O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
@LucianoBraga cabei de gravar esse gameplay

aqui o jogador meio que teletransporta para completar a jogada



Por algum motivo tanto eu como a IA em determinadas jogadas não vai para a bola, nenhum comando corresponde. Não é com muita frequência, mas quem for detalhista fica puto com certeza :klol:klol:klol

 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.438
Pontos
453
Se for verdade esse rumor de Zelda 2D, nenhuma chance de ser pra 3DS não? Faria mais sentino, a não ser que o 3DS já esteja abandonado pela nintendo.
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Disseram a mesma coisa quando anunciaram o ALBW. Tem espaço ainda.
Se ficar nessa de intercalar jogo 2D e jogo 3D, tá excelente. Pelo menos não fica intervalo de quatro, cinco anos sem jogo da franquia.

Como inspiração pra um possível Zelda 2D poderia vir algo parecido com o que estão fazendo com o Tunic, um jogo que terá exclusividade de lançamento para XBOX e depois virá para outras plataformas, que inclusive é inspirado nos próprios Zeldas isométricos:







Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Se for verdade esse rumor de Zelda 2D, nenhuma chance de ser pra 3DS não? Faria mais sentino, a não ser que o 3DS já esteja abandonado pela nintendo.

Esquece 3DS. Muito difícil sair algum jogo high-profile pro aparelho, que se muito vai receber produções medianas.

Como inspiração pra um possível Zelda 2D poderia vir algo parecido com o que estão fazendo com o Tunic, um jogo que terá exclusividade de lançamento para XBOX e depois virá para outras plataformas, que inclusive é inspirado nos próprios Zeldas isométricos:







Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Vou ficar muito surpreso se a Nintendo adotar esse tipo de perspectiva.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu joguei Pikmin 3 com Wii Remote + Nunchuk.

Era necessário usar o GamePad para mapa e multitasking (mandar os outros dois personagens irem a algum lugar do mapa), mas seria perfeitamente possível adaptar isso em um menu de pausa.

Achei isso uma cagada de design fudida! Nintendo vacilou feio nessa!
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Achei isso uma cagada de design fudida! Nintendo vacilou feio nessa!

Um jogo que achava que seria difícil de transportar esse tipo de mecânica com o GamePad era Splatoon, em que no GamePad mostrava o mapa e os seus companheiros, bastava clicar nele para fazer aquele salto de transporte rápido, e na sequência do Switch eles implementaram um botão que mostrava o mapa para que fizesse a mesma função, portanto acredito que com boa vontade e com algumas pequenas alterações daria pra colocar os jogos que precisam do GamePad no Switch sim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Eu joguei Pikmin 3 com Wii Remote + Nunchuk.

Era necessário usar o GamePad para mapa e multitasking (mandar os outros dois personagens irem a algum lugar do mapa), mas seria perfeitamente possível adaptar isso em um menu de pausa.

No Switch, Pikmin poderia ter controles tradicionais (estilo GameCube) e motion controls com o Joy-Con destacado (estilo Wii/Wii U)
Depois que se joga Pikmin no pointer difícil voltar. Joguei primeiro no gamepad e depois com Wii remote e o jogo fica muito mais agradável.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Achei isso uma cagada de design fudida! Nintendo vacilou feio nessa!

A Nintendo demorou a aceitar que o conceito do Wii U tinha graves problemas. Para a empresa, o problema estava no consumidor, que não entendia a genialidade do controle. Dessa forma, foi necessário pressionar os estúdios internos para justificar a utilização do GamePad nos jogos 1st party.

O GamePad do Wii U deveria ter sido um acessório opcional voltado apenas a Off-TV (assim nem haveria problemas de adaptação em ports para outros sistemas). Multiplayer assimétrico é algo difícil de explicar e não fez sucesso; jogar com duas telas pode fazer sentido em um portátil com um design de abrir e fechar, como o DS e 3DS, onde é possível visualizar as duas telas ao mesmo tempo, mas não funciona tão bem um console de mesa.

ZombiU fez um ótimo uso do controle, porém. O jogo foi portado para outras plataformas, mas a melhor versão é a do Wii U. No caso de outros jogos, em muitos casos a utilização forçada do GamePad mais atrapalhou do que ajudou.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Um jogo que achava que seria difícil de transportar esse tipo de mecânica com o GamePad era Splatoon, em que no GamePad mostrava o mapa e os seus companheiros, bastava clicar nele para fazer aquele salto de transporte rápido, e na sequência do Switch eles implementaram um botão que mostrava o mapa para que fizesse a mesma função, portanto acredito que com boa vontade e com algumas pequenas alterações daria pra colocar os jogos que precisam do GamePad no Switch sim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

O curioso é que eu já reclamava de splatoon ser assim antes no Wii U mesmo. As mudanças no Switch deixaram o jogo MUITO melhor. Pra mim, só mais uma prova de quão b*sta foi a ideia do gamepad. Mais atrapalhava do que ajudava.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
O curioso é que eu já reclamava de splatoon ser assim antes no Wii U mesmo. As mudanças no Switch deixaram o jogo MUITO melhor. Pra mim, só mais uma prova de quão b*sta foi a ideia do gamepad. Mais atrapalhava do que ajudava.
Fora que nessa era de remasters e ports dando tanto dinheiro, criar um jogo PRESO a um console é uma burrice imensa.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Se for verdade esse rumor de Zelda 2D, nenhuma chance de ser pra 3DS não? Faria mais sentino, a não ser que o 3DS já esteja abandonado pela nintendo.

Acho que a Nintendo já tem planos para começar o desligamento dos aparelhos que mantêm o 3DS vivo para focar-se no Switch (o que, na minha opinião, é o mais correto).
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Gamepad era bom, mas bom mesmo, no Mario Maker.

O jogo de Switch já vai ser meio um downgrade por causa disso, tomara que compensem no resto.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Eu só acho que é cretino pra c***lho essa argumentação porca de que "lança remaster pq o público não jogou o último console". Porra a Nintendo já fazia isso da melhor maneira possível, se chamava RETROCOMPATIBILIDADE.

Ok, não dá pra fazer isso devido ao form factor, eu entendo perfeitamente. O que é inaceitável é a Nintendo lançar um videogame tendo como publico alvo quem nunca jogou no WiiU, quando o público primário deveria ser justamente quem está esperando novidades. Pra que eu paguei 300 dólares em um pedaço de hardware b*sta então, pra enfiar no cu?
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Eu só acho que é cretino pra c***lho essa argumentação porca de que "lança remaster pq o público não jogou o último console". Porra a Nintendo já fazia isso da melhor maneira possível, se chamava RETROCOMPATIBILIDADE.

Ok, não dá pra fazer isso devido ao form factor, eu entendo perfeitamente. O que é inaceitável é a Nintendo lançar um videogame tendo como publico alvo quem nunca jogou no WiiU, quando o público primário deveria ser justamente quem está esperando novidades. Pra que eu paguei 300 dólares em um pedaço de hardware b*sta então, pra enfiar no cu?

Poderiam ao menos mostrar algum respeito permitindo transferir titulos de VC e dando descontos nos Deluxes... mas tacaram o f**a-se na lata mesmo...

Será que com o Iwata seria diferente?
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.582
Pontos
854
Poderiam ao menos mostrar algum respeito permitindo transferir titulos de VC e dando descontos nos Deluxes... mas tacaram o f**a-se na lata mesmo...

Será que com o Iwata seria diferente?
Lembro do Reggie comentando em algum lugar que não seria bacana o jogador ter de pagar pelo mesmo jogo 2x.

E lembro depois disso ele sumindo por um tempo. Vai ver é só impressão, mas concordo com ele.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Me arrisquei e comprei. Segundo os relatos que estava na página do face e no reddit as versões (Xbox One / PS4 / PC) estavam muito cagadas, tipo, parecia um jogo Alpha, já a versão do Switch veio com alguns updates a mais (já estava na versão 1.07) enquanto que nos outros consoles começou do update 1

Ontem saiu a versão 1.09 e o consertaram mais a jogabilidade e a estabilidade no modo online, mas ainda assim tem alguns bugs (nada que estrague MUITO o jogo):

> As vezes a IA se teletransporta para onde a bola seria impossível de pegar
> IA muita burra ou apelona demais em uma mesma partida (mesmo colocando na dificuldade fácil)
> O lag input no jogo era bastante alto

> As vezes o seu personagem não corresponde a nenhum comando nos saques, mesmo apertando os botões ele só faz a animação da corrida, não rebate a bola
> O online antes era muito lagado, personagens na mesma quadra, a animação e o som não correspondiam com a batida na bola, personagem não correspondiam aos comandos

Tirando o negrito (que eram os problemas bastantes comuns antes desses últimos updates) o jogo está bom e bem cadenciado., tem muitos jogadores, quadras, roupas, acessórios, etc. Aos poucos e lentamente estão soltando mais patches e a galera mesmo reclamando está voltando a jogar (porque simulador de jogo de tênis não temos)

Haha, legal q tu pegou, cara, e bom saber q melhorou o jogo com as correções (patches). Eu acabei pegando tmb, fui a uma loja da Bigboy q abriu aqui em Brasília. Eu curto Mario Tennis, mas joguei muito Virtua Tennis na época do Dreamcast, queria algo mais realista. Troço para os caras continuarem lançando mais correções.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Eu só acho que é cretino pra c***lho essa argumentação porca de que "lança remaster pq o público não jogou o último console". Porra a Nintendo já fazia isso da melhor maneira possível, se chamava RETROCOMPATIBILIDADE.

Ok, não dá pra fazer isso devido ao form factor, eu entendo perfeitamente. O que é inaceitável é a Nintendo lançar um videogame tendo como publico alvo quem nunca jogou no WiiU, quando o público primário deveria ser justamente quem está esperando novidades. Pra que eu paguei 300 dólares em um pedaço de hardware b*sta então, pra enfiar no cu?
Pessoal compra. E barato e rápido. Vai relançar tudo kkkkkkkkk
Só ver o dinheiro que a Capcom fez e faz ainda com os Port de Re4 e street.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
Pikmin merecia no mínimo um jogo reunindo a trilogia toda, portar só o 3 é sacanagem

E espero muito que FE venha nos próximos meses, sobreviver o 1º semestre só com o Yoshi vai ser complicado...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Pikmin merecia no mínimo um jogo reunindo a trilogia toda, portar só o 3 é sacanagem

E espero muito que FE venha nos próximos meses, sobreviver o 1º semestre só com o Yoshi vai ser complicado...

Estou com o pressentimento de que a Nintendo ainda vai empurrar Fire Emblem para o segundo semestre.

Apenas torço para estar errado, a não ser que um eventual adiamento se dê para fins de maior polimento do jogo.

Faz tempo demais que estou esperando por um Fire Emblem em console de mesa e não quero que o Intelligent Systems lance jogo cheio de arestas a serem aparadas.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Estou com o pressentimento de que a Nintendo ainda vai empurrar Fire Emblem para o segundo semestre.

Apenas torço para estar errado, a não ser que um eventual adiamento se dê para fins de maior polimento do jogo.

Faz tempo demais que estou esperando por um Fire Emblem em console de mesa e não quero que o Intelligent Systems lance jogo cheio de arestas a serem aparadas.
Faz tempo que eu to esperando um FE nos moldes dos lançados até o GC/Wii. Os de 3DS são sei lá, muito simplificados.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Faz tempo que eu to esperando um FE nos moldes dos lançados até o GC/Wii. Os de 3DS são sei lá, muito simplificados.

Após o desempenho comercial de Awakening e Fates, eu duvido muito que voltarão ao padrão antigo, inclusive no que diz respeito ao character Design extremamente superior.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Após o desempenho comercial de Awakening e Fates, eu duvido muito que voltarão ao padrão antigo, inclusive no que diz respeito ao character Design extremamente superior.
Na questão do Character Design, com certeza ele saiu do "personagens genericos com o cabelo colorido" pra algo diferente. Não me agradou o caminho que tomaram (waifus e minigame de esfregar a loli, que foi até removido da versão ocidental), mas fazer o que, agradou o novo público alvo.

Tem isso, a simplificação e a falta de punição por erros agradou o novo público alvo, então devem seguir com esse esquema.

Por sorte nós temos novos títulos do gênero de RPG Tático que aparentemente englobam a base títulos antigos da Intelligent Systems.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.438
Pontos
453
Faz tempo que eu to esperando um FE nos moldes dos lançados até o GC/Wii. Os de 3DS são sei lá, muito simplificados.
Podes crer, os FE de GC e Wii são os melhores. Mas curti bastante os dois primeiros do 3DS, não acho que eles sejam versões simplificadas. Eles tiraram algumas coisas, mas colocaram outras. Falo de mecanicas de jogo mesmo, como batalha em dupla e tal, não de coisinhas de otaku.
Só o Echoes que eu achei o FE mais fraco que joguei até hoje. Tem a parte de exploração em 3D que é chata e não tem nada a ver com FE. E no tocante as mecanicas de FE, esse sim é simplificado. Espero que os próximos FE não sigam esse caminho.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Parece que a direct vai ser no dia 13. Reseesquerda e rumores de um insider indicando Mario Maker 2, 2d Zelda, pikmin 3 e outros
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Podes crer, os FE de GC e Wii são os melhores. Mas curti bastante os dois primeiros do 3DS, não acho que eles sejam versões simplificadas. Eles tiraram algumas coisas, mas colocaram outras. Falo de mecanicas de jogo mesmo, como batalha em dupla e tal, não de coisinhas de otaku.
Só o Echoes que eu achei o FE mais fraco que joguei até hoje. Tem a parte de exploração em 3D que é chata e não tem nada a ver com FE. E no tocante as mecanicas de FE, esse sim é simplificado. Espero que os próximos FE não sigam esse caminho.
Echoes eu não cheguei perto, O Awakening tem um grinding PESADO que não tinha antes (acho que em pouquissimos chegaram a ter opção de grinding) e a luta em duplas deixou o jogo bem facil. Pra ter algum desafio você tem que ignorar algumas mecanicas basicas do jogo (O hard mode só te obriga a abusar mais delas)

Fora os shops que vendem basicamente tudo.

Do Fates eu só joguei o Birthright, que além disso tudo ainda tem armas infinitas.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Eu só acho que é cretino pra c***lho essa argumentação porca de que "lança remaster pq o público não jogou o último console". Porra a Nintendo já fazia isso da melhor maneira possível, se chamava RETROCOMPATIBILIDADE.
Ou quando ela fazia não cobrava preço cheio, quem nem foi os jogos da série "New Play Control".

Pikmin merecia no mínimo um jogo reunindo a trilogia toda, portar só o 3 é sacanagem
New Super Mario U Deluxe só portaram o jogo do Wii U mesmo (seria muito melhor ter feito um "All Stars"), acredito que o Pikmin se vir vai ser a mesma coisa. Talvez coloquem alguma perfumaria pra "justificar" o preço cheio de novo e só.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Pikmin merecia no mínimo um jogo reunindo a trilogia toda, portar só o 3 é sacanagem

E espero muito que FE venha nos próximos meses, sobreviver o 1º semestre só com o Yoshi vai ser complicado...

O problema do 1 e do 2 é que os gráficos envelheceram mal. Pra marketear bem seria necessário no mínimo um remaster atualizando as texturas como fizeram com Zelda TP, e isso custa algum dinheiro...

Acho mais fácil lançarem so o 3 mesmo.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Alguém tem aquele road Redemption? Jogo e divertido, bom Port no switch?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Estive jogando BOTW ontem e hoje. E uma coisa que noite, é possível subir todas as torres sem nenhum upgrade de stamina permanente ou temporário. Sem Rivali's Gale ou qualquer corrente de ar.

Nintendo cuidou bem do level design para garantir mesmo que onde exista paredes e montanhas íngremes também existam rotas alternativas e a possibilidade de subir verticalmente com as runes.

O problema é que as pessoas muitas vezes se entopem de upgrades de stamina e usam o Rivali's Gale a torto e a direito, isso quebra o jogo. O deixa mais rápido, porém menos interessante. Se a escalada fosse mais ágil acredito que muitas pessoas não procurariam upgrades de stamina. O importante é a consumação. Quando se pega a armadura que faz o Link escalar mais rápido, ele não escala mais metros, ele consome o mesmo de stamina para a mesma distância. Então não quebra o jogo, pois o jogador ainda tem de pensar em como chegar a determinados lugares.
 
Topo Fundo