o wifi dele; é o meu roteador pessoal que faz a distribuição de sinal wifi)
Acredito que seja o mesmo que o seu, ou seja, se você desativar o wifi e conectar o seu computador numa das portas LAN do modem/roteador, a instabilidade continua.
Agora, só para constar, desde ontem de noite, ainda não aconteceu nenhuma dessas quedas de 5 minutos, e estou com um cliente torrent rodando, ou seja, aumenta a esperança de que a instabilidade seja da rede, e não do novo aparelho.
Você é do Rio de Janeiro capital, certo?
 

cardinali

Larva
Mensagens
17
Reações
2
Pontos
1
Não.
Resolveu o problema de abrir portas para aplicativos específicos.
No meu caso, o problema não é do wifi, mas do próprio acesso à Internet. (Lembre-se que eu desativei o rádio do Humax, portanto, desativei o wifi dele; é o meu roteador pessoal que faz a distribuição de sinal wifi)
Acredito que seja o mesmo que o seu, ou seja, se você desativar o wifi e conectar o seu computador numa das portas LAN do modem/roteador, a instabilidade continua.
Agora, só para constar, desde ontem de noite, ainda não aconteceu nenhuma dessas quedas de 5 minutos, e estou com um cliente torrent rodando, ou seja, aumenta a esperança de que a instabilidade seja da rede, e não do novo aparelho.
Você é do Rio de Janeiro capital, certo?

Sou não. Sou de Belo Horizonte.
Engraçado que no meu caso a instabilidade não ocorre no PC em que o modem está diretamente ligado ao cabo de rede (LAN). Ocorre somente no notebook que eu uso com mais frequência (conectado pelo WIFI).
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Sou não. Sou de Belo Horizonte.

Hummm, acho que isso diminui um pouco a chance de ser uma instabilidade local...

Engraçado que no meu caso a instabilidade não ocorre no PC em que o modem está diretamente ligado ao cabo de rede (LAN). Ocorre somente no notebook que eu uso com mais frequência (conectado pelo WIFI).

Nesse caso, talvez seja interessante você mexer em alguns parâmetros da configuração do wifi do Humax. Por exemplo, eu reparei que ele vem com o canal fixo em 1. De repente, troca para automático.

Quer dizer que durante as quedas de 5 minutos o seu PC continuava acessando normalmente a Internet?
 

theos

Bam-bam-bam
Mensagens
1.911
Reações
2.031
Pontos
303
O meu é um motorola, instavel mas não me dá tantas dores de cabeça.
 


cardinali

Larva
Mensagens
17
Reações
2
Pontos
1
Hummm, acho que isso diminui um pouco a chance de ser uma instabilidade local...



Nesse caso, talvez seja interessante você mexer em alguns parâmetros da configuração do wifi do Humax. Por exemplo, eu reparei que ele vem com o canal fixo em 1. De repente, troca para automático.

Quer dizer que durante as quedas de 5 minutos o seu PC continuava acessando normalmente a Internet?


O PC continua acessando normalmente. O dispositivo que está conectado via WI-FI não.
Já tentei colocar este o canal fixo em automático mas não notei nenhuma diferença... Vi essa sugestão na própria página da Humax se não me engano.

Sou leigo no assunto. Se tiver mais alguma sugestão sobre configurações que podem ser alteradas agradeço demais, rs.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
O PC continua acessando normalmente. O dispositivo que está conectado via WI-FI não.
Já tentei colocar este o canal fixo em automático mas não notei nenhuma diferença... Vi essa sugestão na própria página da Humax se não me engano.

Sou leigo no assunto. Se tiver mais alguma sugestão sobre configurações que podem ser alteradas agradeço demais, rs.

Também sou.

Mas se a minha parca experiência em wifi me permite sugerir, eu instalaria um desses programas analisadores de espectro wifi, que mostram todos os canais ativos em tempo real. Com ele você pode verificar como estão as ondas no seu local, em diferentes posições, e também a potência do sinal.
No momento estou no Ubuntu e estou com preguiça de fazer reboot para entrar no Windows e pegar o nome desse aplicativo. Mais tarde eu passo ele aqui.

Outro parâmetro que eu mexeria, acompanhando o resultado nesse programa, é a potência do sinal, que vem por padrão em 100%. Não tenho muita certeza, mas acho que já li em alguns fóruns que trabalhar com a potência máxima do rádio não só diminui a vida útil do aparelho, como também pode interferir na qualidade da comunicação. (é nesta última parte que realmente estou em dúvida, mas não custa tentar, o máximo que vai acontecer é verificar que o sinal fica fraco demais e aí reverte a configuração original)
 

cardinali

Larva
Mensagens
17
Reações
2
Pontos
1
Também sou.

Mas se a minha parca experiência em wifi me permite sugerir, eu instalaria um desses programas analisadores de espectro wifi, que mostram todos os canais ativos em tempo real. Com ele você pode verificar como estão as ondas no seu local, em diferentes posições, e também a potência do sinal.
No momento estou no Ubuntu e estou com preguiça de fazer reboot para entrar no Windows e pegar o nome desse aplicativo. Mais tarde eu passo ele aqui.

Outro parâmetro que eu mexeria, acompanhando o resultado nesse programa, é a potência do sinal, que vem por padrão em 100%. Não tenho muita certeza, mas acho que já li em alguns fóruns que trabalhar com a potência máxima do rádio não só diminui a vida útil do aparelho, como também pode interferir na qualidade da comunicação. (é nesta última parte que realmente estou em dúvida, mas não custa tentar, o máximo que vai acontecer é verificar que o sinal fica fraco demais e aí reverte a configuração original)


Boa! Vou tentar dar uma fuçada nisso tudo quando chegar em casa hoje.
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
Acho que uma possível solução pode ser solicitar a troca por um "CABLE MODEM" (sem wifi), geralmente eles podem ter opções melhores de configuração.... Ai o Wifi deixamos com nossos roteadores particulares. Pela lista seria melhor um CISCO ou MOTOROLA.

A NET disse que o Técnico vai em casa hoje a tarde para trocar o HUMAX, eu falei diversas vezes para levarem um CISCO... Vamos aguardar. Vou aproveitar que agora temos mais "experiência" por causa dos relatos de todos e conversar com o técnico para ver se ele tem alguma informação nova para contar.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
sorveteiro e cardinali, ficamos no aguardo dos resultados das vossas experiências.

Eu também estou monitorando o tráfego do meu roteador para identificar quedas e volto aqui para informar o resultado.

Está valendo esta troca de informações !!
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
O pessoal da NET esta indo agora em casa... eles não conseguiram de um dia para o outro o CISCO, vão instalar temporariamente um "ARRIS TG862G" para tirar o HUMAX pois esse ARRIS tem como configurar em Brigde e quanto tiverem um CISCO, realizam novamente a troca, caso eu ainda queira.

Outra coisa que me falou é que "CABLE MODEM" não tem opção para telefone, por isso eles não usam para quem tem PACOTE COMBO (TV, Telefone, Internet).... Nestes casos eles optam por Modem "EMTA" (com ou sem wifi)
EMTA = Adaptador de terminal multimídia embutido. Um dispositivo MTA integrado com um modem a cabo
 

cardinali

Larva
Mensagens
17
Reações
2
Pontos
1
O pessoal da NET esta indo agora em casa... eles não conseguiram de um dia para o outro o CISCO, vão instalar temporariamente um "ARRIS TG862G" para tirar o HUMAX pois esse ARRIS tem como configurar em Brigde e quanto tiverem um CISCO, realizam novamente a troca, caso eu ainda queira.

Outra coisa que me falou é que "CABLE MODEM" não tem opção para telefone, por isso eles não usam para quem tem PACOTE COMBO (TV, Telefone, Internet).... Nestes casos eles optam por Modem "EMTA" (com ou sem wifi)
EMTA = Adaptador de terminal multimídia embutido. Um dispositivo MTA integrado com um modem a cabo

Cara, esse ARRIS TG862G é uma fria danada... Antes do meu HUMAX problemático atual, estava com ele. Parece que mesmo em bridge ele sofre com quedas de conexão constantes (umas 4 quedas por dia em média). De uma pesquisada sobre os problemas dele...
 

wallpim

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
6
Pontos
163
Assinei o Netcombo de 30mb e instalaram na terça passada

