O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo 64: 22 anos de vida

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Eu tenho um X360, mas precisaria mudar minha região da Live pros EUA, pois uns anos mudei pra Live Brasil pra poder comprar no cartão de crédito, hehe. Na época eu não tinha cartão internacional.

Vou fazer isso depois, pois tenho realmente muita saudade de jogar o Perfect Dark!
Se você comprar o Rare Replay, PD já vem incluído.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Gosto desse jogo mas acho difícil pra caramba, a jogabilidade é boa, portanto, não é falta de habilidade, o problema é que o computador some na frente de um jeito insano. :C

Eu terminei ele, é um pouco difícil sim, mas nada tão exagerado, gosto muito desse jogo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Sobre jogos de Nintendo 64 alguém já jogou o Namco Museum 64?

É uma coletânea com jogos de Arcade da Namco que contém os seguintes jogos:

Pac-Man
Ms. Pac-Man
Galaga
Galaxian
Pole Position
Dig Dug

 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Lista de jogos, mas só vale os tops, alguém?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.449
Pontos
503
Uma vez fiz uma lista em outro fórum e em um blog meu com mais de 100 jogos bons dele, mas desses 100 a maioria do pessoal podem não gostar de boa parte, ou não gostar do estilo... Mas com certeza uns 50 são de respeito, que mesmo as pessoas não curtirem, sabem que são jogos bons.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu terminei ele, é um pouco difícil sim, mas nada tão exagerado, gosto muito desse jogo.
Tenho uma queda muito grande pelos jogos de corrida arcade daquela geração, especialmente estes distribuídos pela Midway.

Outro que acho difícil mas gosto muito e o Rush 2049, nos outros o computador é competitivo neste não dá para falhar e precisa pegar o máximo de atalhos possíveis.

Sobre jogos de Nintendo 64 alguém já jogou o Namco Museum 64?

É uma coletânea com jogos de Arcade da Namco que contém os seguintes jogos:

Pac-Man
Ms. Pac-Man
Galaga
Galaxian
Pole Position
Dig Dug
Eu quase comprei este jogo pouco tempo atrás, estava por 25R$ numa loja da cidade mas tive que optar entre ele e algum outro por falta de dinheiro. Se ele ainda estiver disponível logo pode pintar na minha coleção. :D

Um canal que recomendo para quem quiser conhecer jogos de Nintendo 64 é o do Glenn Plant. O projeto do canal dele é revisar todos os jogos do console, que evidentemente é sua plataforma preferida. Além de revisar ele faz live detonando os jogos de 64 e atualmente está refazendo algumas análises em HD, desde que colocou suporte para HDMI no videogame, algo que andam recomendando por aí, dizem que o ganho é absurdo, eu prefiro por enquanto deixar o meu como está. UU



Lista de jogos, mas só vale os tops, alguém?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
Para que não haja erros pegue os jogos produzidos pela Rare e Nintendo, serão os medalhões, de resto varia do seu gosto, os pontos de destaque são os vários jogos de plataforma, FPS e corrida no geral. Se tiver dúvidas recomendo escrever coisas como "Best N64 games" no google ou youtube.

Mas para não te deixar na mão tente estes 5:
Super Mario 64
Mario Kart 64
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Perfect Dark
Conker's Bad Fur Day

Uma vez fiz uma lista em outro fórum e em um blog meu com mais de 100 jogos bons dele, mas desses 100 a maioria do pessoal podem não gostar de boa parte, ou não gostar do estilo... Mas com certeza uns 50 são de respeito, que mesmo as pessoas não curtirem, sabem que são jogos bons.
Uma coisa que vejo ocorrer com bastante frequência é a pessoa não gostar de algum jogo de antemão e evitar a todo custo jogá-lo, mas quando joga acaba gostando bastante dele, ainda que alguns mais teimoso continuem afirmando que não gostaram, mesmo se divertindo e até jogando escondidos. Vai entender. Isso aconteceu especialmente quando comprei o Wii no lançamento. haha
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Tenho uma queda muito grande pelos jogos de corrida arcade daquela geração, especialmente estes distribuídos pela Midway.

