O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ninguém ficará surpreso] PCdoB recebia propina de contratos do Minha Casa Minha Vida, diz delator

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
PCdoB recebia propina de contratos do Minha Casa Minha Vida, diz delator

Pedro Corrêa diz que corruptos cobravam até 30% de propina por cada casa construída para famílias carentes. O ex-ministro Aldo Rebelo embolsava um terço do dinheiro sujo destinado aos comunistas no esquema

Há duas semanas, VEJA revelou os detalhes da extensa delação premiada que o ex-deputado Pedro Corrêa, um dos corruptos mais antigos em atividade no país, firmou com a Justiça. Confessando seus crimes com a autoridade de um decano da roubalheira, que começou a receber propinas na década de 70 e só foi parado pela Operação Lava Jato, Corrêa desnudou as engrenagens da corrupção nos governos de Lula e de Dilma Rousseff, mas fez mais. Além de comprometer figuras de proa da antiga oposição, como Aécio Neves, e da cúpula do PMDB e do governo interino de Michel Temer – como Geddel Vieira Lima, Henrique Eduardo Alves, Eduardo Cunha, Romero Jucá e Renan Calheiros – Corrêa escancara de vez o esquema de corrupção montado por pretensos partidos “éticos” da política, os virtuosos líderes de esquerda do PCdoB. O cérebro do esquema de corrupção comunista, diz o delator, era o ex-ministro Aldo Rebelo.


Segundo relata Pedro Corrêa no anexo 27 de sua delação, durante o segundo governo Lula, o PCdoB comandou a Diretoria de Produção Habitacional do Ministério das Cidades. Pilotado por Daniel Nolasco, filiado ao PCdoB, o órgão comandava bilionárias verbas do programa Minha Casa Minha Vida. Nolasco, apadrinhado no cargo pelo ex-ministro Aldo Rebelo, operava verbas destinadas a empreiteiras de pequeno porte, que atuavam na construção de casas para a população carente em cidades com menos de 50 000 habitantes.


Enquanto cumpria a nobre missão de realizar o sonho da casa própria para famílias humildes, o militante do PCdoB aproveitava para tocar uma agenda clandestina. Nessa função, nada edificante, cobrava propinas das empreiteiras que iriam construir as moradias populares. Segundo Pedro Corrêa, a taxa praticada no esquema de corrupção girava em torno de 10% a 30% do valor de cada casa construída. O golpe era simples: o diretor do órgão, a quem cabia liberar recursos para os empreiteiros e cobrar a propina, tinha uma empresa, a RCA Assessoria. Depois de o ministério fechar o convênio com a empreiteira e repassar o dinheiro para a construção das casas, os empresários corruptos pagavam a propina negociada com o PCdoB para a RCA.



Leia mais:


PF investiga militantes do PCdoB por desvio de recursos do Minha Casa, Minha Vida


O esquema do PCdoB era dividido com o PT e com o PP e operou cobrando propinas na construção de pelo menos 100 000 casas populares. Segundo Corrêa, apenas uma empreiteira com contratos no Maranhão pagou 400 000 reais aos corruptos. Pedro Corrêa conhece os detalhes da roubalheira porque era um dos seus beneficiários. “A propina arrecadada pela RCA era dividida entre o PT, que tinha a Secretaria Nacional de Habitação, pelo PCdoB, que comandava a Diretoria de Produção Habitacional, e pelo PP, que tinha (indicado) o ministro das Cidades”, diz Corrêa.


Trecho da delação de Pedro Corrêa que envolve o PCdoB em propinas do Minha Casa, Minha Vida
Trecho da delação de Pedro Corrêa que envolve o PCdoB em propinas do Minha Casa, Minha Vida
Trecho da delação de Pedro Corrêa que envolve o PCdoB em propinas do Minha Casa, Minha Vida (/)

A delação de Pedro Corrêa já foi concluída e os depoimentos estão no STF para homologação do ministro Teori Zavascki. Em um anexo específico dedicado a Aldo Rebelo e ao PCdoB, o delator revela que o ex-ministro de Lula e de Dilma Rousseff embolsava um terço de toda a propina arrecadada pelo esquema corrupto ao PCdoB. “Aldo Rebello tinha pleno conhecimento de que as nomeações dos indicados pelos partidos da base aliada eram realizadas com o intuito de arrecadação de propina”, diz Corrêa.


Procurado, o ex-ministro Aldo Rebelo negou ter feito indicações políticas ao Ministério das Cidades, refutou as declarações de Pedro Corrêa sobre pagamento de propina e avisou que irá processar o delator. “Nunca indiquei nenhum servidor para o Ministério das Cidades. Nunca tive relação, responsabilidade ou contato com indicações que o PCdoB viesse a fazer no governo. As indicações eram partidárias. O Pedro Corrêa vai ser processado. Ele vai ter que apresentar provas do que está dizendo. Esse rapaz foi cassado quando eu presidia a Câmara dos Deputados e provavelmente restou dessa época algum tipo de mágoa ou ressentimento. É a única explicação que eu encontro para tamanho ato de banditismo. Quem cometeu crimes que responda por eles. Não vou permitir que ele envolva meus nomes nessas irregularidades. Se houve irregularidade ou crime, quem cometeu que pague por isso. Nunca tive responsabilidade por indicações do partido”, disse Aldo Rebelo.


O ex-ministro não é o primeiro político comunista a surgir na teia de corrupção investigada pela Operação Lava Jato. Nesta semana, depois que o Supremo Tribunal Federal retirou o sigilo sobre a delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, vieram a público as revelações sobre o pagamento milionário de propina para a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).


Machado disse aos procuradores da Lava Jato que Jandira pediu ajuda financeira para sua campanha eleitoral diretamente a ele. O ex-presidente da Transpetro conta então que conseguiu recursos com a empreiteira Queiroz Galvão, que tinha negócios com a Transpetro, para a campanha de Jandira. A deputada explicou que na década de 80 atuou como sindicalista em estaleiros e que, por isso, é “natural” que, ao ” procurar recursos” para as campanhas, ela “buscasse os parceiros desta luta”. Os parceiros de luta da deputada, agora se sabem, eram corruptos, e os recursos, dinheiro sujo do petrolão.


Trecho da delação de Pedro Corrêa que envolve o PCdoB em propinas do Minha Casa, Minha Vida
Trecho da delação de Pedro Corrêa que envolve o PCdoB em propinas do Minha Casa, Minha Vida
Trecho da delação de Pedro Corrêa que envolve o PCdoB em propinas do Minha Casa, Minha Vida (/)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FONTE: https://veja.abril.com.br/politica/...ntratos-do-minha-casa-minha-vida-diz-delator/
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.046
Reações
73.788
Pontos
1.684
Repare q, todos esses pseudos programas sociais são apenas maracutaias parar roubar.
Se os vagabundos cobravam aluguel até de famílias para morar em prédios invadidos e condenados.

Esquerdista não liga pra pobre, só se importa com dinheiro e poder, o resto q regurgitam é só discursinho populista q a galera q não gosta de trabalhar engole.
 
Ultima Edição:


:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
É de 2016
Alguma novidade? Investigação?
E o Aécio?
E o Queiroz?
Hein!? Hein!? Hein!?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.074
Reações
106.242
Pontos
1.824
Olha aí a articulação em pleno funcionamento.



Exatamente!

Você não percebeu?
É essa articulação que a mídia está sedenta para que o atual governo faça.
Se não fizerem, de onde vocês acham que ele é vão conseguir fazer as matérias? Os furos de notícias?

Como já diziam "quanto pior, melhor" para essa mídia tradicional suja.

Ironicamente sempre esse trio envolvidos em tudo que é podre e de pior.
O trio que me refiro é o PT (o pai da corrupção e seus filhos) PC do B e PSOL (não saiu na notícia mas f**a-se)
Justamente os descarados que levantam bandeiras em defesa dos pobres, oprimidos e injustiçados.
Agem exatamente como essas ONGs de fachada.
Como amigo acima disse, mas dando uma melhorada.
O lema da esquerda é:
Corrupção acima de Tudo, Dinheiro e Poder acima de Todos.


 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Exatamente!

Você não percebeu?
É essa articulação que a mídia está sedenta para que o atual governo faça.
Se não fizerem, de onde vocês acham que ele é vão conseguir fazer as matérias? Os furos de notícias?

Como já diziam "quanto pior, melhor" para essa mídia tradicional suja.

Ironicamente sempre esse trio envolvidos em tudo que é podre e de pior.
O trio que me refiro é o PT (o pai da corrupção e seus filhos) PC do B e PSOL (não saiu na notícia mas f**a-se)
Justamente os descarados que levantam bandeiras em defesa dos pobres, oprimidos e injustiçados.
Agem exatamente como essas ONGs de fachada.
Como amigo acima disse, mas dando uma melhorada.
O lema da esquerda é:
Corrupção acima de Tudo, Dinheiro e Poder acima de Todos.

OFF: irmão, sei que a cor da sua letra é pra combinar com a média das cores da imagem da assinatura, mas tem hora que é osso ler, e curto ler suas postagens... kkkk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Esse não é o tal partido de esquerda raiz? Então pelo jeito o roubo e a desonestidade é a raiz da esquerda mesmo.

Sim, sempre!

Por isso esse sonho molhado de igualdade não da certo. Porque tem como principal agente o ser humano. Logo, se há o fator humano como drive, essa condução é suscetível à corrupção. Logo, oras, NUNCA dá certo!
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Minha Casa Minha Vida inflou o mercado imobiliário nas cidades médias com o subsídio, artificialmente os preços dos lançamentos foram jogados todos ao limite do programa, então aptos que custavam 80, 90 mil iam para 129, 139 mil, e era colocado dinheiro à quente do governo nas construtoras. Sempre achei que tinha alguma contrapartida nisso aí.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.406
Pontos
503
Os maiores beneficiários do subsídio acabavam sendo servidores públicos de menor patente (pois ganhavam em média até 3 s.m. e tinham o diferencial da estabilidade), acessando o crédito via bancos oficiais, geralmente CEF ou BB (dado que exceto cinco estados, os outros não possuem banco estatal).

E, concomitantemente, o MPOG autorizou a expansão da máquina pública via concursos e, fora os cargos comissionados, que também inflaram o número de servidores de Estado, chegando a praticamente duplicar o efetivo durante a gestão petista/peemedebista no governo federal.

Eis então, a receita pra inflar o mercado imobiliário, bancos públicos e crédito direcionado, ao lado de (grandes) empreiteiras, dando a (ilusória) impressão de que a economia brasileira estava decolando, como chegou a ilustrar o periódico Economist.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Ficarei impressionado se for apenas PC do B, isso sim. Os partidos de esquerda costumam entrar em bloco nesses esqueminhas e replica-los por todo canto.
 
Topo Fundo