E me deixaram essa bomba de Humax tambem

Aqui eu desativei o Wi-fi dele - como é um aparelho recente, não consegui ainda fazer uma analise a funda de outras opções

Ja tinha uma estrutura montada com o Roteador Tplink 941nd (pegando ate um andar abaixo) + um Repetidor Tplink 901nd (se encarregando de entregar a conexão por mais 1 andar abaixo) - quanto tinha a velox 10mb rodava tudo numa boa (ja que o modem estava em Bridge na epoca)

Agora com a Virtua a conexão atual esta assim:

- Roteador Tplink 941nd plugado na porta WAN - ligado na LAN 1 do HUMAX -> consigo 30mb por cabo, e via wifi numa boa em toda area, inclusive ate no andar abaixo onde esta o tplink 901 nd.

- Ja o Repetidor Tplink 901nd estou tendo velocidades somente entre 10-20mb (onde fica mais a 12, 13 mb)

Acho que o grande vilão é o modem - como o DHCP esta ativado tanto no HUMAX, tanto no Roteador 941nd como no Repetidor 901nd, pode ta dando conflito - não acham? e o pior, vem e volta tambem percebo essas quedas na conexão (seja no Humax, no roteador 941nd ou no repetidor 901nd)

- Tenho outro roteador 941d de testes - sera que se eu configurar ele, obviamente com IP diferente do Humax, com o DHCP desativado, somente deixando o HUMAX (com o DHCP ativado), - ligando ele na LAN 1 do HUMAX poderia minimizar as quedas da conexão, e ate mesmo do repetidor 901nd (quem sabe desabilitando o DHCP dele tambem. Estou querendo fazer esse teste nesse meu outro aparelho

Estou fazendo testes nesses dias para so assim tentar pedir outro modem - mas acho q no atual momento a unica alternativa menos pior seria o CISCO mesmo - ja que o Arris e demais sao outras bombas

Meu é um absurdo nao darem opçao do cliente ao menos, comprar somente um aparelho como MODEM - mas nao duvido nada que ja fazem essas lambanças de propsito para nao entregar a velocidade total pro cliente no link

Ficarei acompanhando esse topico tambem (sou do RJ - capital)
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.669
Pontos
1.319
Faz 2 meses que sai da minha NET popular( 512Kb) :eek: e coloquei a LiveTim de 35 Mb... Tudo de boas por enquanto.
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
Então né kkkkkkk depois que vc falou fui pesquisar e vi que tem muita gente reclamando mesmo. o tecnico não tinha outro modelo, mas deixei bem avisado que sera temporario ate chegar um Cisco (ou um Thompsom que ouvi um pessoal falando bem) fiquei a NOITE TODA mexendo nele tentando achar uma config ideial e no final deixei ele funcionando em bridge e WAN "estatico" acreditando que possa deixar mais estavel (o padrao é dinamico). Desta forma consegui configurar o roteador de boa(apenas ele gerencia os pcs e dvr), configurei as cameras de segurança com meus 2 ddns e fiz uns downloads... por ontem estava tudo tranquilo... antes de trocar novamente o modem, quero testar essa configuração que fiz (mesmo todos falando que arris nao presta, e não duvido hehehe).... mas quero testar essa config que fiz pois nao vi ninguem recomendando deixar o WAN estatico... se funcionar (ou nao), ou avisar vocês.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Pessoal,
1) Fiz um ajuste - ou melhor, uma simplificação - na configuração que eu publiquei aqui antes: deletei todos os encaminhamentos de porta (port forwards) que eu fiz no Humax (e que eu já tinha no meu roteador próprio) e cadastrei o ip do roteador (para o Humax, 192.168.1.10) no DMZ (na tela Advanced, DMZ).
Com isso, o Humax não bloqueia nenhuma porta para esse ip e assim, quem controla o que deve ou não ser bloqueado é o meu roteador.
Agradeço aos colegas aqui do fórum que já tinham cantado a bola do DMZ para abrir portas.
Só um aviso aos mais incautos: usar o DMZ abre TODAS as portas para o ip informado então, lembrem-se que tem que ter um firewall depois do Humax. (no meu caso, eu tenho no roteador que vem logo depois do Humax e em cada máquina que se conecta ao roteador)

2) Com relação às quedas frequentes, desde quinta-feira à noite não aconteceu nenhuma. E afirmo isso com segurança, pois eu monitoro o tráfego da rede com gráficos gerados pelo Cacti: desde a quinta-feira à noite a linha de upload ficou reta, sem nenhum vale, como estava acontecendo desde que instalaram o Humax. (Essa linha de upload contínua eu consegui deixando o rtorrent rodando). De qualquer forma, continuo monitorando isto e qualquer alteração eu volto a informar aqui.

3)
Tenho outro roteador 941d de testes - sera que se eu configurar ele, obviamente com IP diferente do Humax, com o DHCP desativado, somente deixando o HUMAX (com o DHCP ativado), - ligando ele na LAN 1 do HUMAX poderia minimizar as quedas da conexão, e ate mesmo do repetidor 901nd (quem sabe desabilitando o DHCP dele tambem. Estou querendo fazer esse teste nesse meu outro aparelho

wallpin, não acredito que isso seja o problema das quedas. No meu caso, o que eu fiz foi reduzir o número de CPEs a 1 já que só vou ligar uma máquina ao Humax. Como disse acima, desde quinta-feira à noite não teve mais nenhuma queda então, por enquanto, tá tudo funcionando.
 

xPg

Veterano
Mensagens
798
Reações
452
Pontos
113
Alguém me ajuda? Minha internet para de funcionar algumas vezes por dia, mesmo o computador falando que ele está conectado na internet
Uso o modem que a net me proveu e um roteador wifi pra deixar ele wifi
E uso o wifi no computador. Nesse caso, quando eu ainda tenho acesso a internet só que não abre nada, acontece com todos que estão conectados ao wifi, e só volta quando desligo/ligo o modem
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
eu tinha 10 megas antes com modem antigo da netvirua e usava dois roteadores como bridge.
eu tentei seguir seu primeiro tutoral, pra deixar o humax apenas como modem e tentar conectar o primeiro roteador nele, segui todos os seus passos, até o do dmz agora e, mesmo assim não consigo conectar o roteador (tentei fazer bridge do roteador da netvirtua mas parece ser impossível)

só pra esclarecer, do jeito que eu configurei, eu não transformei o humax apenas em modem: ele continua sendo roteador, mas com a quantidade de cpes reduzida a 1.
Por quê?
Para que o meu roteador que eu vou plugar no Humax receba sempre o mesmo ip (no meu caso, 192.168.0.10). Se eu deixar mais de um cpe, como o humax não tem a opção de criar ip's estáticos, o ip do meu modem pode variar, e aí eu não vou conseguir dizer que ele é o ip 192.168.0.10, por exemplo, no DMZ (ou quando vai abrir portas, do jeito que fiz no começo).

Detalhe: Quando eu coloco o número de cpe's = 1, eu só consigo conectar uma máquina (o meu laptop ou o meu roteador) de cada vez. Se ficarem dois cabos ligados ao Humax (por exemplo, roteador e um computador), um deles não vai conseguir se conectar. Além disso, cada vez que eu quero desplugar o roteador e plugar o computador para acessar a página do Humax, eu ligo e desligo o Humax. Depois, quando eu alterei tudo e vou desligar o computador e religar o roteador, desligo e ligo de novo o Humax (sempre aguardando vários minutos para ele completar o boot)

Também acho que vc está a ponto de acertar.

Outra coisa: quando falo 192.168.0.10 estou falando dos ips atribuídos pelo Humax aos aparelhos que se conectam a ele. Mas dentro do seu roteador, você pode definir outro ip para ele (o roteador). No meu caso, o Humax está atribuindo o ip 192.168.0.10 ao roteador, mas na página de configuração do meu roteador, ele é 192.168.1.1, e todos os aparelhos que se conectam a ele são 192.168.1.n. É como se o roteador definisse uma subrede (192.168.1.n) dentro da rede definida pelo Humax (192.168.0.n).
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
Eles só ligam oferecendo plano mais caro, nunca ligam para falar que vc pode economizar....

Sobre a internet:
o ARRIS realmente não é bom, mas é melhor que o HUMAX na questão de configuração.
Ele permitiu desativar sem problemas o WIFI e ativar o modo "Bridge real" e consegui configurar as câmeras de segurança, o HD externo com recurso de Nuvem e a internet para todos....

POR ENQUANTO esta tudo tranquilo na questão ESTABILIDADE das QUEDAS.
Só as vezes percebo que a "velocidade" de download não esta tão rápida (mesmo testando no http://fisica.ufpr.br/kurumin).
Pode ser coincidência do site da UFPR estar instável bem na hora do testei, como pode ser que o modem não suporte várias requisições simultâneas (várias pessoas usando ao mesmo tempo).

Vou continuar testando essa semana para ter certeza e depois vou fazer um mini tutorial do que fiz no modem.
(mas ainda quero mudar o modem pra um CISCO ou THOMPSON :ksanfona )
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Pessoal,

Acho que consegui ativar o Humax em modo bridge.

Para isso , criei um tópico novo, já que se trata de uma discussão específica.

Tá funcionando (estou postando isto com ele operando em bridge)
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
oneaty,

sobre o HUMAX eu já tentei fazer isso que você falou, ele desativou o wifi, usei meu roteador para distribuir o sinal, mas a instabilidade e quedas do sinal permaneceram.

Ai vi que o fato de "desativar o wifi" não significa obrigatoriamente que está em "brigde". Tanto que o HUMAX não tem em nenhum lugar a opção "brigde" para selecionar.

Até o ARRIS tem opção de bridge, e até agora não tive nenhum problema para configurar os serviços... mas ainda estou testando a estabilidade dele antes de afirmar se realmente é bom (pois várias pessoas falam que também é ruim)
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
oneaty,

sobre o HUMAX eu já tentei fazer isso que você falou, ele desativou o wifi, usei meu roteador para distribuir o sinal, mas a instabilidade e quedas do sinal permaneceram.

Ai vi que o fato de "desativar o wifi" não significa obrigatoriamente que está em "brigde". Tanto que o HUMAX não tem em nenhum lugar a opção "brigde" para selecionar.

Até o ARRIS tem opção de bridge, e até agora não tive nenhum problema para configurar os serviços... mas ainda estou testando a estabilidade dele antes de afirmar se realmente é bom (pois várias pessoas falam que também é ruim)

Mas o que "eu fiz" (nada se cria, tudo se copia) não foi só desativar o wifi, esse é apenas um dos passos, necessário para que ele não tente usar o dhcp, mas não o único. (veja os detalhes no post que eu indico)

Pela primeira vez, a tela de configuração do meu roteador está exibindo o ip wan no formato 179....., o que é um forte indício de que o Humax está em modo bridge. Antes de fazer essa alteração, o ip wan que aparecia no meu roteador era sempre 192.168.0.10 (o ip atribuído pelo servidor dhcp do humax).
 

owlTOBI

Habitué da casa
Mensagens
208
Reações
86
Pontos
74
Entrei no tópico por curiosidade, já que uso net...
O meu modem é Arris, uso em modo bridge e tudo mais...
E ultimamente vem caindo a conexão direto, fazendo com que eu reinicie modem e roteador pra funcionar...
É problemas do modem Arris? O que falam de mal dele?
Mind over body.
 

cardinali

Larva
Mensagens
17
Reações
2
Pontos
1
Técnico da NET acabou de sair daqui de casa. Não senti firmeza alguma nas explicações dele MAS consegui induzi-lo a trocar meu modem (HUMAX) por um Thomson. Voltei a ligar meu roteador antigo também, utilizando o Thomson somente como modem.

Vamos ver se dessa meus problemas são resolvidos. Todos dizem que este Thomson é MUITO melhor que o Arris e o Humax. Agora é a hora de testar isso...

Entrei no tópico por curiosidade, já que uso net...
O meu modem é Arris, uso em modo bridge e tudo mais...
E ultimamente vem caindo a conexão direto, fazendo com que eu reinicie modem e roteador pra funcionar...
É problemas do modem Arris? O que falam de mal dele?
Mind over body.


Arris é MUITO lixo cara. É super comum este relato de quedas usando ele no modo bridge.
 

owlTOBI

Habitué da casa
Mensagens
208
Reações
86
Pontos
74
Técnico da NET acabou de sair daqui de casa. Não senti firmeza alguma nas explicações dele MAS consegui induzi-lo a trocar meu modem (HUMAX) por um Thomson. Voltei a ligar meu roteador antigo também, utilizando o Thomson somente como modem.

Vamos ver se dessa meus problemas são resolvidos. Todos dizem que este Thomson é MUITO melhor que o Arris e o Humax. Agora é a hora de testar isso...




Arris é MUITO lixo cara. É super comum este relato de quedas usando ele no modo bridge.

Nossa cara nem imaginava ele ter tanta reclamação, eu pensava que era o roteador que já estava indo pro saco...
Se eu solicitar eles trocam?
Se sim, qual peço?

Valeu!
 

owlTOBI

Habitué da casa
Mensagens
208
Reações
86
Pontos
74
Técnico da NET acabou de sair daqui de casa. Não senti firmeza alguma nas explicações dele MAS consegui induzi-lo a trocar meu modem (HUMAX) por um Thomson. Voltei a ligar meu roteador antigo também, utilizando o Thomson somente como modem.

Vamos ver se dessa meus problemas são resolvidos. Todos dizem que este Thomson é MUITO melhor que o Arris e o Humax. Agora é a hora de testar isso...




Arris é MUITO lixo cara. É super comum este relato de quedas usando ele no modo bridge.

Nossa cara nem imaginava ele ter tanta reclamação, eu pensava que era o roteador que já estava indo pro saco...
Se eu solicitar eles trocam?
Se sim, qual peço?

Valeu!
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
cardinali
o seu Thomson é o DWG874B Docsis 3.0?

Ouvi relatos de algumas pessoas que substituíram o modem atual (geralmente HUMAX ou ARRIS) por esse Thomson e melhorou a estabilidade.
 

cardinali

Larva
Mensagens
17
Reações
2
Pontos
1
cardinali
o seu Thomson é o DWG874B Docsis 3.0?

Ouvi relatos de algumas pessoas que substituíram o modem atual (geralmente HUMAX ou ARRIS) por esse Thomson e melhorou a estabilidade.


É este modelo mesmo!
Apanhei um pouquinho pra aprender a colocar o Thomson em modo bridge, mas agora está rolando MUITO bem!

Nossa cara nem imaginava ele ter tanta reclamação, eu pensava que era o roteador que já estava indo pro saco...
Se eu solicitar eles trocam?
Se sim, qual peço?

Valeu!


Tem que solicitar para o técnico que vai fazer a visita em sua casa. Solicitar no atendimento por telefone é o mesmo que nada.
O técnico que veio aqui disse que tinha um Thomson no carro (por sorte)! Solicite para os técnicos um Thomson OU Cisco que seus problemas irão acabar.
 

wallpim

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
6
Pontos
163
só pra esclarecer, do jeito que eu configurei, eu não transformei o humax apenas em modem: ele continua sendo roteador, mas com a quantidade de cpes reduzida a 1.
Por quê?
Para que o meu roteador que eu vou plugar no Humax receba sempre o mesmo ip (no meu caso, 192.168.0.10). Se eu deixar mais de um cpe, como o humax não tem a opção de criar ip's estáticos, o ip do meu modem pode variar, e aí eu não vou conseguir dizer que ele é o ip 192.168.0.10, por exemplo, no DMZ (ou quando vai abrir portas, do jeito que fiz no começo).

Detalhe: Quando eu coloco o número de cpe's = 1, eu só consigo conectar uma máquina (o meu laptop ou o meu roteador) de cada vez. Se ficarem dois cabos ligados ao Humax (por exemplo, roteador e um computador), um deles não vai conseguir se conectar. Além disso, cada vez que eu quero desplugar o roteador e plugar o computador para acessar a página do Humax, eu ligo e desligo o Humax. Depois, quando eu alterei tudo e vou desligar o computador e religar o roteador, desligo e ligo de novo o Humax (sempre aguardando vários minutos para ele completar o boot)

Também acho que vc está a ponto de acertar.

Outra coisa: quando falo 192.168.0.10 estou falando dos ips atribuídos pelo Humax aos aparelhos que se conectam a ele. Mas dentro do seu roteador, você pode definir outro ip para ele (o roteador). No meu caso, o Humax está atribuindo o ip 192.168.0.10 ao roteador, mas na página de configuração do meu roteador, ele é 192.168.1.1, e todos os aparelhos que se conectam a ele são 192.168.1.n. É como se o roteador definisse uma subrede (192.168.1.n) dentro da rede definida pelo Humax (192.168.0.n).


É justamente o meu caso - estou ligando o meu roteador TP-LINK 941nd nele (sai um cabo da porta wan do tplink ate a lan 1 do humax) - como os 2 tem ips diferentes, como eu configuraria no Humax para minimizar essas quedas? Ja entei deixar o Humax somente ele com o DHCP ativado (ligando o tplink via lan 1 com o dhcp desativado), mas mesmo assim as quedas continuaram.
Gostaria de saber uma melhor configuração desse Humax para quem usa outro roteador
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
É justamente o meu caso - estou ligando o meu roteador TP-LINK 941nd nele (sai um cabo da porta wan do tplink ate a lan 1 do humax) - como os 2 tem ips diferentes, como eu configuraria no Humax para minimizar essas quedas? Ja entei deixar o Humax somente ele com o DHCP ativado (ligando o tplink via lan 1 com o dhcp desativado), mas mesmo assim as quedas continuaram.
Gostaria de saber uma melhor configuração desse Humax para quem usa outro roteador

wallpim, só agora vi esta pergunta mas, enfim, já estamos em contato neste outro tópico

Modem/roteador Humax HG100R-L2 em modo bridge

que responde à sua pergunta.

Galera, só para esclarecer, não estou aqui fazendo nenhuma defesa do Humax, mas como consegui colocá-lo em bridge e ele, até agora, não voltou a apresentar a instabilidade dos primeiros dias (quando estava em modo roteador), fica como uma alternativa.
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
oneaty
esta certíssimo, quanto mais informações tivermos e pudermos compartilhar, melhor.

eu particularmente não gostei do HUMAX hehehe... trocaram pelo ARRIS que foi muito mais tranquilo de configurar comparado ao HUMAX, mas apresenta um pouco de instabilidade (não mantem os 30Mb estável),.... mas ainda achei mais "estável" se comparado ao HUMAX.
__________________________

Como havia falado, solicitei outra troca de aparelho e vieram finalmente e trocaram por um CISCO DPC3925 Docsis 3.0
Como tenho que voltar ao trabalho, no FDS eu brinco com as configurações dele para falar como é... para depois poder testar a estabilidade dele, mas acho que vai estar melhor pois o sinal ruído dele esta aparentemente bom.
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
Sobre a leitura dos sinais do modem, como saber qual o ideal????

GERALMENTE:
*SNR [Ruído] (Signal-to-noise ratio)
- de 30dB para cima. (Não existe um valor máximo ideal, mas não deve ser muito acima de 40).

*RX [Sinal no download] (Received Signal Strength/Power level)
- O ideal seria 0dBmV mas o valor aceitável fica entre os -8dBmV e os +8dBmV.

*TX [Sinal no Upload] (Power Level)
- Ideal geralmente é entre 40dBmV a 51dBmV. (Tal como o RX, quanto mais "no meio" estiver o valor, melhor. Isto porque caso existam oscilações o Modem não perderá o registro)
_____________________________________

Existem duas formas de verificar o sinal ruído do modem deles.

01 - pelo próprio modem olhando as informações de status de sinal
02 - Ou por um site que eles usam internamente para verificar como esta o nosso sinal.
http://niveis.virtua.com.br/

Nesse site ele pede 2 informações:
- código da cidade (pelo que pesquisei, esse código são os 3 primeiros dígitos do código do assinante)
- Mac Address: (verifique a etiqueta no modem)

LEMBRANDO QUE O SINAL ESTAR "NO PADRÃO" NÃO SIGNIFICA QUE A INTERNET ESTA "ESTÁVEL".
Tem modem que funciona muito bem para internet básica até 1, 2 pessoas...mas oscila bastante quando várias pessoas usam ao mesmo tempo com downloads, stream de videos ou jogos online.

Sorveteiro
 
Topo Fundo