Outro que acho difícil mas gosto muito e o Rush 2049, nos outros o computador é competitivo neste não dá para falhar e precisa pegar o máximo de atalhos possíveis.

Também tenho uma queda por jogos de corrida arcades, por isso gosto tanto dos jogos de corrida no Nintendo 64

Série Rush
California Speed
Off Road Challenge
Automobili Lamborghini
Série Cruis'n
Beetle Adventure Racing

E tanto outros que o N64 possui de bons jogos de corrida.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Lembro ate hoje quando vi o Mario 64, foi estonteante, ele agora tava num mundo tridimensional, quando joguei pela primeira vez foi como se eu tivesse que reaprender a jogar games.

Ate hoje se vc pegar o jogo vai ver a enormidade de movimentos que o Mario possui: dar cambalhotas, saltos duplos, saltos triplos, plantar bananeira, headbutts, wall jumps, saltos longos, mergulhos, socos, chutes, voar...

Se vc pegar o Tomb Raider, que é da mesma época mas lançado pouco tempo depois, vai ver que a Lara é meio travadona controlando ela, quase como se fosse um tanque, enquanto que o Mario é bem fluído a 60 fps, e aliado a isso vc tinha a sensibilidade do analógico, dependendo da pressão exercida no manche Mario andava lento ou corria, isso foi de explodir a cabeça, foi uma das provas da genialidade do Miyamoto.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Também tenho uma queda por jogos de corrida arcades, por isso gosto tanto dos jogos de corrida no Nintendo 64

Série Rush
California Speed
Off Road Challenge
Automobili Lamborghini
Série Cruis'n
Beetle Adventure Racing

E tanto outros que o N64 possui de bons jogos de corrida.
Acabei de me lembrar que havia feito um tópico sobre jogos de corrida, se quiser dar uma olhada:
Os jogos de corrida de nossas vidas
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.449
Pontos
503
Uma coisa que vejo ocorrer com bastante frequência é a pessoa não gostar de algum jogo de antemão e evitar a todo custo jogá-lo, mas quando joga acaba gostando bastante dele, ainda que alguns mais teimoso continuem afirmando que não gostaram, mesmo se divertindo e até jogando escondidos. Vai entender. Isso aconteceu especialmente quando comprei o Wii no lançamento. haha
Pois é, conheço muitos que são assim, eu era assim com os jogos da série Pokemon, eu evitava joga-los por não gostar do estilo RPG deles, mas gostava demais do anime, cheguei a acompanhar quando passava na Eliana no fim dos anos 90, mas por não gostar do gênero sempre ignorava eles, só que dai no final de 2013 um camarada criou um tópico falando de um jogo da série em outro fórum e outros membros começaram a comentar, ai fiquei curioso e resolvi jogar a rom do primeiro Blue no meu Dynavision Cybergame, e mesmo o jogo aparecendo em preto e branco e sendo simples demais, acabei ficando umas 4 horas seguidas jogando ele, e acabei me viciando na série, zerei quase todas as versões dos 3 Game Boy depois... :klol

Mas ao menos dei uma chance aos jogos e deixei meu preconceito de lado, reconheci meu equivoco, mas tem gente que não se rende nunca, o pior deles são aqueles Maria vai com as outras que vão nas pilhas dos outros e não jogam os jogos só porque os amigos falavam mal :klol
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Lembro ate hoje quando vi o Mario 64, foi estonteante, ele agora tava num mundo tridimensional, quando joguei pela primeira vez foi como se eu tivesse que reaprender a jogar games.

Ate hoje se vc pegar o jogo vai ver a enormidade de movimentos que o Mario possui: dar cambalhotas, saltos duplos, saltos triplos, plantar bananeira, headbutts, wall jumps, saltos longos, mergulhos, socos, chutes, voar...

