O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.285
Reações
175.744
Pontos
2.234
A Nintendo já viu que o estilo híbrido da certo, será que na próxima geração não rola um Switch 2.0 com um dock dedicado a fazer gráficos no nível de PS5 e X"Two"!?

Seria possível um hardware atualizado do Switch atual pra rodar em 720P mesmo na telinha, mas quando conectar no dock aí ele da um turno nos clocks e ativa a GPU que está no dock e faz um sli/crossfire!?

Vou invocar o @LucianoBraga pra saber se isso seria possível....

Um console portátil bem no estilo do Switch, joy-cons destacáveis mesmo, hardware dentro dele atualizado pra rodar no limite em 720P e ter uma bateria forte pra dar umas 3 horas de gameplay, e no dock uma GPU dedicada pra fazer o sli/crossfire quando conectado e quem sabe até oferecendo mais memória ram pra rodar nas resoluções 1080P e 4K como nos concorrentes.

Aí o Switch2 roda em "low profile" quando está fora do dock e roda em full power quando no dock. Claro que isso teria um preço, mas se formos ver os rumores que as próximas gerações dos concorrentes possam passar de 500 doletas, ele poderia chegar nessa patamar mesmo que rode mais fraco que PS5/X2, tipo o ps4 basico < XboxX.

Com isso a Nintendo poderia vender também o switch2 sem dock por tipo 300 doletas e com o dock por 500. Aí ele teria potencia pra receber todos os thirds, bastaria ser escalonado pro modo portátil. Sem dizer que aí a Nintendo atinge o público que quer portátil, e também o público que está doido por gráficos tops.

Hoje o switch já tem esse esquema de "2 profiles", então ela já tem knowhow nessa parte, a diferença é que aí teria uma grande diferença de potencia, docked ou portatil.

Daria, inclusive chegamos a cogitar isso no pré-anúncio do Switch. Se a GPU usasse arquitetura Pascal, teria NVLink, uma tecnologia da Nvidia que permite justamente isso. Mas como a GPU é Maxwell, então não suporta.
A questão é que nesses parâmetros, o aparelho teria que ser dotado de uma CPU que segurasse a onda.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814

Yoshi roda na unreal 4. Resolução abaixo de 720p na demo em mood dock mas com 60fps. Sub HD... :/
Resumo :
Offline global illumination
-Aggressive depth of field
-Docked - Dynamic resolution averages around 576p, some counts 675p
-Portable - Dynamic resolution averages around 396p, some counts 495p
-No advanced anti aliasing
-Performance: 60fps 99% of the demo stage, few minor frame skips are evident when turning the camera to look at the other side of the stage
-Great load times and responsive controls

nossa eu sabia que era sub HD mas não tanto pqp
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.942
Reações
6.998
Pontos
1.189
Essa porta USB do Switch é capaz de transmitir além dos dados de áudio e vídeo, dados do cartucho para um dock que tivesse CPU interno? Ou iria ficar sobrecarregado?

sim, sim. é uma thunderbolt. a mesma que se usa nos notebooks pra usar GPU externa. fazer uma dock com suporte a full upgrade é possivel. mas duvido que a nintendo faria algo assim.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.285
Reações
175.744
Pontos
2.234
sim, sim. é uma thunderbolt. a mesma que se usa nos notebooks pra usar GPU externa. fazer uma dock com suporte a full upgrade é possivel. mas duvido que a nintendo faria algo assim.

Não é Thunderbolt, A do Switch é USB3 usando Displayport over HDMI.
Até porque Thunderbolt é proprietária da Intel e a Nintendo teria que pagar pra usar, o que sabemos que a Nintendo não faz.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Essa resolução dinâmica do Yoshi não é tão perceptível.

No Xenoblade 2 os gráficos ficam horríveis no modo portátil.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Essa conversa de switch pro sei lá pra mim não cola. Pessoal sonha mas não vai pagar mais caro pra jogar num Nintendo. Fora que, os preços pra fazer jogos aumentaram, ela com somente um console vai ser melhor pra ela, fora que ela tá investindo em celular, Fire emblem mesmo fez 500 milhões ,os caras já estão em outra. Vai ter parque, filme do Mário, jogo de celular. Já estão falando de streaming em games, não sabemos nem como vai ser os próximos anos. Talvez nem necessite mais de console daqui uns 6,7 anos.
Tava vendo aqui, aquele Dr Mário de celular, vai ser feito pelo mesmo pessoal da Arika que fez o Tetris 99. Vai ser bom também.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

prash

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
9
Pontos
23
GameCube
Mais poderoso que PS2
Third parties pra dar com rodo
3 resident evil exclusivos
Metal gear exclusivo
2 Zeldas novos exclusivos
2 Metroids
Franquias novas (Pikmin, Mário strikers, eternal darkness)
Mesmo assim vendeu menos que o primeiro Xbox. Esse papo de console potente + exclusivos Nintendo + thirds eh balela

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Rapaz, Gamecube veio após a queda da Nintendo com perda maciça de thirds graças ao N64 (e sucesso do PS1), mídia proprietária de baixa capacidade de armazenamento, pouco apoio de thirds tanto para exclusivos como para multi e sem opção de filmes em DVD, grande diferencial da época também.

Embora seja fato que essa combinação de console potente, jogos e thirds em console nintendo não deva mais gerar destaque para a Nintendo, o exemplo do Gamecube foi mal posicionado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Rapaz, Gamecube veio após a queda da Nintendo com perda maciça de thirds graças ao N64 (e sucesso do PS1), mídia proprietária de baixa capacidade de armazenamento, pouco apoio de thirds tanto para exclusivos como para multi e sem opção de filmes em DVD, grande diferencial da época também.

Embora seja fato que essa combinação de console potente, jogos e thirds em console nintendo não deva mais gerar destaque para a Nintendo, o exemplo do Gamecube foi mal posicionado.

Exato. Não se pode atribuir o fracasso comercial do GameCube às suas especificações.

Aliás, penso que sequer concorreram para isso. Foi apenas uma infeliz coincidência.

Obs: Sou o Iced do Fórum UOL.
 

prash

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
9
Pontos
23
Exato. Não se pode atribuir o fracasso comercial do GameCube às suas especificações.

Aliás, penso que sequer concorreram para isso. Foi apenas uma infeliz coincidência.

Obs: Sou o Iced do Fórum UOL.

Salve, Iced! Nem lembrava que tinha esse user meu aqui, registrado há 17 anos e sem uso (só lia aqui).

Mas sim, os specs do Gamecube foram o que menos contaram para seu fracasso (da linha principal da Nintendo só perdeu do WiiU em flop).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Se o próximo Switch tiver uma potência real de um PS4 já tá mais que suficiente. Se considerarmos que o ciclo do atual console terminará daqui uns 3-4 anos, um portátil com a potência do PS4 base nesse período e com preço acessível será totalmente viável.

O que importa são os jogos, que ela consiga, diferente da m**** que foi em 2018, abastecer o próximo console com muitos jogos e com uma maior variedade também.

A questão é se até lá teremos componentes que permitam a concepção de um produto com dimensões e objetivo portáteis com a potência de um PS4 base.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
Wall of text inc


A nintendo não para quieta, esse modelo do switch não vai ficar pra sempre. Acho que dá mais uma gen só e olhe lá.

O que eu sempre falei é que a nintendo precisava ter estúdios internos a rodo, para abastecerem a plataforma durante todo o ano, todos os anos. Nem que fossem jogos de maior orçamento intercalados com produções médias e pequenas. Mas eles até hoje não fizeram isso; são muito cautelosos (sem contar que não deixaram o 3ds morrer logo, se focando 100% no switch - o que IMO foi um erro).

Eu acho que não vem modelo pro, pq de que adiantaria? Ela não é louca de ter vários games saindo para um switch pro (que, em termos de marketing, não poderia ser chamado de switch (como o ptsousa sempre fala)) e deixando a base atual chupando dedo.

Quanto a novos hardwares (ou novo hardware), eu vejo o mercado mobile chegando na sua estagnação. Pra um produto do form factor do switch, a Nvidia só tem o... Switch mesmo, como possível incentivo para continuar com o R&D na área. Os chips para carros são enormes e consomem bem mais. Dá pra eles caparem um soc pra atender as necessidades, mas vai dar um trabalhinho para refazer a placa. Mas dá, e é provável que ela já esteja trabalhando com a nintendo pro sucessor do switch (que deve durar seus 5 anos pelo menos).

Agora, em termos de ganho, é diminuir o node (o switch ainda tá em 20nm, e já estamos trabalhando com 7nm), mas depois disso... Não vejo muito de onde tirar não, é bem complicado vc extrair tanta performance de algo tão minúsculo, com sérias restrições de temp e consumo. Não é todo mundo que é uma Apple pra ficar brincando disso (e não é todo mundo que tem o retorno dela).

Ela poderia voltar a ter dois hardwares, onde os jogos dela ficariam limitados ao portátil como plataforma de desenvolvimento e o console de mesa iria emular tais jogos (pensando no portátil sem AMD e no console com AMD) com algumas melhorias, enquanto que jogos de 3rds (mais pesados) seriam exclusivos do console.

A situação da Nintendo sempre foi preocupante ao meu ver. A discussão sempre foi a falta de suporte de 3rds, seja pelas políticas da empresa, relacionamento, hardware fraco, ou que os jogos das 3rds simplesmente não vendiam nas suas plataformas (exceto pelos portáteis). Aí a solução seria ter um output first party que fosse suficiente para ela manter o hardware sozinha, e eliminar a necessidade de alimentar duas plataformas distintas (portátil e console) parecia a saída ideal. Se ela abandonar o conceito do switch (como acredito que ela fará após o sucessor do switch), acho que a solução seria da do parágrafo anterior.

Como o Luciano disse, hoje tá bem mais simples montar um hardware. A AMD conseguiu lançar cpus decentes, a indústria moveu-se para o x86, não é necessário gastar rios de dinheiro para criar tech alien. É decidir qual o budget, por quanto quer vender e encomendar com a AMD o soc ideal (ok, não tão simples quanto comprar na Amazon, mas eles conseguem dar conta).

Eu acho que ainda há espaço pra Nintendo no mercado de consoles de mesa (desde que ela evolua certos aspectos de software e a parte online). O que eu não acho que exista é a possibilidade de ela voltar a criar software exclusivo para cada plataforma.
Mas a nintendo é uma caixinha de surpresas. Eles sempre arrumam um caminho alternativo para chamar a atenção do público (as vezes não funciona né)
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Salve, Iced! Nem lembrava que tinha esse user meu aqui, registrado há 17 anos e sem uso (só lia aqui).

Mas sim, os specs do Gamecube foram o que menos contaram para seu fracasso (da linha principal da Nintendo só perdeu do WiiU em flop).

Especificações só podem concorrer para o fracasso comercial de um console em duas circunstâncias:

1. Excessivo encarecimento do produto;
2. Arquitetura alienígena que dificulte a vida dos estúdios, em especial thirds (mas aí já nem é problema propriamente da potência em si).

Mas enfim, desde que o console esteja vendendo bem, a Nintendo parece satisfeita em ver sua plataforma recebendo algumas conversões capadas de vez em quando.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Sempre achei que o principal problema do GameCube foi sua reputação de console infantil... A máquina em si e o controle pareciam brinquedos, e a Nintendo foi infeliz em usar roxo/índigo como cor padrão. Super Mario Sunshine e Zelda Wind Waker, que deveriam ser os principais destaques, também foram criticados por serem infantis demais devido à estética/temática. Quando chegaram jogos "maduros" como Resident Evil 4, já era tarde demais.

Com o Wii e o Wii U, a Nintendo teve dificuldades para lidar com a divisão "casual" x "hardcore". Com o GameCube, o problema foi "infantil" x "maduro".

Para deixar claro, eu não ligo muito para isso. Gosto desses estilos artísticos "fofos", como Yoshi de lã, Kirby de massinha, e o que fizeram com o remake do Link's Awakening. É bom que existam jogos assim, mas simplesmente não devem ser o foco de um console.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
No video da DFo John destaca como é ruim a trilha sonora de Yoshi, ele compara com a versão de SNES que tinha uma música fenomenal, como era foda as músicas dos jogos do SNES
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714

Yoshi roda na unreal 4. Resolução abaixo de 720p na demo em mood dock mas com 60fps. Sub HD... :/
Resumo :
Offline global illumination
-Aggressive depth of field
-Docked - Dynamic resolution averages around 576p, some counts 675p
-Portable - Dynamic resolution averages around 396p, some counts 495p
-No advanced anti aliasing
-Performance: 60fps 99% of the demo stage, few minor frame skips are evident when turning the camera to look at the other side of the stage
-Great load times and responsive controls


No modo portátil dá pra perceber que tá um pouco borrado agora no dock aqui nem de longe eu diria que era sub-HD

DOOM e Xenoblade 2 dá pra perceber bem melhor a resolução menor.


A arte faz mágica mesmo, viu. :klolz
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Graficamente falando, sou mil vezes mais o Yoshi sub-HD do que um New Mario em 1080p nativos.

Resolução importa, mas nem de longe é o que mais impacta esteticamente.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
A questão é se até lá teremos componentes que permitam a concepção de um produto com dimensões e objetivo portáteis com a potência de um PS4 base.

Já temos hoje um hardware equivalente, imagine daqui uns 3-4 anos. A questão é que é inviável colocar um hardware portátil no nível de um PS4 custando entre 300-400 dólares nos dias de hoje. O iPad Pro 2018 tem a potência de um Xbox base, segundo dados da própria Apple, mas o preço de um iPad Pro é 3x mais.

O que eu sempre falei é que a nintendo precisava ter estúdios internos a rodo, para abastecerem a plataforma durante todo o ano, todos os anos. Nem que fossem jogos de maior orçamento intercalados com produções médias e pequenas. Mas eles até hoje não fizeram isso; são muito cautelosos (sem contar que não deixaram o 3ds morrer logo, se focando 100% no switch - o que IMO foi um erro).

Acho que todos nós, por inocência ou não, caímos nesse conto do vigário achando que o Switch seria bem abastecido de jogos 3A de thirds.

Não acredito que com o próximo console a Nintendo vai conseguir entregar algo que consiga ter uma constância de títulos desse tipo como ocorre na concorrência, devido a isso, é importante que a Nintendo consiga investir mais do que nunca em jogos próprios e variados, não repetir o que aconteceu em 2018, por exemplo.

Para deixar claro, eu não ligo muito para isso. Gosto desses estilos artísticos "fofos", como Yoshi de lã, Kirby de massinha, e o que fizeram com o remake do Link's Awakening. É bom que existam jogos assim, mas simplesmente não devem ser o foco de um console.

Eu adoro jogos com gráficos mais fofos, a questão é que, isso afasta sim muitos jogadores. Podemos pegar o exemplo da Blizzard, que assim como a Nintendo, entrega jogos com gráficos mais cartunescos, porém, sem parece infantil.

Não estou aqui dizendo que sou contra esses estilos, pode-se muito bem ter jogos fofos como Kirby e Yoshi, mas jogos com um cartoon a lá Overwatch poderia ser bom também.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Sempre achei que o principal problema do GameCube foi sua reputação de console infantil... A máquina em si e o controle pareciam brinquedos, e a Nintendo foi infeliz em usar roxo/índigo como cor padrão. Super Mario Sunshine e Zelda Wind Waker, que deveriam ser os principais destaques, também foram criticados por serem infantis demais devido à estética/temática. Quando chegaram jogos "maduros" como Resident Evil 4, já era tarde demais.

Com o Wii e o Wii U, a Nintendo teve dificuldades para lidar com a divisão "casual" x "hardcore". Com o GameCube, o problema foi "infantil" x "maduro".

Para deixar claro, eu não ligo muito para isso. Gosto desses estilos artísticos "fofos", como Yoshi de lã, Kirby de massinha, e o que fizeram com o remake do Link's Awakening. É bom que existam jogos assim, mas simplesmente não devem ser o foco de um console.

Não acho que o problema foi o visual do aparelho.

Bom, lembrar que o N64 foi muito mal. E o Yamauchi tirou dinheiro do proprio bolso pra investir em jogos de third, a Silicon Knights era parceira da Nintendo inclusive. Metroid Prime é de 2002, RE Remake e Zero idem.
Sempre houve games mais maduros no console.

O problema é que não vendiam. Nintendista tinha(tem)a mente muito fechada, e não entende que as vezes acaba prejudicando mais a empresa.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
No video da DFo John destaca como é ruim a trilha sonora de Yoshi, ele compara com a versão de SNES que tinha uma música fenomenal, como era foda as músicas dos jogos do SNES

O Wii U é um cemitério mesmo, viu :klolz


Ninguém lembra do fuderoso e superior Woolly World na hora das comparações :obrigue






















Feels :kcry
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
No portátil tinha achado bem bonito. Kkkkkk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

prash

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
9
Pontos
23
Sempre achei que o principal problema do GameCube foi sua reputação de console infantil... A máquina em si e o controle pareciam brinquedos, e a Nintendo foi infeliz em usar roxo/índigo como cor padrão. Super Mario Sunshine e Zelda Wind Waker, que deveriam ser os principais destaques, também foram criticados por serem infantis demais devido à estética/temática. Quando chegaram jogos "maduros" como Resident Evil 4, já era tarde demais.

