O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo 64 superior ao PS1 - Jogos que mostram a força de um 64 bits

Status
Não está aberto para novas respostas.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.470
Reações
29.926
Pontos
1.054
f**a-se o hardware e comparações técnicas, o que importa são os games! :kjoinha
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Covardia comprar ambos, cada um tem um brilho próprio, mas de longe o psx foi melhor. Assim como vários exemplos que já foram citados.

Gex 3: Deep Cover Gecko - N64


Gex 3: Deep Cover Gecko - PSX
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Comparação Fps:

eGRibG4zMTI=_o_decouverte-medal-of-honor-ps1.jpg

(Medal of honor. graficos pobres e sem detalhes)

large.jpg

(Perfect dark N64. Precisa dizer alguma coisa?)
 

Fyr

Larva
Mensagens
32
Reações
23
Pontos
3
Sempre gostei do N64. (meu primeiro post nesse fórum, espero ser bem recebido)
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
O ps1 é um grande console quanto aos rpg, mas mesmo assim os graficos usados nesses games são inferiores aos do N64, um exemplo:

23739-legend-of-legaia-playstation-screenshot-mei-the-love-interest.jpg

( The legend of Legaia para ps1, é um ótimo rpg, mas parece faltar cores e tudo piora com o estouro dos polígonos. Sem falar que os cenários não são vastos)


40139-Quest_64_%28USA%29-2.png


( Já quest 64 é um rpg medonho, muito ruim. Porém os gráficos são superiores aos do Legaia)
 


helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Aquela neblina que você taxa de horrorosa, é um efeito exclusivo do 64 bits, muito superior aos graficos que aparecem do nada no playstation, mostrando quebra de poligonos e serrilhamento absurdo.

Nossa, aprendi muito coisa coisa com o seu esclarecimento: sempre imaginei que era para disfarçar a construção dos cenários e também poupar um pouco o processamento do console....

Eu tive um N64 e posso afirmar categoricamente que todas as imagens dos jogos aqui postados são identicos ao que se viu na TV. Essa de emulador com filtros é conversa fiada da sua parte. Tambem joguei muito o PS1 e o que mais incomodava era seus graficos serrilhados, estourados e parecia sem cores.

Vai ver era só o seu N64, vai ver ele era um mdoelo especial em HD com antialiasing 8X e você não sabia....

Já vi gente dizendo que o N64, é ruim por não ter games de luta 2d! Games de luta 2D é coisa de 16 bits, nao da geração 64 bits em diante.

Pois é: games de luta é coisa de 16 bits, tanto é que nenhum deles e nem os 32 bits conseguiam fazer uma conversão perfeita deles....já o N64 nem dá pra dizer nada, já que não saia jogo nenhum pra ele mesmo....

Ignorar os games que postei aqui (star fox, zelda, etc). é fuga do bom debate, pois FIZ UMA PERGUNTA CLARA E DIRETA: O PS1 FAZ OU NÃO FAZ GAMES ASSIM?

Eu diria que faz melhor e em quantidade muito, mas muito maior.....

Por fim, me diminuir acusando-me por ter me cadastrado agora, ao lembrar o termo "larva", é puro desespero seu, por não ter respostas as perguntas que fiz. Pq aposto que você não tem um grau de estudo mais elevado do que eu. (risos)

O problema não é você ter se cadastrado agora e sim criar um tópico dizendo um monte de besteiras só pra flamear....

Só te digo uma coisa: o pessoal daqui gosta de Nintendinho e Master que tem jogos com gráficos simples mas jogos muito divertidos, então querer fazer comparação gráfica como as crianças fazem na pasta consoles só pra flamear não vai funcionar....aliás nem vou perder meu tempo mais aqui, já que você está conseguindo o que queria:

Esse tópico já alcançou uns 40 posts.....

Parabéns...
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Nossa, aprendi muito coisa coisa com o seu esclarecimento: sempre imaginei que era para disfarçar a construção dos cenários e também poupar um pouco o processamento do console....



Vai ver era só o seu N64, vai ver ele era um mdoelo especial em HD com antialiasing 8X e você não sabia....



Pois é: games de luta é coisa de 16 bits, tanto é que nenhum deles e nem os 32 bits conseguiam fazer uma conversão perfeita deles....já o N64 nem dá pra dizer nada, já que não saia jogo nenhum pra ele mesmo....



Eu diria que faz melhor e em quantidade muito, mas muito maior.....



O problema não é você ter se cadastrado agora e sim criar um tópico dizendo um monte de besteiras só pra flamear....

