O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.390
Reações
176.038
Pontos
2.234
O pessoal do Reddit tem cada ideia maluca :kkk

dHJ4Y2wjuSbFN3NOQ6-M2HKGQyS2mX7ljJAqM-d5nJU.jpg

Não vou nem rir, vai que é doença do pessoal lá
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
O Zelda do Switch que apareceu no Tonight Show além de rodar a 1080p contra os 720p do Wii U, me pareceu ter melhores texturas, iluminação, sombras e draw distance. O frame rate que não temos como saber se é mais de 30fps já que o programa foi exibido a 30fps, mas pelo menos não teve nenhuma queda.

Eu nunca esperei algo muito próximo do Xone(depois de confirmado o hibridismo), mas espero algo bem melhor do que PS3/Xbox 360, mesmo no modo portátil.

Não vou nem rir, vai que é doença do pessoal lá

Foram enlouquecendo aos poucos enquanto esperavam o anúncio do NX. Foi muita sacanagem da Nintendo deixar a galera mais de 1 ano e meio sem saber nada de concreto além do nome do projeto.
 
Ultima Edição:

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Eu tinha lido que o programa é transmitido a 60fps
Na TV eu não sei, o vídeo do Youtube roda a 30fps. O pessoal do Gamexplain fez uma analise dele.


Tive impressão de que a versão do Switch tem mais mato também.

Edit: Talvez só dê para enxergar melhor o mato por causa da iluminação melhor

 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.516
Reações
80.345
Pontos
2.059
Na TV eu não sei, o vídeo do Youtube roda a 30fps.

Baixei esse vídeo aqui do programa do Fallon e aparentemente está a 60fps
http://www61.zippyshare.com/v/GjFEVgxc/file.html

Analisando por esse vídeo (e eu não sou um expert na área rs) eu diria que a versão quando no dock está rodando a sólidos 30fps. Parece haver uma interpolação no game, frame a frame. Mas a minha impressão é que só vi 1 frame completo a cada 2 frames (1 frame completo, 1 interpolado (no jogo), 1 completo, 1 interpolado, etc...). No vídeo do programa em si, analisando o movimento das pessoas e tal, não vi sinal de interpolação, parecia 60fps nativo.

Mas como falei, não sou expert nessa área.
 


FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Baixei esse vídeo aqui do programa do Fallon e aparentemente está a 60fps
http://www61.zippyshare.com/v/GjFEVgxc/file.html

Analisando por esse vídeo (e eu não sou um expert na área rs) eu diria que a versão quando no dock está rodando a sólidos 30fps. Parece haver uma interpolação no game, frame a frame. Mas a minha impressão é que só vi 1 frame completo a cada 2 frames (1 frame completo, 1 interpolado (no jogo), 1 completo, 1 interpolado, etc...). No vídeo do programa em si, analisando o movimento das pessoas e tal, não vi sinal de interpolação, parecia 60fps nativo.

Mas como falei, não sou expert nessa área.

Baixei. Tá a 30fps mesmo, tenho certeza.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Super Mario Run saiu em pt-br. Será que a Nintendo vai fazer o mesmo com os jogos do Sanduíche ?
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
8.996
Pontos
1.209
Na TV eu não sei, o vídeo do Youtube roda a 30fps. O pessoal do Gamexplain fez uma analise dele.


Tive impressão de que a versão do Switch tem mais mato também.

Edit: Talvez só dê para enxergar melhor o mato por causa da iluminação melhor


Achei infima a diferencia no vídeo

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.447
Reações
43.559
Pontos
1.384
Então vai te servir pois pelo jeito ele será um WiiU bombadão em formato portátil. E o WiiU normal já é um pouco mais forte que os consoles da gen passada..

Edit: A questão é mais SE vai ter esse tipo de jogo ao longo da vida. Eu acho que só no primeiro ano mesmo e depois a biblioteca vai puxar pro jeito portátil, especialmente a third



Será o melhor portátil já feito, de fato.

Mas, já que ela tava bradando o híbrido, eu esperava mais mesmo.

Interessante que (lá vou eu te quotar mais uma vez com este assunto :klol) tudo que a Nintendo mostrou (nada praticamente rs) ela deixa o quesito "mesa" do Switch em evidência. O vídeo já começa com o cara jogando na TV... depois que ele tira o bicho lá e vira portátil... a menina a mesma coisa. Não mostrou um cara na rua jogando e depois conectando na TV... parece besteira, mas eu achei interessante esse ponto. Agora o que foi super perceptível, ainda nesse assunto, foram os jogos, claramente com o estilo de mesa. Zeldão, Skyrim, Mario Full 3d, Nba2k.. até os ports foram de wiiU... console de mesa. Se o foco fosse na parte portátil teria que ter mostrado games com essa cara né? Um pokemon, um monhun.. ou port de 3ds.
Continuo com a opinião que o NX não é unicamente portátil que liga na TV, pois ele não aparenta ter essa identidade que tais aparelhos possuem. Sei lá eu penso em um 3ds fictício, mais poderoso do que o wiiU, com a mesma biblioteca do 3ds "real" e que pudesse ser conectado à TV, seria bem diferente do pouco que eu vi do Nintendo switch, sendo assim, na minha opinião, o termo mais correto seria console híbrido mesmo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu invoco @LucianoBraga pra explicar saporra aqui

http://meiobit.com/357100/nintendo-...well-poder-grafico-inferior-a-ps4-e-xbox-one/

Como eu sou mula, esse TFLOPS de console consideram só a GPU ou tem que fazer calculo CPU+GPU?

Tem que somar sim, mas tem mais coisas, como velocidade das memórias... E como a arquitetura lida com suas limitações .

Na verdade é bom saber até qual CPU ele usa para ter uma ideia melhor de suas capacidades... Chutaria algo como um Snapdragon 821. Que equipa os melhores smartphones da atualidade.
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Achei equivalente ao que costuma ser a diferença de um jogo de PC do Medium para o High ou Very High, mas eu esperava que rodasse a 60fps.
Acho que só 1 Zelda até hoje rodou a 60fps e foi o A link between worlds, dá pra dizer que é meio padrão Zelda ser 30 fps.
Talvez o Switch rodaria o jogo a 60fps, mas aí pesa na questão marketing, o que vende mais 60fps ou gráficos bonitos? Porque pra ser 60fps só sendo tudo igual a versão do Wii U e não vejo as pessoas mudando de console só por causa de um frame rate maior. Agora se o jogo for mais estável, mais bonito, com mais detalhes, tem muito mais marketing, mesmo se for travado em 30 fps.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.762
Pontos
1.714
Interessante que (lá vou eu te quotar mais uma vez com este assunto :klol) tudo que a Nintendo mostrou (nada praticamente rs) ela deixa o quesito "mesa" do Switch em evidência. O vídeo já começa com o cara jogando na TV... depois que ele tira o bicho lá e vira portátil... a menina a mesma coisa. Não mostrou um cara na rua jogando e depois conectando na TV... parece besteira, mas eu achei interessante esse ponto. Agora o que foi super perceptível, ainda nesse assunto, foram os jogos, claramente com o estilo de mesa. Zeldão, Skyrim, Mario Full 3d, Nba2k.. até os ports foram de wiiU... console de mesa. Se o foco fosse na parte portátil teria que ter mostrado games com essa cara né? Um pokemon, um monhun.. ou port de 3ds.
Continuo com a opinião que o NX não é unicamente portátil que liga na TV, pois ele não aparenta ter essa identidade que tais aparelhos possuem. Sei lá eu penso em um 3ds fictício, mais poderoso do que o wiiU, com a mesma biblioteca do 3ds "real" e que pudesse ser conectado à TV, seria bem diferente do pouco que eu vi do Nintendo switch, sendo assim, na minha opinião, o termo mais correto seria console híbrido mesmo.

Bom, como eu falei lá atrás, neste primeiro ano vai ter os seus jogos de mesa até porque o 3DS ainda vai levar 2017. E, para não prejudicar o 3DS, que tiveram o trabalho de lançar nova gen de Pokémon pra ele, eles não podiam focar o marketing no aspecto portátil.

Pra mim, a partir de 2018, com a morte do 3DS, a maior base portátil da Nintendo vai progressivamente fazer a diferença no tipo de apoio que o Switch receberá, por questões mercadológicas.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Clock-speeds are a crucial piece of information required to get some idea of Switch's capabilities beyond the physical make-up of the Tegra processor. As many have speculated, the new Nintendo hardware does indeed feature two performance configurations - and the console is categorically not as capable in mobile form, compared to its prowess when docked and attached to an HDTV. And we can confirm that there is no second GPU or additional hardware in the dock itself regardless of the intriguing patents that Nintendo has filed suggesting that there might be. With battery life and power throughput no longer an issue, the docked Switch simply allows the GPU to run much faster. And to put it simply, there is a night and day difference here.

Where Switch remains consistent is in CPU power - the cores run at 1020MHz regardless of whether the machine is docked or undocked. This ensures that running game logic won't be compromised while gaming on the go: the game simulation itself will remain entirely consistent. The machine's embedded memory controller runs at 1600MHz while docked (on par with a standard Tegra X1), but the default power mode undocked sees this drop to 1331MHz. However, developers can opt to retain full memory bandwidth in their titles should they choose to do so.

As things stand, CPU clocks are halved compared to the standard Tegra X1, but it's the GPU aspect of the equation that will prove more controversial. Even while docked, Switch doesn't run at Tegra X1's full potential. Clock-speeds are locked here at 768MHz, considerably lower than the 1GHz found in Shield Android TV, but the big surprise from our perspective was the extent to which Nintendo has down-clocked the GPU to hit its thermal and battery life targets. That's not a typo: it really is 307.2MHz - meaning that in portable mode, Switch runs at exactly 40 per cent of the clock-speed of the fully docked device. And yes, the table below does indeed confirm that developers can choose to hobble Switch performance when plugged in to match the handheld profile should they so choose.

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-nintendo-switch-spec-analysis
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.390
Reações
176.038
Pontos
2.234
Pensando aqui...
Mistwalker tá sumida, e não faz nada desde 2014. O que se sabe é que tá desenvolvendo um título junto com a Silicon Studio. Silicon Studio que, ultimamente, trabalhou muito com a Nintendo, no 3DS (participou do desenvolvimento de Bravely Default e Second).

Eu invoco @LucianoBraga pra explicar saporra aqui

http://meiobit.com/357100/nintendo-...well-poder-grafico-inferior-a-ps4-e-xbox-one/

Como eu sou mula, esse TFLOPS de console consideram só a GPU ou tem que fazer calculo CPU+GPU?

Mal a demora, esqueci de responder. Mas basicamente não tem nada aí, o artigo do Venture Beat é horrível, contraditório, e parece horóscopo.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.766
Reações
11.396
Pontos
1.053
1GHz de CPU e menos de 800 MHz de GPU... Vai ser um tablet mesmo. É uma pena para quem queria um console. Mas não é necessariamente ruim para quem gosta da Nintendo. Em 2020 ela já pode atualizar o NX.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.390
Reações
176.038
Pontos
2.234
Where Switch remains consistent is in CPU power - the cores run at 1020MHz regardless of whether the machine is docked or undocked. This ensures that running game logic won't be compromised while gaming on the go: the game simulation itself will remain entirely consistent. The machine's embedded memory controller runs at 1600MHz while docked (on par with a standard Tegra X1), but the default power mode undocked sees this drop to 1331MHz. However, developers can opt to retain full memory bandwidth in their titles should they choose to do so.

Essa diferença de clock de memória não faz sentido. A diferença de temperatura e consumo numa redução tão pequena seria irrelevante.

As things stand, CPU clocks are halved compared to the standard Tegra X1,

Se o Switch usar A57, o raciocínio faz sentido. Se usar A73, não faz diferença, dado o fato de que o A73 praticamente dobra o desempenho do A57.
Há rumores de uso de A57 e de A73, então vamos ter que esperar.

but it's the GPU aspect of the equation that will prove more controversial. Even while docked, Switch doesn't run at Tegra X1's full potential. Clock-speeds are locked here at 768MHz, considerably lower than the 1GHz found in Shield Android TV
, but the big surprise from our perspective was the extent to which Nintendo has down-clocked the GPU to hit its thermal and battery life targets. That's not a typo: it really is 307.2MHz - meaning that in portable mode, Switch runs at exactly 40 per cent of the clock-speed of the fully docked device. And yes, the table below does indeed confirm that developers can choose to hobble Switch performance when plugged in to match the handheld profile should they so choose.

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-nintendo-switch-spec-analysis

Clock baixo até rodando no dock? :eek:

Se for verdade, é um chute nos bagos.

Não quer dizer nada. Pessoal fala muito do X1, mas a GPU do X1 é Maxwell Gen 1. Em se confirmando o uso de Maxwell Gen 2, capaz que empata com Gen 1 mesmo com clock mais baixo.
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
Clock-speeds are a crucial piece of information required to get some idea of Switch's capabilities beyond the physical make-up of the Tegra processor. As many have speculated, the new Nintendo hardware does indeed feature two performance configurations - and the console is categorically not as capable in mobile form, compared to its prowess when docked and attached to an HDTV. And we can confirm that there is no second GPU or additional hardware in the dock itself regardless of the intriguing patents that Nintendo has filed suggesting that there might be. With battery life and power throughput no longer an issue, the docked Switch simply allows the GPU to run much faster. And to put it simply, there is a night and day difference here.

Where Switch remains consistent is in CPU power - the cores run at 1020MHz regardless of whether the machine is docked or undocked. This ensures that running game logic won't be compromised while gaming on the go: the game simulation itself will remain entirely consistent. The machine's embedded memory controller runs at 1600MHz while docked (on par with a standard Tegra X1), but the default power mode undocked sees this drop to 1331MHz. However, developers can opt to retain full memory bandwidth in their titles should they choose to do so.

As things stand, CPU clocks are halved compared to the standard Tegra X1, but it's the GPU aspect of the equation that will prove more controversial. Even while docked, Switch doesn't run at Tegra X1's full potential. Clock-speeds are locked here at 768MHz, considerably lower than the 1GHz found in Shield Android TV, but the big surprise from our perspective was the extent to which Nintendo has down-clocked the GPU to hit its thermal and battery life targets. That's not a typo: it really is 307.2MHz - meaning that in portable mode, Switch runs at exactly 40 per cent of the clock-speed of the fully docked device. And yes, the table below does indeed confirm that developers can choose to hobble Switch performance when plugged in to match the handheld profile should they so choose.

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-nintendo-switch-spec-analysis
119.jpg


pelo menos já sabemos que ele vai receber o dragon quest xi do 3ds
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.762
Pontos
1.714
Eu li tudo e me parece que a DF está concluindo com base nas especulações deles, nas specs do Tegra X1 e baseadas nas especulações que saíram.

Povo tá com comichão pra não conseguir esperar 1 mês :klol :klol :klol



Porém, eu não espero nada além de um WiiU bombado em formato portátil, então minhas expectativas estão sussa :kcool
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Que péssimo produto esse switch, vai ser menos poderoso que PS4 e XBOXOne e em modo portátil vai ser menos da metade do poder, talvez não bata nem no PS2. kkkkkkkkk
Nem preciso falar que vai ser mico no mercado.
Se não micar vai ser uma surpresa pra mim, esse produto tem tudo pra dar errado, e nem da pra chamar aquelas porcarias minúsculas de controles.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.516
Reações
80.345
Pontos
2.059
Por isso eu falei várias vezes pro pessoal baixar as expectativas rs
Pra vcs verem, até mesmo eu com os pés no chão fui surpreendido, está abaixo do que eu esperava e acho que esses clocks indicam um soc em 20nm mesmo.

É um wii u de bolso melhorado
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.516
Reações
80.345
Pontos
2.059
Eu li tudo e me parece que a DF está concluindo com base nas especulações deles, nas specs do Tegra X1 e baseadas nas especulações que saíram.

Acho que não, pelo o que eu entendi, são fontes confiáveis. Eurogamer/digital Foundry não são de postar BS.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.516
Reações
80.345
Pontos
2.059
No modo portátil daria 157Gflops e dockado 393Gflops.

Caso se confirme (e eu confio bastante na eurogamer), realmente acho que a Nintendo deveria vender por $200 o modelo básico.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
No modo portátil daria 157Gflops e dockado 393Gflops.

Caso se confirme (e eu confio bastante na eurogamer), realmente acho que a Nintendo deveria vender por $200 o modelo básico.

Má como que roda o Zelda muito melhor que no Wii U?

A Laura Kate Dale falou que é mais forte que o Wii U mesmo no modo portátil.
 
Topo Fundo