O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Switch é lançado oficialmente no Brasil

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Acho um preço ''ok'' por ser oficial com garantia... Triste são os jogos ainda importados por 300-400 reais, as vezes até mais que isso.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
O preço tá super ok, no mercado livre você não encontra por menos que isso, e comprando do PY com os 30% do muambeiro fica na faixa dos 2,8k.

Quero muito voltar a ter um, tive muitas alegrias com o switch, mas quero esperar sair uma versão nova.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
boaaa..

o preço ta bom até , black friday vai ter coisa boa

a titulo de curiosidade, a Nintendo conseguiu enquadrar o Switch como um Portatil, ao invés de Console, então o imposto é menor comparado com xbox e play
apenas complementando

NCMDescriçãoIIIPIPISCOFINS
9504.50.00- Consoles e máquinas de jogos de vídeo, exceto os classificados na subposição 9504.3020402,19,65
9504.50.00Ex 01 - Partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa20322,19,65
9504.50.00Ex 02 - Máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes20162,19,65

Impostos do Switch é mais que 24% a menos, já que o IPI é incluso na base de calculo do ICMS,
logo é como a Nintendo tivesse cobrando 3750, proporcionalmente, caso o imposto fosse o mesmo do ps4 por exemplo
 
D

Deleted member 248528

O par de Joy Cons nacional está R$499,90. No Mercado Livre, R$799,90.

Esse preço dos Joy Cons é curioso. Se for comprado com o cartão próprio das Lojas Americanas, ele sai por menos de R$480,00. Isso equivale a 6x o valor em dólares, U$80,00. O console, porém, está 10x o valor da versão americana. Porque será, se a tributação em cima do console em si é menor?

Se fosse seguir o mesmo padrão, o Switch deveria custar R$1.800,00.
 
Foi editado por um moderador:


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.186
Reações
32.526
Pontos
1.629
Mesmo sendo um sacarmos eu vou responder.
Ps5 e xsx já tem biblioteca consolidada pois são retro compatíveis com a geração anterior e esse jogos são mais detalhados e mais baratos que os jogos do Nintendo switch.
Verdade, contudo a retro-compatibilidade desses outros consoles tá nebulosa, não há garantia de que favorecerá todos os títulos da geração passada inclusive.

Importante ressaltar que a Nintendo lançou todos os jogos famosos do WiiU pro Switch e há até muitos títulos de Nes e Super Nintendo para o console, é quase como se fosse retro-compatível com toda a história da empresa.
Enquanto isso o PS5 ainda não roda título algum de PS1, PS2 e PS3, eu me preocuparia com essas limitações.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.315
Reações
19.889
Pontos
803
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

boa, o atual já ta peidando bonito com os ports dos jogos, imagina daqui a 5 anos :kkk:kkk:kkk

E? Nunca ouviu falar de jogos desenvolvidos com ele em mente? o novo main Monster Hunter é literalmente isso, daqui 3 & 4 será um console de +120 milhões unidades vendidas, vai nessa que não vai continuar tendo suporte de empresa japonesa, negação tá forte, carinha que não sabe o que é Algarismos arábicos kkk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Last of Us e Uncharted são sequências diretas. Não há sentido em mudar as mecânicas e o jogo completamente, numa sequência dessas. É tipo Mario Galaxy e Mario Galaxy 2. Ninguém esperava que Mario Galaxy 2 fosse completamente diferente do 1, como Odissey é dos Marios anteriores.
Apesar de manter o nome Mario, sabemos que cada Mario é um jogo à parte, tipo os Final Fantasy. Zelda muda muito de um pra outro, da mesma forma, a não ser quando é uma sequência direta de outro Zelda.

Discordo sobre Zelda. Muda um pouco, mas não é muito.


A Nintendo trabalha forte com estruturas formulaicas e “templates”, que são mantidos por décadas e décadas. Claro, isso não a torna um milímetro sequer ruim, ela não deixa de ser menos deusa por isso, mas é assim que ela trabalha. Em parte, isso se deve a dificuldades que alguns gêneros dos games dela que fizeram sucesso produzem, corrida, luta, dá pra mexer pouco. É assim que Mario Kart, Mario Golf, Mario Tennis e Smash Bros mudam relativamente pouco há mais de 20 anos.


Zelda mudou pouco de Ocarina of Time até Skyward Sword, são 5 jogos com a mesma estrutura geral, são um conjunto de novos desafios dentro duma teia de alicerce semelhante. Pra ser honesto, o próprio Ocarina of Time tem a mesma estrutura de Game Design de A Link to the Past, se o game do SNES fosse em 3D, ele seria um Ocarina of Time sem tirar nem pôr em estrurura geral, um dos grandes trunfos do game do N64 é justamente esse, de cunho puramente técnico. Traduzir perfeitamente e sem arestas um ALTTP para o 3D.


Aí, você perpassa toda biblioteca principal dela, e encontra os templates, cada novo entry acrescido em geral de uma única mecânica, quase sempre “gimmicky”, que lhes servem de novidade e base pra expansão do gameplay. Surge então por exemplo o Template do Zelda 2D, que toca A Link to Past, Link’s Awakening, Oracle of Seasons, Oracle of Ages, Minish Cap, Spirit Tracks, Phantom Hourglass, A Link Between Worlds; são games bem parecidos.



Ou o Template do Zelda 3D, que toca Ocarina of Time, Majora’s Mask, Wind Waker, Twilight Princess, Skyward Sword.


Tendo experiência com essa softhouse excepcional, percebe-se que literalmente todos os Metroids 2D têm a mesma fórmula de Super Metroid de 1994, todos os Metroids 3D têm a mesma fórmula de Metroid Prime, todos os Pokémons têm a mesma fórmula de 3 décadas atrás, incluindo os 3D, os Donkey Kongs se parecem muito, mas “às salvas” (a trilogia Country do SNES é “DLC um do outro”, como dizem os haters ao se referir a Assassin’s Creed por exemplo, a vindoura trilogia do “Returns” que começou no Wii idem), os Luigi’s Mansion se parecem muito com o primeiro jogo do Gamecube, os Marios Wii, os Mario Makers, os Yoshi’s, e é assim pra quase tudo.


Só existem duas exceções mais encorpadas, fora uma e outra coisa dentro de jogos menores da série Kirby:


- A Série Principal do Mario: o grau de revolução completa de Game Design a cada entry (Mario 1, 2 e 3, World, 64, Sunshine, Galaxy, 3D World e Odyssey) é insano, uma convulsão de grandes ideias e mudança completa de filosofia e estrutura geral, sem perder a essência. Genial.


A segunda exceção é justamente Zelda BOTW, primeiro jogo da história da Nintendo a mudar completamente uma fórmula e estrutura a partir de seu primeiro entry mais bem sucedido. Mais ou menos da mesma sorte que God of War 2018 fez em relação aos anteriores. Ou Assassin’s Creed Origins.


Os Zeldas se parecem, mas, ao contrádio de um Assassin’s ou de um COD, o intervalo de tempo entre um jogo e outro é longo, não deixando o público cansar, ao contrário desses games anuais. A Big N foi muito sábia com isso até então, é por isso que temo essa nova ideia dela de lançar Zeldas anualmente, os games se parecem numa intensidade suficiente para produzir fadiga, caso viessem na frequência de um Battlefield. Se Zelda OoT, WW, MM, TP e SS tivessem sido games anuais, a percepção de prostração de sua estrurura teria ocorrido antes, e BOTW talvez tivesse sido mais precoce. Se os Marios Main tivessem sido anuais, não haveria cansaço nenhum, são games muito diferentes. A Nintendo precisa ter cuidado com isso de Zelda anual, embora eu confie muito nela para seu game de maior reputação histórica, bate um medão de ocorrer astenia da cara do Link.



Como eu conheço a Nintendo profundamente, devo ter tido o prazer de jogar quase tudo de relevante dela em todos os tempos, contando os portáteis, posso dizer sem medo: ela trabalha como a maioria das boas mais profícuas softhouses da era clássica: cria um template, e segue nele por décadas e décadas, mudando pouco, claro, fora do primeiro jogo que estreou aquela estrutura, mesmo que seja o primeiro bem sucedido, daquela série ou franquia.


Ela só muda drasticamente, tirando aquelas exceções citadas, quando cria uma IP nova. Exemplo, Splatoon é um game diferente das outras séries dela, porque é New IP, mas Splatoon 2 é bem parecido com o primeiro, e possa ter certeza que, em 2035, quando estivermos no Splatoon 5, teremos um game muito semelhante ao jogo inaugural do WiiU, valendo inclusive para projetos menores que ela por ventura lance em portáteis, caso volte a separar Home de Portable novamente alguma vez na vida.

BOTW será o template de Zelda 3D Main por um tempo, pode ter certeza, na mesma proporção do que Ocarina foi por duas décadas.


O questionamento que fica é a frequência em que ela cria novas IPs, que não é tão alta.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
E? Nunca ouviu falar de jogos desenvolvidos com ele em mente? o novo main Monster Hunter é literalmente isso, daqui 3 & 4 será um console de +120 milhões unidades vendidas, vai nessa que não vai continuar tendo suporte de empresa japonesa, negação tá forte, carinha que não sabe o que é Algarismos arábicos kkk
com certeza que ele vai ter suporte de empresa japonesa, afinal a nintendo é de lá, então obviamente que Jrpgs e outros de nicho do japão iram ser lançados normalmente , o 3ds mesmo deve sair jogo ate hoje lá no japão, a questão é no resto do mundo, tu pode vir com o maior do otimismos sobre esse tablet defasado, mas a realidade está ai para todos, o switch ta peidando cada vez mais com os ports desse fim de geração, imagina os jogos da proxima geração , tudo feito com novas engines focado no 4k, se o switch atual não consegue em um full hd decente, imagina algo melhor !!!

mesmo eu não sabendo o que é "algarismos arabicos" ( o que não faz a MINIMA diferença, só mostra o seu desespero já que não tem argumentos ) eu consigo ter mais noção da realidade do que você , o sabichão fanboy nintendista do forum :kjoinha
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
você se esqueceu que com a plus o ps5 vai vir com varios jogos do ps4, o switch tem um hardware muito inferior que o ps5, compensa mais adicionar 1500 e comprar um ps5 mesmo
Gosto de jogar, não curto assistir filmes.

Reclamam tanto que a Nintendo não faz jogo realista.... e eu não entendo é pq os outros não sabem fazer jogatina como a Nintendo.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

XperiaPlayBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
5.394
Pontos
709

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Achei ótimo pois baixa a bola do mercado cinza, por outro lado eles estavam pagando por volta de 2500 ~2600 nesses tempos de escassez
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.999
Pontos
1.444
Pior momento impossível... em meio ao lançamento super hypado das placas da Nvidia e do PS5, o foco do consumidor mais hardcore ta nesses dois e o consumidor casual prefere PS4 mesmo
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
7.963
Pontos
453
Se eu já achava acima de mil caro (vendo aqueles problemas toscos de Joy Con), imagina 3 mil...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.221
Pontos
2.529
Sobre a discussão do mais do mesmo....bom, é muiito mais difícil você manter uma franquia do que criar uma nova. Só ver que ninguém consegue sustentar franquias por 20, 30 anos.

Tem empresa que só muda o nome do jogo, mas é praticamente a cópia de outros que ela já tem.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.315
Reações
19.889
Pontos
803
É literalmente isso e parece aqueles jogos mal otimizados que saiam para o PS3. Imagina daqui a 5 anos...

Errr....não..forçou muito aí , eu tenho PS3 e nem ferrando Rise é igual os jogos mal otimizados de PS3, e olha que joguei muito de nicho japonês que parece PS2 em HD
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Concordo que é um baita diferencial dos consoles da Nintendo mas não vale 3 mil, quem sabe o mercado cinza agora deixe o Switch abaixo dos 2000....
Peguei dois meses após o lançamento por 1680 aqui. Mercado cinza, mas fui na casa do cara pegar e testei antes.

Interessante como o console não se desvalorizou ainda.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Como muitos já disseram, só está caro assim pq existe comprador. Ninguém boicota saporra, então deixa quieto.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
3 mil Guedes, sendo lançado depois de 3 anos e meio e sendo completamente ofuscado pelo Series X/S e Ps5.

Temos um manjador.
Os novos consoles q vao chegar atrasados serao vendidos a um preço muito alto do q o do Switch. Eh, cara... pelo jeito, o Switch vai vender mto, assim como ta vendendo q nem água desde 2017.
 
Topo Fundo