Se vc pegar o Tomb Raider, que é da mesma época mas lançado pouco tempo depois, vai ver que a Lara é meio travadona controlando ela, quase como se fosse um tanque, enquanto que o Mario é bem fluído a 60 fps, e aliado a isso vc tinha a sensibilidade do analógico, dependendo da pressão exercida no manche Mario andava lento ou corria, isso foi de explodir a cabeça, foi uma das provas da genialidade do Miyamoto.
Exatamente isso aí, muito foda esse jogo. Eu gostava quando ele se afogava pelo fato de terem feito com detalhes, e não simplesmente sumir da tela e começar novo jogo.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
@Grose ,como vc faz para rodar os jogos japoneses no N64?

Tem algum adaptador para isso já que tem trava regional?
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Grose ,como vc faz para rodar os jogos japoneses no N64?

Tem algum adaptador para isso já que tem trava regional?
Eu corto a trava dos cartuchos. como pretendo ser o único usuário não me incomoda que estejam deste jeito.

É bem fácil, para quem tiver interesse basta esquentar uma chave de fenda ou algo equivalente para fazer a demarcação, deve servir ferro de solda, aí puxa com o alica ou serra com um faca ou uma serrinha. Também dá para serrar direto mas é mais trabalhoso.

Eles ficam assim:
cartucho-nintendo-64-n64-sem-jogo-completo-carcaca-mario-D_NQ_NP_812376-MLB26779092600_022018-F.jpg
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Eu corto a trava dos cartuchos. como pretendo ser o único usuário não me incomoda que estejam deste jeito.

É bem fácil, para quem tiver interesse basta esquentar uma chave de fenda ou algo equivalente para fazer a demarcação, deve servir ferro de solda, aí puxa com o alica ou serra com um faca ou uma serrinha. Também dá para serrar direto mas é mais trabalhoso.

Eles ficam assim:

Isso me lembra o meio com que os cartuchos do Super Famicom eram cortados para serem encaixados no SNES.

Valeu por me informar.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.449
Pontos
503
@Grose ,como vc faz para rodar os jogos japoneses no N64?

Tem algum adaptador para isso já que tem trava regional?
@B - Mark eu uso esse adaptador aqui, ele não é para cartuchos piratas e nem é daqueles adaptadores com 2 slots, ele é só para cartuchos japoneses mesmo, ou vice versa:



Mas esse adaptador só funciona em consoles americanos, pois os modelos da Playtronic/Gradiente não rodam a maioria dos cartuchos japoneses, e esse adaptador não tem sistema para mudar a região, só serve como uma extensão do slot mesmo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
@B - Mark eu uso esse adaptador aqui, ele não é para cartuchos piratas e nem é daqueles adaptadores com 2 slots, ele é só para cartuchos japoneses mesmo, ou vice versa:



Mas esse adaptador só funciona em consoles americanos, pois os modelos da Playtronic/Gradiente não rodam a maioria dos cartuchos japoneses, e esse adaptador não tem sistema para mudar a região, só serve como uma extensão do slot mesmo.

Valeu Odin.

Já sabia do adaptador para rodar cartuchos piratas mas não sabia desse outro adaptador para rodar os cartuchos japoneses.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.449
Pontos
503
Valeu Odin.

Já sabia do adaptador para rodar cartuchos piratas mas não sabia desse outro adaptador para rodar os cartuchos japoneses.
Esse eu comprei a uns 5 anos, na época eu não conhecia também, comprei ele achando que fosse melhor que o outro que eu tinha, mas ai meti um cartucho pirata nele e não funcionou, ai descobri que ele era só para cartuchos japoneses :klol

Existem 4 adaptadores diferentes para N64, esse que é só um extensor para cartuchos de outras regiões, o de cartuchos piratas que tem 2 slots, o de cartuchos piratas que tem um slot, e o de cartuchos piratas que os caras sacrificam um cartucho original do console, retiram o CIC Chip que autentica o cartucho como original, e colocam no adaptador para reconhecer os cartuchos piratas, o terceiro cartucho que citei é similar a ele, mas o CIC Chip dele é pirata. Esses que tem o CIC Chip original geralmente eram adaptadores para cartuchos de outras regiões que o pessoal modificava e transformava em adaptador para cartuchos piratas.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
@B - Mark eu uso esse adaptador aqui, ele não é para cartuchos piratas e nem é daqueles adaptadores com 2 slots, ele é só para cartuchos japoneses mesmo, ou vice versa:



