Seladonia
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 40.849
- Reações
- 70.586
- Pontos
- 849
O twit agradece o suporte da comunidade e diz que o jogo vendeu mais de 3,5 milhões nos últimos 2 anos, falam sobre "enviados as lojas" (shipment) mas a essa altura do campeonato nem faz mais diferença.
Para efeito de comparação o FFXV vendeu 7,7 milhões mas com um orçamento incrivelmente maior, alem de muito mais caro o jogo ainda teve anime, filme e um marketing super agressivo e caro... Nier foi basicamente boca-a-boca a grande parte.
https://jp.finalfantasy.com/news/2000
O engraçado é que todos jogos do Yoko Taro que antecederam o NIER: AUTOMATA eram literalmente de nicho e essa foi a primeira vez que investiram melhor em um game dele dando suporte pra Platinum desenvolver a gameplay (que era uma das criticas que os jogos tinham) e o negócio deu certo, Platinum inclusive disse que esse jogo foi o que salvou eles depois daquela cagada que a MS fez administrando errado o desenvolvimento do Scalebound que deixou o estúdio em maus lençóis alem de ser um jogo que nem existiria se não fosse a ajuda de um amigo do Yoko Taro que convenceu os executivos da Square.
Fica ai a esperança de mais jogos dirigidos pelo Yoko Taro e sendo desenvolvido pela Platinum.
Pra quem não jogou ainda fica ai a recomendação, não é um jogo "da Platinum" (então não espere algum substituto do Bayonetta ou coisa do tipo) mas sim um jogo do Yoko Taro e fiel ao Nier 1.
E esse jogo tem multiplos finais, então se você chegou até o "Final A" você viu apenas a versão superficial e simples da história (e não façam igual uns sequela que pararam de jogar depois desse final), continuando a história você passa a ver os mesmos eventos mas por outro ponto de vista e isso muda completamente a experiencia do jogo... e depois do Final B a verdadeira louca inicia e começa a melhor parte.
Tem uma demo pra ser baixada na loja se quiserem testar, melhor que ver gameplay no youtube.
O orçamento não é grande, mas tem nada igual... especialmente pra quem gosta de uma boa história.