O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.611
Reações
7.935
Pontos
453

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
SwitchWatch classifica todos os jogos 1st party do Switch:



Lista completa:

  1. Super Mario Odyssey
  2. Zelda: Breath of the Wild
  3. Super Smash Bros Ultimate
  4. Luigi's Mansion 3
  5. DKC Tropical Freeze
  6. Mario Kart 8 Deluxe
  7. Xenoblade Chronicles 2
  8. Splatoon 2
  9. Super Mario Maker 2
  10. Astral Chain
  11. Fire Emblem: Three Houses
  12. Tetris 99
  13. Zelda: Link's Awakening remake
  14. Bayonetta 1 & 2
  15. Arms
  16. Pokemon Sword & Shield
  17. Yoshi's Crafted World
  18. Captain Toad Treasure Tracker
  19. Hyrule Warriors
  20. Fire Emblem Warriors
  21. New Super Mario Bros U Deluxe
  22. Daemon X Machina
  23. Pokemon Let's Go
  24. Marvel Ultimate Alliance 3
  25. Cadence of Hyrule
  26. Pokken Tournament
  27. Snipperclips
  28. BoxBoy + BoxGirl
  29. Kirby Star Allies
  30. Ring Fit Adventure
  31. Super Mario Party
  32. Mario Tennis Aces
  33. Sushi Striker
  34. The Stretchers
  35. Labo
  36. 1, 2, Switch
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.510
Pontos
803
SwitchWatch classifica todos os jogos 1st party do Switch:



Lista completa:

  1. Super Mario Odyssey
  2. Zelda: Breath of the Wild
  3. Super Smash Bros Ultimate
  4. Luigi's Mansion 3
  5. DKC Tropical Freeze
  6. Mario Kart 8 Deluxe
  7. Xenoblade Chronicles 2
  8. Splatoon 2
  9. Super Mario Maker 2
  10. Astral Chain
  11. Fire Emblem: Three Houses
  12. Tetris 99
  13. Zelda: Link's Awakening remake
  14. Bayonetta 1 & 2
  15. Arms
  16. Pokemon Sword & Shield
  17. Yoshi's Crafted World
  18. Captain Toad Treasure Tracker
  19. Hyrule Warriors
  20. Fire Emblem Warriors
  21. New Super Mario Bros U Deluxe
  22. Daemon X Machina
  23. Pokemon Let's Go
  24. Marvel Ultimate Alliance 3
  25. Cadence of Hyrule
  26. Pokken Tournament
  27. Snipperclips
  28. BoxBoy + BoxGirl
  29. Kirby Star Allies
  30. Ring Fit Adventure
  31. Super Mario Party
  32. Mario Tennis Aces
  33. Sushi Striker
  34. The Stretchers
  35. Labo
  36. 1, 2, Switch


Em relação ao top 10, quanto aos jogos que o integram. só tiraria Splatoon 2 para incluir Fire Emblem: Three Houses (não concordo com a ordem dos outros 9 primeiros).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.846
Pontos
2.234
Eu tava sem entender o motivo de Trails of Cold Steel III ser 720p30, porque o jogo tecnicamente não é absolutamente nada demais.

Mas agora eu entendi. Quem tá portando é a Engine Software, responsável pelos ports de m**** de Ni No Kuni e Little Nightmares. Até o Monopoly que foi desenvolvido por eles tem problemas de frame rate (e eu sei porque eu tenho essa b*sta aqui).
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.397
Reações
22.010
Pontos
1.109
SwitchWatch classifica todos os jogos 1st party do Switch:



Lista completa:

  1. Super Mario Odyssey
  2. Zelda: Breath of the Wild
  3. Super Smash Bros Ultimate
  4. Luigi's Mansion 3
  5. DKC Tropical Freeze
  6. Mario Kart 8 Deluxe
  7. Xenoblade Chronicles 2
  8. Splatoon 2
  9. Super Mario Maker 2
  10. Astral Chain
  11. Fire Emblem: Three Houses
  12. Tetris 99
  13. Zelda: Link's Awakening remake
  14. Bayonetta 1 & 2
  15. Arms
  16. Pokemon Sword & Shield
  17. Yoshi's Crafted World
  18. Captain Toad Treasure Tracker
  19. Hyrule Warriors
  20. Fire Emblem Warriors
  21. New Super Mario Bros U Deluxe
  22. Daemon X Machina
  23. Pokemon Let's Go
  24. Marvel Ultimate Alliance 3
  25. Cadence of Hyrule
  26. Pokken Tournament
  27. Snipperclips
  28. BoxBoy + BoxGirl
  29. Kirby Star Allies
  30. Ring Fit Adventure
  31. Super Mario Party
  32. Mario Tennis Aces
  33. Sushi Striker
  34. The Stretchers
  35. Labo
  36. 1, 2, Switch
The Stretchers é tão ruim assim?
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
Meu próprio ranking de jogos 1st party, considerando somente o que joguei (joguei alguns jogos da lista no Wii U):

  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  2. Fire Emblem: Three Houses
  3. Super Mario Odyssey
  4. Mario Kart 8 Deluxe
  5. Bayonetta 2
  6. Luigi's Mansion 3
  7. Splatoon 2
  8. Astral Chain
  9. Donkey Kong Country: Tropical Freeze
  10. Super Smash Bros. Ultimate (o modo World of Light me decepcionou, e singleplayer é importante para mim)
  11. Super Mario Maker 2
  12. The Legend of Zelda: Link's Awakening
  13. Xenoblade Chronicles 2 (não gosto tanto do sistema de combate dos jogos da franquia)
  14. Captain Toad: Treasure Tracker
  15. Snipperclips
  16. ARMS
  17. Yoshi's Crafted World
  18. Mario Tennis Aces
  19. Pokémon Sword & Shield
  20. New Super Mario Bros. U Deluxe
  21. Pokémon: Let's Go
  22. Nintendo Labo: Variety Kit
  23. Tetris 99 (prefiro um jogo como Puyo Puyo Tetris, que tem muito conteúdo singleplayer e muitos modos de jogo)
  24. Hyrule Warriors (o lançamento original para Wii U foi meu primeiro e único Musou. O estilo não me agrada)
Sobre os outros jogos:

  • Fire Emblem Warriors: Sou fanboy de Fire Emblem, mas não pretendo jogar o Warriors por se tratar de um jogo Musou.
  • Daemon X Machina: Joguei a demo e gostei de controlar o mecha, mas não gosto muito dessa estrutura com missões genéricas estilo Monster Hunter. Talvez eu jogue se um dia ficar muito barato.
  • Marvel Ultimate Alliance 3: Aguardando uma promoção
  • Cadence of Hyrule: Tenho o Crypt of the NecroDancer. Gostei da ideia do jogo, mas meu ritmo é péssimo. Ouvi dizer que o Cadence é mais fácil, então eu talvez pegue com uma promoção agressiva.
  • Pokken Tournament: Tenho algum interesse, mas não por 60 dólares. Parece que Pokkén nunca entra em promoção, mesmo sendo um jogo antigo.
  • BoxBoy + BoxGirl: Joguei o primeiro jogo da franquia no 3DS e gostei. Aguardando uma promoção.
  • Kirby Star Allies: Infelizmente, parece ser bem inferior aos jogos de 3DS. Só daria uma chance se encontrar bem barato.
  • Ring Fit Adventure: Tenho interesse, mas é impossível encontrar por um preço aceitável no Brasil
  • Super Mario Party: Não tenho com quem jogar, então só compraria se encontrar muito barato.
  • Sushi Striker: Joguei a demo e não gostei.
  • The Stretchers: Sem opinião.
  • 1, 2, Switch: Provavelmente é o pior jogo 1st party do console.
  • Outros kits do Labo (Robot, Vehicle e VR): Tenho algum interesse pelo VR kit, mas é muito caro no Brasil. A ideia do Labo é boa, e é divertido montar, mas os minigames são bem rasos, e você vai precisar de espaço para guardar tudo.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.447
Reações
11.446
Pontos
503
Gameplay do AO Tennis 2, previsão de lançar dia 09 de janeiro de 2020 também no Switch







gostei bastante, se dessem uma polida melhor na batida dos golpes dos jogadores iria ficar muito show
agora tem que ver se tem mais torneios licenciados durante a temporada
e senti falta de mais jogadores tbm (os que tem estão com gráficos bem legais)
esse game rola MODs? talvez seja um jogo para pegar e jogar no PC
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.563
Reações
91.788
Pontos
1.254
gostei bastante, se dessem uma polida melhor na batida dos golpes dos jogadores iria ficar muito show
agora tem que ver se tem mais torneios licenciados durante a temporada
e senti falta de mais jogadores tbm (os que tem estão com gráficos bem legais)
esse game rola MODs? talvez seja um jogo para pegar e jogar no PC

atualmente ele é o melhor da série que Tennis World Tour e está mais voltado para ter uma jogabilidade arcade (porque se for simulada igual ao do Tennis World Tour se torna totalmente quebrada), além de que alguns desenvoveldores da série Virtua Tennis. Sobre os torneios ele tem / terá as licenças oficiais (diferente do Tennis World Tour que lançou só a DLC Roland Garros)

 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.447
Reações
11.446
Pontos
503
atualmente ele é o melhor da série que Tennis World Tour e está mais voltado para ter uma jogabilidade arcade (porque se for simulada igual ao do Tennis World Tour se torna totalmente quebrada), além de que alguns desenvoveldores da série Virtua Tennis. Sobre os torneios ele tem / terá as licenças oficiais (diferente do Tennis World Tour que lançou só a DLC Roland Garros)


mas de quais torneios, sabe?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.563
Reações
91.788
Pontos
1.254
mas de quais torneios, sabe?

Confirmado até agora o Australian Open, e pela Wiki da primeira versão do jogo acredito que terá só esse torneio mesmo (https://tennisgamesnextgen.fandom.com/wiki/AO_International_Tennis)


For fans that want to relive the glories of their favourite players, AO Tennis 2 includes a roster of some of the brightest talents across both the ATP and WTA, including Rafael Nadal, Ash Barty, Angélique Kerber and many others. All venues that will be used in the 2020 Australian Open will also be available in the game, so fans can enjoy maximum authenticity as they play along with the Australian summer of tennis.

Developed in close collaboration with the tournament's organisers, AO Tennis 2 will give fans a more intense experience of the Australia Open, the first of the year's four Grand Slam events, which begins on 20 January.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.455
Reações
4.768
Pontos
1.299
Switch entre os 10 mais importantes e influenciadores da última decada, segundo a Time:

Apple iPad (2010)
Tesla Model S (2012)
Raspberry Pi (2012)
Google Chromecast (2013)
DJI Phantom (2013)
Amazon Echo (2014)
Apple Watch (2015)
Apple AirPods (2016)
Nintendo Switch (2017)
Xbox Adaptive Controller (2018)


Como admirador dessa proposta hibrida do Switch eu não poderia concordar mais. Jogar games de ponta sem depender de ficar na frente da tv foi algo libertador, e ainda de quebra veio com os joycons, que são os joystics mais maneiros no conceito até hoje (na aplicação nem tanto, devido aos problemas rs).

Sobre a lista, achei que caberia a GoPro aí no lugar do controle do XBox.
 

Relfyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
5.110
Pontos
699
Switch entre os 10 mais importantes e influenciadores da última decada, segundo a Time:

Apple iPad (2010)
Tesla Model S (2012)
Raspberry Pi (2012)
Google Chromecast (2013)
DJI Phantom (2013)
Amazon Echo (2014)
Apple Watch (2015)
Apple AirPods (2016)
Nintendo Switch (2017)
Xbox Adaptive Controller (2018)


Como admirador dessa proposta hibrida do Switch eu não poderia concordar mais. Jogar games de ponta sem depender de ficar na frente da tv foi algo libertador, e ainda de quebra veio com os joycons, que são os joystics mais maneiros no conceito até hoje (na aplicação nem tanto, devido aos problemas rs).

