O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Ninguém nunca foi demitido por comprar Intel" [at. 14 Maio 19 -> -9% desempenho https://cpu.fail]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.365
Reações
175.965
Pontos
2.234
Já do outro lado da cerca...:

MATLAB MKL Codepath Tweak Boosts AMD Ryzen MKL Performance Significantly

MATLAB is a popular math computing environment in use by engineering firms, universities, and other research institutes. Some of its operations can be made to leverage Intel MKL (Math Kernel Library), which is poorly optimized for, and notoriously slow on AMD Ryzen processors. Reddit user Nedflanders1976 devised a way to restore anywhere between 20 to 300 percent performance on Ryzen and Ryzen Threadripper processors, by forcing MATLAB to use advanced instruction-sets such as AVX2. By default, MKL queries your processor's vendor ID string, and if it sees anything other than "GenuineIntel...," it falls back to SSE, posing a significant performance disadvantage to "AuthenticAMD" Ryzen processors that have a full IA SSE4, AVX, and AVX2 implementation.

The tweak, meant to be manually applied by AMD Ryzen users, forces MKL to use AVX2 regardless of the CPU Vendor ID query result. The tweak is as simple as it is powerful. A simple 4-line Windows batch file with a set of arguments starts MKL in AVX2 mode. You can also make the tweak "permanent" by creating a system environment variable. The environment variable will apply to all instances of MATLAB, and not just those spawned by the batch file. Nedflanders1976 also posted a benchmark script that highlights the performance impact of AVX2, however you can use your own scripts and post results.
 

tommy =P

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
621
Reações
714
Pontos
534
Já do outro lado da cerca...:

MATLAB MKL Codepath Tweak Boosts AMD Ryzen MKL Performance Significantly

MATLAB is a popular math computing environment in use by engineering firms, universities, and other research institutes. Some of its operations can be made to leverage Intel MKL (Math Kernel Library), which is poorly optimized for, and notoriously slow on AMD Ryzen processors. Reddit user Nedflanders1976 devised a way to restore anywhere between 20 to 300 percent performance on Ryzen and Ryzen Threadripper processors, by forcing MATLAB to use advanced instruction-sets such as AVX2. By default, MKL queries your processor's vendor ID string, and if it sees anything other than "GenuineIntel...," it falls back to SSE, posing a significant performance disadvantage to "AuthenticAMD" Ryzen processors that have a full IA SSE4, AVX, and AVX2 implementation.

The tweak, meant to be manually applied by AMD Ryzen users, forces MKL to use AVX2 regardless of the CPU Vendor ID query result. The tweak is as simple as it is powerful. A simple 4-line Windows batch file with a set of arguments starts MKL in AVX2 mode. You can also make the tweak "permanent" by creating a system environment variable. The environment variable will apply to all instances of MATLAB, and not just those spawned by the batch file. Nedflanders1976 also posted a benchmark script that highlights the performance impact of AVX2, however you can use your own scripts and post results.
O que? Dev sabotando processador amd? Capaz... Nunca existiu isso.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
O que? Dev sabotando processador amd? Capaz... Nunca existiu isso.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Aí a empresa usa o ataque especial "Nós habilitamos esse recurso apenas nas nossas linhas de processadores para garantir a melhor qualidade do software e do serviço de suporte" e é super efetivo.

O pior é que eu não acho isso errado. A responsabilidade de fazer o melhor uso do próprio hardware é a AMD.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.064
Reações
5.669
Pontos
1.164
Mesmo estando com performance GOOD é melhor desabilitar? Tô realmente por fora dessas porras.. minha placa é uma Asrock Z370 fatal1ty gaming k6, nunca atualizei a BIOS dela por medo de perder performance com essas zoeiras da Intel, devo me preocupar ou fiz o correto? Foda que se for usar processador de nona vou ter que atualizar de qualquer jeito... O 9900k foi corrigido?
4151210e43c5a5570a7c3643caf16e46.jpg


Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
No meu caso deu tudo YES e Good nesse InSpectre, ja no outro aplicativo MDStool, deu tudo vulneravel, negocio é nao esquentar a cabeça, kkkk!
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.558
Reações
17.016
Pontos
1.474
Pra não perder o costume:
 


Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.365
Reações
175.965
Pontos
2.234
A verdade é uma só: a Intel construiu desempenho cagando pra segurança e fazendo processadores que dá pra dizer que estavam cheios de hacks, lol

Based on researchers findings, Intel yesterday released new microcode updates for affected processors that eventually turns off Transactional Memory Extension (TSX) on the CPUs.
Though most cloud providers have rolled out patches to their infrastructures, other users can also mitigate the cross-thread leakage by disabling Intel hyper-threading for systems where security is more important.

:klol
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Ja tem algum programa atualizado que mostra quais remendos do microcódigo foram instalados para que eu possa desinstalar e poder recuperar o desempenho do processador?

Lembro que tinha um que verificava se tinha Instalado o lance pro Meltdown , mas depois surgiram mais remendos e queria ver se algum desses novos foi instalado aqui pela atualização do windows.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.492
Reações
34.617
Pontos
1.354
Ja tem algum programa atualizado que mostra quais remendos do microcódigo foram instalados para que eu possa desinstalar e poder recuperar o desempenho do processador?

Lembro que tinha um que verificava se tinha Instalado o lance pro Meltdown , mas depois surgiram mais remendos e queria ver se algum desses novos foi instalado aqui pela atualização do windows.
Melhor partir logo pra amd ao invés de esperar algo seja da intel ou Microsoft.
Eu sai do 6700k justamente por isso, não queria atualizar o windows pra não perder desempenho, agora estou aqui 100% atualizado e sem medo do processador trabalhar no seu máximo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.844
Reações
11.585
Pontos
1.344
Melhor partir logo pra amd ao invés de esperar algo seja da intel ou Microsoft.
Eu sai do 6700k justamente por isso, não queria atualizar o windows pra não perder desempenho, agora estou aqui 100% atualizado e sem medo do processador trabalhar no seu máximo.
Eu fiz o mesmo, aproveitei que minha placa mãe morreu no inicio do ano passado e me desfiz do i7-2600 que estava perdendo desempenho em alguns jogos por conta dos dos patch, e por causa disso estava usando o windows 1709, e acabei pegando um Ryzen 7 2700 em maio naquela promoção por 850 reais, acho que fiz um bom negocio, pois não teria dinheiro para pegar o 3600 por 1000 na promoção.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.388
Reações
50.247
Pontos
1.504
Será que é por tudo isso que meu i5 7500 ficou tão ruim?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Pelo que entendi, o LGA 1200 servirá tanto para o Comet Lake quanto para o sucessor dele, que deve ser o Ice Lake.
E os coolers para LGA 115x serão compativeis com o LGA 1200.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
CPUs da Intel têm falha de segurança impossível de consertar, diz estudo

Processador de oitava geração da Intel, a Coffee Lake - Divulgação


Processador de oitava geração da Intel, a Coffee LakeImagem: Divulgação


De Tilt, em São Paulo
06/03/2020 11h20Atualizada em 06/03/2020 13h49

Quase todos os chips e CPUs produzidos pela empresa Intel nos últimos cinco anos contêm uma falha de segurança "impossível de consertar", segundo um estudo liderado pelo pesquisador Mark Ermolov. A informação é da Forbes.
O problema nos chips está no CSME (sigla em inglês para Mecanismo Convergente de Segurança e Gerenciamento), uma parte da peça que controla a inicialização do sistema, os níveis de energia, o firmware e as funções criptográficas, que trazem segurança aos arquivos do computador.

De acordo com o estudo, a falha atinge a memória do CSME, e abre espaço para hackers alterarem chaves de criptografia e assim roubarem dados do PC ou notebook. Só CPUs da Intel da 10ª geração em diante estão imunes ao erro.
A exploração desse problema envolveria uma cadeia de estágios. Por exemplo, os hackers precisam ter acesso local ou físico ao computador, para ter a chance de sequestrar a execução do código do CSME usando a falha. Mas, ainda assim, é uma falha que quebra a confiança no sistema, segundo Ermolov.

O pesquisador notou que "medidas mitigadoras", como os ajustes feitos pela Intel nos processadores nas falhas Meltdown e Spectre, em 2018, não são o bastante para sanar completamente o problema de segurança.
Como o código de inicialização e a memória RAM são codificados diretamente nas CPUs da Intel, ambos só podem ser corrigidos ou redefinidos se trocar o material da peça —o silício, no caso. Isso torna impossível para a Intel mitigar, ou corrigir completamente, a vulnerabilidade sem trocar tudo.

A Intel liberou um guia (em inglês) para usuários que quiserem tomar atitudes preventivas de segurança em seus computadores.

https://www.uol.com.br/tilt/noticia...uranca-impossivel-de-consertar-diz-estudo.htm
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.768
Reações
20.846
Pontos
1.344
Será que é por tudo isso que meu i5 7500 ficou tão ruim?

Sent from my MI 9 using Tapatalk

A maioria das perdas foram pra quem atualizou a bios com as correções. Quem não fez isso tá normal. Pelo menos a pontuação do meu i7 8700k não piorou no 3d Mark firestrike
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.844
Reações
11.585
Pontos
1.344

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Se a falha de segurança requer acesso físico ao computador, então basta instalar um firewall; cadeado na porta :kbeca
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Falando em problemas de segurança, tempos atrás estive lendo que a revisão R0 dos Coffee Lake de nona geração tiveram sua segurança consertada a nível de hardware. Ao menos dos problemas mais comentados.

Mas lojas virtuais como a Kabum não parecem dizer de qual revisão determinado processador é. Então é meio que uma loteria. Tirando excessão como o i7-9700 (sem letra vindo depois do número), pois saiu só na revisão R0 pelo que pude averiguar.

Imagino que o Comet Lake deve vir com os mesmos consertos a nível de hardware, e possivelmente mais alguns.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.012
Reações
13.937
Pontos
954

Fanboys da AMD já estão preparando o pano pra dar aquela passada. Os caras são tão chatos, que todo grupo sobre Intel entra um AMDista pra encher o saco, parecem feministas frustradas.

O negócio é tão absurdo, que já li neguinho falando que ama AMD, e compraria AMD não importa o que acontecesse.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.844
Reações
11.585
Pontos
1.344
Fanboys da AMD já estão preparando o pano pra dar aquela passada. Os caras são tão chatos, que todo grupo sobre Intel entra um AMDista pra encher o saco, parecem feministas frustradas.

O negócio é tão absurdo, que já li neguinho falando que ama AMD, e compraria AMD não importa o que acontecesse.
Eu acho que isso acontece de ambos os lados, tem o povo que defende a AMD e o que defende a Intel e em ambos os casos enchem o saco quando falam mal da sua empresa amada. Eu compro o que tiver melhor custo beneficio.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.012
Reações
13.937
Pontos
954
Eu acho que isso acontece de ambos os lados, tem o povo que defende a AMD e o que defende a Intel e em ambos os casos enchem o saco quando falam mal da sua empresa amada. Eu compro o que tiver melhor custo beneficio.

Os donos de AMD parece que possuem um ressentimento/frustração mortal sobre a Intel, e não perdem uma oportunidade para atacar.

O tópico da Intel no Adrenaline vive sendo atacado por trolls, e a moderação não faz nada, aí eu fui postar uma notícia negativa sobre a AMD e fazer um deboche e tive o post APAGADO.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.844
Reações
11.585
Pontos
1.344
Os donos de AMD parece que possuem um ressentimento/frustração mortal sobre a Intel, e não perdem uma oportunidade para atacar.

O tópico da Intel no Adrenaline vive sendo atacado por trolls, e a moderação não faz nada, aí eu fui postar uma notícia negativa sobre a AMD e fazer um deboche e tive o post APAGADO.
Hoje eu estou usando um ryzen r7 2700, peguei porque o preço estava bom custou 850 reais era mais ou menos o mesmo valor 9400F, ai vi a maioria dizendo que o ryzen 2700 era melhor em termos de longevidade e também peguei ele por ter a possibilidade de usar os ryzen 4xxx. Meu processador anterior era um I7 2600 usava ele desde 2013 só troquei porque minha placa mãe morreu e estava muito dificil de encontrar placa 1155 ai resolvi trocar tudo.
Eu acho isso besteira o povo ficar brigando por causa de empresa, eu acho que a discussão de hardware tem que ser feita de forma racional e sem ismo porque quem ganha dinheiro com a venda de processadores são as empresas e não nós.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.012
Reações
13.937
Pontos
954
Hoje eu estou usando um ryzen r7 2700, peguei porque o preço estava bom custou 850 reais era mais ou menos o mesmo valor 9400F, ai vi a maioria dizendo que o ryzen 2700 era melhor em termos de longevidade e também peguei ele por ter a possibilidade de usar os ryzen 4xxx. Meu processador anterior era um I7 2600 usava ele desde 2013 só troquei porque minha placa mãe morreu e estava muito dificil de encontrar placa 1155 ai resolvi trocar tudo.
Eu acho isso besteira o povo ficar brigando por causa de empresa, eu acho que a discussão de hardware tem que ser feita de forma racional e sem ismo porque quem ganha dinheiro com a venda de processadores são as empresas e não nós.

Eu estou economizando pra comprar meu primeiro processador 8/16, e tinha esperança da AMD lançar até julho um processador que batesse a Intel. Vamos ver se pelo menos ela lança uma placa B550 mATX, porque a AMD caga e anda pra consumidores como eu que tem gabinete pequeno.
 
  • Curtir
Reações: *ka

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Hoje eu estou usando um ryzen r7 2700, peguei porque o preço estava bom custou 850 reais era mais ou menos o mesmo valor 9400F, ai vi a maioria dizendo que o ryzen 2700 era melhor em termos de longevidade e também peguei ele por ter a possibilidade de usar os ryzen 4xxx. Meu processador anterior era um I7 2600 usava ele desde 2013 só troquei porque minha placa mãe morreu e estava muito dificil de encontrar placa 1155 ai resolvi trocar tudo.
Eu acho isso besteira o povo ficar brigando por causa de empresa, eu acho que a discussão de hardware tem que ser feita de forma racional e sem ismo porque quem ganha dinheiro com a venda de processadores são as empresas e não nós.

Se a sua placa não tivesse morrido, vc acha que a troca valeria a pena? Vc acha que teve uma grande diferença do seu i7 para o 2700?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.012
Reações
13.937
Pontos
954
Se a sua placa não tivesse morrido, vc acha que a troca valeria a pena? Vc acha que teve uma grande diferença do seu i7 para o 2700?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Eu encontrei esse video

 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.844
Reações
11.585
Pontos
1.344
Se a sua placa não tivesse morrido, vc acha que a troca valeria a pena? Vc acha que teve uma grande diferença do seu i7 para o 2700?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
O meu desempenho com o shadow of tomb raider melhorou bastante a média foi de 64fps para 84fps (mas quando gravei o vídeo de uma queda).

Vídeo que gravei na época do I7-2600, a vga é a uma GTX 1070 que é a mesma que uso ainda, 8GB DDR3 1333MHz (2x4)


Agora com o Ryzen R7 2700 em stock com GTX 1070, 16GB DDR4 3000MHz (2x8)


Agora o R7 2700 com over para 3.9GHz



E melhorou bastante no CEMU, agora eu consigo jogar mario kart 8 e o zelda de wii u.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.000
Reações
31.300
Pontos
1.753
O meu desempenho com o shadow of tomb raider melhorou bastante a média foi de 64fps para 84fps (mas quando gravei o vídeo de uma queda).

Vídeo que gravei na época do I7-2600, a vga é a uma GTX 1070 que é a mesma que uso ainda, 8GB DDR3 1333MHz (2x4)


Agora com o Ryzen R7 2700 em stock com GTX 1070, 16GB DDR4 3000MHz (2x8)


Agora o R7 2700 com over para 3.9GHz



E melhorou bastante no CEMU, agora eu consigo jogar mario kart 8 e o zelda de wii u.


Nao tem o 2600k com over?
Fiz upgrade do 2500k pra r7 2700 ano passado tambrm mas nao fiz nenhuma comparacao. Usava ele em 4.7ghz e tenho suspeita de que talvez tenha coisa q piorou, tipo jogos na source. Mas nao medi entao n sei. Ryzen uso a 4ghz
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.844
Reações
11.585
Pontos
1.344
Nao tem o 2600k com over?
Fiz upgrade do 2500k pra r7 2700 ano passado tambrm mas nao fiz nenhuma comparacao. Usava ele em 4.7ghz e tenho suspeita de que talvez tenha coisa q piorou, tipo jogos na source. Mas nao medi entao n sei. Ryzen uso a 4ghz
O meu era o I7-2600 sem k, então não tinha como eu fazer over com ele.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.365
Reações
175.965
Pontos
2.234
Nao tem o 2600k com over?
Fiz upgrade do 2500k pra r7 2700 ano passado tambrm mas nao fiz nenhuma comparacao. Usava ele em 4.7ghz e tenho suspeita de que talvez tenha coisa q piorou, tipo jogos na source. Mas nao medi entao n sei. Ryzen uso a 4ghz

Jogos mais antigos, que usam menos cores, vão se beneficiar de IPCs mais altos.
Dado o fato de que o IPC do Ryzen 2 não era muito maior que o do do i5 2500k, e se você tava setado em 4.7Ghz ainda subia mais isso, deve ter rolado alguma perda na Source mesmo. É uma engine meio velha.
 
  • Curtir
Reações: *ka
Topo Fundo