A questão são os números, fi. 1000 personagens únicos é muita coisa. Mesmo que cada pokémon leve 1/5 do tempo de produção de um char de SSB (o tempo gasto no modelo 3D não é tão diferente assim, mas concordo com planejamento, programação e animação), ainda assim, 1000 pokés é muita coisa.
Diminua de 4 meses pra 3 semanas por pokémon, com 1000 pokémons vc vai me dizer que não é trabalho/tempo pra cacete? E não se esqueça do restante do jogo que está sendo desenvolvido ao mesmo tempo, esses 1000 modelos são só os bichinhos.
E tirando Melee pra sua época, os gráficos de Smash deixam a desejar sim. Com MK8 no WiiU rodando à 60fps*, SSB WiiU foi bem fraquinho no departamento gráfico. Ultimate deu um tapa, mas não houve um grande salto, muito menos geracional.. o
Switch entrega visuais muito melhores do que os de SSB Ultimate.
*59 na verdade
)
Cara, é menos tempo do que 1/5, tu não tem noção nenhuma do que é desenvolver um jogo de luta né?
Pq tu acha que é raro ver um jogo de luta com muitos chars? Principalmente como smash que tem quase 80?
Tu precisa criar um moveset e uma arena pro personagem. Beleza, essa parte é ok, daí vamos pro mais complicado. Testar na física. Testar contra todos os personagens (pq é um jogo de luta, não dá pra ficar quebrado, mesmo que no fim role coisas em alto nível como Fox em meele, rola muito teste). Testar em todas as arenas. Testas em todos os modos de jogo que podem dar problemas (coisas como extra stage do classic ou as partes do adventure). Fazer as skins extras. Testar em todas as ....103 arenas + as novas de dlc.
Algo deu errado nessa porra pq golpe X fica quebrado sei lá, contra personagens pequenos? Modificar e testar tudo de novo.
A física do personagens na queda ou após golpe X deu problema? Modificar e testar tudo de novo.
Determinado golpe ficou muito forte? Nerfar e testar tudo de novo. Ah, ficou muito fraco? Dependendo aumentar e testar tudo de novo.
Um bug estranho surgiu em alguma das 103 fases? Modificar e testar tudo de novo.
Daí no fim de tudo, ainda tem que fazer a skin do Kirby e testar nele se dá tudo certo.
Soma isso com a Nintendo garantir que a maioria dos personagens novos das dlcs vão ter estilos diferentes de luta, o que se mostrou correto no caso do Joker e do Hero, o que exige testes a mais pra verificar se o estilo e sistema diferente não vai ficar muito quebrado ou nerfado.
E o pior de tudo, isso dá trabalho até mesmo se for rolar um desequilíbrio nível Fox em meele, pior ainda nesse que parece haver uma tentativa genuína da Nintendo de ir equilibrando as coisas.
Agora um pokémon tem a parte técnica de fazer o modelo, mas toda parte de equilibrar pode ser feito em simulador num pc jogando status. E mesmo assim, rola 342423432 pokémons quebrados. Não tem quase nenhum trabalho adaptando pra diferentes cenários (pelo menos perto de jogos de luta).
Não é atoa que jogos de luta costumam ter uns 30 personagens e só.
Sobre os gráficos não sei o que dizer, o do Wii U é muito bom e o do
Switch é num console com poder semelhante, não tem como ter uma evolução muito maior. Mario Kart 8 tá longe de ser superior, principalmente considerando a diferença de gêneros e a variedade de coisas e arenas de Ultimate ou do de Wii U