O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo 64 superior ao PS1 - Jogos que mostram a força de um 64 bits

Status
Não está aberto para novas respostas.

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Muito se foi dito que durante a geração dos 32 bits(época que optei em comprar um N64), a Nintendo utilizou-se de uma idéia retrógada em insistir com o drive para cartuchos e que tal escolha culminou no que os "istas" chamam de fracasso, mesmo sabendo que um veterano de guerra, o Neo geo, sempre esteve um passo a frente justamente usando os tais cartuchos( os quais seus jogos não eram reproduzidos com fidelidade no PS1). Também, mesmo sabendo que o N64 é absolutamente superior em Hardware aos 32 bits. Por quê chamam o N64 de inferior ou fracasso?

Simplesmente pelo fato do N64 ter vendido um pouco menos, os "istas" concluem que isso é fracasso( o que não faz o menor sentido), pois a big nintendo lucrou e muito com a venda do console( diferente da sega que perdeu uma das pernas com o saturn). O outro ponto, é o que N64 está longe, mas muito longe de ser inferior aos 32 bits. A insistência em taxá-lo de inferior dá-se pelo fato dos cartuchos por ter espaço menor, não reproduzirem cenas de filmes ou desenhos animados.

FF8_sc004.JPG

( Cena em CG de FF VIII no PS1. Porém o game está longe de ser assim)

Porém, os jogos do PS1 apesar de serem bem divertidos, em GRÁFICOS eram em suma maioria terrível, e mesmo os seus grandes sucessos, em se tratando de GRÁFICOS, ficaram bem abaixo do N64 (salvo algumas exceções, como MK trilogy, por exemplo), ou seja, o videogame da sony se sustentava em mostrar superioridade apenas por exibir cenas de filmes e animações( quase um sega cd mais potente).

Final_Fantasy_VIII_PSX_038.png

( cena do gameplay de FF VIII, com estouro dos polignos e demais falhas nos gráficos)

Por outro lado, como já foi dito, o N64 não podia reproduzir cenas em CG, etc. Entretanto ele se voltava ao seu real proposito de ser um videogame! Pois o que importa são os gráficos em tempo real de um game, é onde está a força de um videogame. Deste modo, foi com o advento N64 que começou a existir os jogos caseiros, poligonais em 3d propriamente dito. Um videogame de 64 bits voltado exclusivamente para jogos em 3D, o qual a nitendo reiventou a roda ao lançar o incrivel super mario 64, com o estilo "você tem o mundo para vasculhar, ir aonde quiser"

mario64_3.jpg

( jogo 3D de verdade. O ps1 conseguiria fazer isso?)

Não obstante, foi o N64 que reiventou o modo mult player pela altada velocidade do hardware e sua absurda capacidade técnica, onde pode-se ver games incriveis, como Star fox 64 e 007, inaugurando a era 64 bit.
n64+golden+eye+multiplayer.jpg

( O ps1 tem algum multplyer como o visto no game 007 do n64?)

star-fox-64-solar.png

( se falassem que é um game de PS 2, dava para acreditar)

Todavia, é no Nitendo 64 que existe o game do século, pelos graficos superiores, som, jogabilidade, enredo (digna de filme), coisa que na época nunca tinha visto antes na vida e fiquei espantado pela potencia dos gráficos e detalhes.
Zelda_Ocarina_of_Time.jpg

( adventure 3D de verdade, mundo vasto, onde pode-se ir aonde quiser, riquissimo de detalhes e texturas)

Forest-Temple.jpg

( qual jogo do ps1 em gráficos pode superar zelda? Em alguns momentos dá até para dizer que são uma CG do ps1)

Por fim, a idéia do tópico é mostrar que em gráficos o N64 cumpriu com sua promessa, mostrando-se um verdadeiro 64 bits, pelo fato da concorrência não oferecer nada desse nível, vez que cenas de filmes não são jogos. Simples assim. Abaixo outros grandes jogos.
tgod2-86873_640w.jpg

(Topgear Overdrive. Mostra a força do N64 em games de corrida)


nintendo-64-week-day-three-20081001033740109_thumb%25255B6%25255D.jpg

( Star war rogue Squadron, sem comentários. É jogo de PS2!)
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
a Nintendo utilizou-se de uma idéia retrógada em insistir com o drive para cartuchos e que tal escolha culminou no que os "istas" chamam de fracasso

Aonde os "istas" estão mentindo?

