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Joguei o original há muito tempo e gostei, por mim podem fazer um remake bem fiel que não vou achar ruim.
No tópico do switch tem uma galera que não curtiu o estilo gráfico, eu gostei bastante e acho que combina bem com o jogo.
Esse vai ser day one aqui.
Sim, concordo.Po eu amei a arte do jogo. Quando tava na cutscene, eu achei que fariam algo parecido com Wind Waker, por ser em uma ilha e tal, então já tava esperando algo diferente. Eu acho que a franquia Zelda tem espaço pra jogos nesse estilo. Já tivemos o BOTW que é 3D realista, deixa ter um 2D cartunesco agora.
Não curti o gráfico, mas curti a arte e a escolha de cores. E esse Link de plástico é brincadeira. Parece aqueles bonecos infláveis que vendem em festa de rua. Tive um monte dos Power Rangers e de aviões. Estourava no ventilador na mesma noite e eu chorava.
Vai valer a pena se for lançado por 30 ~ 40 dólares. É um tiro no pé pagar 60 dólares nesse joguinho com o jogão do Breath na mesma plataforma.
Sim, concordo.
Cada jogo da franquia tem um estilo e direção de arte própria, os jogos tem identidade, acho muito legal isso. Fora que o jogo tem lá seus 20 e tantos anos, vai ser novidade pra muita gente.
Achei daorinha. Mas pelo visto, vou deixar passar. A cada dia que passa, minha vontade de pegar um Switch diminui. Impossível, com a minha renda, ficar pegando jogos a 200 reais.
Inicialmente fiquei muito feliz, nunca zerei o original então é essa seria oportunidade perfeita de jogá-lo
Mas cada vez que vejo o trailer fico mais incomodado com os personagens. Os cenários estão perfeitos mas o resto... acho até que seria melhor ter reutilizado os modelos do Link do ALBW
E preciso ver o preço tb, 60 Trumps não vai rolar mas se sair mais barato provavelmente comprarei
É uma boa opção para preencher o hiato entre Breath of the Wild e o próximo grande Zelda, que não deve sair antes do final de 2021 (isso sendo otimista).
Penso exatamente o mesmo. Dentro do que se pode esperar de um jogo menor e com visão aérea como esse, a ambientação está muito bonita, mas a modelagem dos personagens (em especial seus traços faciais exageradamente caricatos) me incomoda.
Poxa, bem que a N poderia entregar um Zelda 3D novo no final de 2020...
Se for ver, daria quatro anos de desenvolvimento.... 2017, 2018, 2019 e 2020....
Eu sinceramente acho impossível o novo grande Zelda vir em 2020.
Se brincar, ainda vão querer que o jogo seja outro Zelda cross-gen.
Tipo, no meu achismo tosco, 4 anos é ok para desenvolver um novo Zelda, ainda mais se usarem a base do BotW...
5 anos acho muito tempo para um game, mas paciencia.....
Tipo, no meu achismo tosco, 4 anos é ok para desenvolver um novo Zelda, ainda mais se usarem a base do BotW...
5 anos acho muito tempo para um game, mas paciencia.....
Pra mim 4 anos seria OK para um novo Assassin's Creed, já Zelda para mim é 5+ anos.
Cada Zelda é uma experiência única por isso tem que demorar, não se cria obra de arte a batelada, hehe.
Eu concordo em partes caro amigo.
Colocaria a questão da inovação x realidade.
Não é sempre que sai um MGS1, Mario 64, Zelda Ocarina of Time, FF7, Zelda BotW, etc...
O que quero dizer é: o proximo Zelda será glorioso. Mas não imagino que irão entregar algo revolucionario como o BotW, porque o BotW ja existiu e ja entregou a experiencia (imagino que o novo será na mesma linha).
O que imagino é que irão expandir o que se viu no BotW.
Ou seja, sairá um game excelente, porem não revolucionario.
Entregar algo assim ocorre de tempos em tempos....
Logo, por isso que disse que 4 anos é o suficiente para entregar um Zelda novo. Porque seria criado em cima de uma base, só expandindo seus elementos.
Fiquei chateado por nao ter Hollow na lista. Gosto bastante de survival-horror.
De qualquer forma... mantenha este topico como referência para jogadores q querem PT-BR como eu!!
aceita troca no controle?
Só que não é isso que a Nintendo prega.
Se você pegar os Zeldas, OoT e Majora's Mask usaram a "mesma engine" mas são jogos completamente diferentes... Wind Waker também foi bem diferente e logo depois o Twilight Princess e Skyward Sword...
Cada Zelda tem uma pegada única e eu dúvido que a Nintendo pegará a engine do BoTW e colocar dungeons, eles vão querer fazer algo novo, como sempre fizeram...
Até do Zelda I para o Zelda II teve quebra de paradigmas (não que tenha sido muito positivo).
Eu joguei uns anos atrás, é um Zeldinha bem divertido. Foi o primeiro jogo do GB da série, e o primeiro portátil. Pelo trailer, está ótimo e tem partes bem fiéis ao original.Eu achei o jogo maravilhoso só pelo trailer. Nunca joguei o Link's Awakening, mas já vi muita gente falando que é um dos melhores de portáteis. Tô extremamente hypado. Qual a opinião de vocês sobre o jogo?
Só que não é isso que a Nintendo prega.
Se você pegar os Zeldas, OoT e Majora's Mask usaram a "mesma engine" mas são jogos completamente diferentes... Wind Waker também foi bem diferente e logo depois o Twilight Princess e Skyward Sword...
Cada Zelda tem uma pegada única e eu dúvido que a Nintendo pegará a engine do BoTW e colocar dungeons, eles vão querer fazer algo novo, como sempre fizeram...
Até do Zelda I para o Zelda II teve quebra de paradigmas (não que tenha sido muito positivo).
Só ressaltando. No passado Aonuma disse que investiram pesado na engine do Zelda BOTW, e que ela serie reutilizada em jogos futuros. O que deve diminuir ai uns 1,5/2 anos de produção, já que só precisam pegar a engine e aprimorar ela, assim como fizeram com MM. Não necessariamente usar a mesma direção de arte ( como vocês já devem saber) mas reutilizar essa engine é uma progresso e tanto, e dispensa comentarios né ?
Sim, justamente. E perceba que Zelda revolucionario, foi o OoT e depois de quase duas decadas, saiu o BotW. Nesse intervalo tivemos otimos Zeldas, mas nenhum revolucionario. Logo, 4 anos seria suficiente para entregar um novo Zelda no Switch. É a minha torcida. Mas se sair em 6, daria 2022 (muito tempo). 7 anos, 2023 (tempo demaissssssssssssssssss).
Minha torcida é para final de 2020, termos um novo Zelda 3D....
Eu tenho uma visão diferente, para mim todo Zelda é revolucionário, só que uns agradam mais que os outros, eu, por exemplo, prefiro o Wind Waker ao OoT. achei o sistema de batalha muito mais refinado e interessante que do OoT, também achei a mecânica do vento bem legal e tal...
Já sobre a engine, eu dúvido... A engine foi desenvolvida para o Wii U e provavelmente remendada para o Switch, só se eles já fizeram a Engine pensando no sucessor do Wii U e já sabiam que seria um "Android" o que acho pouco provável.
Eu gostei demais do visual do BoTW e a física nem se fala, se usarem a mesma engine é sucesso... Só não sei se essa engine pode limitar eles.
Eu concordo com voce em partes.
Mesmo eu que só fechei 3 Zeldas (TP, WW, BotW - nessa sequencia), achei o BotW bastante diferente dos outros. Revolucionario, senti mesmo no BotW.
Os outros pra mim são excelentes (WW), e muito bons (TP).
Agora pretendo fechar os outros. Mas o tempo ta foda.
Amei essa serie Zelda. Pena que descobri tarde...
WW é lindo pra caraleo! Tesão de mais! A expressão nos personagens é muito "gostosa" de se ver.... rs
O Link é fofo demais.
Então mas aí é o quesito "revolução".
Para mim, revolução é quando se pega algo que funciona de um jeito e faz funcionar de outro, todo Zelda pega a fórmula básica (dungeons e etc.) e usa mecânicas diferentes e muda completamente a jogabilidade, o Zelda OoT não teve nada de revolucionário em se tratando de Zelda, apenas a evolução natural do 2D para o 3D, só que a Nintendo fez algo tão perfeito que virou um "Master Piece".
Todos elementos do ALTTP estão no OoT, as armas e suas mecânicas (arco, hookshot, bombas e etc.), o lance de viajar 2 mundos e etc. Foi algo "revolucionário" pela transição mas se você parar para olhar a estrutura ele é QUASE um ALTTP 3D (3 dungeons iniciais + Master Sword, depois troca de mundo e vem 7 dungeons), tanto que essa fórmula foi repetida no WW e TP (SS ainda não zerei então não posso dizer) e quebrada no BoTW.
Só que para mim, revolução pode ser pequeno ou grande (até por causa do sentido da palavra, não quer dizer algo grandioso, apenas uma mudança de como as coisas são feitas), então para mim o OoT foi MUITO mais uma evolução/adaptação o 3D que uma quebra de paradigma (aliás, o Zelda I e Zelda II não tem nada a ver com o Zelda ALTTP), já o WW para mim foi uma revolução porque a mecânica das batalhas mudou, vários elementos que entraram na série e itens foram usados de forma diferente e isso fez o WW ser melhor que o OoT para mim e também uma revolução, depois veio o TP que também revolucionou (mas aí de modo negativo para mim) com o link lobo (chato demais na minha opinião), daí veio o Skyward Sword que não posso opinar muito e o BoTW que aí sim quebrou novamente os paradigmas.
Enfim, eu acho que jogos como Uncharted, Assassin's Creed e etc. tentam evoluir as suas fórmulas e jogabilidade enquanto os Zeldas e Marios (não os 2D) tentam revolucionar a cada novo jogo.
Tipo, cada Zelda tem um elemento mecânico únic:
Zelda: Mundo aberto, largado sem ordem para fazer nada (tipo BoTW).
Zelda II : 2D side scroll e linear.
Zelda ALTTP: 2 mundos a serem explorados.,
OoT: as "eras" criança e adulto + ocarina e as músicas que afetam o ambiente.
MM: o limite de tempo da lua e ficar voltando no tempo para resolver as coisas.,
WW: o "vento" e o mar.
TP: o lobo + mundo bizarro.
SS: não sei, provavelmente coisas ligadas ao sensor de movimento.
BoTW: a física.
Nos portáteis temos : Ages e Season que um muda as eras e outro as estações (que afetam o gameplay e os puzzles), o Minish Cap tem o lance de ficar pequeno, Phantom Hourglass e Spirit Tracks não joguei então não sei dizer e o ALBW tem o esquema de entrar na parede e ficar 2D.
Eu dúvido que o próximo Zelda será um "BoTW + Dungeons decentes", acho que eles vão procurar um novo elemento além da física para explorar, pelo menos é o que parece devido ao histórico da série e é o que eu acho.
Como você "acabou" de chegar, explore bastante a série, cada jogo tem um elemento único como citei acima o que faz cada jogo ser uma experiência única e não tem ordem certa para jogar.
Zelda é de longe minha série favorita nos games.