Mas esse adaptador só funciona em consoles americanos, pois os modelos da Playtronic/Gradiente não rodam a maioria dos cartuchos japoneses, e esse adaptador não tem sistema para mudar a região, só serve como uma extensão do slot mesmo.
Eu tenho um desse jogado numa das minhas gavetas kkk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.449
Pontos
503
Eu tenho um desse jogado numa das minhas gavetas kkk
Relíquia... :klol

Existem similares para outros consoles também, já vi um para Mega Drive que faz o mesmo, mas muita gente compra enganado achando que eles convertem as regiões também, mas é só as travas físicas de região... :klol
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Relíquia... :klol

Existem similares para outros consoles também, já vi um para Mega Drive que faz o mesmo, mas muita gente compra enganado achando que eles convertem as regiões também, mas é só as travas físicas de região... :klol
Mega Drive é um guerreiro que possui adaptador para quase tudo, eu alugava o adaptador para jogar Master System nele.

Queria encontrar uma imagem que postei uma vez num tópico, era tanto adaptador plugado que ele escorava na parede para não cair, encontrei apenas este curtinho. haha
1laa4r.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.449
Pontos
503
Mega Drive é um guerreiro que possui adaptador para quase tudo, eu alugava o adaptador para jogar Master System nele.

Queria encontrar uma imagem que postei uma vez num tópico, era tanto adaptador plugado que ele escorava na parede para não cair, encontrei apenas este curtinho. haha
1laa4r.jpg
Acho que já vi uma vez essa foto que você falou :klol

Já eu uma vez fiz um vídeo de brincadeira com meus 3 adaptadores ligado em um console, e pior que o cartucho funcionou com os 3 ligados, pena que o vídeo ficou ruim e não postei, mas aqui esta um print do vídeo :klol



Outra vez tirei uma foto quando tinha 4 adaptadores, pena que perdi a foto, hoje só tenho esses 3 da imagem.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Relíquia... :klol

Existem similares para outros consoles também, já vi um para Mega Drive que faz o mesmo, mas muita gente compra enganado achando que eles convertem as regiões também, mas é só as travas físicas de região... :klol

Eu tenho dois adaptadores desse tipo, um pro Mega Drive e outro pro SNES. O do Mega é um Honeybee dourado igual esse da foto aqui:
Mega-Drive-Adaptador-Honey-Bee-Para-Cartuchos-Mega-Drive-20151027132417.jpg

Ele apenas resolve o problema de encaixe, já que a placa dele não possui nenhum circuito. Utilizo pra jogar meus carts japoneses no meu Genesis!

Já o do SNES que eu tenho é esse aqui.
dsc00617.jpg

Ele tem dois solts e faz a conversão da região já que meu SNES é todo original e possui as linguetas plásticas no slot do cartucho.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.449
Pontos
503
Legal esses seus adaptadores Piga, esse ai de Mega Drive eu nunca tinha visto, apesar de já conhecer diversos outros, esses ai é só para encaixas fitas japonesas mesmo, o que eu conhecia era parecido com esse, mas não tinha label e era só um adaptador mesmo, não era um daqueles Mega Key:



Já esse de SNES ai já vi um pessoalmente, uma vez eu quis comprar um em uma loja, mas o vendedor queria um valor muito alto por ele, 150 contos, ele tinha comprado ele em um lote baratinho, e procurou ele no ML para botar preço e só tinha um a venda por 200, ai ele resolveu pedir 150 por ele, ficou uns 3 anos lá a venda, talvez ele ainda tenha e não conseguiu vender... :klol
 
Topo Fundo