Com o Wii e o Wii U, a Nintendo teve dificuldades para lidar com a divisão "casual" x "hardcore". Com o GameCube, o problema foi "infantil" x "maduro".

Para deixar claro, eu não ligo muito para isso. Gosto desses estilos artísticos "fofos", como Yoshi de lã, Kirby de massinha, e o que fizeram com o remake do Link's Awakening. É bom que existam jogos assim, mas simplesmente não devem ser o foco de um console.

Influenciou também, acho. Mas nem dá para colocarmos algum problema como principal para a Nintendo com o CG. Temos uma mídia proprietária ruim e falta de capacidade multimedia (na época contava demais tocar CD e os ainda muito fortes filmes em DVD na mesma máquina), uma Nintendo ainda queimada com as Thirds por sua postura arrogante na era SNES e N64, aparêcnia infantil, controle com design que fugia do tradicional (embora eu gostasse dele), estigma infantil do console em uma época na qual a maioria do mercado usava videogame para se auto-afirmar.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Já temos hoje um hardware equivalente, imagine daqui uns 3-4 anos. A questão é que é inviável colocar um hardware portátil no nível de um PS4 custando entre 300-400 dólares nos dias de hoje. O iPad Pro 2018 tem a potência de um Xbox base, segundo dados da própria Apple, mas o preço de um iPad Pro é 3x mais.

A bateria tem autonomia razoável?

Se sim, resta tão somente a viabilidade financeira, que pode ser dirimida com mais alguns anos de aperfeiçoamento.

Resta saber se a Nintendo teria interesse em explorar isso daqui uns 3 anos ou se para ela estará bom lançar um Switch bombadinho para fazer as vezes de console da “nova geração “.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Vi uma gameplay desse novo Yoshi e me lembrou bastante o Yoshi's Story, principalmente as partes que a fase permite múltiplos caminhos.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Salve, Iced! Nem lembrava que tinha esse user meu aqui, registrado há 17 anos e sem uso (só lia aqui).

Mas sim, os specs do Gamecube foram o que menos contaram para seu fracasso (da linha principal da Nintendo só perdeu do WiiU em flop).

Xenoblade é o Iced do Uol ??

Baita user!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.066
Pontos
2.059
Acho que todos nós, por inocência ou não, caímos nesse conto do vigário achando que o Switch seria bem abastecido de jogos 3A de thirds.

Pior que em 2016 ainda, quando começaram os rumores mais fortes do hardware do switch, já tava claro que seria a mesma história de sempre. Catando um post do meu amado Skyloft pra representar:

Vai ficar sem 3rd de novo... mas quer saber? dane-se, vou comprar. Acho que ainda sou p*t1nha da bigN :klol

Tem até alguns meus onde eu falava sobre o trabalho que teria para quase que refazer certos jogos, e que daria tanto trabalho que poderia se tornar inviável ($$$).

Desde o Wii U eu já batia na tecla da Nintendo ter que expandir consideravelmente seus times de desenvolvimento pra manter a casa sozinha. Achei que o suporte seria maior em termos de 1st, pq o 3DS (em teoria) morreria. Mas ela deixou a peteca cair, mais uma vez.

Aliás, ressuscitando posts velhos, esse meu de 2014 já demonstrava o meu pessimismo em relação a apoio 3rd (que, pra ser sincero, tá se saindo até melhor do que eu esperava):


Pressinto que o timing da Nintendo ficará todo errado. Ela estará indo dormir quando todo mundo estará acordando lol

Ela não vai conseguir manter o wii u até a próxima gen. Vai ter que lançar um console bem antes das outras, então eu espero por mais um console que ficará na sua, o antissocial. A nintendo vai começar a viver no tempo dela até mesmo pra lançamentos de hardware, oq eu acho péssimo.

No mais, um novo portátil com o mesmo hardware do console deve sair quase que junto, rodando os mesmos games.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Graficamente falando, sou mil vezes mais o Yoshi sub-HD do que um New Mario em 1080p nativos.

Resolução importa, mas nem de longe é o que mais impacta esteticamente.

Não só graficamente, viu

Fiz 100% no Woolly World e no NSMBU e o Yoshi é mais bonito, variado e mais difícil


E eu já falei aqui algumas vezes que eu considero que finalmente o Yoshi's Island conseguiu passar o bastão de melhor jogo da franquia adiante com o Woolly World.
 
Topo Fundo