Sobre a lista, achei que caberia a GoPro aí no lugar do controle do XBox.
E coincidentemente:
Spoiler sobre a primeira temporada de Dr. Stone
No último capítulo da primeira temporada (sexta-feira passada), o Switch Neon apareceu no anime, para representar os video-games, numa cena que mostrava várias criações tecnológicas! :kjoinha
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.399
Pontos
703
Em relação ao top 10, quanto aos jogos que o integram. só tiraria Splatoon 2 para incluir Fire Emblem: Three Houses (não concordo com a ordem dos outros 9 primeiros).
Até agora, todos os jogos da Nintendo que joguei no Switch foram no mínimo excelentes, mas acho que o meu ficaria assim:

  1. Mario Odyssey ou Zelda BotW
  2. Zelda BotW ou Mario Odyssey
  3. DKC Tropical Freeze
  4. Bayonetta 1 e 2
  5. SSBU
  6. Mario Kart 8
  7. NSMBUD
Acho que nunca joguei nada parecido com Fire Emblem, mas esse 3 houses me interessa.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.510
Pontos
803
Até agora, todos os jogos da Nintendo que joguei no Switch foram no mínimo excelentes, mas acho que o meu ficaria assim:

  1. Mario Odyssey ou Zelda BotW
  2. Zelda BotW ou Mario Odyssey
  3. DKC Tropical Freeze
  4. Bayonetta 1 e 2
  5. SSBU
  6. Mario Kart 8
  7. NSMBUD
Acho que nunca joguei nada parecido com Fire Emblem, mas esse 3 houses me interessa.

Fire Emblem: Three Houses é o jogo ideal para você se iniciar no universo da franquia, visto que introduziu várias mudanças significativas (assim como Breath of the Wild o fez na franquia Zelda). Como o jogo foi sucesso comercial e de crítica, seu core deve se tornar uma espinha dorsal para os próximos que virão.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Não sei se eu colocaria os jogos da Platinum como First Party. Alias ele e o Marvel tem cara que daqui algum tempo vai sair em outros consoles logo.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.366
Reações
13.700
Pontos
1.604
Fire Emblem: Three Houses é o jogo ideal para você se iniciar no universo da franquia, visto que introduziu várias mudanças significativas (assim como Breath of the Wild o fez na franquia Zelda). Como o jogo foi sucesso comercial e de crítica, seu core deve se tornar uma espinha dorsal para os próximos que virão.

Tem muita diferença dele em relação à tradicionalidade dos FEs anteriores?? Algo como uma evolução grande dos Zelda anteriores para o Zelda BotW?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.174
Pontos
803
Não sei se eu colocaria os jogos da Platinum como First Party. Alias ele e o Marvel tem cara que daqui algum tempo vai sair em outros consoles logo.

Enviado de meu SM-G531H usando o Tapatalk

Os games da Platinum (no caso de Astral Chain) são First Party. Não incluí-los significaria não incluir uma pá de jogos que não foram feitos pela Nintendo in house, como:

  • Mario Tennis Aces, desenvolvido pela Camelot
  • Fire Emblem Three Houses, desenvolvido pela Inteligent Systems e Koei Tecmo
  • Luigi's Mansion 3 desenvolvido pela Next Level Games
  • The Legend of Zelda: Links Awakening, desenvolvido pela Grezzo
  • Yoshi's Crafted World, feito pela Good Feel
  • Pokemon Sword and Shield, feito pela TPC, Creature's Inc e Game Freak
  • Super Smash Bros Ultimate, desenvolvido pela Bandai Namco e Sora Ltd.
  • Kirby Star Allies, desenvolvido pela HAL
Etc

Todos esses games foram desenvolvidos por third parties. Ou a gente usa o termo “second party” pra todos, ou mantém o termo que eu particularmente gosto, “first party feito por um estúdio terceiro”. A situação legal de Astral Chain é a mesma de Smash Bros Ultimate, o game é da Nintendo, mas não foi ela quem desenvolveu.

Agora, eu não quis comentar antes, mas a lista do SwitchWatch tem realmente games que não são first party, embora ela titule o video como tal. Basicamente:

  • Daemon x Machina
  • Tetris 99
  • Crypt of the Necrodancer
  • Marvel Ultimate Alliance.
Esses são exclusivos third parties, como Judgment para PS4 ou MGS 4 pra PS3. Bayonetta mesma coisa, game third party exclusivo. Inclusive ele e o Marvel Ultimate Alliance já saíram outrora para plataformas da Sony e Microsoft e podem continuar saindo num futuro, já que a Nintendo não comprou as IPs/estúdios, apenas financiou/pagou pela exclusividade. Bayonetta mesma coisa, aliás o game é da Sega, a Platinum só desenvolve:

98714

Se a Sega quiser dar um Bayonetta 4 para o Team Ninja desenvolver ela pode, Platinum “tem nada a ver com a propriedade”, se a Sega tivesse console ainda a Gostosona seria que nem Sonic, mesmo status, seria um first.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
Os games da Platinum (no caso de Astral Chain) são First Party. Não incluí-los significaria não incluir uma pá de jogos que não foram feitos pela Nintendo in house, como:

  • Mario Tennis Aces, desenvolvido pela Camelot
  • Fire Emblem Three Houses, desenvolvido pela Inteligent Systems e Koei Tecmo
  • Luigi's Mansion 3 desenvolvido pela Next Level Games
  • The Legend of Zelda: Links Awakening, desenvolvido pela Grezzo
  • Yoshi's Crafted World, feito pela Good Feel
  • Pokemon Sword and Shield, feito pela TPC, Creature's Inc e Game Freak
  • Super Smash Bros Ultimate, desenvolvido pela Bandai Namco e Sora Ltd.
  • Kirby Star Allies, desenvolvido pela HAL
Etc

Todos esses games foram desenvolvidos por third parties. Ou a gente usa o termo “second party” pra todos, ou mantém o termo que eu particularmente gosto, “first party feito por um estúdio terceiro”. A situação legal de Astral Chain é a mesma de Smash Bros Ultimate, o game é da Nintendo, mas não foi ela quem desenvolveu.

Agora, eu não quis comentar antes, mas a lista do SwitchWatch tem realmente games que não são first party, embora ela titule o video como tal. Basicamente:

  • Daemon vs Machina
  • Tetris 99
  • Crypt of the Necrodancer
  • Marvel Ultimate Alliance.
Esses são exclusivos third parties, como Judgment para PS4 ou MGS 4 pra PS3. Bayonetta mesma coisa, game third party exclusivo. Inclusive ele e o Marvell Ultimate Alliance já saíram outrora para plataformas da Sony e Microsoft e podem continuar saindo num futuro, já que a Nintendo não comprou as IPs/estúdios, apenas financiou/pagou pela exclusividade.

Bayonetta 2 é da Nintendo sim, mesmo que a franquia pertença à Sega. É uma situação similar ao Homem-Aranha de PS4, a franquia pertence à Disney, mas o jogo pertence à Sony. As duas possuem os direitos dele.

Suspeito que Tetris 99 e Marvel Ultimate Alliance 3 sejam a mesma coisa, mas não dá pra afirmar categoricamente, já que não possuem um Hideki Kamiya gritando isso no twitter toda hora:



De toda forma, foram publicados mundialmente pela Nintendo, o que os diferencia de um Persona 5 ou Judgement (mais parecidos com um Octopath Traveler ou Bravely Default 2).

Cadence of Hyrule além de ter sido publicado pela Nintendo também foi feito a partir de seus personagens, então já é mais parecido com Kirby Avalanche, cujos direitos pertencem à Nintendo, mesmo sendo um spin-off de uma franquia agora pertencente à Sega...
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.510
Pontos
803
Tem muita diferença dele em relação à tradicionalidade dos FEs anteriores?? Algo como uma evolução grande dos Zelda anteriores para o Zelda BotW?

Sim. Algumas das principais mudanças:
  1. O tradicional sistema de triângulo (espada > machado > lança > espada) foi alterado. Ele ainda existe, mas funciona de modo diferente;
  2. Você tem três categorias de level: level dos stats, level da sua proficiência com armas, magia, montarias, autoridade para comandar batalhões etc e, finalmente, level de professor;
  3. Possibilidade de recrutar unidades pertencentes a outras Casas;
  4. Sistema de batalhões (cada uma das suas unidades pode comandar batalhões, os quais, por terem maior número de soldados, contribuem também para dar a impressão de que você está numa guerra de verdade);
  5. Suas unidades podem explorar todas as categorias disponíveis, não ficando engessadas em apenas uma e suas respectivas evoluções naturais;
  6. Há mais atividades para se fazer no Monastério (treinos práticos, cooking, pescaria, plantio que gera itens úteis etc);
  7. Todos os diálogos do jogo são dublados com maestria;
  8. Há um grande número de supports entre os personagens que os desenvolvem muito bem.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.515
Reações
39.639
Pontos
1.053
Legal o amor de alguns por fire emblem. Sei lá já tentei jogar várias vezes, e nunca curti muito. Deve ser o apego que sinto com pokémon por exemplo, nem sempre e um grande jogo, nem parece tão bem feito mas é legal

Enviado de meu Mi 9 Lite usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.355
Reações
19.963
Pontos
803
Os games da Platinum (no caso de Astral Chain) são First Party. Não incluí-los significaria não incluir uma pá de jogos que não foram feitos pela Nintendo in house, como:

  • Mario Tennis Aces, desenvolvido pela Camelot
  • Fire Emblem Three Houses, desenvolvido pela Inteligent Systems e Koei Tecmo
  • Luigi's Mansion 3 desenvolvido pela Next Level Games
  • The Legend of Zelda: Links Awakening, desenvolvido pela Grezzo
  • Yoshi's Crafted World, feito pela Good Feel
  • Pokemon Sword and Shield, feito pela TPC, Creature's Inc e Game Freak
  • Super Smash Bros Ultimate, desenvolvido pela Bandai Namco e Sora Ltd.
  • Kirby Star Allies, desenvolvido pela HAL
Etc

Todos esses games foram desenvolvidos por third parties. Ou a gente usa o termo “second party” pra todos, ou mantém o termo que eu particularmente gosto, “first party feito por um estúdio terceiro”. A situação legal de Astral Chain é a mesma de Smash Bros Ultimate, o game é da Nintendo, mas não foi ela quem desenvolveu.

Agora, eu não quis comentar antes, mas a lista do SwitchWatch tem realmente games que não são first party, embora ela titule o video como tal. Basicamente:

  • Daemon x Machina
  • Tetris 99
  • Crypt of the Necrodancer
  • Marvel Ultimate Alliance.
Esses são exclusivos third parties, como Judgment para PS4 ou MGS 4 pra PS3. Bayonetta mesma coisa, game third party exclusivo. Inclusive ele e o Marvel Ultimate Alliance já saíram outrora para plataformas da Sony e Microsoft e podem continuar saindo num futuro, já que a Nintendo não comprou as IPs/estúdios, apenas financiou/pagou pela exclusividade. Bayonetta mesma coisa, aliás o game é da Sega, a Platinum só desenvolve:

Visualizar anexo 98714

Se a Sega quiser dar um Bayonetta 4 para o Team Ninja desenvolver ela pode, Platinum “tem nada a ver com a propriedade”, se a Sega tivesse console ainda a Gostosona seria que nem Sonic, mesmo status, seria um first.

Do Tetris 99, parte do jogo é da Nintendo por ter sido quem financiou e ter direitos no estilo de jogo 99x1 e agora também com o novo modo TeamBattle apesar da marca do Tetris se de outra empresa(a música B de Tetris é exclusividade da Nintendo até hoje, dá pra ve no Smash), sem dizer que há personagens Nintendo e temas dela, mesmo caso do Crypt Necromancer, que é um crossover com Zelda, parcialmente esses jogos específicos são de exclusividade da Nintendo por ter financiado e possuir direitos em cima.

"
Composition & Arrangements[edit]
Source: Tetris

Arrangement: Masafumi Takada

Composition: Nintendo

Composition and arrangement Copyright Nintendo

Courtesy of The Tetris Company.

" Só a Nintendo por exemplo pode usar esse arranjo , cria aquela situação porque muito jogo não recebe remaste(direitos autorais , licenciar OST novamente) , simplesmente por possuir o copyright, agora imagina em algo mais substancial como justamente a presença de Zelda em Cadence?.

A verdade que a lista poderia ser chamar sobre os jogos exclusivo publicado pela Nintendo no Switch(que é algo diferente de exclusivos do Switch), e digo exclusivo da empresa e não do console, MLB que tinha pra PS3, PSVITa e Ps4 são exclusivo da Sony apesar de estar em consoles diferentes mas todos consoles da SOny , vai mudar em 2021, mas até então era o caso, The Last of Us, tem r no Ps3 e PS4 são exclusivo da Sony, mesmo coisa com Captain Toad que tem no Wii U, Switch e 3DS, exclusivo da Nintendo, são games exclusivo da Nintendo, apesar de serem "multiplataforma" porque tem em mais de 1 plataforma, e por aí vai

É literalmente o caso dessa lista, esses jogos estão presente apenas em consoles Nintendo,a exceção seria Bayonetta1, mas os únicos console que tem ambos jogos(1&2) vendido junto são o Wii U e o Switch da Nintendo, pra min o ideal seria contar só o Bayo2 mesmo, foi uma falha ao meu ve listar o 1.

  1. Super Mario Odyssey (SWITCH)
  2. Zelda: Breath of the Wild (SWITCH/WiiU)
  3. Super Smash Bros Ultimate (SWITCH)
  4. Luigi's Mansion 3 (SWITCH)
  5. DKC Tropical Freeze (SWITCH/WiiU)
  6. Mario Kart 8 Deluxe (SWITCH/WiiU)
  7. Xenoblade Chronicles 2 (SWITCH)
  8. Splatoon 2 (SWITCH)
  9. Super Mario Maker 2 (SWITCH)
  10. Astral Chain (SWITCH)
  11. Fire Emblem: Three Houses (SWITCH)
  12. Tetris 99 (SWITCH)
  13. Zelda: Link's Awakening remake (SWITCH/GB)
  14. Bayonetta 1 & 2 (SWITCH/WiiU),
  15. Arms (SWITCH)
  16. Pokemon Sword & Shield (SWITCH
  17. Yoshi's Crafted World (SWITCH)
  18. Captain Toad Treasure Tracker (SWITCH/WiiU/3DS)
  19. Hyrule Warriors (SWITCH/WiiU/3DS)
  20. Fire Emblem Warriors (SWITCH/3DS)
  21. New Super Mario Bros U Deluxe (SWITCH/WiiU)
  22. Daemon X Machina (SWITCH)
  23. Pokemon Let's Go (SWITCH)
  24. Marvel Ultimate Alliance 3 (SWITCH)
  25. Cadence of Hyrule (SWITCH)
  26. Pokken Tournament (SWITCH/WiiU)
  27. Snipperclips (SWITCH)
  28. BoxBoy + BoxGirl (SWITCH)
  29. Kirby Star Allies (SWITCH)
  30. Ring Fit Adventure (SWITCH)
  31. Super Mario Party (SWITCH)
  32. Mario Tennis Aces (SWITCH)
  33. Sushi Striker (SWITCH/3DS)
  34. The Stretchers (SWITCH)
  35. Labo (SWITCH)
  36. 1, 2, Switch (SWITCH)
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.531
Reações
23.174
Pontos
803
Bayonetta 2 é da Nintendo sim, mesmo que a franquia pertença à Sega. É uma situação similar ao Homem-Aranha de PS4, a franquia pertence à Disney, mas o jogo pertence à Sony. As duas possuem os direitos dele.

Suspeito que Tetris 99 e Marvel Ultimate Alliance 3 sejam a mesma coisa, mas não dá pra afirmar categoricamente, já que não possuem um Hideki Kamiya gritando isso no twitter toda hora:



De toda forma, foram publicados mundialmente pela Nintendo, o que os diferencia de um Persona 5 ou Judgement (mais parecidos com um Octopath Traveler ou Bravely Default 2).

Cadence of Hyrule além de ter sido publicado pela Nintendo também foi feito a partir de seus personagens, então já é mais parecido com Kirby Avalanche, cujos direitos pertencem à Nintendo, mesmo sendo um spin-off de uma franquia agora pertencente à Sega...



Não tenho certeza se Bayonetta 2-game, embora a personagem seja da Sega, pertence à Nintendo (o que significaria que Bayonetta 2 é first-party), assim como Spiderman-game pertence à Sony. Eu tinha pra mim que ocorrera apenas um contrato de publicação (Publishing rights), assim como NiOH para a Sony ou Cuphead para a Microsoft, por exemplo. Haveria uma leve a implicação caso seja realmente isso: assim que esse contrato de publicação vencer, a Sega pode lançar Bayonetta 2 para outras plataformas, já que (e se) o jogo estiver registrado com o Copyright da Sega ad aeternum. No caso de Spiderman-the game isso é impossível, já que a propriedade do game é da Sony.


O mesmo pareceu-me ocorrer com Tetris 99. Existem as sublicensas, a Nintendo poderia ter sublicensiado Tetris pra lançá-lo como first-party pro Switch, o que implicaria que essa versão chamada Tetris 99 jamais sairia da plataforma, mas não é isso que consta no escritório de patentes. Parece que foi a Tetris quem sublicenciou alguns elementos Nintendo, já que o trademark do game segue como “Tetris 99 is a trademark of Tetris Holding. Nintendo characters on the game are a trademark of Nintendo”.

Cadence of Hyrule eu sempre tive dúvidas, mas você deve ter razão, não veria esse game de forma alguma de outra natureza.


Tem game que não dá pra saber, múltiplas maneiras de se obter jogos são possíveis (terceirizar uma IP própria, negociar a publicação e promoção/publicidade, licenciar um personagem third party pra um game first - como Ryu em Smash Bros, não é porque ele está ali é que o game é da Capcom - que é o que parece-me ter ocorrido com Tetris 99, só que o contrário: o game é um “first party” da Tetris Holding, que somente licenciou os elementos Nintendo) cujas implicações práticas são pequenas.

Assim, conforme a gente discutiu naquele outro tópico, concordo com você, a maior parte dessa discussão é lenga-lenga juridiquesa, do ponto de vista prático pelo menos no imediato isso pouco importa, esses games estão na Nintendo e temos sempre que valorizar o esforço diplomático e de negociação pra buscar games pra uma plataforma, a Nintendo correr atrás da negociação pra trazer Bayo 2 ou um game de puzzle pra seus circuitos demanda tanto tempo ou até mais do que contratar uma Camelot pra fazer um Mario Tennis Aces.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.325
Reações
175.846
Pontos
2.234
A IP é da Sega, mas quem financiou o jogo foi a Nintendo, a Sega não gastou um dólar sequer e cedeu a IP pra Nintendo, provavelmente em troca de parte dos lucros. O Kamiya disse, mais de uma vez, que quem efetivamente PAGOU pelo jogo foi a Nintendo e que se não fosse isso a franquia tava morta e enterrada.

A Sega não pode decidir, por si só, lançar Bayonetta 2 pra outras plataformas simplesmente, porque quem produziu o jogo não foi ela. Tudo o que foi criado pro título é da Nintendo. Assets, tudo.

Dessa forma, só sai pra outras plataformas caso a Nintendo concorde. Caso contrário, não, não sai.

Claro que, como detentora da IP, nada impede a Sega de simplesmente desconsiderar o Bayonetta 2 e lançar uma sequência pra franquia ignorando os acontecimentos do B2.
Mas sobre o B2, esse que saiu pro Wii U e Switch, ela não tem gerência.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.153
Reações
47.910
Pontos
1.053
Caras, a nintendo me mandou um codigo de 30% de desconto pelo meu aniversario (que sera so em janeiro) mas nao to conseguindo resgata-lo. Parece que tem que vincular a conta a nintendo id. tentei fazer isso com a conta registrada nos eua e nao deu dizendo que o pais era outro (deve ser brasil entao). Se eu vincular a conta mudando pra brasil, depois vou poder muda-la pra eua de novo? E curioso que eu recebo golden points quando compro na eshop americana, isso so nao ocorre quando a compra ja esta vinculada?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.231
Reações
27.365
Pontos
1.053
Caras, a nintendo me mandou um codigo de 30% de desconto pelo meu aniversario (que sera so em janeiro) mas nao to conseguindo resgata-lo. Parece que tem que vincular a conta a nintendo id. tentei fazer isso com a conta registrada nos eua e nao deu dizendo que o pais era outro (deve ser brasil entao). Se eu vincular a conta mudando pra brasil, depois vou poder muda-la pra eua de novo? E curioso que eu recebo golden points quando compro na eshop americana, isso so nao ocorre quando a compra ja esta vinculada?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nem perde seu tempo.
Só serve para jogos de 3ds e WiiU.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Caras, a nintendo me mandou um codigo de 30% de desconto pelo meu aniversario (que sera so em janeiro) mas nao to conseguindo resgata-lo. Parece que tem que vincular a conta a nintendo id. tentei fazer isso com a conta registrada nos eua e nao deu dizendo que o pais era outro (deve ser brasil entao). Se eu vincular a conta mudando pra brasil, depois vou poder muda-la pra eua de novo? E curioso que eu recebo golden points quando compro na eshop americana, isso so nao ocorre quando a compra ja esta vinculada?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O famoso presente de grego lol
 
Topo Fundo