Só te digo uma coisa: o pessoal daqui gosta de Nintendinho e Master que tem jogos com gráficos simples mas jogos muito divertidos, então querer fazer comparação gráfica como as crianças fazem na pasta consoles só pra flamear não vai funcionar....aliás nem vou perder meu tempo mais aqui, já que você está conseguindo o que queria:

Esse tópico já alcançou uns 40 posts.....

Parabéns...

Cara na boa, só o que vejo são tópicos dizendo que os games do ps1 são superiores ao do N64. A ideia do tópico era mostrar outro ponto de vista por via de fotos (pois discussões técnicas não ajudam, já que são os jogos que provam). O ps1 possui jogos divertidos, criativos, etc. Disso não duvido, mas em graficos ele perde feio para o N64. Te mostrei varios exemplos.(nunca falei aqui a toa, sempre postei exemplos)

Ademais, você diz que o ps1 pode fazer jogos melhores que o zelda, star fox 64 etc. Eu acredito, se você me mostrar provas. Me mostre um game que justifique isso que vc diz. Não tem? Então é vc que está falando bobagem. Tudo o que eu afirmei, mostrei por fotos de games. Se tentar provar que o N64 é superior se torna flamear por aqui. Então os membros são mais infantis do que eu esperava.
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Chrono Cross chuta a bunda desse com tanta força que dá dó.

Se for em diversão e musicas acredito e concordo. Já em gráficos, te pergunto como um game totalmente em 3D em tempo real pode ser inferior ao Chrono Cross que é movimentação "quadro a quadro", tipo resident evil, com imagens pré renderizadas totalmente estáticas? Se vc me disser que isso é graficos bom, então a engine gráfica devia ter parado ai e não elevar-se como ocorreu com o code veronica em diante, os quais os games hj são totalmente 3D
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
É possivel dar a volta em 360 graus em qualquer elemento do jogo e vê-lo de diferentes angulos, pois tudo é poligonal.
Não, não é. Essas árvores mesmo da foto que você postou são sprites.

E porra, ismo até aqui? Tem dó.
 

Fyr

Larva
Mensagens
32
Reações
23
Pontos
3
Não é tirando o mérito do ps1 mas o n64 sempre foi pra mim o melhor console desta geração.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Claro que o N64 será melhor do que o play em questão dos gráficos. O problema no N64 é sua lista de jogos, o Play 1 foi muito superior... por isso optei pelo play 1... mas hoje eu tenho os 2.
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Não, não é. Essas árvores mesmo da foto que você postou são sprites.

E porra, ismo até aqui? Tem dó.

Não é sprite, pois o Mario (que é totalmente em 3D), pode subir nelas e ficar girando( tentei achar uma foto dele agarrado, mas não achei). sprites 2d você no game Cruisn usa. (Não sou ista, é um ponto de vista)


n
cruisn_vcmm_wrap_lg.jpg
 

Rey Mysterio

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
767
Pontos
194
Não, não é. Essas árvores mesmo da foto que você postou são sprites.

E porra, ismo até aqui? Tem dó.

EXACTAMENTE

não somente as árvores, como tb os corredores do mario kart

39946-Mario_Kart_64_(Europe)-1.jpg


enfim, os jogos do n64 eram lotados de sprites para compensar a falta de capacidade do n64 em gerar poligonos suficiente para arrendondar objetos e etc em geral.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.009
Reações
57.228
Pontos
2.164
Parem de dar trela pra esse sujeito, é cada um que aparece por aqui.

Isso já foi exaustivamente discutido: http://forum.outerspace.terra.com.b...um-put*-videogame.315839/page-15#post-8157308
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
É só conferir os arquivos dos jogos do N64. Nas texturas se vê os objetos que são mera figura 2D.

Foi só para mostrar a árvore e sua "qualidade" original antes dos filtros do videogame. Vou parar de postar aqui. Já disse o que tinha a dizer.
 

Rey Mysterio

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
767
Pontos
194
Não é sprite, pois o Mario (que é totalmente em 3D), pode subir nelas e ficar girando( tentei achar uma foto dele agarrado, mas não achei). sprites 2d você no game Cruisn usa. (Não sou ista, é um ponto de vista)


cruisn_vcmm_wrap_lg.jpg

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que dizer que as árvores em Mario 64 são 3D ? e não sprites ? ou foi uma piada ?

só falta vc dizer que as árvores do Diddy kong racing são poligonoais e não sprites... ok ?

169758-diddy-kong-racing-nintendo-64-screenshot-keys-like-these-when.jpg



enfim, até mesmo os balões e moedas do diddy kong racing são sprites

DiddyKongRacingUM2V10snap0036.jpg



Portanto é como eu disse, ou seja, os jogos do N64 são lotados de sprites para compensar a deficiencia do console em gerar uma boa quantidade de poligonos para arrendondar.... se não fosse pelos sprites, os jogos em questões seriam mais quadrados do que são por exemplo.

mario11.jpg



O Inimigo abaixo é quase todo em sprite

super-mario-64.jpg
 

Fyr

Larva
Mensagens
32
Reações
23
Pontos
3
Acho que pode até ter jogos de 64 com sprites, mas em contrapartida, há algumas boas texturas em vários jogos, e 3d em tempo real. Difícil encontrar um jogo de 64 pré-redenrizado. Em contrapartida no play é o que mais tem.
 

Rey Mysterio

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
767
Pontos
194
Acho que pode até ter jogos de 64 com sprites, mas em contrapartida, há algumas boas texturas em vários jogos, e 3d em tempo real. Difícil encontrar um jogo de 64 pré-redenrizado. Em contrapartida no play é o que mais tem.

Sabe pq é dificil encontrar jogos do N64 com gráficos prerenderizado ? pois imagens/texturas ocupam mais do que poligonos.... logo, não tem como colocar a culpa no fato do N64 ter gráficos quadrados (poucos poligonos) por usar cartucho... o fato dos gráficos do n64 serem quadrados não tem nada a ver com o fato do console ser em cartucho, pois se fosse em Cd isso não iria mudar, o que iria mudar seria apenas a capacidade do N64 em armazenar mais texturas, videos e músicas....

Enfim, os jogos do N64 iriam continuar quadrados caso o N64 fosse em CD, afinal, o N64 só gera 150 mil poligonos....

E sim, o N64 tem jogos de Sprites, como o jogo abaixo por exemplo, além de Mk Trilogy, Mortal Kombat Subzero e entre outros

38d55e_-wii-_48_juegos_wad_para_wii_y_dolphin_2.jpg


esses sprites do n64 são igual o "3d" do Donkey Kong Country do snes né ??

São sim

943320_20070924_790screen004.jpg
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
aproveitando o tópico, qual o melhor emu de 64 que existe?
já faz muito tempo desde que testei um aqui.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Cara na boa, só o que vejo são tópicos dizendo que os games do ps1 são superiores ao do N64. A ideia do tópico era mostrar outro ponto de vista por via de fotos (pois discussões técnicas não ajudam, já que são os jogos que provam). O ps1 possui jogos divertidos, criativos, etc. Disso não duvido, mas em graficos ele perde feio para o N64. Te mostrei varios exemplos.(nunca falei aqui a toa, sempre postei exemplos)

Ademais, você diz que o ps1 pode fazer jogos melhores que o zelda, star fox 64 etc. Eu acredito, se você me mostrar provas. Me mostre um game que justifique isso que vc diz. Não tem? Então é vc que está falando bobagem. Tudo o que eu afirmei, mostrei por fotos de games. Se tentar provar que o N64 é superior se torna flamear por aqui. Então os membros são mais infantis do que eu esperava.

Se é imagens que você quer usarei o seu método de comparação, só que ao contrário:

PSX:
resultadoopengl23bd.jpg


gt218qw.jpg


gt212yo.jpg


N64:
ridge_racer_64.jpg


f982edee04c6510dc9f4236d5ffe3716.jpg


Top%20Gear%20Rally%202%20%282%29.jpg


E pra terminar:

PSX:
epsxe-enhance3.jpg


N64:
40139-Quest_64_%28USA%29-2.png

Perceba que no PSX chão tem muito mais texturas , os personagens muito mais detalhes e ainda há incrível efeito de iluminação...

E olha que não estou com o emu do 64 aqui para tirar uma snap na resolução nativa do console e colocar aqui, coisa que você se superou ao colocar aquela do FFVIII....
 

Rey Mysterio

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
767
Pontos
194
Uma boa comparação é combarar o KIRBY do N64 com o KLONOA do PS1

Kirby+64+-+The+Crystal+Shards+(U)+snap0000.jpg



klonoa01.jpg



E por falar em Sprites, no Zelda do N64 há vários cenários que são em Sprites, segue abaixo 1 dos vários que pre-renderizados que existe no Zelda

Hyrule_Castle_Town.jpg


A cidade acima é interessante, pois como o N64 não tinha capacidade para reproduzir a cidade em poligonos, optou-se por utilizar uma imagem renderizada para compensar a limitação do N64.
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
EXACTAMENTE

não somente as árvores, como tb os corredores do mario kart

39946-Mario_Kart_64_(Europe)-1.jpg


enfim, os jogos do n64 eram lotados de sprites para compensar a falta de capacidade do n64 em gerar poligonos suficiente para arrendondar objetos e etc em geral.


Discordo totalmente. Embora esse lixo de Mario Kart não sirva para demonstrar o poder do N64, somente por ele concluir que o videogame usa sprites por deficiencia em gerar poligonos é falácia. O ps1 tambem faz uso de sprites na suma maioria dos seus jogos, já que ele não é voltado para o 3D como o N64. Nenhum jogo do ps1 em 3D, permite-se vasculhar o mundo, explorar, ir onde quiser, como o Zelda ocarina.

245606-chocobo-racing-playstation-screenshot-it-may-seem-childish.jpg


(O nome desse desastre, se chama: Chocobo rancing - ps1)
 

Rey Mysterio

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
767
Pontos
194
Discordo totalmente. Embora esse lixo de Mario Kart não sirva para demonstrar o poder do N64, somente por ele concluir que o videogame usa sprites por deficiencia em gerar poligonos é falácia. O ps1 tambem faz uso de sprites na suma maioria dos seus jogos, já que ele não é voltado para o 3D como o N64. Nenhum jogo do ps1 em 3D, permite-se vasculhar o mundo, explorar, ir onde quiser, como o Zelda ocarina.

Se vc quer mais SPrites no N64 (zelda), então toma

3dspeidando.jpg
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Uma boa comparação é combarar o KIRBY do N64 com o KLONOA do PS1

Kirby+64+-+The+Crystal+Shards+(U)+snap0000.jpg



klonoa01.jpg



E por falar em Sprites, no Zelda do N64 há vários cenários que são em Sprites, segue abaixo 1 dos vários que pre-renderizados que existe no Zelda

Hyrule_Castle_Town.jpg


A cidade acima é interessante, pois como o N64 não tinha capacidade para reproduzir a cidade em poligonos, optou-se por utilizar uma imagem renderizada para compensar a limitação do N64.
Isso não tem nada haver com falta de capacidade do N64 em gerar poligonos, já que em Zelda Majora Mask, esta vila está em 3D. Entretanto, achei que gráficos pré redenrizados " a lá resident evil, final fantasy VIII" ( como no caso dessa imagem de zelda que vc postou)fossem algo sofisticado para sonistas. Então se isto é falta capacidade, o ps1 com sua trilogia de resident evil é pura incompetencia para gerar tantos poligonos?
mm2.jpg

Zelda Majora Mask e a vila toltamente refeita em 3D
 

Rey Mysterio

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
767
Pontos
194
NO 3DS fizeram em 3D a cidade que o N64 não aguentou fazer em 3D (sendo apenas uma imagem prerenderizada como podemos ver na versão do n64 na foto abaixo)

061611_zeldacomparison_market2--article_image.jpg
 

Fyr

Larva
Mensagens
32
Reações
23
Pontos
3
Se é imagens que você quer usarei o seu método de comparação, só que ao contrário:

PSX:
resultadoopengl23bd.jpg


gt218qw.jpg


gt212yo.jpg


N64:
ridge_racer_64.jpg


f982edee04c6510dc9f4236d5ffe3716.jpg


Top%20Gear%20Rally%202%20%282%29.jpg

Pô cara, essa comparação aki foi injusta não? se for pra fazer assim, coloca as imagens de mesmo tamanho e de jogos feitos por studios mais aclamados. Pois os mesmos tem mais esmero na produção do jogo.
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
usar gran turismo é cheater !!!


Que jogo é esse ??? :kbaba
O melhor é o VC do Wii hehe. Mas gosto do mupenplus do Linux




André Carvalho, cite um jogo do n64 que tenha a belesa do Lomax para psx.


No inicio do debate, deixei claro que o N64 é um videogame 64 bits voltado para graficos 3D poligonais. Defendi uma visão de que a era 64 bits é 3d e não 2d, o qual graficos 2d é 16 bits e 32 bits.
 

Floro Cananeu

Veterano
Mensagens
993
Reações
512
Pontos
103
Pô cara, essa comparação aki foi injusta não? se for pra fazer assim, coloca as imagens de mesmo tamanho e de jogos feitos por studios mais aclamados. Pois os mesmos tem mais esmero na produção do jogo.
Pô cara, essa comparação aki foi injusta não? se for pra fazer assim, coloca as imagens de mesmo tamanho e de jogos feitos por studios mais aclamados. Pois os mesmos tem mais esmero na produção do jogo.
Pô cara, essa comparação aki foi injusta não? se for pra fazer assim, coloca as imagens de mesmo tamanho e de jogos feitos por studios mais aclamados. Pois os mesmos tem mais esmero na produção do jogo.

Faz o seguinte, posta um video ou eu posto. Por quê manipular imagens é delirio já. Nem o ps2 tem a qualidade da primeira foto.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo