O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NETVIRTUA 10, 30... 100MB da NET RUIM? Vamos ajudar.. DOCSIS HUMAX

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
Eu não manjo 100% mas pesquisei bastante e descobri coisas interessantes que vou compartilhar com vocês pois as vezes alguém consegue novas informações e podemos nos ajudar.

Eu tinha internet de 10MB e instalei ontem a de 30MB.

Eles precisaram trocar o modem antigo (Technicolor, uma b*sta) por outro modelo HUMAX HG100R-L2 (outra b*sta), ele lembra aqueles D-LINK antigos que se usar apenas um PC por cabo era ótimo, mas se conectar mais de 1 PC ou Jogar Online ou download Torrent ou Streamming ele ficava uma b*sta pois não suporta muitas requisições de dados simultâneas.

"As operadoras sempre tentam instalar modens ruins para evitar que que o usuário aproveite 100% do link (assim eles conseguem colocar mais usuários que o armário realmente suporta)"


___________________________________________
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯


PESQUISANDO NA INTERNET, CONSEGUI ALGUMAS INFORMAÇÕES:
01 - O modem da NET usa o protocolo DOCSIS (igual o "ADSL, VDSL" das outras operadores)
02 - o DOCSIS varia entre 1.0 2.0 e 3.0 (no caso deste Humax usa o 3.0)
03 - Existem outros modelos de modem DOCSIS que a NET suporta. (provavelmente vocês já tiveram um destes).... segue a lista:

16j2c5u.jpg


2mhdl6r.jpg


xonuok.jpg


Esse da HUMAX é o manual do HUMAX HG100R-L2.

04 - Pelo que vi em alguns fóruns, algumas pessoas conseguiram melhorar a estabilidade da internet trocando esse HUMAX por um CISCO.

05 - Eles trocaram o modem solicitando para a própria NET...


___________________________________________
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

_
EU não vi eles falando qual modelo exato que colocaram, mas pelo que pesquisei, fui mais com a cara desseDPC3925 (com wifi) ou DPC3010 (cable modem).

No MANUAL eles colocam "CISCO DPC3925 ou EPC3925"..... "CISCO DPC3010 ou EPC3010"
eu não consegui achar a diferença entre "DPC e EPC", mas a seguir segue o link dessa página com TODOS OS MANUAIS, MODELOS SUPORTADOS E DISTRIBUÍDOS pela NET.

http://www.netcombo.com.br/internet/como-funciona/manuais-de-equipamentos

QUE OS JOGOS COMEÇEM

Abraço
João Junior
 

cardinali

Larva
Mensagens
17
Reações
2
Pontos
1
Acabei de trocar minha internet de 10mb para 30mb. Colocaram esse modem HUMAX aqui em casa e já começou o sofrimento. A conexão de internet com ele cai frequentemente, fica cerca de 5 min indisponível e depois volta.

Não acho NENHUMA informação sobre esse modem na internet... até me surpreendi com este tópico, pois até então não tinha visto ninguém comentar algo sobre ele. Queria saber como faço pra usar ele apenas como modem para internet, conectando o roteador que tenho aqui e que funcionava tão bem no modem antigo da NET... Quem sabe isso não resolva o problema das quedas. Não quero ter que me desgastar ligando pra NET e pedindo troca, to de saco cheio de falar com esse povo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
na minha net 30mb o modem é thomsom. não me deu problema algum até agora.
quer dizer... esse atual nao deu problema algum, pq o primeiro q botaram estragou em 1 dia.
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
778
Reações
903
Pontos
814
Fiz a mudança de velocidade essa semana no meu escritório, o técnico chegou e perguntou você vai utilizar o WIFI do modem da NET? quer que eu instale esse modem novo ?

Eu disse que não iria usar o wifi do modem e perguntei o porque da pergunta...

O cara explicou que os modelos novos que estão enviando são muito ruins, ele estava cansado de ter que voltar em todas as instalações pra arrumar sabendo que o problema é o aparelho.
OBS. marca do modem é Webstar

dei sorte .... aqui ta de boa, super estável
ping 10ms
velo down 30mb
up 2mb

já em casa cai direto internet e telefone, desliga o modem espera 5 min volta ao normal....
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Minha dica é que vocês peguem um cable modem sem wi-fi, que fique configurado apenas em modo bridge. Depois do modem vocês colocam um roteador seu, de qualidade, e façam as configs devidas e usem o wi-fi.

Aqui é gvt e o modem que eles colocam também é uma m****, tive que comprar um modem e colocar aqui pra usar a internet direito.
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
Acabei de trocar minha internet de 10mb para 30mb. Colocaram esse modem HUMAX aqui em casa e já começou o sofrimento. A conexão de internet com ele cai frequentemente, fica cerca de 5 min indisponível e depois volta.

Não acho NENHUMA informação sobre esse modem na internet... até me surpreendi com este tópico, pois até então não tinha visto ninguém comentar algo sobre ele. Queria saber como faço pra usar ele apenas como modem para internet, conectando o roteador que tenho aqui e que funcionava tão bem no modem antigo da NET... Quem sabe isso não resolva o problema das quedas. Não quero ter que me desgastar ligando pra NET e pedindo troca, to de saco cheio de falar com esse povo.


Para usar seu roteador não precisa desativar o "wifi" nativo... é só colocar seu roteador em uma das portas LAN do modem da NET.
Se quiser "desativar" o wifi nativo é só ir nas configurações e tem uma opção de desativar (quando chegar em casa eu tiro um print e posto aqui)......

Isso pode melhorar a estabilidade do "WIFI", mas do jeito que é feito não acredito que melhore a estabilidade do LINK.
 


sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
Uma coisa que faz mais sentido e é o que estou pensando em fazer é a dica do Trendkill

Eu até ja comprei um roteador da CISCO Wireless-N com 4 antenas MIMO etc... LINKSYS EA2700-BR
O problema é saber qual a melhor escolha entre os modems docsis e onde achar para comprar. Eu tentei achar os modem da CISCO, mas só achei em site gringo.

Qual modelo você comprou Trendkill? ficou estável?
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Acabei de trocar minha internet de 10mb para 30mb. Colocaram esse modem HUMAX aqui em casa e já começou o sofrimento. A conexão de internet com ele cai frequentemente, fica cerca de 5 min indisponível e depois volta.

Aqui, também instalaram esse modelo, cai frequentemente, indisponível por uns minutos, depois volta.

Não acho NENHUMA informação sobre esse modem na internet... até me surpreendi com este tópico, pois até então não tinha visto ninguém comentar algo sobre ele. Queria saber como faço pra usar ele apenas como modem para internet, conectando o roteador que tenho aqui e que funcionava tão bem no modem antigo da NET... Quem sabe isso não resolva o problema das quedas. Não quero ter que me desgastar ligando pra NET e pedindo troca, to de saco cheio de falar com esse povo.
n
Eu fiz o que o colega acima falou, ou seja, conectei uma das portas LAN do modem à porta WAN do roteador. Funciona tudo, mas as quedas continuam (ao que tudo indica, parece ser, mais ou menos, de hora em hora).

E ainda tive que configurar nele os port forwards que estão configurados no roteador.

Acho que a diferença deste para o modem anterior é que o HUMAX é também um roteador (ele tem DHCP)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.227
Reações
172.419
Pontos
2.599
Se pedir para trocar os caras trocam?
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Minha dica é que vocês peguem um cable modem sem wi-fi, que fique configurado apenas em modo bridge. Depois do modem vocês colocam um roteador seu, de qualidade, e façam as configs devidas e usem o wi-fi.

Aqui é gvt e o modem que eles colocam também é uma m****, tive que comprar um modem e colocar aqui pra usar a internet direito.

É possível trocar o modem da operadora por um próprio?

O da operadora não vem com opções específicas pré-configuradas?
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.308
Pontos
1.484
Desde que eu conseguir colocar em modo bridge a porcaria do Thomson que eles instalaram eu uso um router decente pra fazer a distribuição do sinal...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A troca não deve ser fácil mesmo. Estou pensando em ir para a net quando me mudar e é muito bom saber disso, pretendo pegar o plano de 60mb e vou perguntar antes da instalação qual o modem será fornecido, caso não seja um cisco foi pedir para que eles façam isso. Quem sabe seja mais fácil num plano mais caro e antes da instalação. Não custa tentar. Obrigado por partilhar essa informação. Isso seria melhor na pasta Pc's.
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
É possível trocar o modem da operadora por um próprio?

O da operadora não vem com opções específicas pré-configuradas?

Nos modem no "padrão ADSL" é possível comprar o modem que quiser, colocar apenas o login e senha da operadora para autenticar e fazer as configurações que quiser...

Se os modem no "padrão DOCSIS" (usado pela NET) tiverem a mesma lógica dos modem ADSL, talvez seja possível comprar um modem por fora e configurar nós mesmos (TALVEZ)...

Mas eles devem trocar sim, assim:
01 - é só ligar MUITO BRAVO solicitação a alteração, explicando simples e detalhado, passo a passo o que você quer.
02 - NO FINAL da ligação vc pergunta se a atendente ANOTOU tudo que você solicitou
03 - Ela vai falar que "sim senhor, o técnico vai na sua casa no dia XX"

04 - Ai você fala novamente "mas você anotou para ele não trazer outro modem igual? para ele trazer tal modem homologado pela NET?"
05 - Depois que ela CONFIRMAR que registrou tudo exatamente igual, você solicita a GRAVAÇÃO DA LIGAÇÃO

06 - Ai ela falar "só um momento senhor", vai deixar o telefone mudo uns 3min (tempo p/ realmente registrar pois ela não tinha feito)
07 - Depois de 3min ela vai falar "vc quer que envie por e-mail ou carta??".. você responde "QUERO QUE ENVIE DAS DUAS FORMAS, POR EMAIL E POR CARTA".... ai você passa seu e-mail para ela te enviar.
08 - Ela vai dar um prazo de 10 dias úteis para enviar a gravação.

A GRAVAÇÃO pode ser usada contra eles caso não resolvam o seu problema.

Estou falando isso pois eu solicitei HOJE a troca por um modem da CISCO e ela disse que um técnico vai provavelmente amanhã em casa para efetuar a troca e configurar a minha internet............ Depois eu liguei, falei com outra atendente e pedi para ela confirmar o que eu solicitei no ultimo chamado pois não lembrava de um detalhe..... e ela repetiu exatamente o que eu solicitei e se eu estava ciente que o prazo para receber a gravação era de 10 dias. Apenas confirmei e agradeci.

Agora é esperar... vou mantendo vocês informados se eles vão me atender, se sim, depois eu testo a internet para falar sobre a estabilidade.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
50Mbps da Vivo Fibra aqui sempre em 105%, feliz da vida. Boa sorte ae!
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
SE ALGUÉM DA "NET" ESTIVER LENDO ESSE TÓPICO !!!!

SAIBAM QUE ESTAMOS DISCUTINDO UMA SOLUÇÃO PARA MELHORAR A QUALIDADE DA NOSSA INTERNET.

SOLUÇÃO QUE VAI BENEFICIAR "VOCÊS" POIS:

- 0800 NÃO TERÁ MAIS UM MONTE DE CLIENTES INSATISFEITOS LIGANDO E XINGANDO POR CAUSA DA INTERNET.
- E OS TÉCNICOS VÃO PODER USAR O TEMPO COM "NOVOS" ATENDIMENTOS.

ENTÃO NOS AJUDE QUANDO LIGARMOS PROCURANDO UMA SOLUÇÃO.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Desculpe nao citar nem quotar as pessoas que me sumonaram, mas estou postando do cel.

Nao adianta colocar o roteador na porta lan do modem porque ele continua transmitindo o sinal em modo router com dhcp ligado.

Muito menos desligar o wi fi.


O que eu tentei foi colocar o ip atribuido pelo dhcp do modem na DMZ para que o roteador ficasse com as portas desbloqueadas, mas nem isso funcionou direito. Isso foi em um modelo arris.

O correto mesmo seria colocar o modem em bridge, mas nem todos esses modelos funcionam legal assim. Alguns perdem a configuracao quando sao desligados e voltam pro modo router.

Eu tentaria trocar pelos modems antigos da net mesmo, sem wi fi. Um simples cable modem que funciona em bridge.


No meu caso eu uso ADSL, entao foi facil substituir o modem. Comprei um 3com usado no mercado livre, pois os 3com office connect apesar de nao serem mais fabricados ainda sao melhores do que qualquer outro que esteja no mercado. Estao no mesmo nivel dos cisco da linha business (nada de linksys, isso eh lixo).

Nao saberia recomendar a compra de um cable modem pra vcs, infelizmente. Mas que a melhor solucao é ter o melhor equipamento isso eu acho que é.

Essa net com modem capenga é como ter uma ferrari com pneu de fusca. Não se aproveita o potencial da conexao.

Espero ter ajudado.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Nao adianta colocar o roteador na porta lan do modem porque ele continua transmitindo o sinal em modo router com dhcp ligado.
Concordo.
No meu caso eu liguei a LAN do Humax na WAN do meu roteador.
Além disso, ainda no Humax, desliguei o wifi, reduzi o número de clientes de dhcp para 1 e tive que repetir os port forwards que já existiam no roteador.
O roteador ligado à LAN do Humax continua sendo aquele que distribui ip's para a rede interna (via cabo ou wifi). O Humax também está roteando, mas para um único cliente: o próprio roteador.
Funciona.
Só tem essa questão da queda intermitente que, pelo que outros falam aqui nesta discussão, não acontece só comigo e com esta configuração maluca (o Humax não apresenta a opção de modo bridge).
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
O meu plano nem existe mais, o de 5 MB

Será que consigo trocar para o de 10 MB sem pagar mais por isso???
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Esclarecendo algumas dúvidas do tópico:

1- Diferença entre modens DPC e EPC:
As versões DPC são as feitas para o padrão americano de Docsis e as versões EPC são para o mercado europeu, existem diferenças nas larguras de banda pra cada padrão.

2- É possível usar um modem comprado por conta própria?
Resposta: Não.
O modem só vai funcionar se for cedido pela própria operadora, porque é preciso cadastrar o HFC Mac do modem na rede deles. Por esse motivo você acha facilmente lojas vendendo modens ADSL aos montes mas nenhuma vende modens docsis. Se você comprar um modem por conta própria ele não vai ter acesso à rede da operadora e não vai ficar online, a mesma coisa acontece com quem não paga a mensalidade em dia, eles apenas descadastram o modem da rede e ele passa a não funcionar mais.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Esclarecendo algumas dúvidas do tópico:

1- Diferença entre modens DPC e EPC:
As versões DPC são as feitas para o padrão americano de Docsis e as versões EPC são para o mercado europeu, existem diferenças nas larguras de banda pra cada padrão.

2- É possível usar um modem comprado por conta própria?
Resposta: Não.
O modem só vai funcionar se for cedido pela própria operadora, porque é preciso cadastrar o HFC Mac do modem na rede deles. Por esse motivo você acha facilmente lojas vendendo modens ADSL aos montes mas nenhuma vende modens docsis. Se você comprar um modem por conta própria ele não vai ter acesso à rede da operadora e não vai ficar online, a mesma coisa acontece com quem não paga a mensalidade em dia, eles apenas descadastram o modem da rede e ele passa a não funcionar mais.

Perfeito.

De fato, quando o técnico veio substituir o Motorola pelo Humax, em determinado momento ele ligou para a operadora informando o MAC do "modem".

Então, acho que até aqui podemos concluir o seguinte:

1 - Estes "modems" wifi são, na verdade, roteadores, haja vista a presença de um servidor DHCP;

2 - É possível conectar a saída LAN do roteador wifi da operadora na entrada WAN dos nossos roteadores, mas temos que ter em mente que algumas configurações específicas existentes nos nossos roteadores terão que ser duplicadas no roteador da operadora. Por exemplo, opções de firewall, encaminhamento de portas, upnp, etc.

Com relação à queda intermitente, vou agora investigar a hipótese da causa ser algum tipo de estouro do limite no número de conexões TCP/UDP simultâneas, embora ainda não tenha muito idéia de por onde começar :khelp
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
A título de curiosidade troquei meu roteador wireless por um wrt1900ac fodastico

Aproveitei o velhinho e instalei um ddns, cliente torrent e um hd esterno compartilhando arquivos na minha rede, ficou perfeito!!!

Posso gerenciar agora pelo celular de qualquer lugar e não preciso deixar nenhum PC ligado!!!

Espero que se precisar mudar meu roteador da net não estrague esse esquema acho que não vou conseguir viver sem :klol
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
A título de curiosidade troquei meu roteador wireless por um wrt1900ac fodastico

Aproveitei o velhinho e instalei um ddns, cliente torrent e um hd esterno compartilhando arquivos na minha rede, ficou perfeito!!!

Posso gerenciar agora pelo celular de qualquer lugar e não preciso deixar nenhum PC ligado!!!

Espero que se precisar mudar meu roteador da net não estrague esse esquema acho que não vou conseguir viver sem :klol

Esse é o ponto: a operadora está querendo retirar de nós o poder que temos de explorar ao máximo a capacidade dos nossos roteadores.

No meu caso, uso um roteador wifi com DD-WRT onde consigo fazer tudo o que quero dele.

Com essa estratégia da operadora de colocar um modem/roteador, mesmo que eu consiga plugar o meu roteador (como mencionei acima), tenho que passar agora pelo gargalo do roteador da operadora, que é pobre em configurações de software (não consegui localizar nenhuma informação sobre especificações técnicas como quantidade de memória RAM e processador).
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Olha só que "interessante": mandei um email para a Humax pedindo mais especificações técnicas como quantidade de memória RAM e modelo do processador.

Adivinha a resposta?

"Prezado cliente,

Não é possível fornecer as informações que o sr. solicitou porque o provedor de serviços detém todos os direitos.
O sr. tem que contactar o provedor de serviços"

Screenshotfrom2014-08-08082302_zps8d5d1bcd.png
 

Heikki

Veterano
Mensagens
812
Reações
909
Pontos
133
Quero cancelar a NET semana que vem sem falta. Não é nem que o serviço em si seja de todo ruim, mas notei que para jogos banda larga era bem superior... só não volto pra desgraça da GVT.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Olha só que "interessante": mandei um email para a Humax pedindo mais especificações técnicas como quantidade de memória RAM e modelo do processador.

Adivinha a resposta?

"Prezado cliente,

Não é possível fornecer as informações que o sr. solicitou porque o provedor de serviços detém todos os direitos.
O sr. tem que contactar o provedor de serviços"
Screenshotfrom2014-08-08082302_zps8d5d1bcd.png
Provavelmente esse modem usa um processador Broadcom, por esse motivo não vão liberar nenhum código fonte pois não são obrigados, se o modem usasse o Puma 5 daí já seria outra história.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
O meu plano nem existe mais, o de 5 MB
Será que consigo trocar para o de 10 MB sem pagar mais por isso???
Com certeza, eles não trocam automatico, vc tem que ligar lá e pedir.
Lembro que fiquei uns bons meses com 2mb e nem existia mais.

Aqui estou com um Thomson faz uns anos, wifi tem anteninha ainda.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Provavelmente esse modem usa um processador Broadcom, por esse motivo não vão liberar nenhum código fonte pois não são obrigados, se o modem usasse o Puma 5 daí já seria outra história.
Valeu.
Eu estava mais interessado, na verdade, em saber a quantidade de memória pois, até onde eu li nos fóruns do DD-WRT e OpenWRT, é um fator diretamente relacionado à quantidade máxima de conexões simultâneas (quanto mais memória, maior número de conexões simultâneas)
Estou tentando descobrir o porquê das quedas frequentes que começaram depois que trocaram o antigo Motorola por esse Humax, e como disse acima, pode ser que o número máximo de conexões simultâneas abertas no Humax seja menor do que do meu roteador (espero que não seja isso...)
Conexões abertas simultâneas são um fator determinante para quem usa clientes torrent.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Esse é o ponto: a operadora está querendo retirar de nós o poder que temos de explorar ao máximo a capacidade dos nossos roteadores.

No meu caso, uso um roteador wifi com DD-WRT onde consigo fazer tudo o que quero dele.

Com essa estratégia da operadora de colocar um modem/roteador, mesmo que eu consiga plugar o meu roteador (como mencionei acima), tenho que passar agora pelo gargalo do roteador da operadora, que é pobre em configurações de software (não consegui localizar nenhuma informação sobre especificações técnicas como quantidade de memória RAM e processador).

Só digo uma coisa Openwrt≥>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>DD-WRT
Com certeza, eles não trocam automatico, vc tem que ligar lá e pedir.
Lembro que fiquei uns bons meses com 2mb e nem existia mais.

Aqui estou com um Thomson faz uns anos, wifi tem anteninha ainda.
Vlw vou tentar assim que der...
E como não sou eu que pago não estou ligado em valores, mas acho que aqui vou conseguir mudar para o de 30 Mb :cool:
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Pessoal,
a quem interessar, compartilho com vocês a configuração do meu Humax.
Conforme disse acima, desativei o wifi e o firewall, alterei o dhcp para 1 cliente (o meu roteador), e inclui encaminhamento de portas.
Existem mais telas, mas acho que estas são as mais importantes, pelo menos no meu caso:
Screenshotfrom2014-08-08091602_zpsac167e68.png

Na tela acima eu não mexi, mas se as quedas continuarem, vou tentar passar para IPv4 apenas, já que não usamos mesmo IPv6.

Screenshotfrom2014-08-08091717_zps3b7c0b04.png

Na tela acima, desativei o Firewall

Screenshotfrom2014-08-08091818_zpse1d7124c.png

Na tela acima não mexi em nada, Só para ilustrar

Screenshotfrom2014-08-08091838_zpsd0a78718.png

Na tela acima, alterei o número de CPEs para 1 (o meu roteador), e o lease time para 7 dias.


Screenshotfrom2014-08-08091929_zps5e819aa7.png


Screenshotfrom2014-08-08091939_zps3192c3db.png

Nas duas telas acima, não alterei nada e também não entendi muito bem o que significa a maioria dessas opções (desconfio que seja um encaminhamento de portas específico para esses serviços...)


Screenshotfrom2014-08-08092024_zps0800ee4c.png

Na tela de cima acrescentei os encaminhamentos de porta que preciso, no caso, direcionando para o meu roteador. No meu roteador, existem os mesmos encaminhamentos, só que direcionando para os ip's da minha rede interna,


Screenshotfrom2014-08-08092043_zpscb9ef30c.png

Na tela acima, desativei o firewall (de novo??)

Screenshotfrom2014-08-08092053_zpsacb4fc10.png

Na tela acima, desativei o rádio (wifi)
 
Topo Fundo