Simplesmente pelo fato do N64 ter vendido um pouco menos

Um pouco menos: o N64 vendeu 30 milhões e o PSX vendeu mais de 100....

os jogos do PS1 apesar de serem bem divertidos, em GRÁFICOS eram em suma maioria terrível

Aham, bonitos são os gráficos do N64 com aquela neblina horrorosa e cenários vazios...

o videogame da sony se sustentava em mostrar superioridade apenas por exibir cenas de filmes e animações( quase um sega cd mais potente

Essa foi de matar....e ainda tem a cara de pau de pegar uma foto de um jogo de PSX rodando na resolução nativa e a do N64 em resolução maior e rodando em emulador e com filtros.....

E pra acabar o N64 em minha opinião é o pior videogame já feito pela Nintendo, não tem um jogo que preste nele.....

Tá vendo larva? Você tentou flamear mas seus argumentos são tão ruins que zoando dá pra rebater todos eles....
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu achava os gráficos do N64 vazios. Muita dedicação para tratar as texturas repetitivas em baixa resolução, não sobrava muito processamento para gerar mais polígonos.

Telinha feia essa que escolheu para representar o Playstation, hein? :klingua2

Naquela geração de gráficos envelhecidos e pioneiros, imagens feias têm aos montes nos 4 consoles (3DO, Saturn, Playstation e N64).

193245-goldeneye-007-nintendo-64-screenshot-jungle-and-m-16-rifle.jpg


Simplesmente pelo fato do N64 ter vendido um pouco menos, os "istas" concluem que isso é fracasso( o que não faz o menor sentido), pois a big nintendo lucrou e muito com a venda do console( diferente da sega que perdeu uma das pernas com o saturn).
Depende do contexto. Foi o videogame onde a Nintendo perdeu a liderança para uma novata. E no Japão conseguiu vender menos que o Saturn, que foi um projeto que a Sega meteu os pés pelas mãos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Essa foi de matar....e ainda tem a cara de pau de pegar uma foto de um jogo de PSX rodando na resolução nativa e a do N64 em resolução maior e rodando em emulador e com filtros.....
Olha a suavização de serrilhados desta figura. Nem Dreamcast deixa as bordas tão lisas.

qx6n1u.png
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.037
Reações
5.649
Pontos
1.164
Mas qm acha que o N64 era inferior aos concorrentes da epoca? Tem q ser mto ista mesmo, claro que ele era superior, mesmo com cartucho, fazia graficos melhores.
Mas acredito que poderia ter feito mto mais se tivesse drive de CD, tipo, talvez alguma textura tenha que ser piorada para ocupar menos, ter poucas fases, menos objetos no cenario, essas coisas, para assim poder utilizar um cartucho menor e ter um lucro maior, pois cartucho é caro...
 

Rey Mysterio

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
767
Pontos
194
N64 com gráficos melhores ? só se for em AA, porém no resto... o N64 utilizava de vários sprites ao invez de poligonos para compensar sua pouca capacidade de reproduzir poligonos que é inferior a do PS1 e Saturn... por isso que as arvores em Mario 64, Mario Kart, Diddy Kong Racing e etc são em sprites ao invez de poligogos, e por isso os jogos do N64 são quadradões...

Ver por exemplo o Mario Kart, os corredores são Sprites ao invez de Poligonos... ao Menos em Diddy Kong Racing são Poligonos, porém o jogo utiliza muitos sprites nos cenários e o jogo é inferior a Crash Team Racing do PS1 que saiu antes

Diddy Kong Racing (N64)
Foto+Diddy+Kong+Racing.jpg


CRASH TEAM RACING (PS1)
Crash-Team-Racing-descargar-gratis-roms-gratis-juegos-de-carreras-juegos-de-carro-psx-juegos-de-carro-playstation-1-nintendo-controles-juegos-gratis-juegos-de-roms-emuladores-de-juegosKo.jpg
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
O que matou o n64 foi abrirem mão do drive de cd, isto realmente foi crucial para o sucesso do psx e um ponto a menos para n64 que foi inclusive meu primeiro console desta geração, porém tive que migrar para o psx, sempre gostei de jrpgs e não tinha nenhum que presta no n64(so os zeldas eram algo proximo de um rpg), outro problema era a biblioteca de títulos muito inferior, não adianta maior poder gráfico e não ter muito jogos para explorar isto.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.319
Reações
33.658
Pontos
1.399
Comprei um PSone depois de anos só no N64 e digo, gráficos de Psone por fotos engana muito. Peguei o game mais bonito do Psone de cara, o FF IX e vi que era realmente um passo abaixo do que vi em Zelda.

PS: Comparar Crash Racing com Mario Kart 64 é piada de mal gosto !
 

Rey Mysterio

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
767
Pontos
194
O que matou o n64 foi abrirem mão do drive de cd, isto realmente foi crucial para o sucesso do psx e um ponto a menos para n64 que foi inclusive meu primeiro console desta geração, porém tive que migrar para o psx, sempre gostei de jrpgs e não tinha nenhum que presta no n64(so os zeldas eram algo proximo de um rpg), outro problema era a biblioteca de títulos muito inferior, não adianta maior poder gráfico e não ter muito jogos para explorar isto.

Mesmo se o N64 fosse em Cd, a única coisa que iria aumentar no N64 seria a qualidade das texturas e não de poligonos, em termos de poligonos o N64 é inferior ao PS1 e Saturn, indepdente de ser Fita/CD...

Enfim, os gráficos do N64 eram quadrados d+ (devido a incapacidade do console de gerar poligonos, e isso não tem muito haver com o fato do mesmo ser de cd/fita, já q não ocupam tanto espaços assim, o que ocupam mesmo são videos, textuas e músicas)

Enfim, só para vcs terem uma ideia, o Tekken 3 do PS1 tem menos de 20 mb, é claro que eu estou falando do jogo sem os videos e músicas ... pois com isso o jogo tem mais de 8.000 ( 500 mb)

playstation_f_012.jpg
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
comparação dos mesmos games:
N64
Vigilante+8+(U)++snap0001.jpg


PSX
oil14-90325_320w.JPG


Mortal Kombat 4

N64 X PSX
PSX_VS_N64___Mortal_Kombat_4_by_Elias1986.png



War gods:
YnaneeveKlQ.png


Ridge racer:
N64:
images
PS
Ridge_Racer_Type_4-PSX-PAL.jpg


Resumindo dependia muito da desenvolvedora, apesar do N64 ter um hardware superior,alguns desenvolvedores tiram "leite de pedra",sempre aproveitando da grande capacidade de armazenamento dos cds!:kpensa
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Mesmo se o N64 fosse em Cd, a única coisa que iria aumentar no N64 seria a qualidade das texturas e não de poligonos, em termos de poligonos o N64 é inferior ao PS1 e Saturn, indepdente de ser Fita/CD...

Enfim, os gráficos do N64 eram quadrados d+ (devido a incapacidade do console de gerar poligonos, e isso não tem muito haver com o fato do mesmo ser de cd/fita, já q não ocupam tanto espaços assim, o que ocupam mesmo são videos, textuas e músicas)

Enfim, só para vcs terem uma ideia, o Tekken 3 do PS1 tem menos de 20 mb, é claro que eu estou falando do jogo sem os videos e músicas ... pois com isso o jogo tem mais de 8.000 ( 500 mb)

playstation_f_012.jpg

Porem a capacidade de tamanho de midia seria superior e jogos como Dino crises, Silent hill e afins sairia nos dois sistemas, dos AAA acho que so o resident 2 saiu para n64, e mesmo assim com aquele cartucho gigante, no caso eu cito o cd como algo de grande capacidade e barata, ja o cartucho fica complicado, imagina um jogo como final fantasy 8 em um cartucho, ficava impossível ou coisa é a qualidade sonora horrível dos cartuchos em relação aos cds.
 

Rey Mysterio

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
767
Pontos
194
Comprei um PSone depois de anos só no N64 e digo, gráficos de Psone por fotos engana muito. Peguei o game mais bonito do Psone de cara, o FF IX e vi que era realmente um passo abaixo do que vi em Zelda.

PS: Comparar Crash Racing com Mario Kart 64 é piada de mal gosto !

Pq piada de mal gosto ? lembrando tb que eu comparei o Diddy Kong Racing com Crash Team Racing, será piada de mal gosto também ?

Diddy Kong Racing (n64)
Diddy+Kong+Racing+(U)+(M2)+(V1.1)++snap0008.jpg



Crash Team Racing (ps1)

crashracing_profilelarge.jpg
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Olha o N64 tem suas maravilhas em jogos que não podem ser apagados ou esquecidos, eu defendo ele sim porque foi um dos video games que mais me impressionou, quem não se espantou com Mario 64 na época? Não tinha nada igual em lugar nenhum! Wave Racer pra mim continua sendo um dos melhores games de corrida já feito, zelda OoT, 007, o excelente Banjo e etc

Eu só acho que ele poderia ter mais força de fazer mais poligonos e mais texturas, ai seria perfeito.
 

Rey Mysterio

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
767
Pontos
194
A verdade é essa abaixo em termos de poligonos por segundo por tela

Saturn = 500 mil poligonos
PS1 = 300 mil poligonos
N64 = 150 mil poligonos


Pode chorar, mas o N64 é o mais fraco, o que amenizava o N64 em relação aos outros é que os outros não tinha AA, e o Saturn ne sequer mostrou 50 % de seu potencial devido a sua arquitetura complexa....


 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
A verdade é essa abaixo em termos de poligonos por segundo por tela

Saturn = 500 mil poligonos
PS1 = 300 mil poligonos
N64 = 150 mil poligonos
Não sei os valores, este número do Saturn está me parecendo alto, não via esta vantagem de polígonos frente ao Playstation. Mas realmente foi um console que morreu precocemente e não tiveram tempo de explorar todo seu potencial.

Em meio a muita coisa medíocre, oriunda da dificuldade de programar para ele, se percebia em alguns jogos que ele também era capaz de gerar bons gráficos 3D.

nightssonicjam.png
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
É SÓ UMA LARVA DA UOL !! IGNOREM

pelo amor.... o cara nitidamente criou o tópico só pra flamear

esse é o mal do Retrospace... pessoal não aprende nunca, ficam sempre dando corda pra larvas/flamers

tópicos bons tem menos postagens enquanto tópicos de "meu brinquedinho era melhor que o seu, mimimi", ganham 500 páginas

pelo bem do forum, deixem cair qualquer tópico desse naipe
 

Rey Mysterio

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
767
Pontos
194
Não sei os valores, este número do Saturn está me parecendo alto, não via esta vantagem de polígonos frente ao Playstation. Mas realmente foi um console que morreu precocemente e não tiveram tempo de explorar todo seu potencial.

Em meio a muita coisa medíocre, oriunda da dificuldade de programar para ele, se percebia em alguns jogos que ele também era capaz de gerar bons gráficos 3D.

Escreva isso abaixo no google

'' Saturn 500 mil poligonos ''

enfim, o único valor q coloquei errado foi do PSX... que na verdade não é 300 e sim 350 mil , o do N64 é 150 mil mesmo...

 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Aonde os "istas" estão mentindo?



Um pouco menos: o N64 vendeu 30 milhões e o PSX vendeu mais de 100....



Aham, bonitos são os gráficos do N64 com aquela neblina horrorosa e cenários vazios...



Essa foi de matar....e ainda tem a cara de pau de pegar uma foto de um jogo de PSX rodando na resolução nativa e a do N64 em resolução maior e rodando em emulador e com filtros.....

E pra acabar o N64 em minha opinião é o pior videogame já feito pela Nintendo, não tem um jogo que preste nele.....

Tá vendo larva? Você tentou flamear mas seus argumentos são tão ruins que zoando dá pra rebater todos eles....

Aquela neblina que você taxa de horrorosa, é um efeito exclusivo do 64 bits, muito superior aos graficos que aparecem do nada no playstation, mostrando quebra de poligonos e serrilhamento absurdo.

Eu tive um N64 e posso afirmar categoricamente que todas as imagens dos jogos aqui postados são identicos ao que se viu na TV. Essa de emulador com filtros é conversa fiada da sua parte. Tambem joguei muito o PS1 e o que mais incomodava era seus graficos serrilhados, estourados e parecia sem cores. Já vi gente dizendo que o N64, é ruim por não ter games de luta 2d! Games de luta 2D é coisa de 16 bits, nao da geração 64 bits em diante.

Ignorar os games que postei aqui (star fox, zelda, etc). é fuga do bom debate, pois FIZ UMA PERGUNTA CLARA E DIRETA: O PS1 FAZ OU NÃO FAZ GAMES ASSIM?

Por fim, me diminuir acusando-me por ter me cadastrado agora, ao lembrar o termo "larva", é puro desespero seu, por não ter respostas as perguntas que fiz. Pq aposto que você não tem um grau de estudo mais elevado do que eu. (risos)
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
É SÓ UMA LARVA DA UOL !! IGNOREM

pelo amor.... o cara nitidamente criou o tópico só pra flamear

esse é o mal do Retrospace... pessoal não aprende nunca, ficam sempre dando corda pra larvas/flamers

tópicos bons tem menos postagens enquanto tópicos de "meu brinquedinho era melhor que o seu, mimimi", ganham 500 páginas

pelo bem do forum, deixem cair qualquer tópico desse naipe

Você fala como se tivesse um doutorado, dizendo para os outros o que devem ou não ignorar (mas quem vc pensa que é?) eu fiz o tópico por convicção do que acho e penso. Vejo os graficos do N64, superior aos do PS1 e postei fotos para PROVAR. A pergunta é simples. Se o PS1 é tão bom assim. Pq ele não tem jogos a altura do zelda e star fox?
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
A verdade é essa abaixo em termos de poligonos por segundo por tela

Saturn = 500 mil poligonos
PS1 = 300 mil poligonos
N64 = 150 mil poligonos


Pode chorar, mas o N64 é o mais fraco, o que amenizava o N64 em relação aos outros é que os outros não tinha AA, e o Saturn ne sequer mostrou 50 % de seu potencial devido a sua arquitetura complexa....




Se ele é mais fraco, pq o saturn e ps1 não tem um game se quer a altura de Mario 64, zelda, star fox? Não quero saber de explicações técnicas( isso eu sei), quero fatos, quero provas! Ou seja, cadê os games desses 32 bits que superaram o N64?
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
A verdade do N64 na foto abaixo

Goldeneye-glitch-9.jpg



Enfim, é sério que querem comparar o N64 com o PS1 ?

(4).jpg
Não vejo nada de 3D na foto abaixo... e sim vários elementos em 2D

super-mario-64.jpg

Se vc diz isso das duas uma: Não jogou Mario 64 ou está de trollagem. Pq o Mario 64, é inteiramente 3D. É possivel dar a volta em 360 graus em qualquer elemento do jogo e vê-lo de diferentes angulos, pois tudo é poligonal. O jogo vc pode ir aonde vc quiser, diferente do Crash e outros do PS1, que pode seguir em frente num caminho.
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Como o PS1 pode ser superior ao N64 com games dessa qualidade:

doom.jpg

(Final Doom ps1)

gfs_50248_2_3.jpg

( Doom 64. Muito superior as versões do PS1, sem o estouro dos pontos. Ainda vão dizer que é imagem de emulador com filtros?)
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Mas outra comparação (estou falando de gráficos somente):

Soul_Edge_PS1_Ingame.jpg

(Sou Edge PS1 e seu poligonos estourados, o chão parece mode 7)

mace-the-dark-age.png

( Mace the dark age N64. Rico em detalhes e sem estouro de poligonos. "CONTA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS"
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
gráficos não adiantam pn se o consoles não tiver o que realmente interessa: jogos.


C

PS: Comparar Crash Racing com Mario Kart 64 é piada de mal gosto !

piada pq? ambos são jogos de kart. se bem que o ideal mesmo seria comparar ctr com diddy kong racing.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Parei de ler no "quase um sega cd mais potente".
Agora concordo plenamente com a comparação do Doom,quando joguei pela primeira vez fiquei assim ó: :kzonzo
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo