O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
Acho que o foco dá Nintendo é custo, por isso optam por hardware já maduro (tb evita problemas como 3rl e ylod).
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Talvez tenham optado por um hardware mais fraco, para que uma revisão de hardware com GPU Pascal ou Volta, não precise de ventoinha e seja bem menor.
O 3DS deve morrer no começo de 2018, duvido que a Nintendo ficará no mercado só com o Switch trabolhoso e não sei se haveria tecnologia para um modelo significativamente menor, se o trabolhoso tivesse GPU Pascal.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Vulkan e a última versão do OpenGL facilita o desenvolvimento de jogos para a Nintendo Switch

http://www.nintenderos.com/2016/12/...el-desarrollo-de-juegos-para-nintendo-switch/

Recebemos notícias relacionadas com a Nintendo Switch, o próximo console da Nintendo. De acordo com o Khronos Group, o console suporta OpenGL 4.5 e Vulkan .

O grupo observa que o console tem uma implementação Vulkan 1.0 e mostra a OS como "Nintendo OS". Além disso, foi confirmado que supera o Vulkan 1.0.1.0 CTS. Junto com isso, foi compartilhado que o Switch também será compatível com o OpenGL 4.5 e OpenGL ES 3.2.

Certamente a maioria de vocês não entendeu metade das palavras no parágrafo anterior. Não se preocupe: O Khronos Group vem para nos dizer que o Swicth contará com inúmeras facilidades para os desenvolvedores, para que possam criar jogos para o console com o melhor desempenho, mais versatilidade e fácil de se programar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Vulkan e a última versão do OpenGL facilita o desenvolvimento de jogos para a Nintendo Switch

http://www.nintenderos.com/2016/12/...el-desarrollo-de-juegos-para-nintendo-switch/

Recebemos notícias relacionadas com a Nintendo Switch, o próximo console da Nintendo. De acordo com o Khronos Group, o console suporta OpenGL 4.5 e Vulkan .

O grupo observa que o console tem uma implementação Vulkan 1.0 e mostra a OS como "Nintendo OS". Além disso, foi confirmado que supera o Vulkan 1.0.1.0 CTS. Junto com isso, foi compartilhado que o Switch também será compatível com o OpenGL 4.5 e OpenGL ES 3.2.

Certamente a maioria de vocês não entendeu metade das palavras no parágrafo anterior. Não se preocupe: O Khronos Group vem para nos dizer que o Swicth contará com inúmeras facilidades para os desenvolvedores, para que possam criar jogos para o console com o melhor desempenho, mais versatilidade e fácil de se programar.

Postei ontem.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Uma 920M consegue rodar vários jogos multi em 768p (1366x768) e no médio com fps variando entre 30 e 45 (não vi abaixo disso). Não sei como uma cpu Intel para notes se compara com esse arm do switch nesse clock. Acho que se ele não peidar, e considerando que não é um Windows (melhor uso da cpu), é capaz de rodar esses games com esses settings mesmo. A 920M ainda seria um pouco superior em gflops, mas acho que por ser um sistema dedicado isso iria cobrir o gap. Agora, no modo portátil teriam que cortar algumas coisas para rodar em 960x544, ou rodariam numa resolução ainda menor como fazem no Vita.

Olhando do ponto de vista de portátil, talvez ter esses games multis ainda que rodando nessas settings seja vantajoso pelo fator on-the-go (games como witcher 3, GTA V e etc podem atrair alguns). Agora, jogar nessas condições numa TV... Eu sinceramente não vejo apelo. Mas se o preço for baixo e a bateria aguentar o tranco (o que nesses clocks teria obrigação), pode fazer algum sucesso pra quem gosta de mobile. Mas realmente não sei se esses A57 irão aguentar (pra ser sincero, penso que não).

Tinha que ser 16nm pra aumentar esses clocks em pelo menos 50% T_T
 


zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Vale ressatar: dia 12 provavelmente eles não vão confirmar nada de hardware, como fizeram com o Wii U. Até hoje a Nintendo não deu as specs exatas do Wii U, tiveram de fazer raio X de tudo. Confirma né?
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.670
Reações
65.485
Pontos
1.494
Vale ressatar: dia 12 provavelmente eles não vão confirmar nada de hardware, como fizeram com o Wii U. Até hoje a Nintendo não deu as specs exatas do Wii U, tiveram de fazer raio X de tudo. Confirma né?

Não deve falar porque está entregado lixo novamente, estou começando a achar que o Switch vai fracassar. Tenho dúvidas se ele vai substituir os portáteis.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Tudo não passa de um plano maquiavélico da nVidia, oferecendo os chips a preço de custo sabendo que a Nintendo iria colocar o clock lá embaixo. Daí quando começarem a meter pau na Nintendo, sem perder um segundo sequer vem a nVidia com seu novo Shield híbrido e faz o marketing em cima justamente do Switch, dizendo que é 5x mais poderoso. Todo mundo já sabe o que é o Switch, por todo o marketing que a Nintendo fez, e muitos já sabem até o que é o Shield pelo envolvimento com a nVidia... e irão saber muito mais quando começarem as comparações entre eles. Daí a Nintendo se fode vendo o Shield receber os ports de PS4, a Nintendo vai a falência e a nVidia compra a empresa para criar games para seus hardwares (inclusive para PC, mas somente para quem tem GPU nVidia, óbvio).


Excellent work nVidia, impressive!

DO026eu.jpg

BJNwPu6.gif





:obrigue

P.S.

O que a Nvidia manja de GPU´s, desmanja na hora de criar o design dos produtos, olha esse controle, todo low poly.



:coolface
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Segundo GamesBeat a diferença do GPU no fora do dokc é de 40% e da memória 70%.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Vocês viram a última notícia que saiu da Nintendo? Parece que o novo console dela tá se chamando NX e parece ter algo meio revolucionário. Pelo jeito Wii U vai morrer cedo :kduvida
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Vale ressatar: dia 12 provavelmente eles não vão confirmar nada de hardware, como fizeram com o Wii U. Até hoje a Nintendo não deu as specs exatas do Wii U, tiveram de fazer raio X de tudo. Confirma né?
O ultimo que teve specs divulgadas foi o GC.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Uma coisa que me ocorreu agora: Pq a Nintendo sempre diz que não pode / consegue competir com Sony e Microsoft no que se refere à hardware? Falta know-how, é preguiça, eles acham que não precisa, vai ficar caro, ou eles preferem ir por outro caminho mesmo?

Não quer / não precisa. Eles tão seguindo a estratégia do oceano azul / vermelho. Se vc cria um novo mercado vc torna a concorrência irrelevante. Deu certo com o Wii, falhou no Wii U. Esperar pra ver com o Switch.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Esses 25,6 GB/s de largura de banda do Switch tanto na bateria como no Dock é também bastante limitador e preocupante...estamos falando de uma velocidade de RAM de PS3.

Se "conseguir manter 1080p" quando no Dock pode sacrificar texturas em ambos os modos...mas pelo que pesquisei pode faltar performance para 1080p no modo TV,e no modo portátil os jogos devem ser abaixo de 720p(talvez um upscaling de 540p ou algo assim)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo