O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Switch Lite Anunciado

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.581
Pontos
1.714
Justamente por tu falar que "vareia", tu tb concorda com o downgrade "para mim". Sim, a conversa vai entrar em circulos, o meu ponto é que quando se fala de downgrade de hardware pra video-game, tá subentendido o que as pessoas estao falando, assim como downgrade pra jogos. Pra hardware, ce quer dizer pior memória ram, pior processador, pior gpu, etc. Ninguém fica falando de dowgrade de hardware pro novo X-One que vai sair sem entrada de disco. Desconfio que nem pro 2DS ficavam falando de "downgrade de hardware"

Isso de 1/4 dos donos de 3DS tem dois lados, acho que é uma situaçao um pouco mais complexa, mas ae já seria outra discussao pra outro momento.

E eu moro na gringa tb, numa regiao bem tranquila, com certeza daria pra jogar na rua, mas nunca teve apelo nenhum pra mim, com nenhum dos vários portáteis que já tive. Prefiro interagir com as pessoas de outra maneira, mas ae já fica uma parada muito subjetiva, nao tem pra que ficar debatendo isso

Sim, eu disse vareia porque subjetivamente se retiram algo que você não usa ou não gosta, pra você não é downgrade. Aí vai de cada um.

O que discordo é downgrade de hardware ser única e exclusivamente potência. Na época do PS3, teve muita repercussão as funções que a Sony foi capando do console, por exemplo. O Wii Mini não tinha conexão à internet e isso também foi falado à época.

Agora, tipo, se me lançam o PS5 (ou PS4 Ultra Slim) sem suporte a volantes, por exemplo, é um downgrade objetivo em relação ao PS4 mas pra quem só joga FIFA e CoD não faz diferença alguma e não será downgrade subjetivo pra eles.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Só espero que não regridam nos gráficos dos proximos jogos so pq agora vai ter mais gente jogando em 720p.

De cagadas assim já basta o que tão fazendo com os graficos desse novo Pokemon.

Esse é meu medo e vai saber se os gráficos de pokemon já não foram nivelados por baixo pra suprir o lite.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
depois do New 3DS, que rodava jogos exclusivos, e fazer um console hibrido deixar de ser hibrido, voce achar mesmo que isso não vai acontecer?

2 jogos exclusivos, WOW.
E são coisas diferentes, o New 3DS tinha o dobro de potência, exploraram isso em 2 ou 3 jogos sei lá, já no caso do Switch é diferente porque desde o início a Nintendo exigiu que os jogos rodassem nos 2 modos (dock e handheld) não faz sentido agora que ela tem um modelo exclusivamente portátil ela matar essa exigência.
Eu acreditaria que se eles lançassem o PRO poderia ter algum jogo que só rodasse nele, ou só rodasse no OG em modo docked, isso eu consigo acreditar sim.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Sim, eu disse vareia porque subjetivamente se retiram algo que você não usa ou não gosta, pra você não é downgrade. Aí vai de cada um.

O que discordo é downgrade de hardware ser única e exclusivamente potência. Na época do PS3, teve muita repercussão as funções que a Sony foi capando do console, por exemplo. O Wii Mini não tinha conexão à internet e isso também foi falado à época.

Agora, tipo, se me lançam o PS5 (ou PS4 Ultra Slim) sem suporte a volantes, por exemplo, é um downgrade objetivo em relação ao PS4 mas pra quem só joga FIFA e CoD não faz diferença alguma e não será downgrade subjetivo pra eles.

Cara, eu falei 2 posts atrás já que sim, na teoria é isso, mas na prática as pessoas nao falam assim. Pra maioria, downgrade/upgrade de hardware é com relaçao a potencia. Sim, tiveram as coisas capadas do PS3 e do Wii, e nao me lembro de nenhuma delas terem sido faladas como "downgrade de hardware", justamente pq isso deixa ambiguo se os video-games pioraram a performance de seus jogos rodando, e isso provavelmente nunca vai acontecer. Falar de que o console teve algumas features capadas, ae sim, todo mundo vai entender
 

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
544
Reações
1.364
Pontos
333
nego quer comparar "SEM SAÍDA OPTICA" (ou com sem saída usb ou pra cartao microSD sei lá o que) com "SEM JOYCON DESTACAVEL" e "NEM TODO JOGO VAI RODAR VIU? SAO POUCOS AGORA MAS VAI SABER DEPOIS rsrsrs"

E que os dois tem mesmo peso! Ainda tenho que ouvir "ué"

e eu q sou sonista delirante. Putaqueopariu.
De um PS3 pro outro perdendo a retrocompatibilidade se perdeu uns 3000 jogos.

De um switch pro outro sem os joycons(que podem ser comprados separadamente) se perdeu 5 jogos.

Então qual a empresa mais "babaca"?
 
Ultima Edição:


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.581
Pontos
1.714
Cara, eu falei 2 posts atrás já que sim, na teoria é isso, mas na prática as pessoas nao falam assim. Pra maioria, downgrade/upgrade de hardware é com relaçao a potencia. Sim, tiveram as coisas capadas do PS3 e do Wii, e nao me lembro de nenhuma delas terem sido faladas como "downgrade de hardware", justamente pq isso deixa ambiguo se os video-games pioraram a performance de seus jogos rodando, e isso provavelmente nunca vai acontecer. Falar de que o console teve algumas features capadas, ae sim, todo mundo vai entender

Discordamos no conceito então, vida que segue
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
xzkfi3zbei931.png
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
Galera uma pergunta noby já que meu último portátil foi um game boy
Eu sei que o Nintendo 3DS era cartucho assim como os game boy
Esse swicht vai ser só digital ou vai ter jogo físico tipo esses cartucho
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Bom anuncio com preço ideal porém feio da porra mas vai vender bastante, agora penso em comprar um.

O pior de tudo é não haver suporte pra fone bluetooth mas que mancada, e tirar Rumble também foi.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Discordamos no conceito então, vida que segue

Nao no conceito, mas na prática. Assim como quando falam que X-One nao tem jogos, que um jogo x é "clone" de dark souls, etc...nenhum desses casos a pessoa diz isso no sentido literal, é óbvio que o X-One tem jogo pra caramba e é óbvio que nao tem jogo clone de Dark Souls, mas na prática todo mundo sabe o que isso significa, ninguém vai ficar avaliando a definiçao de "clone" ou de "nao ter jogos"

Enfim, já deu
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Só não consigo entender o nome, até o 3DS teve nome alterado pra 2DS por ter uma feature removida.

Isso também confundiu a galera na hora de comprar jogos do aparelho?

Não é uma boa desculpa apesar de fazer(um pouco) sentido em manter o nome.

Eu acharia um Noswitch (sério, sem zoeira) melhor.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.581
Pontos
1.714
@Kise Ryota , @LucianoBraga e demais:

Detalhes sobre o Lite e o modelo Full com o SoC de litografia menor:



- Desde o firmware 5.0 há o suporte para três hardwares: um com o Tegra 210 original e dois com o Tegra 214 (Mariko, o de litografia menor);

- Esses dois hardwares do Tegra 214 são chamados Switch Lite e Switch "New";

- O Switch OG tem 4GB de RAM e 6GB para o devkit. Os modelos Lite e "New" têm suporte para 4GB e 8GB de RAM (8GB deve ser o devkit, acredito);

- Ambos, Switch Lite e "New" usam DRAM LPDDR4X, que usa menor voltagem, concedendo uma ligeira melhora de autonomia;

- Switch Lite tem tela menor e controles embutidos, o Switch "New" teria as mesmas medidas do Switch OG;

- A GPU do Switch "New" tem clock superior à do Switch Lite, potencialmente resultando em um aumento modesto de performance (obviamente se refere ao modo portátil);

- Modelos com mais de 32GB de armazenamento interno são possíveis no Switch "New". Há dois modelos de eMMC citados no firmware, codenames "Iowa" e "Calcio", e especula-se que um deles terá mais capacidade de armazenamento interno;

- Não há nenhuma evidência de um eventual modelo "Pro". Ao menos não no sentido que seria baseado num hipotético Tegra X2 ou que tenha melhorias massivas de performance, RAM ou o que quer que seja.



Edit:

- A GPU do Tegra X1, 1GHz mas com o máximo setado em 921MHz no Switch, teve o seu clock aumentado para 1,267GHz no Tegra 214.
P.S.: Lembrando que o modo mais alto que o Switch usa é 768MHz. Galera do homebrew já consegue overclockar issae.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.070
Pontos
2.059
Faltou o T214 aí ptista

Diz que tem suporte planejado pra 10nm. Surpreendente pra mim. Só não sei exatamente o que significa. Se vai sair primeiro em 16nm e no futuro outra revisão em 10nm. Não entendi mesmo.

E sobre o tal Pro não ser baseado em chips novos de fato (outra arquitetura), isso era o que eu já esperava. Até aí tudo conforme eu previ, exceto por esse lance de 10nm. Isso aí eu esperava para o Switch 2.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
@Kise Ryota , @LucianoBraga e demais:

Detalhes sobre o Lite e o modelo Full com o SoC de litografia menor:



- Desde o firmware 5.0 há o suporte para três hardwares: um com o Tegra 210 original e dois com o Tegra 214 (Mariko, o de litografia menor);

- Esses dois hardwares do Tegra 214 são chamados Switch Lite e Switch "New";

- O Switch OG tem 4GB de RAM e 6GB para o devkit. Os modelos Lite e "New" têm suporte para 4GB e 8GB de RAM (8GB deve ser o devkit, acredito);

- Ambos, Switch Lite e "New" usam DRAM LPDDR4X, que usa menor voltagem, concedendo uma ligeira melhora de autonomia;

- Switch Lite tem tela menor e controles embutidos, o Switch "New" teria as mesmas medidas do Switch OG;

- A GPU do Switch "New" tem clock superior à do Switch Lite, potencialmente resultando em um aumento modesto de performance (obviamente se refere ao modo portátil);

- Modelos com mais de 32GB de armazenamento interno são possíveis no Switch "New". Há dois modelos de eMMC citados no firmware, codenames "Iowa" e "Calcio", e especula-se que um deles terá mais capacidade de armazenamento interno;

- Não há nenhuma evidência de um eventual modelo "Pro". Ao menos não no sentido que seria baseado num hipotético Tegra X2 ou que tenha melhorias massivas de performance, RAM ou o que quer que seja.
Mais ou menos o que eu imaginava, ano que vem a Nintendo lança um Switch XL com o mesmo formato do Switch OG, porém com mais autonomia de bateria, melhores controles, talvez uma tela melhor (mais brilho e melhores cores, nada de resolução maior) e com clocks um pouco maiores para estabilizar a performance.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.581
Pontos
1.714
Faltou o T214 aí ptista

Diz que tem suporte planejado pra 10nm. Surpreendente pra mim. Só não sei exatamente o que significa. Se vai sair primeiro em 16nm e no futuro outra revisão em 10nm. Não entendi mesmo.

E sobre o tal Pro não ser baseado em chips novos de fato (outra arquitetura), isso era o que eu já esperava. Até aí tudo conforme eu previ, exceto por esse lance de 10nm. Isso aí eu esperava para o Switch 2.

Tá com cara que esse de 10nm seja o tal Pro mesmo. Mas aí só daqui a 2 anos ou mais. Junto com Metroid Prime 4 :coolface

Editei lá em cima: - A GPU do Tegra X1, 1GHz mas com o máximo setado em 921MHz no Switch, teve o seu clock aumentado para 1,267GHz no Tegra 214.

Mais ou menos o que eu imaginava, ano que vem a Nintendo lança um Switch XL com o mesmo formato do Switch OG, porém com mais autonomia de bateria, melhores controles, talvez uma tela melhor (mais brilho e melhores cores, nada de resolução maior) e com clocks um pouco maiores para estabilizar a performance.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

No caso, esse Switch "New" seria neste ano mesmo mas não seria marketeado como tal. Só vão substituir o OG e vida que segue, tipo o 360 com as diferentes placas e o Xone S que substituiu o Xone caixotão (no caso do Switch, nem o nome deve mudar)

Aí, não sei se seria para o ano que vem ou para este ano esse dito modelo com mais espaço interno e qualquer polimento adicional (bezels menores, tela maior, mesmo tamanho, talvez tela melhor, etc). Edit: Podem lançar no ano que vem a $300, aí aumenta a percepção de valor.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.070
Pontos
2.059
Tá com cara que esse de 10nm seja o tal Pro mesmo. Mas aí só daqui a 2 anos ou mais. Junto com Metroid Prime 4 :coolface

Eu ia dizer isso. Mas aí nem precisa lançar. Se vai sair um OG com 16nm, pra mim já está ótimo. Fixando os controles e todos os outros problemas de qualidade da construção do Switch atual, já fecha essa gen pra mim.

Ao meu ver, 2022 seria o ano do Switch 2. Lançar em 2021 um Switch Pro com 10nm me parece sem sentido.


Mas se isso indicar que a Nintendo será agressiva no Swtich 2, indo com 7nm ou até menos, aí me deixa contente. Talvez seja um sinal de que a Nintendo possa ter sido mais conservadora no Switch por conta do wii u, e agora que viu que o negócio engrenou, aí esteja disposta a gastar mais. Se bem que já estamos nos 7nm no mobile. Em 2022 o processo já estará com maior aproveitamento e preço baixo.

Enfim, enquanto estamos falando de diminuição de SoC, é isso aí. O que eu quero saber é o que a Nvidia tem nas mangas em termos de arquitetura pra uma nova geração. Talvez conseguir colocar um desempenho de 512 CUDA em 256, ou até mesmo colocar 512 num SoC de 7nm e com um ganho expressivo de arquitetura.

A Nintendo depende do que a Nvidia pode fazer, e a Nvidia depende do quanto a Nintendo está disposta a gastar. Mas talvez dê pra chegar num acordo aí, mais vale a empresa vender SoC (e outros serviços) pra Nintendo por anos do que ficar cobrando preço salgado no hardware, então eu to otimista pras futuras plataformas desse ecossistema.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.143
Reações
172.581
Pontos
1.714
Eu ia dizer isso. Mas aí nem precisa lançar. Se vai sair um OG com 16nm, pra mim já está ótimo. Fixando os controles e todos os outros problemas de qualidade da construção do Switch atual, já fecha essa gen pra mim.

Ao meu ver, 2022 seria o ano do Switch 2. Lançar em 2021 um Switch Pro com 10nm me parece sem sentido.


Mas se isso indicar que a Nintendo será agressiva no Swtich 2, indo com 7nm ou até menos, aí me deixa contente. Talvez seja um sinal de que a Nintendo possa ter sido mais conservadora no Switch por conta do wii u, e agora que viu que o negócio engrenou, aí esteja disposta a gastar mais. Se bem que já estamos nos 7nm no mobile. Em 2022 o processo já estará com maior aproveitamento e preço baixo.

Enfim, enquanto estamos falando de diminuição de SoC, é isso aí. O que eu quero saber é o que a Nvidia tem nas mangas em termos de arquitetura pra uma nova geração. Talvez conseguir colocar um desempenho de 512 CUDA em 256, ou até mesmo colocar 512 num SoC de 7nm e com um ganho expressivo de arquitetura.

A Nintendo depende do que a Nvidia pode fazer, e a Nvidia depende do quanto a Nintendo está disposta a gastar. Mas talvez dê pra chegar num acordo aí, mais vale a empresa vender SoC (e outros serviços) pra Nintendo por anos do que ficar cobrando preço salgado no hardware, então eu to otimista pras futuras plataformas desse ecossistema.

Isso com certeza.

E, com o Switch trilhando o caminho do clube dos 100 milhões, a NVIDIA deve estar rindo à toa com o $$ entrando nos cofres. Motivação tem.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.233
Reações
17.201
Pontos
1.053
Só não consigo entender o nome, até o 3DS teve nome alterado pra 2DS por ter uma feature removida.

Isso também confundiu a galera na hora de comprar jogos do aparelho?

Não é uma boa desculpa apesar de fazer(um pouco) sentido em manter o nome.

Eu acharia um Noswitch (sério, sem zoeira) melhor.
Mudar o nome significaria colocar em todo jogo que ele sai pro Switch e pro Noswitch por exemplo. Não faz sentido. Mantém como está, já tem até a inscrição portátil lá na caixa.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Podia sair um switch Pro sem tela. Só uma caixinha do tamanho do dock do switch. Que vinha na caixa só um pro controler. Pelos mesmos 200 dólares.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.079
Pontos
1.839
De um PS3 pro outro perdendo a retrocompatibilidade se perdeu uns 3000 jogos.

De um switch pro outro sem os joycons(que podem ser comprados separadamente) se perdeu 5 jogos.

Então qual a empresa mais "babaca"?
E nem isso pode ser considerado, porque o Switch normal continua a ser vendido enquanto que no PS3 a versão sem retro foi descontinuada. É aquele mesmo argumento furado em dizer que com um novo Xone sem disco a MS está "diminuindo" as opções do jogador.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Só não consigo entender o nome, até o 3DS teve nome alterado pra 2DS por ter uma feature removida.

Isso também confundiu a galera na hora de comprar jogos do aparelho?

Não é uma boa desculpa apesar de fazer(um pouco) sentido em manter o nome.

Eu acharia um Noswitch (sério, sem zoeira) melhor.
Switch já não achei um nome muito bom.
Nintendo nunca foi muito boa nos nomes dos seus consoles. A Sega era melhor nisso.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Mudar o nome significaria colocar em todo jogo que ele sai pro Switch e pro Noswitch por exemplo. Não faz sentido. Mantém como está, já tem até a inscrição portátil lá na caixa.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Ela também teve que colocar o nome 2ds e 3ds nas capas de jogos do portátil ? :kpensa

Juro que não me lembro, porque faz tempo que vendi meu 3ds, mas não me lembro de ver o nome 2ds nas capas de jogos.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
é necessário um site escrever um ARTIGO explicando para os mais elucidados / reclamões da internet / interpretação zero de que a faixa etária que o Switch Lite foi pensado totalmente para os kids / adolescentes e não um barbado véio batedor de p*nh*ta que fica trancafiado no quarto spammando no twitter #BringBackNationalDex

Soapbox: Nintendo Switch Lite Might Not Be For You, But It Will Be A Smash Hit With My Family



12162735487001.jpg
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.070
Pontos
2.059
Ela também teve que colocar o nome 2ds e 3ds nas capas de jogos do portátil ? :kpensa

Juro que não me lembro, porque faz tempo que vendi meu 3ds, mas não me lembro de ver o nome 2ds nas capas de jogos.

Mas o Lite no nome indica justamente isso. O mercado de celulares está cheio de exemplos de versões Lite que são inferiores às versões base de alguma forma.
Com o marketing dando ênfase nisso, não tem erro.

Agora, é óbvio que pra Nintendo fazia muito mais sentido continuar surfando no nome de um produto bem sucedido e reconhecido do que começar do zero.

Afinal, foi justamente o que ela fez com o 3DS pra começar. Cortar o 3 e colocar um 2 era mole, foi uma feliz oportunidade por conta do nome do aparelho.

O Lite está lá pra indicar que é um outro produto da família Switch, compartilhando 99%+ da biblioteca. Iria colocar um outro nome totalmente diferente e começar o marketing do zero só pra no fim dizer que ela roda a esmagadora maioria dos jogos do Switch?
 
Topo Fundo